quarta-feira, 17 de outubro de 2018

7 OFICIAIS DA FDS MORREM NOS COMBATES EM CABO DELGADO.

Timing News
7 OFICIAIS DA FDS MORREM NOS COMBATES EM CABO DELGADO.
Uma fonte segura reportou a chegada no sabado findo de um corpo transladado e depositado na morgue de hospital provincial em chimoio.
Segundo os familiares o corpo apresentava se num estado de deterioração devido a forma que foi rasgado e cortado por todos lados em que os intestinos tinham que ser apoiados para dentro atraves de uma ligadura medica.
O oficial ostentava a patencia de capitão da FADM natural de Manica residente no Bairro 25 de Junho.
Outro oficial "sub inspitor?" da FIR residente no distrito de Gondola tambem foi enterrado no sexta feira dia 12/10 no cemiterio local junto a EN6.
De acordo com os acompanhantes, 3 outros caixões contendo corpos tambem de oficiais mortos seguiram em dias diferentes na semana passada e ontem para provincia de Maputo e Inhambane.
Outros 2 deram entradas nas morgues de Tete e Caia. Todos estes tinham algo em comum sobre os motivos de suas mortes.
As nossas fontes asseguraram nos que estes e outros ainda desaparecidos encontraram as mortes durante as escaramuças que segundo o monisterio do Interior, considera ser a continua perceguição aos insurgentes armados que a quase 1 ano e meio lançaram uma destemida ofenciava contra a PRM e seus colaboradores/informadores na provincia de Cabo Delgado e nao so.
Nestas caças ao homem os da FDS esporaticamente teem caidos nas emboscadas ou então nos periodos nocturnos os agentes tem sidos capturados e mortos a machatadas e facões.
As densas matas florestais tem dificultado a busca dos reais escondeirijos e rotas dos insurgentes.
Outrossim, a tecnica de combate dos aterrorizadores consite em se desmenbrarem ao longo do dia e agruparem se pelas noites.
"Ha confrontos quase todos os dias mas, infelismente o comando provincial nao permite cobertura dos midias, em parte devido o risco que ha. .." testimunhou um policial da guarda fronteira que ja escapou 2 ataques nocturnos a curta distancia.
A mesma fonte lamentou o facto de durante as manobras pelas matas e aldeias abandonadas estarem a deparar com muitas ossadas humanas completas (esqueletos) de civis e agentes das FDS supostamentes mortos por ambas partes em conflitos nas suas perceguições por se considerarem inimigos declarados.
17/10/18
AF
Comentários
Maria Manjate Cabo Delgado esta quente. Enquanto isso estao a brincar de guerra na Matola, com tanques e tudo.
Gerir
3 h
Eduardo Domingos Ja ha tanques na matola?
Gerir
2 h
Maria Manjate Circula ou circulou um tanque da polícia, desde o dia 13, dia em k foram divulgados os resultados fantoches da Frelimo.
Gerir
4 min
John Wetela YA VAI INDO, Quando RENAMO INICIAR, FRELIMO VAI SE SENTIR AZARENTO
Gerir
1 h
Tomas Mahangue Mas quem è o mandate desses homens
Gerir
2 h
Maria Manjate Até aqui, ninguém sabe.
Gerir
3 min
2 h

Sem comentários: