quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Antigo ministro angolano encontrado morto em hotel de Maputo

CanalMoz

8 h

Antigo ministro angolano encontrado morto em hotel em Maputo
Maputo (CanalMoz) - O antigo ministro do Ensino Superior de Angola, no consulado de José Eduardo dos Santos, Adão Gaspar Ferreira do Nascimento, foi encontrado morto esta quarta-feira, no hotel Glória em Maputo, onde se encontrava hospedado.
Apesar de as autoridades moçambicanas ainda não se terem pronunciado, as autoridades angolanas já confirmaram o sucedido. A actual ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, escreveu, numa nota de condolências. Adão Gaspar Ferreira do Nascimento foi ministro do Ensino Superior de 2012 a 2017. A sua morte acontece numa altura em que o presidente angolano, João Lourenço, está de férias em Moçambique, mais concretamente nas praias de Inhambane. Na tarde desta quinta-feira começaram a circular mensagens conspiratórias nas redes sociais, com pouco fundamento, sobre a segurança de João Lourenço. (Redacção)


Glória Hotel, Maputo
Autoridades investigam morte de Adão Gaspar Ferreira do Nascimento
O antigo ministro do Ensino Superior de Angola durante o último mandato de José Eduardo dos Santos, Adão Gaspar Ferreira do Nascimento, foi encontrado morto ontem num hotel em Maputo, Moçambique, em circunstâncias ainda não esclarecidas, revelou a Angop nesta quinta-feira, 13.
A agência pública angolana, que cita uma fonte local, acrescenta que as autoridades moçambicanas investigam o caso e que prestarão a qualquer momento uma informação oficial sobre o sucedido.
Entretanto, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, escreveu, numa nota de condolências, que a morte de Ferreira do Nascimento “enluta não somente aos seus familiares e amigos, mas a toda a sociedade académica”.
Adão Gaspar Ferreira do Nascimento foi ministro do Ensino Superior de 2012 a 2017.

Polícia moçambicana detém mulher que esteve com antigo ministro angolano encontrado morto


Glória Hotel, em Maputo
Adão Gaspar Ferreira do Nascimento estava num hotel em Maputo
As autoridades moçambicanas detiveram nesta quinta-feira, 13, uma pessoa em conexão com a morte do antigo ministro angolano do ensino superior, Adão Gaspar Ferreira do Nascimento, ontem num hotel de Maputo.
Trata-se de uma rapariga que confirmou ter estado no quarto com ele, mas disse desconhecer as causas da morte.
Ela contou à polícia, segundo uma fonte segura, que foi à casa de banho e que quando regressou encontrou o antigo governante morto.
O Sernic, o Serviço Nacional de Investigação Criminal, aguarda resultados da Medicina Legal, que poderão determinar as causas da morte.
Adão Gaspar Ferreira do Nascimento foi ministro do Ensino Superior de 2012 a 2017, no último Governo de José Eduardo dos Santos.


Cota tomou uma dose a mais para poder satisfazer a miúda
LikeReply53hEdited
Domingos Massanga
Tens a certeza?esse é assunto sério,trata se de morte de um cidadão cuja as causas e circunstâncias são desconhecidas,tenha muito cuidado com os comentários
LikeReply63h
Jose Bravo
Domingos Massanga, não se sabe a causa mas as circunstâncias é sabido.
LikeReply13h
Jorge Quissúa Pureza
"" Não foi para satisfazer a miúda. Essas miúdas já andam satisfeitas. Na verdade,ele quis satisfazer- se a si próprio. E se deu mal,mal mal. Perdemos + 1 membro do MPLA-PT.
LikeReply33h
Manuel Vilanculo
eu prefiro lamentar a morte apenas. que Deus o tenha em melhor lugar
LikeReply13h
Jorge Quissúa Pureza
"""" Épah ! As minhas condolências a família enlutada.
LikeReply3h
Hobety Luys Muhamby
Moçambicanos não brincam com serviço o kota não aguentou com os trabalhos da menina. Que a sua alma descanse em paz
LikeReply3h
Jose Nogueira Silva
gonagra. lixou se
LikeReply2h
Neusa Patrícia Rodrigues
Pelo menos morreu feliz a última do Ano.
Não sei se vão te receber!
Descanse em paz até f***s internacionais!
Esses Kotas juro🙄😒🤐
LikeReply1h
Fred Tinta
Tomou Kifaru e não aguentou kkkkkkk
LikeReply9m



Sem comentários: