segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

GPCC de Nampula submete processo de desvio de mais de 2 milhões de MT


GPCC de Nampula submete processo de desvio de mais de 2 milhões de MT
Foi remetido ao tribunal, o processo de desvio de mais de 2 milhões de meticais do Hospital Central de Nampula, que envolve nove funcionários daquela instituição.
A informação foi avançada hoje, à margem do lançamento da semana do dia internacional de luta contra a corrupção, pelo porta-voz do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção (GPCC), Freddy Jamal.  
Os funcionários pertencem ao departamento de contabilidade do Hospital Central de Nampula e foram detidos há semanas pelo Gabinete Provincial de Combate a Corrupção em Nampula. Para além dos funcionários, estão envolvidos no caso mais dois agentes económicos.
“O processo foi acusado, acredito que esteja ser comprido a formalidade processual que é de notificação de acusação dos arguidos”, disse o porta-voz do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção.
Esta segunda-feira, foi lançada a semana do dia internacional de luta contra a corrupção que se assinala no dia 9 de Dezembro e as cerimónias centrais serão na cidade de Nampula. 
O Gabinete Provincial de Combate a Corrupção actua não só na cidade de Nampula, como também nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Zambézia. 
De Janeiro a esta parte, mais de 400 processos ligados a corrupção deram entrada, contra pouco mais de 200 do ano passado. A cidade de Nampula lidera a lista de casos.


Sem comentários: