quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

O exame não condizia com as suas cábulas. O tiro da fraude saiu para culatra.

Ontem, depois de "Carta" ter obtido o exame de Matemática (Décima Classe, segunda época) programado para hoje, às 12h15, o Ministério de Concerta Sortane decidiu alterar a prova. Eis as duas provas: a primeira é a que acabou sendo realizada. A segunda circulou amplamente nas redes sociais, ontem. Hoje, depois do exame, muitos alunos da "Estrela Vermelha" em Maputo estavam tristes. Desolados. Uma aluna disse que quase desmaiava. O exame não condizia com as suas cábulas. O tiro da fraude saiu para culatra.
Comentários
Responder4 h
Sic Spirou Que morra. Hehehe
Gerir
Responder4 h
Nelson Mungoy Há que responsabilizar todos os envolvidos na fráude a todos níveis porque não se pode permitir que uma geração inteira seja prejudicada por gente que não tem amor a pátria e que se preocupa com apenas com seus umbigos.
Gerir
Responder4 h
Stiven Ferrao I like this
Gerir
Homer Wolf "Concerta" consertou... 😁
Gerir
Responder3 h
Hermogenes Mucache Infelizmente este é um problema cíclico é de todos os anos,com mais ou menos mediatizacao.como sempre não há culpados e nem responsabilização.Assim não pode ser!!!
Gerir
Responder3 h
Makethe Junior Notei mesmo! Este exame foi "elaborado" por cima de joelho! Nunca vi em toda minha Vida uma circunferencia eliptica, quanto muito em pleno seculo XXI onde se fala de abundancia das tecnologias de informacao!

O mesmo improviso pode ser visto na prova de Biologia 12a Classe, 2a epoca, nr 34, onde nao ha pergunta mas ha respostas.
Gerir
Responder3 h
Tres Setas Que os tiros saiam pela culatra sempre....para desencorajar essas praticas contrarias ao desenvolvimento....
Gerir
Responder3 h
Makethe Junior Boladeiros apanhados na curva! Mas nao se alarmem, estamos preocupados com %. E porque vois sois "CASOS", o corrector so pode cumprir com as ordens dos Chefes! Relaxem meus " CASOS"!
Gerir
Responder3 h
Nairinho Mabote Podem tirar o stress dos exames nas barracas circunvizinhas.
Gerir
Responder3 h
Antonio Gemuce Bem feito. Esses miudos devem aprender a estudar. E preciso ter muitas variantes de provas para baralhar o esquema. Mas deve haver responsabilizacao porque isso criou custos adicionais.
Gerir
Responder3 h
Gonzalo Chirindja Eu recebi os exames no meu telfone.
Gerir
Responder3 h
Jose Carlos Mboa Também ouvi uns miúdos revoltados com o sistema, dizem que foram aldrabados.

"Só falta alguém patrocinar umas Tentações para haver tumultos".
Gerir
Responder3 h
Responder2 h
Vasquinho King Mas o Estrela Vermelha é Furacão da Fraude porque?
Gerir
Responder2 h
Moises Canda Há muito trabalho a ser feito. É preciso fazer entender as pessoas que estudar não serve, apenas, para adequirir certificado e por essa via garantir emprego ou aumento salarial. É este tipo de pensamento que desvia o horizonte dos nossos estudantes. Temos que ter na consciência que a reprovação é uma abordagem ortopedica no processo de ensino e aprendizagem. Visa garantir que o aluno/estudante trasinte de classe com garantias de que vai ser autosuficiente no que tange as aptidões e competências.
Gerir
Responder2 h
John Wetela MAS PARA QUÊ, PARA QUÊ DEPENDER DA CABULA.
Eu entendi ao longo dum tempo que os professores de hoje, quando você não cabúla tentando tudo via inteligência pessoal, eles não gostam.
Um e outro que te apoia.
Gerir
Responder2 h
Tato Tomocene Esta mal iss
Gerir
Responder2 h
Edio Matola Exame facilissimo!!!! Nossos estudantes da decima classe não são capazes de ter 10 valores nesse exame? Estamos perdidos. A Carta fez um óptimo favor a sociedade, contudo ha uma pergunta que não sai da minha cabeça: Quem deixou escapar o exame? A troco de quê?
Gerir
Responder2 h
Edio Matola Estudantes desolados? Ja agora, quando concorri a UEM em 2007, o exame de história foi cancelado no dia por razões similares. Tivemos que fazer um outro 2 ou 3 dias depois e tive 16.35, porque sabia, viesse o que viesse era pra levar......:::::...
Gerir
Responder2 h
Agostinho Inguane Nesse sentido foi acertivamente estrategica profra. Sortane. Parabens! Pena que, talvez, o berco da fraude esteja no Ministerio que dirige, e que tenha de o desterrar!
Gerir
Responder1 h
Jr Chauque O tiro saiu pela culatra
Gerir
Responder1 h
Waki Joel Coitados dos meninos da 10ª classe, o seu futuro serão boladas....kkkkkk desta forma nunca seremos como o Japão😞
Gerir
Responder1 h
Alzira Magalhaes Que os exames passem a ser elaborados no Quartel General
Gerir
Responder1 h
Waki Joel Não carece! É só ensinar valores morais a nossos filhos. Acredito que nesse universo há alunos bem preparados, que amanhã serão os chefes dos cábulas😉😉😂😂😂😂
Gerir
Responder1 h
Maximo Bonifacio Bonifacio Assim vão promover manifestações porque não se permitiu cabular. Vergonha!
Gerir
Responder1 h
Amosse Lazaro 100 comentários, vi muita gente a ficar triste, hoje, seja na 12@ e 10@, pois a última hora, os exames foram outros
Gerir
Responder1 h
Efraime Macitela Na Maxixe onde sou professor dessa mesma classe realizou—se o segundo, este do lado direito da foto... 

O do lado esquerdo me parece que foi o da primeira época...


Talvez a alteração tenha sido só para Maputo e no caso particular para Escola Secundária Estrela Vermelha.

Na escola onde sou docente o processo de realização da prova em alusão, foi limpo e super limpinho, caracterizado por bastante profissionalismo e serenidade dos candidatos.
Gerir
Responder53 min

Sem comentários: