segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Secundária de Laulane recusa matricular alunos que não apresentam talão do Conselho de Escola


Secundária de Laulane recusa matricular alunos que não apresentam talão do Conselho de Escola
Escola secundária de Laulane recusa-se a matricular alunos que não apresentam talão de depósito referente ao valor do Conselho de Escola. Entretanto, a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, diz que essa prática é uma irregularidade, pois o valor do Conselho de Escola não é de caracter obrigatório.
A denúncia foi apresentada esta segunda-feira, em Maputo, por um Encarregado de Educação da escola acima mencionada, à nossa equipa de reportagem. “Na escola Secundária de Laulane, os alunos são obrigados a apresentarem dois talões de depósitos no acto da matrícula caso contrário a secretária não aceita a sua inscrição”.
Chamada a reagir sobre o caso, a directora daquela instituição do ensino disse que tais práticas não acontecem na sua instituição, pelo que não é obrigatório que os alunos apresentem dois talões de depósito no acto da matrícula.
Para apurar a veracidade dos factos, a nossa equipa fez-se passar por encarregado de educação e, levando câmara oculta, a secretaria recusou-se a receber o talão de depósito de matrícula porque o nosso repórter não trazia o comprovativo de pagamento ao Conselho de Escolas.

Sem comentários: