terça-feira, 20 de novembro de 2018

A vítima, foi sepultada às 17Hoo do mesmo dia no Distrito de Macomia.

Meus amigos, vou dar-vos uma notícia de última hora, que me foi enviada por um grande amigo, que aflito com estes casos, já não tem confiança nenhuma, nas autoridades Moçambicanas, que têm a obrigação de lhes dar a segurança a que têm direito.
Os insurgentes, eu já desconfio, que têm a cobertura, além de alguns países com interesses em Moçambique, também o estado Moçambicano, está muito passivo, com estes casos de mortes e incêndios das casas nas aldeias em Cabo Delgado. Eu que sou eu, com os meus 74 anos, da forma que conheço as matas de Cabo Delgado, já me ofereci, e volto a dizer, deem-me homens, para eu lhes dar instrução, e alguns homens que ainda devem ser vivos, e foram meus milicias e eu garanto luta a esses grupos até acabar com eles.
Pois é meus amigos, no dia 20, pelas 09H00, um nosso irmão no Chai, encontrava-se na machamba com sua esposa, quando de repente, foram atacados por insurgentes, amarraram a senhora e colaram seus lábios com fita adesiva, de seguida amarraram o marido e mesmo ali, lhe cortaram redondamente o pescoço. Os insurgentes eram em número de 5, entre os quais, quatro usavam armas de fogo e o último usando catana. A vítima, foi sepultada às 17Hoo do mesmo dia no Distrito de Macomia.
Divagando um pouco, apetece-me perguntar, para que é que Moçambique tem um exército? Será que é de dar cinco seguranças a um filho do Presidente de Moçambique, para este ir arranjar problemas, e o povo que paga os seus impostos, para alimentar os políticos, começando pelo Presidente, não tém direito a segurança? Não importa que sejam mortos e as suas casas queimadas? Não importa que tenham que dormir ao relento da noite, expostos a tudo? Sr. Presidente, olhe que um dia, o senhor se vais arrepender, de não olhar convenientemente pelo seu povo, garantindo-lhe a segurança que que ele tem direito. Não digo mais nada, mas de certeza sr Presidente, estes insurgentes, estão instalados, em locais onde não lhe falta comida e boa àgua. Lugar da Serração Mecânica, Lagoa do Namarata, entre Macomia e Mucojo, onde nem o caju falta, e podem daqui, atacar locais na Quissanga, utilizando via Bilibiza, onde têm a Estação agrícula que os deixa bem junto da Lagoa de Namager. Obrigado a quem me enviou esta notícia, cujo nome guardarei religiosamente, depois de apagar tudo como apaguei. Hermes Mendes Lic.

Sem comentários: