sábado, 27 de outubro de 2018

Helicóptero do dono do Leicester despenhou-se depois do jogo desta tarde


EM ATUALIZAÇÃO
Imagens amadoras recolhidas no exterior do estádio mostram um grande incêndio - que entretanto já foi extinto. Ainda não se sabe se Vichai Srivaddhanaprabha estava a bordo.
O helicóptero do dono do clube de futebol Leicester City despenhou-se num parque de estacionamento no exterior do estádio. Segundo a BBC, o desastre aconteceu depois da aeronave ter descolado, no final da partida contra o West Ham.
Ainda não se sabe se Vichai Srivaddhanaprabha estava abordo.
Imagens amadoras mostram um enorme incêndio no tal parque de estacionamento, apesar de ja se saber que o mesmo já se encontra extinto.
Ainda não é conhecida a identidade dos passageiros e se existem sobreviventes. O incidente aconteceu cerca de uma hora depois do final da partida. Testemunhas afirmam que os serviços de emergência chegaram ao local rapidamente.
Depois de desastre gerou-se uma grande confusão, com os seguranças do estádio a tentarem restabelecer a ordem. Adeptos do clube inglês começaram a fugir e há relatos de que Kasper Schmeichel, o guarda-redes da equipa, foi visto em lágrimas.
Srivaddhanaprabha, que comprou a equipa em 2010, costuma deslocar-se para o estádio no dito helicóptero.
A policia de Leicestershire afirmou: “Estamos a lidar com um incidente nos arredores do King Power Stadium. Os serviços de emergência já estão a par do assunto e a lidar com a situação”.
A aeronave costuma aterrar e descolar do relvado — desta vez não foi diferente. O repórter Rob Dorsett, da Sky Sports News, aparece citado pela BBC dizendo que segundos depois de ter levantado voo, o helicóptero pareceu ficar fora do controlo e despenhou-se a uns cem metros de distância. Outras testemunhas afirmam ter visto um problema na hélice traseira e que isso a terá feito entrar em descontrolo.
Citado pela BBC, o fotógrafo Ryan Brown, que estava a cobrir o jogo, contou ao canal 5 britânico que viu o helicóptero a sair do estádio, antes de se despenhar. “O motor parou, literalmente. Eu virei-me e ele fez um barulho muito estranho. Depois disso, silêncio, seguido de um ‘bang’ enorme.” Brown afirma que foi a correr para local do embate e deparou-se com uma “enorme bola de fogo”.

Sem comentários: