segunda-feira, 8 de abril de 2019

Chang pode ser extraditado para os EUA

O tribunal de Kempton Park já decidiu. Há fundamento material para Manuel Chang ser extraditado para os EUA. O Juiz Schutte disse que há evidências de que Manuel Chang cometeu os crimes de conspiração para defraudar, fraude electrónica e branqueamento de capitais, conforme consta na acusação americana estando, por isso, reunidos todos os mecanismos para que ele seja julgado nos EUA.
A decisão final, como se sabe, caberá ao Ministro da Justiça e Serviços Correcionais da RAS, Michael Masutha. Ou seja, o tribunal apenas decidiu que Chang “é extraditável”. Após o veredicto sobre os méritos do pedido americano, o tribunal deu início à discussão dos méritos do pedido de extradição de Moçambique. O representante do Ministério Público disse que o pedido de Moçambique está em condições. Espera-se que ainda hoje haja uma decisão sobre se Manuel Chang pode ser "extraditável" para Moçambique, destino preferido por Chang. (Carta)
Comentários
Escreve um comentário...

Decisão sobre extradição de Manuel Chang para os EUA vai ser conhecida hoje
No Tribunal de Kempton Park, o juiz William Schutte já deu início à leitura da sentença sobre a extradição do antigo ministro das Finanças Manuel Chang para os EUA. Espera-se que o tribunal sul-africano proceda, depois desta decisão, à audição dos méritos do pedido de extradição para Moçambique. Chang deu entrada na sala às 11:14 após breve concertação na cela com os seus advogados. (Carta)
Comentários
  • Abdul Magide Sidi Hassam A ver vamos. Acho que vai haver um recurso para o Tribunal da instância superior.
  • John Wetela Por motivos da politica esfarrapada ele volta para casa
    Sera ADMIRAÇÃO se ele ir.
  • Agoo Gustavo Vai...
  • Chico Nuvunga Oxalá vá para bufar tudo lá
  • Alexandre Pelembe Bom , eu acredito.na justiça, tanto moçambicana, sul-africana ou americana. Todavia, uma vez ter se decidido analisar os pedidos de extradição separadamente, o que acontecerá se os dois pedidos (moçambicano e americano) serem considerados procedentes? Será que vão dividir o nosso deputado em duas partes iguais? A ser optado pela divisão, eu gostaria de ver a cabeça a ser entregue a parte americana e nós moçambicanos ficaremos apenas com o corpo, pois é suficiente para nós!!!!
    5
  • Gulamo Mussa Ele que vá
  • Anibal Neves Precisamos de outros capítulos desta novela. Este já nos cansa. Mas, que vá aos States
    1

Sem comentários: