terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Cabo Delgado - Palma 11-12-2018 ESTA A ARDER A ALDEIA NIANDO

Cabo Delgado - Palma
11-12-2018
ESTA A ARDER A ALDEIA NIANDO
A aldeia Niando fica a quatro quilómetros da residência do administrador do distrito de Palma e está a estas alturas em chamas 16h14 de 11 de Dezembro de 2018).
O Pinnacle News não pode avançar com certeza sobre as causas mas na vila sede de Palma e aliada a tensa situação em que se vive diariamente naquela parcela de Moçambique, pode-se crer que TUDO ESTA LIGADO A ACÇÃO DE GENTE LIGADA COM A REDE ALSHABAABS DE MOÇAMBIQUE e ainda que nenhuma tropa se movimenta em direcção aquele povoado, aguardamos que os primeiros fugitivos, nos reportem sobre os porquês!? - Na verdade, há gente a dormir em machambas, matas densas, nos arrozais, nas beiras de rios ou praias, todos os dias, em Palma. As decapitações, em Palma, acontecem a qualquer hora do dia, contrariamente o que acontecia no princípio, que era apenas nas noites e a camada alva era masculina e jovens.
A última morte por baleamento em Palma, deu-se na manhã de hoje (11-12), na aldeia Makanga onde o jovem vulgarmente conhecido por Manguela, foi atingido por único projéctil e o seu enterro, decorreu a instantes, na mesma aldeia.
(Amanha, traremos pormenores mas também, contamos com seus comentários, caso esteja a viver ou foi narrado sobre o que se está a passar...).


Sem comentários: