terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Adolescente morre eletrocutada ao deixar cair o iPhone na banheira

Adolescente morre eletrocutada ao deixar cair o iPhone na banheira

A jovem de 15 anos, campeã de artes marciais, estava a mexer no telemóvel enquanto este carregava na tomada.
Irina Rybnikova era campeã na modalidade de pancrácio, uma combinação de boxe com luta livre
Irina Rybnikova sonhava ser campeã mundial em artes marciais. A sua modalidade favorita era o pancrácio, uma combinação de boxe com luta livre, e estava no bom caminho — na primavera, a adolescente russa de 15 anos tinha sido campeã nacional. Preparava-se para ingressar na equipa russa, para começar a competir na Europa e no mundo.
A 8 de dezembro, porém, tudo mudou. A tomar banho na sua casa em Bratsk, na Rússia, Irina Rybnikova morreu eletrocutada quando o iPhone, ligado à corrente, caiu na água.
A jovem vivia em Bratsk, na Rússia
A adolescente teve morte imediata. O corpo foi encontrado pela irmã, Tatiana, de 25 anos. Em entrevista ao jornal “Komsomolskaya Pravda”, cita o “The Sun“, a jovem descreveu a irmã como “uma rapariga linda com muitos amigos”.
“Em agosto ela foi madrinha da minha filha. Ela adorava-a”, contou. “Agora já não está entre nós. Os nossos corações estão partidos. A casa está tão vazia sem ela”.
Irina Rybnikova (de vermelho) durante um combate
Um amigo de Irina Rybnikova falou à mesma publicação, recordando uma jovem boa, sociável e muito bonita. “Toda a gente a adorava. Ela sempre sonhou ser um sucesso no mundo desportivo. Nós queríamos ir estudar juntos para outra cidade”.
Em comunicado, a federação desportiva de Rybnikova disse: “Um acidente trágico tirou a vida da nossa campeã, amiga, colega e estudante Irina Rybnikova. Ela era candidata a mestre do desporto em pancrácio, a nossa querida menina. Descansa em paz”.
A adolescente sonhava ser campeã mundial em artes marciais
As autoridades russas já tinham emitido um alerta sobre os perigos de usar carregadores de telemóvel nas casas de banho.
Em fevereiro, outra adolescente russa morreu eletrocutada na banheira depois de o telemóvel cair na banheira. A jovem de 12 anos estava a ouvir música quando ficou sem bateria. Assim que o colocou a carregar, o aparelho caiu na água e Kseniya P. morreu.

Sem comentários: