sábado, 27 de outubro de 2018

MUNICÍPIO DE NACALA TEM DIVIDAS AO LONGO DE TODO O ANO E HÁ JÁ UM ROMBO

MUNICÍPIO DE NACALA TEM DIVIDAS AO LONGO DE TODO O ANO E HÁ JÁ UM ROMBO
27 DE OUTUBRO DE 2017
É possível pagar todas as dívidas que o Município de Nacala tem, que as criou desde Janeiro de 2018 a esta parte? Já que a pergunta veio do Pinnacle News, vamos responde-la garantindo que sim, há dividas que foram criadas e são domesticadas ao longo deste todo tempo e foram vários serviços desde simples anúncios de rádio até a encomendas de soldadura de contentores de lixo. - Não vamos aqui discutir que um e outro recebe gorjeta mas vamos ficar claros que o de Nacala Porto é um dos Municípios que vai entrar de mão em mão, com dividas de vários tipos e tamanhos. Caberá o bom senso ou humor do próximo elenco, não concordar que se paguem por exemplo, dívidas contraídas em Janeiro, Fevereiro, Março ou pouco mais, de 2018.
Quanto ao Pinnacle News as perguntas para os devedores seriam: Porque é que não cobraram no mesmo ano de 2018?
Não se justifica que uma tamanha casa, tenha dívidas iguais ao do beltrano, não. - E fique aqui uma nota: Quem não concorda que o nosso Município tem dívidas, pode exigir no comentário, as provas. - Vamos oferecer, desde que os interessados sejam pelo menos 10 leitores do nosso preferido jornal electrónico. E fique também uma alerta aos outros Municípios de Nampula, correlação a este pormenor. - Quando se diz que far-se-á entrega do poder, meses depois é para varrer e arrumar a casa. Para quê serve um orçamento previamente aprovado? Portanto, pagar dívidas, minhas senhoras e meus senhores. - não se justifica que o Município de Nacala seja insustentável ao ponto de parir dívidas e dívidas. Contrair dívidas é também confiança. Confiaram-se as pessoas e instituições para que prestassem serviços, que se devolva de forma atempada, o que merecem. - Tão simples quanto isso e alguns arriscam-se em serem agarrados as golas depois de se despedirem da casa.
No fundo, o Pinnacle News entende que ENQUANTO OS GRANDES CONTRAEM SEUS TIPOS DE DIVIDA, OS PEQUENOS TAMBÉM, POIS NÃO? - E NÃO HÁ COMO JULGAR...ENTENDE TAMBÉM QUE OS ASSALARIADOS PELO ESTADO, EXISTEM PARA CONTRAÍREM DIVIDAS E QUANDO O POUCO ENTRA NUMA DAS CONTAS, OS BARRIGUDOS INVENTAM ENCONTROS COM AJUDAS DE CUSTO E ENTRE COLEGAS.
Vamos levar os nossos 13 mil leitores, ao alto mar pois, eles merecem:
Vamos imaginar que na semana de tomada de posse, chova torrencialmente. E os cofres do Município de Nacala, estejam esburacados. - Vão colocar todo um novo elenco a pensar se devem combater aquela erosão ou se devem pagar dívidas contraídas de forma e com personalidades desleixadas.
E o novo elenco, se bem que não lé nossos textinhos, convém que lhes reenviem recados. Sintam-se no poder. Comecem a fazer lobs honestos e encontrem quem ou com quem contar quando há chuva e matope na cidade. Recordar também que o Município de Nacala vira rio sempre que chove. Já se disse que uma boa parte de culpa é de construções desenfreadas, blá-blá-blá! Portanto: informem-se com quem podem contar, quando há problemas e nada impede em se aproximarem em secretarias da edilidade e pedir por informações (...)!
Próximo texto: "Há sim recolha CLANDESTINA de nomes e currículos para se trabalhar no Município de Nacala" - parte 2.
Comentários
Nurmamade Satar Adam Isso é de espe

Sem comentários: