terça-feira, 30 de outubro de 2018

Quatro Universidades Públicas Em Moçambique Abrem Mais De 8 Mil Vagas Em 2019


Pelo menos 8190 vagas estão disponíveis para novos ingressos em quatro instituições públicas do ensino superior, nomeadamente a Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Universidade Lúrio (UniLúrio), Universidade Zambeze (UniZambeze) e o Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI).
Segundo os editais tornados públicos pelas três instituições, citados hoje pelo “Notícas”, a UEM abriu um total de 4870 vagas, contra 1930 da UniZambeze, 950 da UniLúrio e 440 do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI).
A UniZambeze oferece 27 cursos nas suas seis faculdades que funcionam nas cidades centrais da Beira, Tete e Chimoio, bem como nas sedes distritais de Angónia e Mocuba, onde possui pólos académicos a funcionar.
Por seu turno, a UniLúrio vai movimentar, em 2019, 25 cursos de licenciatura nas diferentes faculdades e escolas que funcionam nas províncias nortenhas de Nampula, Cabo Delgado e Niassa.
Já o ISRI, que funciona apenas na cidade de Maputo, oferece três cursos, nomeadamente Relações Internacionais e Diplomacia; Administração Pública e Engenharia de Tecnologias e Sistemas de Informação.
Na UEM, além dos 71 cursos presenciais a serem ministrados nos turnos laboral e pós-laboral, estão disponíveis 460 vagas para os cursos à distância ministrados nas faculdades de Educação, Economia e de Letras e Ciências Sociais.
Para o ano académico de 2018, a UEM, a mais antiga instituição do ensino superior público no país, abriu um total de 4960 vagas para novos ingressos.
(AIM)

Sem comentários: