segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Ministério dos Negócios Estrangeiros propôs a exoneração de diplomata devido a escândalo sexual


1.493
49
Rui Baceira, chefe da missão diplomática portuguesa em Ramallah, na Palestina, terá estado envolvido em atos considerados "impróprios". Ministério instaurou inquérito e propôs exoneração.
Rui Baceira quando era cônsul-geral de Portugal em Goa
LUSA
O Ministério dos Negócios Estrangeiros instaurou um inquérito disciplinar e propôs a exoneração de Rui Baceira, na sequência de um escândalo sexual em que o chefe da missão diplomática portuguesa em Ramallah, na Palestina, estará envolvido. Segundo o Correio da Manhã, as câmaras de vídeo internas das instalações da representação diplomática de Portugal terão captado em julho deste ano o diplomata em atos sexuais considerados impróprios com um segurança que, alegadamente, pertence aos Serviços de Informações da Autoridade Nacional Palestiniana.
Em resposta ao Correio da Manhã, o MNE informou que “o ministro [Augusto Santos Silva] propôs a exoneração do representante de Portugal na Palestina porque entendeu que ele deixou de ter condições para assegurar a representação do Estado português”. De acordo com um decreto publicado em Diário da República, Marcelo Rebelo de Sousa exonerou, sob proposta do Governo, Rui Baceira do cargo de chefe da missão.
O MNE “logo que teve conhecimento de indícios sobre a eventual prática de atos impróprios por parte de um diplomata português, decidiu instaurar um inquérito disciplinar destinado, naturalmente, a apurar factos e responsabilidades”.
O MNE estará também a avaliar se existiram eventuais quebras de segurança decorrentes do escândalo sexual: “Os procedimentos que o conhecimento daqueles indícios implicava estão em curso em todas as dimensões relevantes”, garantiu ainda.
Rui Baceira foi nomeado chefe da missão diplomática de Portugal em Ramallah em julho de 2017.
Comentários
Ministério dos Negócios Estrangeiros propôs a exoneração de diplomata devido a escândalo sexual
Mais votados13
Todos49

João Pedro Pimenta
11 h
Tanta piadinha de gente com tão duvidoso sentido de humor e nem sequer perceberam o óbvio: o envolvimento de um agente dos serviços de segurança palestinianos. Isto sim, é o que importa, ou julgavam que os espiões estava sempre (e só ) rodeados de "femmes fatalles"? Casos destes a envolver diplomatas já houve aos montes, só que não envolviam agentes secretos estrangeiros.

João João
13 h
Um boy ligado ao bloco de esterco?

Luis Ribeiro
14 h
Parou!!!!!!! Este tipo de comportamento é abençoado pelo bloco de esterco!!!!

Norton Zig
14 h
Isto ser gay têm porras...

Joao Dias
16 h
Mais um que em breve sera contratado para a TVI

xico zé
17 h
os segredos de estado eram passados via oral  e por por telefone... fixo....

J M
19 h
A maricada, acha-se intocavel!

Antonio Neves
19 h
"quebras de segurança decorrentes do escândalo sexual" ???
Será que a vaselina tinha vidro moído?
Enfim, problemas palestini... ... anús. 


Francisco Ramalho
21 h
Portugal, onde o gasto desnecessário e o ridículo se tornaram banais. Porque é necessária uma missão diplomática na Palestina? Como se recrutam este tipo de personagens para o nosso serviço diplomático? Claro que quem deveria dar a resposta nem se dá ao incómodo. Até quando?

francisco oliveira
22 h
MNE há muito infestado e controlado por homossexuais!
Será que vai fechar para Balanço?

Alberto Ferreira
1 d


There's a man who leads a life of danger
To everyone he meets he stays a stranger
With every move he makes another chance he takes
Odds are he won't live to see tomorrow

Secret agent man, secret agent man
They've given you a number and taken away your name

Beware of pretty faces that you find
A pretty face can hide an evil mind
Ah, be careful what you say
Or you'll give yourself away
Odds are you won't live to see tomorrow

Secret agent man, secret agent man
They've given you a number and taken away your name
Secret agent man, secret agent man
They've given you a number and taken away your name

Carmo Matos
1 d
Num pais onde nenhum político foi demitido por ser corrupto e por roubar os contribuintes apressa-se a dimitir um funcionário pelo que faz na cama !

Alberto FerreiraCarmo Matos
1 d
A Carreira Diplomática deve ser um sacerdócio e não pode colocar a segurança internacional em risco por questões meramente carnais. O bater de asas de uma borboleta pode despoletar a WWIII.

José Carlos LourençoCarmo Matos
19 h
A questão é permitir que um espião infiltrado, ademais palestiniano, viole assim, desse modo, à bruta........,a "nossa" dignidade diplomática e que tal "violação" possa por em causa a credibilidade e segurança nacional.
Se foi na cama ou na alcatifa, pouco importa para o caso.

Norton ZigCarmo Matos
14 h
O problema é que ele pôs a boca no trombone...dizem

Tadeu Costa
1 d
A cabeça de muito homem, pelos vistos com o dever de honrar com a República, tende a deslocar-se para uma outra zona do corpo... É uma prática ancestral... muito bem patente no Cromeleque de Almendres.

José Carlos Lourenço
1 d
O palestiniano é que foi um grande filho da mãe. Um tarado esfomeado.
Segundo fontes confidenciais, o "nosso" distinto diplomata foi apanhado à traição quando se dobrou para recolher um sabonete.E não reagiu à brava maneira tuga para não criar um grave incidente diplomático com a OLP. 
E não é estranho um segurança da embaixada trabalhar para os serviços de informação palestinianos !!! 
Já era conhecida a sua condição de espião, ou só agora é que tal se descobriu !!!

Ahahhahah

José Carlos LourençoIsabel Amorim
22 h
A coisa é séria. O Santos Silva não dorme e já tomou as devidas providências protocolares.
Com efeitos imediatos, mandou suspender a compra de sabonetes. Doravante só sabão macaco. Com um folheto de manuseamento e utilização acoplado.
A bem da segurança e da dignidade tuga.

Carlos Presunca
1 d
Não querendo questionar o que o dito faz com o ASS, questiono o interesse relevante para Portugal de ter uma MISSÃO DIPLOMÁTICA naquelas bandas?

José Carlos LourençoCarlos Presunca
22 h
Para demonstrar que o estado tuga é digno e não se põe de cócoras.......... perante o estado israelita.


Parece bem politicamente e o senhor chefe da missão  até gostava dos  palestinianos.

Miguel Fonte
1 d
Vergonha! Isto não pode continuar assim.

Norton ZigMiguel Fonte
14 h
Têm que retirar as camaras ocultas

a a
1 d
Há muito que o corpo diplomático esta referenciado pelas suas preferências sexuais.

Maria Augusta Martinsa a
1 d
Atão era um mariconsul?

Relvas Analytics
1 d
...os israelitas tinham pedido que fosse para lá o Adolfo porque tinham a certeza que era o único capaz de engolir toda a Palestina e fazê-la desaparecer ...mas o Costa como é teimoso mandou este incompetente! ...portanto a culpa é do Costa!

Miguel Machado
1 d
Sem falar da atitude imprópria do diplomata, acho hilariante a desculpa para o despachar: o poder ter revelado informação confidencial enquanto levava no rabo. Toda a gente sabe que a informação confidencial que interessa vem SEMPRE escarrapachada na capa do Correio da Manhã...

victor guerra
1 d
Em Ramalah tinha de ser bicharada

André Silva
1 d
Embora já todos soubessemos que daquele Partido nada de digno, ético e honrado pudesse advir, ninguém esperaria que o Partido Socialista e respectivo Governo assumissem tão claramente a sua inclinação homofóbica.
Espero que o BE e o PCP se revoltem e se insurjam veemente e urgentemente.

Jean valjean
1 d
Um homossexual palestiniano 😨😨

😂😂😂😂
Somos os maiores no engate


Adoniran Bicudo BarbosaJean valjean
1 d
O verdadeiro espião submete-se aos sacrifícios que forem necessários para atingir o seu objectivo. É um camaleão que se adapta ao meio para servir a pátria.

Passos, O senhor 24%
1 d
Depois do Berto Gonçalves ter estado a contemplar as bichas nos EUA durante mais de meia hora e ter entrado no clube do Portas e do Adolfo, temos aqui mais um candidato ao clube, este tal de Baceira.  

Miguel FernandesPassos, O senhor 24%
1 d
Tambem podes candidatar-te.
Passavas com distincao.

Antonio Elias
1 d
Paneleiragem xuxalista.

Sois Trumpa
1 d
A FAGGOTIZAÇÃO DO MNE PARECE SER UMA CONSTANTE, SERÁ DO AR NAS INSTALAÇÕES QUE POSSA CONTER FEROMONAS DE MACHO EM DEMASIA ASPERGIDAS DURANTE AS LIMPEZAS?

maco mape
1 d
"terão captado em julho deste ano o diplomata em atos sexuais considerados impróprios com um segurança (...)" - ahahahah, escolheu um rico sítio p'ra estes assados...

Helder Marques
1 d
Bicha !!!!

Carlos Veloso
1 d
Historias destas sao comuns MNE, um Embaixador que fez da residencia oficial um prostibulo (Dakar) concursos para admissão de pessoal administrativo fraudulentos em evidente caso de nepotismo (Joanesburgo) a referida funcionária esteve um ano ilegal na Africa do Sul a receber do Estado Português. Enfim esta pequenada chegam a um determinado posto na carreira e pensam que podem tudo são todos muito plenipotenciários.


Adoniran Bicudo BarbosaCarlos Veloso
1 d
Não esquecer a prateleira dourada que arranjaram para a Maria Elisa  em Londres, há uns anos. A Função Pública sabe proteger os seus.

Francisco Pinto
1 d
O sr. está a ser "exonerado" por outras razões. Todos sabem qual o "tratamento" que os tolerantes do turbante dão a estas pessoas.
Por questões de segurança não é certamente, porque segurança é coisa desconhecida na diplomacia, tal como a confidencialidade nos serviços de "informação"! 

Francisco Pinto
1 d
 “o ministro [Augusto Santos Silva] propôs a exoneração do representante de Portugal na Palestina porque entendeu que ele deixou de ter condições para assegurar a representação do Estado português”
Pelo contrário, provou (em Junho!!!!?) ser um especialista no enrabanço, o que o qualifica muito bem para representar condignamente a....geringonça,

Orgulho Lusitano
1 d
Um político já não pode levar no ra bo em paz.

Adoniran Bicudo BarbosaOrgulho Lusitano
1 d
O que o leva a estar tão seguro de que o português assumiu o papel passivo? Parece-me uma visão das coisas um tanto monocórdica e preconceituosa.

O problema são as camaras ocultas

Emingarda vacas
1 d
Entao os chefes do partido da rata demitiram o homem?? Isso é discriminaçao e nao tarda nada que entre em acçao a LBGTxxxx.yyyyzz.

António Hermínio Quadros Silva
1 d
Mais um como como o Botto demitido na folha oficial por abafar a palheira, e até rima com Baceira
Bem servidos estamos de pessoal que pega de empurrão nas diplomacias 

Paulo Correia
1 d
O Adolfo consola-o.

Dr. Feelgood
1 d
Aaaahhh !!

Finalmente Portugal a entrar na roda dentada do evolucionismo natural e diplomático através deste representante súcia-lista em terras do Hezbollah tão querido e por ademais esquecido por, digamos, dos 99 , 999 %  dos que por aqui se auferizam de grandes democratas.................após a Abrilada.

Morreu a 1ª SENHORA lider duma pasta no Governo de Don Marcello Caetano, comentários pouco mais que uma dúzia.

Comentários sobre o avanço do cãomunismo nesta terra ultrapassa as centenas, o que também está bem desde que sejam contra.

Alguém leu as respostas dos miúdos entre o 9º e 12º anos que foi aqui publicado através do Magg sobre questões  académicas no quotidiano ?

Maravilha.

Sem comentários: