sábado, 13 de abril de 2019

Breve Analise sobre os factos no Recenceamento Eleitoral

Breve Analise sobre os factos no Recenceamento Eleitoral
---- No meu de visão, vejo que os governantes Africanos se apressam e gastam mais dinheiros para assuntos banais e que não abonam as sociedades africanas e Moçambicana em particular.
Em Moz vemos que governantes do regime da frelimo se preocupam de mais e cumprem quando a questão for de calendario, planos, ações, trabalhos, etc, sempre que há uma campanha ou actividades de onde eles - os da frelimo - estão convictos irão tirar certo dividendo quer monetario quer material.
O claro exemplo está no aluguer das 600 viaturas para usos e coberturas no acto de recenceamento eleitoral que arranca na proxima segunda feira.
Quase todas as viaturas alugadas possuem o titulo de propriedade, os membros, ou familiares ou amigos da frelimo e governantes.
Ou seja no lugar de redistribuir o dinheiro publoco para com outras camadas sociais atraves de usos e preatações de seeviços de transportes e outros allheios, pacatos e pequenos empregadores/proprietarios privados, quais talves que empregam familias desfavorecidas, estes frelimistas colocodos por confiança politica no STAE e CNE, simplesmente fazem circular e se servem entre si todo o dinheiro que depois, tais momntantes somente eles curtem no exterior e/ou adormecem em depositos no bancos que dai nunca geram nem empregos nem rendas a favor da sociedade desfavorecida.
Ridicula, corrupta e inaceitavel metodologia de governação recorrigada pela frelimo e seus apanigiados conselheiros.
Comentários
Escreve um comentário...
  • Muhuluxi Alfredo Tsakalo É a razão pela qual privatizaram ou melhor venderam o parque oficial de viaturas, que era uma parte do ministério da administração estatal e,fazia a prestação de serviços ao próprio estado, alugava as viaturas o valor era de novo para os cofres estado,empregavam uma boa parte dos cidadãos, estes agora estão no olho da rua, homens e mulheres chefes de família. Resultado; lutaram para ficar rico ou melhor exaltar a pátria.
  • Jacinto Aquibo Aquibo Aquibo E se não o fize se?oque diria vintinha querida?dsculp por erro.
  • Jacinto Aquibo Aquibo Aquibo Faça asua parte quando a vez chegar fará melhor.
  • Virgílio Da Carlinda Ernesto É politique africana preocupado em tirar dividendos
  • Luis Pedro Silva Fico chateado e eritado, uma viatura tem quantos anos de vida? As eleições é de 5 em 5 anos; um País empobrecido se fosse um Governo que tem gestão de bens públicos julgo eu teria viatura para 5 a 8 eleições. Primeiras viaturas STAE/CNE não seriam vendidos poderiam parqueiar para futuras eleições; como nós pretos somos merda venderam. Isso aconteceu com helcoptros depois de assinatura AGP foram venderem na Africa de Sul, hoje alugam os mesmo. Que tipo de gente somos?

Sem comentários: