sábado, 1 de dezembro de 2018

MUNICÍPIO DE NACALA A BOLADA FOI REVESTIDA E VAI FEDER A QUALQUER ALTURA

*Repassando*
MUNICÍPIO DE NACALA
A BOLADA FOI REVESTIDA E VAI FEDER A QUALQUER ALTURA
23-11-2018
Ao longo desta penúltima semana de Novembro de 2018, pelo menos 60 Policias Camarárias do Concelho Municipal, estremeceram suas chefias. O facto deve-se pela descoberta de um esquema de roubalheira cujos meandros vamos descrever de forma detalhada.
_______________________
O Concelho Municipal de Nacala teve muitas admissões de pessoal para ocupar postos de Policiamento, ao longo de cerca de 15 anos. Numa primeira fase, foram 33 e depois, mais de 45 para totalizar 80. Os critérios de recolha deste pessoal foram duvidosos pois, quase nunca se publicitou para que se ocupem vagas. O Pinnacle News chegou a saber de fontes próximas de que cada trabalhador com costas quentes, tinha que trazer um ou dois membros familiares, para serem recrutados para serem Policias camarárias. Como resultado, muitos não reúnem requisitos requeridos no regulamento interno tal como altura de 1.65 metros, só para citar um exemplo visível.
Já agora, um grupo de Policias camarárias tomou conhecimento de que a partir de 2004,há um esquema de roubalheira que envolve pelo menos dois funcionários graúdos posicionados nos recursos humanos e finanças, Tratam-se de Cucuteia e Buanomar, estes que já foram uivados, abarbatados e reconheceram o erro e explicaram aqueles grevistas, comprometendo-se em refazer o esquema que lhos dava acima de 150 mil meticais a cada mês, desde 2004 ou por outras, era um esquema que lhos dava dinheiro líquido anual de 2 milhões de meticais, o que vale dizer que desde que o esquema foi montado, já saíram de um dos cofres do Município, 28 milhões de meticais. - O Pinnacle News acredita que este pode ser um dos EXCELENTES ESQUEMAS DE ROUBALHEIRA SUSCEPTÍVEL A:
a) Processos disciplinares
b)Prisões e
c) Expulsões do Aparelho do Estado, caso haja denúncias formais, envolvendo testemunhas.
Aliás, o próprio corpo de Policiamento camarária de Nacala, trouxe aos olhos daqueles dois citados, extracto bancário da conta do Banco Internacional de Moçambique, aonde esses valores eram hospedados de forma transitória e um destes ou os dois, são titulares. Eram portanto lesados cerca de dois mil meticais a cada um.
_______________________
COMO É QUE O BARULHO ACABOU
Aqueles dois visados, depois de terem uma longa sentada com os grevistas, reconheceram e prometeram que a partir deste Novembro de 2018, cada tipo de descontos os quais eles sofriam, iriam cair directamente nas suas contas bancárias e jamais naquela conta ou numa outra que pudesse lhes beneficiar. Para todos efeitos, já que o Mundo é redondo e quase todos os grevistas são camaradas, tinham que se manter calmos, coesos e serenos. Portanto, não poderiam manifestar tal como se fossem...
______________________
O QUE DIZ O PRESIDENTE DO MUNICÍPIO DE NACALA
O Pinnacle News tentou entrar no Gabinete do Presidente e a resposta foi surpreendente. Fomos perguntados: Qual Presidente? Se for Rucca já não vem para o seu gabinete, desde que perdeu. - Preferimos então não lhe ligar, na certeza de que não foi dito e nem assistiu este calafrio.
__________________________
O QUE DIZ O PRÓXIMO PRESIDENTE DO MUNICÍPIO DE NACALA
Raúl Novinte pôs-se a rir e disse que as contas do Município serão auditadas. Caberá aos auditores dizerem se está tudo bem ou não e se este caso particular, pode ser formalizado e tramitado para estâncias competentes. Porém, aquele que encobrir, poderá também ser conotado. - Fim da Citação!
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
GostoMostrar mais reações
Responder39 min
Ricardo Ernesto Mandros esses
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 min
Kwame Nkrumah Todos envolvidos devem ir a cadeia. Porra! Nós cá a sofrer e outros com esquemas sujas para lesar o Estado.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder37 min

Sem comentários: