09 de Novembro 2018 19h25 - 37 Visitas
A Empresa Maputo Sul prevê gastar um milhão e 200 mil dólares anuais para garantir a manutenção da ponte Maputo-Katembe. A empresa reconhece, ainda, que a ponte pode ser interdita sempre que houver ventos muito fortes.
A informação foi tornada pública esta sexta-feira, por Basílio Nzunga, da empresa Maputo Sul, responsável pela ponte.
A ponte Maputo-Katembe é um empreendimento que vai precisar de muitos cuidados para que tenha durabilidade. Engana-se quem pensa que com o término das obras é o fim dos trabalhos. Neste momento, empresa diz estar a elaborar um manual que irá determinar a periodicidade das intervenções na infra-estrutura.
De acordo com o responsável pelo controlo de qualidade da obra, a empresa Maputo Sul irá se responsabilizar pela manutenção da obra, mas não descarta a possibilidade de contratar privados.
Nzunga diz que a empresa terá que arranjar formas para garantir o pagamento das despesas da manutenção, uma vez que as receitas das portagens não irão cobrir os gastos da manutenção.
Para assistência médica, em casos de acidentes, a empresa diz que haverá ambulâncias e outros serviços de piquete como rebocadores para responder a situações de obstrução das vias.
Nzunga diz que a empresa terá que arranjar formas para garantir o pagamento das despesas da manutenção, uma vez que as receitas das portagens não irão cobrir os gastos
Sem comentários:
Enviar um comentário