terça-feira, 30 de outubro de 2018

Mau tempo em Itália já fez pelo menos dez vítimas mortais desde domingo


Imprensa italiana avança que o número de mortos já deverá ter subido para dez.
AFP 


Desde domingo que Itália tem sido assolada pelo mau tempo que já fez, pelo menos, dez vítimas mortais – avança a imprensa italiana -, sendo que o número oficial é de oito mortos, anunciou a Proteção Civil.
 
Até ontem, segunda-feira, cinco vítimas tinham sido identificadas, mas até ao momento já morreu mais um homem em Veneto, a nordeste de Itália, na sequência de uma queda de árvore. Também um bombeiro morreu no sul de Tirol, a norte do país, enquanto se encontrava envolvido em operações de socorro.
Uma outra mulher morreu durante um deslizamento de terra e de pedras na casa onde habitava, a no norte de Trentino, esclareceram as autoridades à imprensa local.
Além disso, a imprensa indica ainda que hoje de manhã, mais duas pessoas terão morrido depois de serem surpreendidas pela agitação marítima, enquanto se encontravam a realizar desportos náuticos.
Os estragos têm sido registados um pouco por toda a Itália e, em Roma, por exemplo, o vento derrubou várias árvores que danificaram algumas viaturas, e levou ao encerramento de diversas atrações turísticas como foi o caso do Coliseu.
Em Veneza, as águas subiram 156 centímetros acima do nível normal do mar, o que causou inundações em várias ruas da cidade, assim como a suspensão da rede de transportes públicos urbanos.

Sem comentários: