quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Mas o que me entristece é o nível de hipocrisia e falsidade por parte de algumas que integram esses movimentos.

1. Nunca fui contra movimentos que são a favor do emponderamento das mulheres, são super bem vindos.
2. Mas o que me entristece é o nível de hipocrisia e falsidade por parte de algumas que integram esses movimentos.
3. Sei que muitos não tem coragem de se abrir e falar a verdade, mas quero aqui deixar claro que alguns de nós já sofremos assédio que é um tipo de violência por parte de algumas jovens que integram esses movimentos.
4. Já fomos obrigados a pagar cervejas e carnes por algumas que defendem uma idéia de igualdade, igualdade não é apenas o direito de partilhar das mesma oportunidades profissionais, mas sim também das contas quando vamos aos bares.
5. Sou a favor da luta pela igualdade, liberdade e respeito pelas mulheres, mas antes de exigir o respeito por parte dos homens que se respeitem, e deixem de ser incoerentes.
6. Querem lutar pelos vossos direitos, que façam isso com maior entrega e abdiquem dos hábitos que as tornam cada vez mais subalternas por culpa própria.
7. Nesses encontros até fazem declarações arrepiantes, petições dignas de aplausos, mas findo os encontros agem totalmente ao contrário do que defendem. Por favor se encontrem.
Atenciosamente
Comentários
Rafael Monteiro Hehehe, meu amigo Bitone Viage pagou carne e cervejas umas marandzas e depois lhe matrecaram. Agora está revoltado
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Benedito Espondene Bitone Viage, excelente lição pra as manas. O que posso ajudar te nesta lição é a chamada de atenção pra as nossas primas para que abandonem a confusão de que muitas estão submetidas. FEMINISMO é diferente do FEMISMO. 
O movimento que elas pretendem ed
ificar é FEMINISMO mas enganam se e propagam o FEMISMO. 

FEMINISMO é o movimento que tem em vista a promoção da dignidade e valor da mulher, rumo ao reconhecimentos da sua igualdade perante o Homem. Simone Beauvoir arquitectou a ideologia não com intenção de conflituar com o Homem, muito menos estava preocupada com a mudança da mentalidade do Homem como as nossas sobrinhas obrigam nos hoje a lhes ceder espaço. Simone lutou para a auto-consciência da mulher de modo a valorizar se, a empenhar se como estratégia de fazer "convencer" o Homem sobre o valor e a potencialidade que a mulher tem e pode. Uma das frases mais memoráveis da Filósofa é: "É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância perante o Homem. Somente o trabalho poderá tornar a mulher mais livre e independente" A mulher da geração "50/50, quer o reconhecimento do trabalho que ainda não fez, o respeito que não prestou ao Homem. E eu acrescento, jamais a mulher consiguiria o lugar que lhe é devido por via "bate boca" ou implementação de leis duras contra o Homem. Que a Mulher faça o trabalho "em silêncio" assim poderá convencer o Homem. Falar só pode lhe provocar tosse e nada muda.

FEMISMO, é claro o que vemos hoje nas praças públicas em todo mundo. Desde as Américas até (infelizmente) em áfrica, mulheres gritando paradoxalmente contra actos que elas mesmas vivem o dia a dia. O femismo é a luta para derrubar a suposta superioridade do Homem. Diriamos contra-ataque. É no meu entender uma "declaração de guerra contra o Homem". E porque a guerra não traz a paz e a solução, a mulher está condenada a viver entre lutas e frustrações como diz meu amigo Timoteo Papel 

Conselho para as nossas lutadoras pelos direitos da mulher. Trabalho, menos boca.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20 hEditado
De Waan Candido Qual é a mulhet k qndo se separa do marido e o/os filhos fica/m com o pai ja pagou pensão ? 

"...Deixem de ser incoerentes..." 


Parafraseando o #B_V
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18 h
Josue Mucauro Dar opinião nessas lutas tu ganhas vários "nomes", sobre tudo quando das uma opinião "off-side" contra os promotores... É dificil um Branco opinar sobre racismo, é dificil um rico opinar sobre pobreza, é dificil um homem opinar sobre igualdade, pôs se a tua opinião não fôr identica ao movimento, és considerado o pior ser humano
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
GostoMostrar mais reações
Responder22 h
Fatima Mimbire Josue Mucauro acho que tudo depende da forma como fazes o teu ponto. se ele nao achar sem sentido as lutas e colocar o ponto, do tipo, essa luta nao e vencida porque falham aqui e ali, todos irao agradecer. 

imagina voce espanca a tua esposa todos os 
dias, voce acha que ela tera coragwm de ir te denunciar? de falar abertamente sobre isso? da sua humilhação? quem fala sao as pessoas que vivem essa dor com ela.

eu tive uma pessoa na familia que doi violada pelo namorado. eu disse va a esquadra e ela recusou e eu fui. dos exames feitos comprou-se. ate hoje o energúmeno nao pagou pelo que fez e começou a perseguir a moça. mandar mensagems de ameaça para ela voltar para ele. e ela teve de mudar de país. e hoje, sabemos que a actual dele só apanha que nao basta. essas pessoas, voces acham que hao-de vir e dizer "eu fui sistematicamente violada, espancada", numa situação em que ainda vivem isso? as pessoas teem sentimentos e orgulho próprio e numa sociedade pobre espiritualmente como a nossa vao dizer: é culpa dela!

então... terá nome, sim, todo aquele que tentar minimizar esta pandemia que é a violência e as lutas que estão a ser feitas pelas mulheres hoje, que vao proteger as vossas filhas amanhã. watch out- carma!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 hEditado
Josue Mucauro Fatima Mimbire nessas lutas não existem democracia de opinião, creio que a maioria de nós sabemos que violência é um crime, não interessa se agrides tua esposa, teus vizinhos, trabalhadores, etc... É UM CRIME e deve ser repúdiado, julgado e condenado. "Se" as mulheres não denúnciam, elas devem ser ensinadas para fazerem de livre e expontanea vontade e não ser persuadida a fazer a queixa como os vossos movimentos obrigam.
Tivemos a pouco tempo mulheres a queimarem homens com óleo, e vosso movimento não saiu a rua para ensinar as mulheres que mal não paga se com mal. 
O problema desses "movimentos" em vez de "ENSINAR" á mudança, optam por "RADICALIZAR" a mudança. Na verdade estão a combater MAL criando outro MAL
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Alvito De Renato Minzo Concordo contigo meu caro, o problema é que eles e elas pensam que a solução para acabar com a violência doméstica por exemplo é punição do homem que comete a violência sem nenhuma piedade, se esquecem que em muitas das vezes a mulher também é responsável. 

Olhem para o caso da advogada morta pelo marido em angola, o padrinho alegou em entrevista que o marido já a muito tempo sofria pela inferioridade, visto que a esposa era advogada e realizada quando ele não(provavelmente porque ela jogava isso na cara dele sempre) também é violência.

Não estou aqui a legitimar o comportamento do homem assassino (ou do que bate na sua mulher), eles devem pagar sim, e com penas altas, mas estou a dizer que o combate a violência doméstica deve conter também uma componente de ensino para que as mulheres saibam que elas também podem praticar violência doméstica, e que não existe a grande ou pequena, todas devem ser combatidas porque podem levar a perda de vidas humanas.

Deixemos de copiar tudo que vem do ocidente para criarmos o nosso próprio bem repleto de princípios nossos.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 hEditado
Murhiyane Emilio Chauque Já rabisquei algo a respeito. O que elas pedem são direitos iguais, as responsabilidades não!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Fatima Mimbire Murhiyane Emilio Chauque estao a confundir as lutas que sao muitas. ha uma pela igualdade, a outra é pela responsabilização aos violadores e violentadores, pela equidade, e por ai fora. como voces nao teem que lutar por nada!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 hEditado
Xanah Pretucha Com certeza Fátima, confundem tudo, mesmo algo que não precisa de rodeios... A verdade é que eles não estão preparados... E nós mulheres vamos continuar a lutar pelos nossos direitos.. M
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Murhiyane Emilio Chauque Tenho a sorte de ter sido nascido por uma mulher (risos). Fui criado por uma mulher - a minha avó. Sei das batalhas que muitas mulheres travam para darem de comer aos seus filhos.

Por isso, mais do que muitos homens, entendo e identifico-me com certas
 lutas, principalmente a que visa conferir o respeito que as mulheres merecem - a luta pela equidade.

Agora, o que a mim incomoda é ver certas mulheres a desvirtuar certas lutas que são nobres, só porque querem tirar certas vantagens.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder5 h
Rafael Esta publicação está cheia de lugares comuns. O problema é muito mais profundo. A avaliar por esta publicação, não irás entender num comentário do facebook! Lamento.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Alvito De Renato Minzo De uma coisa tenho certeza, da forma que lutamos hoje para corrigir as desigualdades sociais " a tal descriminação positiva" , não me vai admirar que futuramente tenhamos que fazer um movimento de luta inverso. 

A título de exemplo: parece que a luta 
contra a violência doméstica que temos hoje, abre espaço para que haja violência doméstica que combateremos no futuro "contra o homem".

Eu acho que devemos sim lutar pela redução das desigualdades, mas há que refletir bastante na forma, para não termos que fazer trabalho de "Marracuene" hehhehhe
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 hEditado
Xanah Pretucha Ahhh... Não sei qual é a relação entre o panfleto e o teu Post Bitone.... Kkkkk

Diga me quem do movimento já pediu te algo.... Confirmam as meninas do Move... Dambu MacuacuaAida Nhavoto NhavotoXanahPretucha, Laura WinasseCacau ChoolyMaria Feliciana Velemo Dambo......
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Timoteo Papel Onde há desabafos, há frustrações...logo, já é possível deduzir o tipo de mulher que faz parte desses movimentos Bitone Viage.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Xanah Pretucha Ahhh.... A quem pagaste cerveja, carnes??? Cita uma só... Kkkkk
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Dino Dulá Respeito muito o movimento, sobretudo as mulheres que abraçam essas causas, é giro ver a forma como argumentam e se batem em torno da questão, porém, sendo realista, e por questões de ordem natural, o homem e a mulher jamais serão iguais, ainda que isso seja tema de debate todos os dias no Conselho Constitucional (lá onde querem ver melhoradas as regalias), nunca...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder10 h
Dambu Macuacua Dino Dulá procurem beber sobre igualdade de género...
Vejam o que isso quer dizer...


Aprofunda bem mesmo que irás perceber a razão das lutas..

Atenção leia com os olhos de ler e não com os olhos de não concordo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
Xanah Pretucha Dino Dulá eu nunca quis ser homem.. Apenas viver a vida de forma digna e com respeito que mereço
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Ediléria Zandamela Não é a primeira vez que Bitone Viage se opõe a esse movimento ano passado também comentou algo sobre o movimento femenista ou algo que tinha haver com encontro apenas de mulheres se não estou em erro onde uma das moças que fazia parte é uma menina que ja teve cançer não me vem a mente o nome dela...contudo se ele disse isso quer dizer que há gato aí...ntsem
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20 h
Sic Spirou Estivesses em Maputo podias colocar a tua indignação na pauta! Porque faz sim sentido!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Benedito Espondene Sonisa Agy Bava, como gostaria de saber o seu posicionamento sobre o assunto. Sem te esqueceres dos meus awards 2018.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20 h
Sonisa Agy Bava Estou a tomar balanço para responder.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20 h
GostoMostrar mais reações
Responder20 h
Sélcio Nhantuve Uma coisa deve tar a falhar nesta luta das mulheres.
Tem que haver uma coordenação, umas escrevem projectos lindos e outras as praticam mal. 
Pra aquilo que vivo nas barcas, redes sociais etc. A emancipação da mulher confunde-se com prostituição .
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20 hEditado
Jay Thaulane A mae natureza deve estar a chorar com todas estas exigencias.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder12 h
Fausto António Macuácua As Mulheres Mocambicanas precisam de criar organizacoes independentes dos partidos politicos, so assim irao fazer valer as suas ideias. Tambem noto que ha complexos de inferioridade, temos mulheres em cargos de chefia mas algumas ainda dependem dos homens para tomar decisoes. A Dra Alice Mabota eh uma das poucas mulheres que temos em Mocambique que nao depende dos homens para tomar decisoes. Sobre a luta pela violencia contra a mulher parece que descrimina-se outros grupos dos considerados incapazes (deficientes e velhos que tambem sao vitimas de violencia).
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder21 h
Algy Amad Bitone Bitone irmão...cai FORA desse Barulho...já o dissemos que se mulher fosse electrodoméstico seria mesmo FOGÃO...cuidado irmão...não provocar abelhas você...heheheheh😅😅😅
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Tania Khanhissa Tovela Bitone meu Camarada e amigo. 
Desculpa a minha ignorância mas não percebi a relação do panfleto com o texto! 


Há algum tempo trabalhamos juntos na OJM e acho que deu para notar que eu em particular advogo causas das mulheres,porque acredito no potenciAl de cada Mulher, e no empoderamento da mesma á todos níveis tanto econômico 
Por isso, estou criando bases sólidas para dar mais oportunidades de desenvolvimento pessoal, capacidade de liderança,treinamentos etc á mulheres.

Mas agora caro amigo responde minha questão,estou curioso! 🙌
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder17 hEditado
Paqueleque Jose Magalhaes Nunca o percebi, mas sempre deixei bem claro para as mulheres ao meu redor, igualdade nunca a terão porque elas mesmas já o criam dentro daquela matrix que é a mente duma mulher
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Dambu Macuacua Paqueleque Jose Magalhaes porque existes tu para alimentar o Machismo e patriarcado que separa as mulheres dentro das famílias.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
Maria Feliciana Velemo Dambo Xanah Pretucha minha compa, o Rafael já disse tudo. Por estas e outras razões é que nunca fui a favor de eles por elas porque já mais entenderão e nem conhecerão a nossa dor. Quando un homem abraça uma causa feminina podes ter a certeza de que ele o faz muito mais por ele do que por nós. O faz pela dor de ter vivenciado sofrimentos e dores de pessoas queridas #dele. É muito por ele e não por nós. Por isso sugiro que os homens antes de quererem debater, julgar, classificar as nossas dores e lutas, eles que se conheçam. Por sorte temos os Rafael os Carlos Cuinica, os Adao Joao Paia Joao, que conseguem ter dor e serem empáticos com a nossa dor. 

Agora quando quer falar de pagar conta, pede pede, ah... Estamos cansadas de machismos opressores camuflados de boas intenções. Todo ele se paga a conta não é nada mais, nada menos do que para a posterior encher a boca e dizer "aquela não é de nada, já paguei isto assado e estudado" tal como o fez neste post. Por isso relaxa... Não vamos perder foco... Empodere duas mulheres e sai do barulho. Dalila Manuel Macuacua Brenda Campos Eunice da Barca venham ver esta anedota que é para nos fartarmos de rir enquanto entornamos os copos.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder22 h
Celso Lucas Timana Maria Feliciana Velemo DamboInteressam as razões que levam os homens a serem feministas ou as razões tem que ser necessáriamente as que vocês desenham?
Muito estranho esse teu comentário!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18 h
Celso Lucas Timana Algumas das mulheres pertencentes a esses grupos não são feministas, são anti-homem, espalham ódio para com o homem, o que distorce os objetivo dos seus grupos, deixam de ser feministas e passam a ser radicais...Tipo terroristas mesmo! 
Bitone Viage, vamos evitar esse debate, deixemos elas serem o que querem e defender o que querem...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18 h
Fredelisa Dirce Simango Maria,
Que comentario foda.
Muito obrigada.

Te amo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
Fatima Mimbire ja foste violado tu? beijado a forca? ja te bateram com uma dama?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20 h
Dambu Macuacua Fatima Mimbire lhe pergunta bem... Se já teve que ser roçado para passar de classe mesmo sabendo que é inteligente
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
Fatima Mimbire Dambu Macuacua e mais, Bitone ViageBitone: ja te deram uma geral por um bando de estúpidos e desocupados? muitos dps quais pousam aqui de bons maridos, bons pais, bons namorados e bons futuros maridos?
alguma vez um professor de humilhou na sala de aul
as por nao entenderes nada de desenho ( eu era melhor a desenho que muitos marmanjos e uma vez ate me mandaram embora da sala porque estava a rir de um colega que a unica vez que teve 9.5 foi desenho livre e ele desenhou aqueles bonecos da jeito). estou a falar dos anos 90. mas nunca foi humilhado no quadro. isso é violência. 

então, que eles limpem a boca antes de falar bujardad. sejam mais humildes e feministas, homens, que o mundo será melhor. we are fedup!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder7 hEditado
Domingos Manecas Eu não sei como tipificar este tipo comportamento, mas já fui assediado por uma aluna, que praticamente não sabia e nem dava mostras de querer aprender. No fim de ano pediu que lhe levasse ao exame, que o resto ela veria lá...Acredito que se lhe convidassem para integrar um desses movimentos, militaria com toda a pujança necessária, gritando até bradar aos céus! Efectivamente, existem muitas mulheres vítimas, tal qual a recentemente premiada Nobel da paz; a nigeriana Amina Lawal e outras tantas moçambicanas sofridas, etc, mas outras, apenas aparecem para fazer constar do curriculum vitae, que fazem parte de uma associação comprometida com a causa da mulher, não obstante comportamento pervers: tipo "bander ou número".
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Delfim Anacleto Uatanle Alguem disse num outro post sobre o mesmo assunto que: "o remédio parece pior que a própria doença". 
O nivel de exigência de igualdade pior que a própria desigualdade. Elas querem na verdade ter o direito de serem desiguais aos homens, superando-os mas não deixando também de usar da sua fraqueza para beneficiar-se dos feitos daqueles a quem reclamam igualdade.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Dercio Arlindo Manhica Uma espécie de vitimização, na verdade o que elas querem é nos subjugarem... Que igualdade de direitos é essa sem responsabilidades iguais?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder22 h
Dambu Macuacua Só sei dizer que vocês têm medo do poder feminino porque perderam o troco...

Tem medo de lavar a loiça

Esfregar panela
Trocar fralda do próprio filho

Só sabem entregar dinheiro e pensam que é cuidado
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
Mamana Wa Vatsongwana Incoerência é atacar às mulheres que lutam pela vida das mulheres.So para que conste , vivemos e somos criadas dentro de um sistema patriarcal e estamos buscando aperfeiçoamento enquanto activistas( a maior parte das pessoas integrantes dos movimentos estão elas próprias em construção) o que equivale dizer que nasceram e morrerão em construção. Em relação ao post acho que está carregado de preconceitos baratos e desestruturados para atacar a causa pela qual se luta a partir de um entendimento falacioso que se tem em relação ao Movimento feminista do qual o cartaz foi aqui anexado....ou se seja, não é sobre carnes e cervejas é sim sobre a vida das mulheres", e mais , a teres pago tais coisas creio que às tenhas feito de livre e espontânea vontade, caso contrário deves te dirigir imediatamente ao Gabinete de atendimento às pessoas vítimas de violência ou afins para que o teu caso tenha desfecho....

2.Nao minimiza a nossa luta

3.Seja agente de mudança e apoie a luta das mulheres pela vida, pelo fim da violência sexual, pelo fim das violências estruturais que são alvo todos os dias só pelo facto de serem mulheres

4.A violência sexual é uma realidade 

5.O feminicidio existe

NB:Estamos dispostas a devolver à carne e a cerveja que pagaste não sabemos ainda à quem , e a partir daí ,esperamos ter te como nosso aliado pela vida das mulheres....

Atenciosamente
Mamana wa vatsongwana
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder11 h
Dambu Macuacua Resta ele aceitar o convite
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
Jéssica Goetsa 👏👏👏👏👏👏
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Constancio Nguja Kkkkkk...hj nao saio daqui... so saio amanha de manha, juro!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Lissungu Mazula Nem mais caro Bitone Viage. Sem falar daquelas que vivem pregando esse tal de emponderamento enquanto são "destruidoras de lares". Acho que para além dessas falácias de feminismo, emponderamento etc, é preciso um pouco mais de solidariedade e irmandade entre nós, mulheres, pois se há algo que vocês homens têm um pelo outro é cumplicidade. E enquanto nós e mais algumas " jovens líderes" não percebermos isso, viveremos sempre num mundo machista.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20 h
Ana Nhantumbo Falou tudo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
De Lacerda Machado Empoderamento...👨‍🏫
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder22 h
Murhiyane Emilio Chauque Não perdoas? 😂
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder22 h
GostoMostrar mais reações
Responder22 h
Acrisio Pereira Passei para ler os comentários.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder12 h
Francisca Choe Certíssimo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder22 h
Rashel Sidumo Isto não vai terminar bem...😨😨😨
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19 h
Paula da Eta Certo Bitone viage
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder22 h
Qyss Myss Sempre pensei nisso meu caro Bitone Viage,na verdade as mulheres ainda não são e nem serão iguais aos homens:
1° pelo facto de ter sexo diferentes
2° Elas deixam-se levar pelos movimentos que só roubam dinheiro de financiamento

3° ainda se colocam de vítimas para busca de uma razão insustentável.
NB:as mulheres não se deixe levar pelos movimentos criados pelos próprios homem, é mais uma manipulação do próprio homem .A mesma razão que o homem te dá um dia irá te arrancar
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder21 h
Dambu Macuacua Xanah Pretucha olha que eu gosto desse tipo de reflexão..
Porque ajuda a medir o nível existente de percepção sobre o Feminismo que na verdade não é nada mais é nada a menos que o respeito aos direitos humanos das mulheres que estão também enquadrados 
naquilo que são os Direitos humanos universais...

Porém há que salientar parafraseando a Compa Ancha que ninguém pegou no cartão do Bitone muito menos meteu a mão no Bolso dele ou ainda amarrou lhe para que ele pagasse a tal conta...

Mamana Wa Vatsongwana permita me convidar ao Bitone e outros manos que estão em situação igual para pagar as carnes e as beers... Local e data eles podem escolher.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
Alfredo Mulungo Caras visadas, ouviram?
Aos que sofrem calados, usem as palavras supra para deixar saliente a vossa "verilidade".
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Linda Fernando Eish 😂😂😂😂😂
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19 h
Francisco Cumbi Concordo que há poucos anos atrás, mulheres sempre foram violentadas pelos homens, em particular, pelos seus maridos. Mas nos últimos anos, o simbolismo de violência que identifica os homens ficou para as mulheres. Os homens, são os mais violentados nos últimos anos, mas têm vergonha de aparecerem publicamente. Claro, eu concordo que o género feminino, no que se refere ao intelecto, são iguais aos homens. No entanto, elas têm tido dificuldades de pôr em prática o que elas falam devido a grandeza do "gene" de socialização. É importante providenciar uma melhor educação e instrução às mulheres para que elas própria se auto-promovam, pois, a promoção propalada pelos governos, nalgum momento parece que querem dizer que as mulheres não são capazes de elas por si próprias alcançarem níveis de liderança. O outro problema é que as nossas manas também gostam de coisas fáceis. 
O erro do Bitone neste post foi apenas de falar a verdade! 
Mulheres bem educadas e instruídas, associado à coragem que elas têm e ao número que elas são, o mundo seria melhor!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder

Sem comentários: