segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Durante décadas, as normas legais que poderiam limitar a corrupção foram simplesmente ignoradas, não saindo do papel.

Lesada em 2007 pela empresa Intertransports, a Socor ainda não conseguiu receber os 180 mil dólares de indemnização decididos em tribunal. Engrenagem morosa nos tribunais, legislação inadequada, interpretações demasiado estritas, o certo é que a justiça angolana não dá resposta às necessidades reais da vida económica. É imperioso que os legisladores criem um ambiente de negócios estimulante em Angola.
por PAULO ZUA
LER TEXTO INTEGRAL:
...Continuar a ler
MAKAANGOLA.ORG
A economia angolana tarda em arrancar. O problema já não são os preços do petróleo, que subiram, nem a existência de uma liderança envelhecida e anquilos
Comentários
Wakimona Gaspar Muito maluco precisa-se um outro direito legais em angola tem que se trocar tudo e todas leis.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder5 h
Jaime José Vita Vambo É bem verdade que um país faz-se com leis. Em alguns casos a justiça tarda por falta de evidências ou/e também por falta de determinação de quem deve pôr a lei a funcionar e é aí onde o problema reside. Não é por falta de leis porque elas existem e as Ver Mais
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Perdas de milhões no BNA resultam de artimanha montada entre generais do MPLA e Lima Massano, que é de novo governador da instituição. A história veio ao de cima quando o governo tentou mostrar transparência nas contas do Estado – um esforço que, ironicamente, obrigou a destapar conluios varridos para debaixo do tapete aquando da transformação do BESA em Banco Económico. Até quando continuará a pilhagem?
por MOIANI MATONDO
LER TEXTO INTEGRAL:
...Continuar a ler
MAKAANGOLA.ORG
É oficial. Não é uma invenção das redes sociais ou de mentes negativistas. No Relatório Anual e Contas de 2017, o Banco Nacional de Angola (BNA) regista c
Comentários
Roberto Ferreira Texto interessante esse publicado por essa excelente página, mas por outra pergunto-me se de um tempo a esta parte ou seja desde que as ditas autoridades começaram a apelar a denunciar tais actos como é que até agora fazem vista grossa a essas importantes denúncias feitas pelo (M.A)?
Ironicamente devo dizer que temos grandes dirigentes😓😓
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 dia(s)
Luis Pedro Tchizuka Lp Assaltar o poder significa : Roubar, destruir e matar. Quem assaltou o poder a única coisa boa, que tem feito é criar blindagens para não perder o poder!. O MPLA e os seus membros, os exemplos vêm da assembleia nacional, poder judicial e poder executivo; o resto é ladainhas. Tenho dito.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 dia(s)Editado
Governador do Banco Nacional de Angola envolvido em possível esquema fraudulento relacionado com o Museu da Moeda. A bem da transparência, Lima Massano só pode devolver aos cofres do Estado o dinheiro que gastou a mais, e demitir-se.
por PAULO ZUA
LER TEXTO INTEGRAL:
...Continuar a ler
MAKAANGOLA.ORG
Nas páginas do Maka Angola poucas vezes temos estado de acordo com José Eduardo dos Santos (JES). Contudo, no caso do Museu da Moeda, investigado e exposto po
Comentários
Bernardo José José Eduardo nos humilhou demais, o país sem escalas, sem hospitais, esta ir construir museu de moedas, custando esses milhões todos, eu não vejo a importância de esse museu.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 dia(s)
Marcos Nkhole Rodrigues As vezes paro e penso demitir, prender, mandar eles devolver o dinheiro que já não será o mesmo nem aproximado dos valores desviados será suficiente para que o país ganhe novo rumo! Tenho minhas duvidas que não são poucas, acho que algo esta internizado em nos ''corrupção". Se desse nem que fosse por cinco anos deviamos Emprestar este Pais a uma outra nação para gerir tudo inclussivel tais pessoas. Talves ganhariamos outras experiencias de futuramente gerir bem oque é nosso...Ao que vejo nos proprios estamos contra o nosso proprio país.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 dia(s)

Sem comentários: