sábado, 1 de dezembro de 2018

Fundação Mário Soares reduzida a arquivo

01.12.2018 às 9h01

ANTÓNIO PEDRO FERREIRA

No ano passado a Fundação teve um saldo negativo de 388 mil euros. Os subsídios caíram para metade, passando de 316 mil euros para 175 mil

EXPRESSO
Com os subsídios cortados para metade desde que o ex-Presidente morreu, a Fundação Mário Soares deverá ser reduzida apenas à biblioteca do antigo Chefe de Estado. A informação é avançada pelo jornal "Público" que cita fonte da direção que esta semana tomará uma decisão final.
A atual direção defende que a Fundação, cujos custos também foram reduzidos e mesmo assim continou a apresentar um saldo negativo, deve centrar-se apenas no espólio pessoal de Mário Soares e de mais dois amigos chegados, Francisco Ramos da Costa, fundador do PS que esteve com líder socialista no exílio e Manuel Mendes, amigo de faculdade. Se esta proposta avançar, implica a saída de todos os outros espólios, como o de Amílcar Cabral ou o de Afonso Costa, que a Fundação guarda.
O ano passado, a Fundação teve um saldo negativo de 388 mil euros. Os subsídios caíram para metade, passando de 316 mil euros para 175 mil.

Sem comentários: