quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

aqui os inocentes pagam pelos culpados...

Pu

Carlos Cruz, debilitado, diz que não tem mais motivos para viver…



“Não estou a fazer praticamente nada. Estou a viver, a passar o tempo”, diz Carlos Cruz
Carlos Cruz esteve em entrevista ao Cascais24 e falou de um presente que nunca pensou viver. Ele recorda um passado que o tranquiliza: “Eu olho para trás e vejo que não fiz mal a ninguém”.
Com aparente agonia no rosto, produz uma frase forte: “Não estou a fazer praticamente nada. Estou a viver, a passar o tempo”.
O que vemos é um homem triste perante o jornalista do Cascais24.
Carlos Cruz tem 76 anos e ainda está a recuperar do período de reclusão e mal disfarça os efeitos da vida na Carregueira, depois de condenado por crimes de pedofilia, cuja autoria reiteradamente nega.
É nas palavras que manifesta essa tristeza. Mas também na imagem, no modo como arrasta o discurso, que contrasta com a mestria com que comunicava.
“A vida desiludiu-me muito. Não por culpa da vida, mas do ser humano. Isso provocou em mim uma enorme desilusão, na medida em que eu acreditava que o ser humano era basicamente bom. E, afinal, a quantidade de seres humanos basicamente maus é muito maior do que aquela que eu pensava. Nesse sentido, estou um bocado desiludido. Mas ainda tenho uma enorme vontade de viver. E ainda tirar da vida alguns gostos e prazeres que a vida tem para me dar, em quantidade e qualidade diferente…”, diz.
A frase é longa, na medida em que o raciocínio não pode ser cortado, evitando-se o risco de adulterar a ideia.
“Não estou a fazer praticamente nada. Estou a viver, a passar o tempo”, afirma ainda.
Carlos Cruz diz-se um “defensor da verdade”, fala em “caráter”, em “amizade”, em valores.
“Não estou triste com a vida, mas tenho levado umas pancadas que, se eu não fosse condescendente, se calhar estaria desiludido. Mas não. Estou cauteloso”, refere.
“Eu olho para trás e vejo que não fiz mal a ninguém”.
A frase lança o mote para o Processo Casa Pia, “um grande erro judiciário”, segundo Carlos Cruz, que recorre à História e faz um paralelismo com o Processo dos Távoras.
“Ainda hoje me interrogo onde estão as verdadeiras origens. Não tenho resposta para isso. acho que a partir do momento em que começou, os responsáveis por ele [processo] perderam o controlo”, salienta.
“É uma grande vergonha, pela injustiça. Se tivessem voltado para trás, seria outra vergonha, mas estariam todos de consciência tranquila, porque tinham reposto a verdade. Para se defenderem, ampliaram a mentira”.

Carlos Cruz fala sobre o dia «em que se descobrirá a tremenda fraude e embuste

1 388 visualizações
Publicado a 07/10/2018
Há 15 anos, Portugal assistia estupefacto à detenção do mais popular apresentador de televisão, Carlos Cruz. Em 2013, depois de ter sido condenado a seis anos de prisão por crimes de pedofilia, entrega-se na prisão da Carregueira, onde ficaria até julho de 2016.
Em entrevista a Fátima Lopes, no programa da TVI Conta-me como És, reforça a convicção de pedir reabertura do processo, depois da decisão favorável do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Em junho passado, os juízes da instância europeia decidiram que as garantias de defesa do arguido não foram respeitadas no que diz respeito à admissão de novas provas para apreciação do caso em sede de recurso. Carlos Cruz tem até ao final deste mês para apresentar recurso.
«Como o estado português não reclamou da sentença, agora vou pedir a reabertura do processo. Haverá um dia, nem que seja depois da minha morte, em que se descobrirá a tremenda fraude e embuste que foram criados», afirma o apresentador de 76 anos.
Carlos Cruz diz ainda que quer ser novamente julgado. «Pode ser que agora leiam a verdade como a verdade. Na sentença está escrito que não há nenhuma prova contra mim».
Ao longo da entrevista, o homem que apresentou programas como 1,2,3 e Noites Marcianas e que foi um dos grandes responsáveis pela candidatura de Portugal ao Euro 2004, revela como é que as ex-mulheres e as filhas lidaram com o processo Casa Pia.
Raquel Rocheta, com que foi casado durante 10 anos e com quem tem uma filha, Mariana, «é uma das grandes vítimas do processo Casa Pia», explica Carlos Cruz. «Nos sacrifícios que teve de fazer para me apoiar. A mariana tinha 10 meses quando eu fui preso. É uma mulher fantástica ao lado da qual vivi anos muito felizes. Tenho pena da nossa relação ter tido um fim. Não era justo para ela e talvez não fosse justo para mim», relembra o apresentador.
Sobre a filha, Marta, Carlos Cruz explica que houve uma reaproximação depois de ter saído da cadeia. «Tinha um peso na consciência em relação à adolescência da Marta porque fui um pai bastante ausente», começa por explicar.
«Quando saí da Carregueira, o hotel onde estive a morar durante uns tempos, fui para casa dela. A minha ausência foi toda preenchida com esta convivência. Descobrimos que nos amamos muito, eu e ela. O remorso que eu tinha desapareceu», revela.
Num testemunho emocionado, gravado em vídeo, Mariana, a filha mais nova de Carlos Cruz, revela o que sentiu no dia em que o pai saiu da cadeia. «Foi o melhor dia da minha vida. Senti que ele estava de volta, depois disto tudo. Agora, sempre que preciso, ele está la. Sei que ele está sempre aqui», conta.
O apresentador conta que, quando Mariana tinha apenas seis anos, começou a contar-lhe pormenores do processo judicial pelo qual foi condenado. «Expliquei-lhe ‘há uns rapazes que mentiram à policia, que dizem que o pai fez coisas que não fez’. A Mariana viveu com o processo sem grandes traumas. Hoje já sabe tudo em pormenor», afirma.
MOSTRAR MENOS

laura santos
À Fátima Lopes de vez em quando perde a noção do bom senso E A TVI ñ pensa nas consequências dos atos dela. Levar para um programa k estava a vencer a SIC(DANIEL OLIVEIRA) este gajo k  merecia prisão perpétua. Ñ me admirava se isto se passasse na RTP, porque ele tem amigos alguns políticos que na altura do escândalo C PIA, eram governantes. Por essa razão o governo ñ vai recorrer da decisão do TEDH. Interessa a muita gente k o caso deixe de ser falado. Fátima Lopes o resultado da sua benevolência já começou a ter efeitos nos dias seguintes com a sua queda no A TARDE É TUA e a subida da Júlia Pinheiro.
Mostrar menos
Adelaide Castro
fatima  gostei muito da entrevista  que fez a Carlos Cruz  eu gosto muito dele e nunca acreditei neste crime de que o acusam, ele é  vítima de uma inveja imensa  tudo se irá  descobrir  a verdade virá  à tona. A fatima é  uma grande entrevistadora um bem haja para si.
Celeste Costa
Muita força Carlos Cruz sempre te admirei és muito bom em tudo que fazes . tudo vai correr bem 😘
Comentários
Antonio Correia-pinto
Um abraço pelo tempo em que ambos andavamos felizes pela velha RTP
GostoResponder616 h
Anabela Tarouca
Saudades dos tempos em que nos encontravamos na RTP
GostoResponder11 h
Alice Ferreira
A senhora Esperança Marques deve falar em nome dela e não dos portugueses, ninguém lhe passou procuração para isso , eu pelo menos não. Deve de ter é uma grande dor de cotovelo,mas com um bocadinho de "Voltaren" talvez lhe passe. Como está hoje em dia a justiça (injustiça ) em Portugal acredito que neste e noutros processos tenham ocorrido falhas e algumas bem graves.
GostoResponder715 h
Filomena Loureiro
Sempre acreditei na sua inocencia e nao consigo pensar de outra forma muita força sr televisao
GostoResponder2217 h
Manuela Pinto
Força Carlos Cruz, sempre acreditei na sua inocência. Neste mundo sempre houve e haverá muita injustiça. Mas tenha fé Carlos, quem sabe um dia essas pessoas ponham a mão na consciência e a verdade venha ao de cima. Um abraço
GostoResponder414 h
Cândida Rebelo
Sr. Televisão assim o continuo a identificar desejo-lhe muita força e resignação pois perante a atrocidade k lhe caiu em cima é tudo k lhe posso desejar, além de muita saúde. A justiça será feita se não for na terra será no céu porque à lei de Deus ninguém escapa. Feliz Natal e um Ano de 2019 cheio de verdades e justiça.
GostoResponder415 h
Laura Canica
Eu acredito em Carlos Cruz, força a verdade há de vir ao de cima. AS MELHORAS.VIVE.
GostoResponder1116 h
Jorge Rebelo
O que me estranha bastante e sabe-se muitíssimo bem, o que é feito dos desaparecidos neste contexto da casa pia, nomeadamente, o Carlos Mota pedófilo e sócio deste Carlos Cruz? Este Carlos Mota no princípio dos anos 80 violou duas irmãs de 7 e 8 anos de idade em Odemira e cujo processo desapareceu da comarca de Portimão, lembram-se disso? É bom não cair no esquecimento e quando os jornalistas o interpelarem, perguntem por isso? Era bom que o Carlos Cruz pudesse responder, não acham?
GostoResponder916 h
Ailád Nuhnes
Tb acredito na sua inocência alguém tramou Carlos Cruz ..alguém que anda solto por aí e se calhar com cadastro...enfim é a justiça portuguesa ..agora destruíram a vida e imagem de um Homem..que toda a familia ficou do lado..até o enteado que viveu c ele anos e defendeu o padrasto...qdo há avôs q fazem pedofilia com os netos...mas está tudo bem ..
Justiça da treta...se fosse nos Estados Unidos...as coisas eram mais duras .aqui os inocentes pagam pelos culpados...
Tudo dito
GostoResponder514 h
Helena Henriques
Porque tem ele que responder sobre o outro senhor? Só parvoíce!
GostoResponder213 h
Maria Helena Azevedo
Jorge Rebelo , belas e puras companhias as dele!! O PURO entre os pecadores! E as mulheres, porque o abandonaram?
GostoResponder12 h
Graciete Dias
Maria Helena Azevedo as mulheres estiveram sempre fo lado dele.Não fale do que não sabe.
GostoResponder28 h
Ester Corro
Eu quando não tenho a certeza não faço comentários negativos de ninguém, eu acho que alguns comentário são mesmo desagradáveis, eu acredito que este senhor além de muitos problemas graves de saúde acusaram-no secalhar de coisas que não fez, e para fazer este comentário é porque tenho certezas senão não o fazia alguém conheceu a casa pia, pois eu conheci na altura desse acontecimento e tenho uma opinião muito negativa acerca de veracidade dos acontecimentos, por esse motivo sr. Carlos Cruz acredito na sua inocência, as pessoas têm por hábito ofender sem saber
GostoResponder1014 h
Carlos Teixeira Cardoso
Dona ESTER faço das suas minhas palavras! Bem haja,!👍 Há pessoas que tem um jeito espeçial pra meter inocdntes na Cadeia!!! Adoram viver com o Mal dos outros!!!
GostoResponder414 h
Isabel Pombo Correia
Está a fazer muito na vida sim Carlos Cruz, está para a família que o ama e sofreu também, está para os amigos que gostao de si e gostao de o ver, e está para todos os vermes do passado verem que a mentira um dia também vira verdade e que eles não ganharam mesmo gastando todos os milhões de euros que deram a tantos outros vermes como eles para comprarem todas as mentiras, força amigo da minha infância que eu sempre vi na TV sempre com um sorriso no rosto, sorria Carlos mesmo que a vontade seja pouca sorria sempre Deus está é esteve sempre a seu lado, bjs
GostoResponder1014 h
Esperanca Marques
Não acredito em sofrimento vindo de quem vem. Devia estar calado. Cheio de dinheiro, no bem bom e diz: Não faço nada, deixo passar o tempo E Os outros honrados idosos com passado limpo, mas sem dinheiro nem saúde fazem?Além de deixarem o tempo passar, não têm nada sequer para comer quanto mais para vestir? Nada.. Onde vive você? Em Cascais? è gente fina, é? O jornalista desta entrevista quanto ganhou por tudo que escreveu? Nojo, raiva... É o que os portugueses sentem mas não expressam. Vão trabalhar que já se distraem. Muitos jovens querem trabalho e não o tem. Muitos velhinhos pobres fariam qualquer coisa em troca de uma sopa quante, uma manta para se defenderem do frio, uma cama para se deitarem. Há muitos pelas ras das nossas cidades embrulhados em jornais, com a barriga vazia. Nunca o vi dar nada nada a eses pobres, nem doentes, nada. Por favor não apareça em TV ou notícias, ninguém tem saudades suas.
GostoResponder1619 h
José Carlos Carrilho
Deves ser uma boa rez!
GostoResponder317 h
José Fróis
Mais uma "conasse" !!!
GostoResponder216 h
Virginia Rodrigues
D.Esperança pense bem , antes de dizer os desparates que disse !
GostoResponder715 h
Bia Santos
Fale por si ... eu por acaso tenho saudades de o ver na televisão ... e acredito neste homem, um dia vai-se provar a sua inocência ...
GostoResponder515 h
Mitó Mytó LM
Virginia Rodrigues disparates não. Relativamente à dinheiroo.. Duvido tenha . Mas acreditar NELE AHH ISS NÃO ACREDITO!
GostoResponder15 h
Cândida Rebelo
Não alinhe nas parvoíces k se dizem assim passa a ser tb parva
GostoResponder215 h
Ester Corro
D. Esperança Marques a senhora ofende sem razão, agora vamos supor que a vão incriminar por uma coisa grave que fez e a senhora é inocente gostava, de certeza que não gostava, controle-se nos seus comentários que faz se não tem certezas é muito feio criticar.
GostoResponder514 h
Estela Melo
Parvalhona
GostoResponder214 h
Maria Catarina Ferreira
D.Esperança está assim tão certa do que diz?
Os erros judiciais acontecem e os intencionais também e ele foi uma vitima de alguém muito poderoso..
Sempre acreditei na inocência do Sr. CARLOS CRUZ e como a consciência é importante ele ao menos deve sentir essa consciência limpa ao contrário de muitos.....
Tenha uma boa noite e não critique tanto sem provas.
GostoResponder313 h
Helena Henriques
E que tal os tais velhinhos (na sua maioria) terem pensado em fazer descontos quando trabalhavam? Vivo 6 meses no verão perto de Tavira e o que vejo são pessoas idosas sem necessidade absoluta de receberem apoio, vão cafés tomar pequeno almiço, almoço e jantar, bom ou mau, grátis e entregue em casa, casas pintadas pela junta de freguesia, etc. e com vício terrível das raspadinhas. Além dos idosos, pessoas com 40 anos, sem nenhuma deficiência, aptos para trabalharem, se quisessem, receberem as refeições, mercearia que deitam fora, por não quererem cozinhar.
GostoResponder113 h
Helena Donas
Não tem noção de nada. Não odeie tanto quem é o que não conhece. Tenha cuidado que o Universo devolve tudo.
GostoResponder213 h
Koi Fish Fish
Cada vez que vc abre a boca só sai merda resuma-se há sua ignorância
GostoResponder13 h
Domingos Santos
Pelo que li a senhora é advinha. Não difame pelo que a comunicação social disse. Não me alongo para não lhe faltar ao respeito. Pena é ele estar como está a conta de pessoas com o seu pensar. Tenho dito....
GostoResponder213 h
Domingos Santos
É uma ofensa o que escreveu. Tenha contento na linguagem. Não coloque os pobres nem os mais necessitados no seu vocabulário porque se calhar passa pir eles e nem para a cara ha. Feliz Natal e que Deus lhe perdoe as blasfêmias que disse
GostoResponder313 h
Lurdes Santos
O fel do seu fígado transparece nas suas palavras. Humanize-se! Sabia que o Tribunal Europeu descobriu que a casa de Elvas onde Carlos Cruz "abusou" de alguns jovens NUNCA EXISTIU? E que alguns dos ditos acusadores deram mais tarde o dito por não dito e afirmaram que foram pagos para testemunhar contra Carlos Cruz e outros? Nao estou com isto a dizer que não houve casos de muita pedofilia na Casa Pia. Claro que houve, durante seculos! Estes abusos contra as crianças foram permitidos e escondidos por todas as autoridades, antes e depois do 25 de Abril. Mas, pelos vistos, a senhora estVer Mais
GostoResponder512 h
Filipe de Macedo
Nojo tenho eu deste país produzir pessoas cuja demagogia barata como a sua têm as vestes da seriedade. Ignorante, básica e pesporrente. É o país do vox populi. Ninguém lucra com alimárias como você.
GostoResponder412 h
Silvino Domingues Santos
Para mim você deve se estar a ver no espelho porque quem o acusou já desmentiu . E que mentiu no tribunal ao acusar o carlos
GostoResponder210 h
Jose Gregorio
Sra. Esperança Marques, tenha noção da Realidade !
O que é que o Homem tem a ver com a situação Social de um País, que se calhar a Sra. contribuiu para eleger quem o Gere !
Faça uma introspecção e pense no que a Sra. fez para alterar ?!?!
Senhora fale da sua vida e do que lhe diz respeito e ou sabe!
Passe bem !
GostoResponder210 h
Graciete Dias
Esperanca Marques fale por si pois não concondo com nada do que diz.Não há falta de trabalho em Portugal há é muita gente a não querer trabalhar."Cheio de dinheiro" não queira ter o dinheiro que ele tem.Continue a ver telenovelas porque da realidade não sabe nada.
GostoResponder28 h
Marco Miguel
Segundo parece o rapaz que disse ter sido violado por ele vem a dizer agora ter sido obrigado a falar de cruz ,afinal se há alguém a dizer agora k n onde está a justiça a essa pessoa k mente em trobtrib e danifica a vida de uma oespea
GostoResponder24 h
Sally Custodio Maceira
Atrasada mental
GostoResponder2 h
Edite Marques
Dona Esperaça as pessoas para fazer o bem nao precisam de poblicidade. A senhora tambem ja de deu alguma coisa aos pobres ?E nao fale no nome dos portugueses porque ninguem lhe deu esse direito.nao fale do que nao sabe ,ou sera sera que servio de travesseiro ?
GostoResponder2 h
Teresa Teeder
eu, como adolescente, adorava este homen que sempre produzia a musica que eu tanto gostava. As vezes que telefonei para a estação do radio onde que ele trabalhava a pedir que tocasse as minhas canções favouritas mas quando descobri que abusava de crianças, eu fiquei horrorizada. Se ele sofre agora, que pense no sofrimento que causou as crianças- Não tenho pena nenhuma dele
GostoResponder621 h
Cândida Rebelo
Não devemos opinar sobre aquilo k não sabemos. Seja comedida
Responder1515 h
Estela Melo
Parvalhona
Responder714 h
Helena Donas
Você saiu da adolescência, mas a adolescência não saiu de si. Cresça!
Responder913 h
Graciete Dias
Acredito na inocência dele.Serviu de cobaia para outros poderosos ficarem impunes.
GostoResponder210 h
Leonora Ceu
Eu pessoalmente considero a senhora uma acéfala .QI de formiga, QE inexistente. A senhora faz parte daquela "fatia de bolo" que vive e respira a deturpação de uma comunicação social que prega o que se lhe "vende"..
Quem e a senhora para saber se ele está inocente ou culpado? Sabe que tipo de esquemas o levaram a cadeia? Conhece a " teia" política que está por traz disto tudo? Não, a senhora e um ser "pensante", que emite juízos de valores e quer ditar sentenças , sem o mínimo de conhecimento para tal. Mas se formos atrás nos tempos, Jesus também foi considerado o próprio "diabo" , condenado e crucificado por mentes desiquilibradas,e sem conteúdo como a senhora Teresa. Espero que um dia possa evoluir intelectualmente e espiritualmente.
GostoResponder29 h
Francisco Silva
Dona Teeder desculpe mas o seu comentário revela que ou não cresceu ou o que cresceu foi pouco então ficou uma pouquechinha
GostoResponder4 h
Fernando Da Costa Duarte
Sempre acreditei no Carlos Cruz. Os responsáveis não vão morrer em paz.
GostoResponder213 h
Fernando Paulo Pereira
Sempre acreditei nele=mais tarde ao mais cedo a verdade bem ao de cima+quando a verdade vier ao de cima voçe já não esta cá Senhor Carlos*123 dizemos nós outra vez*animo foça ai Senhor Carlos
GostoResponder113 hEditado
Ana Mendes
Sr.Televisao sempre gostei muito do sr.para mim vai ser sempre inocente.nao acredito na justiça portuguesa e já agora a certas pessoas que deviam falar por si não por os portugueses.tudo de bom para si.muita saúde.
GostoResponder214 h
Nica Pinto-Coelho
Força Carlos, levante o queixo e toca a Viver, Justiça? Só Deus, portanto não se entregue, chega de pensar no que está para trás, levante-se e ande.
GostoResponder9 hEditado
Guilhermina Nunes
Eu acho que Carlos Cruz precisava dos antigos e colegas amigos mas eu pergunto onde andam esses amigos?Fugiram?É uma ingratidão porque soy das pessoas que conheci Carlos Cruz uma vez num evento que se chamava PIRÂMIDE ao qual também doei e hoje continuo a dizer que é inocente porque escolher pessoas pir fotografias de jornais para incriminar é facil....Quem foi que se safou neste processo?Quem se lembrar pensem varios políticos estavam nessas fotografias ninguem foi culpado e aquele que esteve lá o seu irmão livrou-o.UM ABRAÇO DUMA AMIGA QUE O SR.CARLOS CRUZ CONHECEU NO PORTO NO ANTIGO PALÁCIO DE CRISTAL NÃO DESISTA DA VIDA SEJA FORTE PARA IS SEUS QUE ACREDITAM EN SI. TENHO DITO
GostoResponder12 h
Maria Jose Sousa
Eu adoro Sr. Carlos Cruz sempre acreditei que estava inocente e muito triste e ninguém dá a mão a um grande Sr. Da televisão aonde estou As pessoas da televisão para dar trabalho a este grande senhor gostava do ver outra vez na TV vamos quem a redor vamos lutar para que ele vá para tele isao
GostoResponder5 h
Elisabete Carvalho
Eu areacredito no Carlos cruz. Já na justiça não acredito
GostoResponder1319 h
Rosa Santos
Tanta gente contra e a favor e sem saber nada de nada. Por acaso andavam atrás da pessoa para saber o que fazia? Defendam os vossos que se calhar bem precisam que ele têm a família dele que o protege e nem toda. Se for inocente que se prove porque culpado já ele foi condenado. O que me causa estranheza é ter passado este tempo todo e com tantos bons advogados amigos dinheiro e nos tempos de hoje novas tecnologias e informação etc... e não se ter provado a inocência...estranho. Como ser humano que é o Sr. só desejo as melhoras porque só sei que nada sei...
GostoResponder210 h
João Natário
É muito triste viver com este pesadelo estando de consciência tranquila. Também nunca me passou pela cabeça que alguém tivesse a coragem de lhe estragar a vida. Uma pessoa que tanto fez por Portugal não merecia ser difamado com as consequências que estão á vista. Desejo-lhe muita força, saúde e muitos anos de vida porque a esperânça é a última a morrer. Um abraço.
GostoResponder13 h
Isabel Flores
Há que ter cuidado com as palavras. Hoje ele, amanhã podemos ser nós a sermos acusadas de coisa que não fizemos, D. Teresa Teeder
GostoResponder9 h
Manuel Carvalho
Não vale a pena bater sempre no mesmo assunto. Este homem já pertence ao passado e está encerrado.Teve a sua época. Acabou.
GostoResponder110 h
Lutero Ferreira
Afinal o tribunal condenou-o ou não? Todas as pessoas que acreditam na inicência dele não acreditam na justiça, é isso? Caso afirmativo estamos muito mal neste país!
Domingos Calçada
Acredito nele e se for efectivamente inocente quem o condenou irá sofrer com os remorsos isto se for humano.
GostoResponder10 h
Ana Albernaz Oliveira
Sempre acreditei e acredito na sua inocência, desejo lhe muita saúde, e força, ainda há de ter muitas alegrias e bem mereces. Não ligue a quem só diz asneiras e escreve. Siga de cabeça erguida. Força e festas felizes
GostoResponder9 h
Ana Rodrigues
Carlos cruz, não esqueço a bota botilde, o preço certo, e a sua genialidade. A si eu deixo.lhe um abraço, e peço-lhe ânimo, mais coragem, e força de viver. Abraço
GostoResponder13 h
Koi Fish Fish
Tão simples de ver miúdos e meninos pagos para mentir e incriminar só alguns e,só não vi prk não quiseram aliás não convinha falar demais só em aqueles que interessava.... Os outros se esconderam....... Ficamos por aqui... Força
GostoResponder113 h
José Fróis
O dinheiro não é tudo. .
Todos nós partimos como chegamos em nada
Muito se esquecem que por aqui nesta terra imunda não somos eternos!!!
GostoResponder216 h
Ricardo Goncalves
A nível profissional adoro o homem para mim será sempre o senhor televisão meu parabéns pela carreira que desenvolveu e construiu acho que deve aproveitar a vida ao máximo pois ela é curta. Quanto ao resto acredito na sua inocência a minha versão ao factos é bem diferente da opinião geral.mas acredito convictamente que muita gente ganhou muito dinheiro a conta da desgraça dele inclusive sou da opinião e vejo isso porque sei do que falo que muita criancinha como referem aqui cobra dinheiro em lx por sexo e depois pk são famosos tentam tirar partido e dizem que foram abusados nao quero dizer com esta afirmação que todos os casos são iguais mas há muitos por ai, ai se há....
GostoResponder10 h
Jose Gregorio
Sr .Carlos Cruz, sei do que fala, o desencanto com com certos Seres Humanos, que a Vida faz atravessar nas Nossas Vidas! Viva com gosto, a sua Família está perto e muiosmde Nos estamos Consigo!
Forte abraço.
GostoResponder11 h
Francisco Silva
Também sempre acreditei na inocência do grande profissional Carlos Cruz e revelou também uma humanidade que contrasta com tanta maldade que lhe fizeram . Carlos não desista de viver o Senhor é muito mais feliz do que toda essa gente que lhe fizeram mal diretamente ou em pensamentos. Abraço
GostoResponder4 h
Carlos Jesus Moura
Só tenho a dizer isto e não é pouco:

Onde esta a justiça?
Para o Sócrates
Para o Espírito Santo
Para Jardim Gonçalves

Que deixaram muita gente miséria, ONDE ESTÁ A JUSTIÇA?

Agora vêem criticar um homem que já foi condenado, cumpriu a pena.
Se está inocente ou não, isso nunca ficaremos a saber, sabem porquê?
Porque a investigação só vai ate onde o poder manda, dai para cima É PROIBIDO PASSAR.
Imagino quantos podorosos estavam involvidos e nem sequer foram chamados há justiça.
Imagino quantos sobornos devem ter havido para calar muita gente.
Imagino a pressão sobre o poder judicial para calar muita gente e incriminar gente inocente.

Pois é meus caros amigos, a lei da selva é esta, quem tem poder come, quem não tem poder é comido

Não se preocupem com o bem estar do Sr Carlos Cruz, ele tem família, vai olhar por ele

Olhem há nossa volta e pensem
Nao temos assuntos mais graves para resolver?
Tais como, andar a sustentar uma assembleia da república?
O que fazem eles pelos povo?
GostoResponder9 h
Rui Pedro Nunes
Certamente que se for inocente, quem souber a verdade, se não a disse até agora não será daqui para a frente que irá denunciar, pois que dos crimes mais covardes que se pode cometer, o de condenar alguém inocente é um deles.
GostoResponder2 h
Maria Júlia
Sempre acreditei nele
GostoResponder715 h
Ana Barroso
Sempre acreditei em Si. Gosto mesmo MUITO DE SI. É e SEMPRE SERÁ O SR. TELEVISÃO. Não se deixe ir a baixo. Tenho certeza que se voltasse para qq canal que fosse seria RECORD DE AUDIÊNCIAS. Um GRANDE XI ❤️
GostoResponder2 h
Lurdes Lança
Coitado desta pessoa, quando foi para a TV chorar e dizer que tinha a consciência tranquila de que tinha medo? Quando foi apanhado no Algarve que ia sair do pais, fugia de que? O nome dele aparece nisto e nunca lá esteve? Existe neste país tanto cidadão que trabalhou toda vida chega a esta idade e não tem nada, mas ninguém comenta. Carlos Cruz é um coitadinho? É cá que se paga , a justiça do homem pode falhar,mas Deus nunca se engana.
GostoResponder214 h
Mimosa Leal
Será que é verdade ?eu já não confio em nada .A justiça está muito estranha 🌴🌲
GostoResponder321 h
Maria Helena Azevedo
TADINHO....QUERIAS VOLTAR A EXERCER A ""PROFISSÃO " PARA A QUAL TE SENTES VOCACIONADO....vai dormindo umas doenças...esquece..
GostoResponder112 h
Jorge Guimaraes
Homem inteligente
GostoResponder1 h
Joao Grilo
tanta asneira meu deus
GostoResponder14 h
Carlos Teixeira Cardoso
Sem duvida alguma ! Eu acredito 100 p cento no Carlos Cruz! Um Senhor de Grande Reputação! E para Mim um dos melhores Apresentadores de televisão! Mas a inveja é terrivel! Tentaram incrimina lo por algo que nâo fez! A justiça Portuguesa devia ter mais interesse por casos mais graves! Como por ex: Filhos que matam os Proprios Pais! E passado pouco tempo vem pra Rua como se nada fizessem! Isso sim! Depois de terem provas concretas e nada fazem!!!! Enfim! Os Humildes e justos como Carlos Cruz pagam sempre por erros que nao cometem! Os Arrogantes Traficantes e Assassinos andam á solta!!! A justiça Portuguesa é parecida aqueles que praticam injustiça! E é tudo normal!!!
GostoResponder114 h
Armenio Tomas
100%?!; isso e a perfeição , que se saiba só Jesus Cristo foi perfeito , ele foi um senhor da TV; mas se foi condenado e preso, e tentou fugir do País e nunca ajudou instituições, isso basta pra fazer uma análise !
Responder8 h
Luisa Freitas
Será mesmo que é culpado.... Quantas injustiças existe neste país... Quanta inveja por parte de outros capaz de atrocidades contra outros só por vingança... Não esquecendo que por dinheiro o ser humano é capaz de tudo... Até de vender a alma ao diabo... Sou contra abuso de crianças... Adultos ou animais... Devem ser punidos por isso... Mas também contra injusticas
GostoResponder421 h
Maria Andrade
E acha q.já houve algum engano na justiça portuguesa?! Pode ser lenta, mas, se fosse mentira ele impunha se por si próprio não estava à mercê de depoimentos
Todos disseram q. era mentira, não acha estranho?!..
Responder15 h
Selda Aurelio
Eu também acredito .no Senhor Carlos Cruz mas acredito mesmo Gostava muito que se descobrisse quem fez tanto mal aqueles meninos.Só gentalha suja.É pena que a justiça não tenha outras armas para se saber a verdade.mas quem é o juiz que pode avaliar se a pessoa está a falar verdade ou mentira.por vezes paga o justo pelo pecador!e fica-se por ali.
GostoResponder216 h
Ondina Almeida Santos
Como é possível ainda dar protagonismo a este MONSTRO NOJENTO???
GostoResponder3 h

Sem comentários: