segunda-feira, 29 de outubro de 2018

É o sistema. Um sistema que transforma pobres políticos em políticos burgueses em cada mandato não é possível construir instituições fortes.

Seguir · 5 h 
 
APRECIANDO os factos nas calmas

___________________
O problema não são as pessoas. É o sistema. Um sistema que transforma pobres políticos em políticos burgueses em cada mandato não é possível construir instituições fortes. E a não existência de instituições fortes em Moçambique, propicia a prática institucionalizada para a violação das leis. Entenda-se, instituições fortes como sendo pessoas que trabalham e tomam decisões para o alcance da missão e visão de qualquer sector de actividades nos órgãos constituidos por lei.
Gosto
Comentários
Hermenegildo Mambo Mambo Essa história vai pegar fogo... Helena Taipo construiu a imagem dela e terá muito que explicar e resgatar a sua personalidade
Gerir
4 h
Crescêncio Tamele As pessoas é que fazem o sistema. Logo, o problema são as pessoas. Comummentemente usamos a expressão sistema para nos referirmos as pessoas dada a nossa apatia quanto a análise de assuntos cadentes. Moçambicanos têm medo de represálias por isso no lugar de dizer pessoas acabamos usando a e expressão sistema.
Gerir
3 h
Angel Aloure Ela tem seios no lugar.

----

CC. Aulate De Almeida Dino
Gerir
3 h
Benedito Qwartz Hmmm....ta forte isso mas ainda nao mexeram com a raiz😎
Gerir
1 h
Adelino Chaguala É sistema no sentido de que é cultura de todas as pessoas, todos pensam assim. Em Moçambique todos funcionários públicos pensam que para ser rico é preciso alcançar cargos de chefia, todos roubam e sentem-se felizes aí, ser indicado para um cargo é alguém que está a te dar tua vez de comeres, desde o mais simples até ao presidente roubam.. portanto é o sistema. Terá que haver uma geração com uma visão diferente, uma visão mais ampliada do conceito de ser rico, que perceba que ser rico começa por você viver num país melhor, ser rico é mais do que conduzir um Bugatti sozinho numa estrada em intulho onde todos outros lutam por conseguir pendurar num my love, que para viver bem precisa de estar num país que está bem, que o melhor é investir para ter dinheiro e não é conseguir roubar...

para você se sentir bem precisa de ir comer fora o dinheiro do teu país,
Gerir
46 min

Sem comentários: