sábado, 18 de agosto de 2018

As falsas promessas de António Muchanga

As falsas promessas de António Muchanga
O pretensioso deputado da Renamo, campeão da retórica do bota-abaixo na política moçambicana, quer ser edil da Matola. Ele arregaçou mangas e está já tentando montar sua máquina eleitoral. Muchanga, quando se anunciou para disputar contra Calisto Cossa, o melhor governante que minha cidade já teve depois de Carlos Teme (para quem não sabe, tenho casa em Tchumene 1, construída ao longo de anos, embarcado no sonho de Tembe de uma expansão urbana decente, sonho que Calisto tem prosseguido contra todo o vendaval de resistências, e por isso tenho uma palavra a dizer no contexto eleitoral que se avizinha, usando meu direito de participação política); Muchanga, dizia eu, começou ameaçando os residentes da Matola: "Vou acabar as brincadeiras!", vociferou. Sua política de medo, seu jeito fascizante projectando uma liderança autocrática para a Matola, ainda vai ser motivo de muitas linhas nas semanas que se avizinham. Por agora, vale a pena denunciar uma coisa que este homem já anda a fazer nos bairros da cidade. Ele está a espalhar a falsa ideia de que os candidatos a membros das mesas de assembleia de voto (MMVs), representando o STAE, serão escolhidos por sua influência. E que depois que ele vencer as eleições, o que é pouco provável, muitos serão integrados nas estruturas camarárias. Tem inclusivamente prometido dinheiro aos jovens que esperam trabalhar para o STAE. É assim: para a Matola nas eleições de Outubro o STAE deverá contratar até 31 de Agosto 775 ativistas para trabalharem nas assembleias de voto. Mais de 3 mil jovens já submeteram suas candidaturas. Uma lista nominal desses candidatos, com indicação de bairro de residência, foi passada a Muchanga e ele anda tentando "recrutá-los" para sua entourage eleitoral. É claro que esta é já uma tentava flagrante de manipulação do processo eleitoral. Pois cada partido terá seus representantes nas Mesas, 755, e os que forem indicados pelo STAE estarão representando o Estado. Da oposição é esperado que ela se prepare devidamente para monitorar o processo, registando suas vicissitudes, mas é inaceitável que ela tenha estas intenções manipulativas como Muchanga está a fazer. Quanto a suas promessas, elas relevam uma desmedida ambição para impor um regime de medo na gestão da minha cidade. Os matolenses estão atentos, senhor Muchanga.
Chengui Jaime, Beatriz Fernanda Govene, Chadreque Capece Jr. ve 55 diğer kişi bunu beğendi.
Yorumlar
Sic Spirou
Vamos procurar arames pra amarrar esses actos dele.
P.S. essa foto dele rodeado de bufos é terrível hahaahhahaj.
Yönet
Marcelo Mosse
ki ki ki ki....
Yönet
Claudino G. Nchumali
Marcelo Mosse nao havia outra foto que se enquadra com o contexto?
Yönet
Puto Seleja
Tenho minhas reservas neste conteúdo. Tendo em conta que a sua relação com o visado não das melhores.
Com tudo, a ser verdade isto, grato por expor ao público...
A não ser verdade, triste pois mater-se-à ....sobre calúnia e defamação.
Yönet
Stelio Jeree
Stelio Jeree PESSIMA APOSTA DA RENAMO, esse ñ tem perfil pra ombrear c Calisto. Ele q continue lá no Mafafuke (Fomento) a comer carne e a beberiscar c as suas muitas amantes 😂😂😂
Yönet
Sic Spirou
Eheheh.
Yönet
Silvia Soares
tens inveja do número de amantes deles? não seria mais adequando falar das capacidades intelectuais de um candidato do que vasculhar a vida privada? quem nunca foi comer e beber numa barraca que lance a primeira pedra...e faça o mesmo quem não tenha amante...vamos lá ser sérios. Muchanga foi e é a escolha certa para Matola...
Yönet
Sic Spirou
Silvia Soares kkkkkkk há guerras que não vale apena entrar.
Yönet
Silvia Soares
Sic Spirou tens toda razão mas as vezes me cansooooo.... comentários desprovidos de bom senso.
Yönet
Malume Mabjaia
A sua mulher faz parte da lista das tais amantes ó Stelio,.

Muito ignorante e bussal.
Boca fechada não entra mosca.
Bem haja Antônio Muchanga
Yönet
Elton Lubrino
Isso de vasculhar vida privada parece que começou com o próprio Muchanga, outros são simplesmente bons alunos.
Yönet
Stelio Jeree
Imensas desculpas #Sílvia, mas vamos convir q quem decide abraçar a política activa tem q estar ciente q todos os detalhes da sua vida serão escrutinados, é figura pública, ñ há fronteiras estanques entre o pessoal e o profissional.
Nós matolenses ainda temos bem fresca a má memória da gestão doutro BARRAQUEIRO (Nhancale). Duvido e muito q os Matolenses vão permitir ser governados por 1 addicted em barracas e amantes.
Ademais, o "candidato B" tem grande apetência por expôr detalhes da vida alheia (c algumas inverdades a mistura), de certeza ñ se importará de ter a sua exposta, se bem q ñ se está aqui a dizer nada q meio mundo ñ saiba.
"À MULHER DO CESAR Ñ BASTA SER HONESTA, TEM DE PARECER HONESTA"
Yönet
Malume Mabjaia
kkk Estas a falar no Plural
Yönet
Abu Mahmud Tembe
Só me ocorre que há aqui uma questão pessoal
Yönet
Edmundo Galiza Matos
Questão UNIPESSOAL, isso sim. Há pessoas que gostam de "Sangue na Arena". O Mosse limita-se a fazer o que a sua consciência lhe diz. O outro, neste caso o Senhor Muchanga, o que tem a fazer é rebater o que o Mosse escreveu aqui. Mas nada. Sem arames, bem entendido.
Yönet
Manuel Fernando Muchanga
é verdade isso
Yönet
Mario Eduardo Lithuri
Este de verdade vai escangalhar a Matola sinceramente não sei se a Matola merece um edil como este
Yönet
Cassimo Cabir
Hahaaaa.... Estes são vossos assuntos. Vocês tem que se encontrar e tomar uma sopa juntos. Este post não me identifiquei contigo meu irmão. Muchamga te ataca Na TV, e Tu no fb .kiki
Yönet
Egidio Vaz
Que momento para ser amigo do Marcelo Mosse, que momento! Um texto assertivo, que desbrava a mentira com mestria inabalável!
Yönet
Rafael
Rafael 😂 😂 😂 😂
Yönet
Edson Da Graça Uamusse
😂😂😂 ... ... gostei dessa Egidio Vaz ... ...
Yönet
Abu Mahmud Tembe
e quando fizer um texto que não vá de acordo com o que pensa?
Yönet
Egidio Vaz
Abu Mahmud Tembe irei contestar. Debate é isso. Não tenha medo em contestar o que não gosta. (ponto final)
Yönet
Abu Mahmud Tembe
Certo
Yönet
Nordito Pente
la la la la,
Yönet
Nairinho Mabote
Ķkkkkkkkkkkk
Yönet
Agoo Gustavo
Eu disse noutro post que AFRLI aqui em Maputo o único candidato limpo que vai ganhar é calisto, Muchanga é meu conterrâneo, mas nao me diz nada, conheço duas casas do gajo so anda a brincar com senhoras, ma nada.
Yönet
John Wetela
Aqui estas errado AMIGO, eu quando estas no erro falo, se andas bem digo. Como da sua aparição justificar o calar tanto tempo.

O problema aqui é aquele vosso azedo.

Não vejo relevancia do poste.
Se está no erro, é só arames o entregar a policia vai lá responder.

Sabes bem de ante mão, que nenhuma oposiçao neste país que é capaz de praticar fraudes.
Porque:
1o não tem dinheiro para subornar a todas mesas.
Não tem policia que os ajude a defender a tal fraude.
Não tem caros do estado para as vigias falsas das 0:00 nas mesas,0:00ectar valores aos brigadistas, nem ameaçam a ninguém, porque policia sempre os baniu como oposiçao, suas reclamações nunca tiveram validade na CNE, truibunais, no comando da policia e CC.

Vocês só se odeiam em vão os dois. Ou vocês se cruzaram numa CURVA QUE NÃO CONHECEMOS.
Yönet
Hussein Nácir Rupava
O facto de haver contendas pessoais não se pode ignorar alguns pontos arrolados no texto. Do perfil de Muchanga não se espera menos do que arrolado. Ainda precisa lhe ser ensinado questões de liderança. Pode até entender sobre democracia. Mas precisa aprender o que é liderança. Quanto ao MM ainda és humano, força. É normal alguns desvios.
Abraços
Yönet
Abu Mahmud Tembe
acreditas mesmo que a oposição possa cometer fraude em Moçambique?
Yönet
Aulate De Almeida Dino
Hussein Nácir Rupava, imagine que nao haja nada de anormal entre MM e AM, foi nesse espírito que elle escreveu este post, mas como sabemos, há ajustes de contas aqui... kkkkkkk
Yönet
Jasmin Rodrigues
Marcelo Mosse neste post so posso criticar e me afastar por completo!!!
1. Problemas pessoais nao devem ser usados para assombrar o trabalho/ imagem de outrem!!! Sim ele pode te lo feito a si... mas isso nao quer dizer k tenha que play low as him!!! Mostra um lado do seu caráter que desconheco e nao
Gosto de ver em indivíduos dos quais nutro respeito pelo seu Q.I!!!!
2. Desaponta me ainda mais ao considerar o Calisto como um dos melhores por perpetuar o”SEU” sonho do Txumene 1. Parece me que olha mais pra o seu umbigo e com base no mesmo da nota 20 ao mesmo! Como bem sabe e preciso ter evidencias para se corroborar performances em cargos públicos que nao sejam individualistas!!! Pode ter feito alguma coisa... mas o Calisto nao e de todo do meu agrado. Caiu numa zona de conforto em que escolhe o que faz!!! Um servidor publico em Mocambique ainda bao esta em condicoes de ouvir excelente pelo seu trabalho porque ainda se faz pouco!!! Ele tem muito ainda por fazer e provavelmente alguem com tarimba forte para fazer mudancas extremas!
3. Nao gosto de ver o seu jornalismo fofoqueiro...levanta um assunto de precampanha e nao da detalhes sobre numeros, zona/area onee tal ocorreu, mais parece que o ligaram e fofocar lhe em zaaasss assunto para post!!! Nao gosto de ver esse seu lado!!!
4. O Muchanga e o que e, mas nao desca ao nivel dele!!! Eu tenho e aprendi a respeitar o Muchanga naquele seu jeito dele! E também aprendi e gosto do seu! Gladiem se cada um com as suas armas! Mas nao use as armas dee que vai perder em imagem e na luta!

Nao gostei mesmo deste seu post!!!
Yönet
Edmundo Galiza Matos
Questão UNIPESSOAL, isso sim. Há pessoas que gostam de "Sangue na Arena". O Mosse limita-se a fazer o que a sua consciência lhe diz. O outro, neste caso o Senhor Muchanga, o que tem a fazer é rebater o que o Mosse escreveu aqui. Mas nada. Sem arames, bem entendido.
Yönet
Jasmin Rodrigues
Oooohhhh Edmundo Galiza Matos porque nao me surpreende o seu posicionamento neste post!!!?!?????! Solidariedade do diabo e isso que sinto no seu comentário!!! Como a formiguinha nao conseguiu dar cabo do leao agora alimenta o ódio no elefante!

O Marcelo Mosse nao trouxe aqui mais nada do que fofoca... nao ha nada a rebater!!! Dai dizer claramente que nao gosto desta postura Do Marcelo!!
Yönet
Zacarias Chissico
Kkkkkkkkk. Tiku 15.
Yönet
Edmundo Galiza Matos
Fofoca ou não, que o visado, ele e mais ninguém, que rebate se assim o entender. Surpreendente é Jasmin Rodrigues fazer-se de defensor "oficioso" do candidato Muchanga.
Yönet
Jasmin Rodrigues
Edmundo Galiza Matos Nao sou advogada de ninguém...ao contrario de si neste caso particular que assume esse papel em honra de sabemos quem..... mas compreendo em parte.... sangue e sangue!

Eu neste post nao defendo o Muchanga ele e como eh e prontos ....mas sim repreendo a postura do Marcelo!!! Rebater pontos de conversa de comadres!!!!!
Este e o meu ultimo post em relacao ao assunto! Nao acho que valha a pena nem mais 1 min do meu tempo!
Yönet
Joacheim Tembe
Parabens Jasmin Rodrigues acho que esta em colocado. Num outro post do MM debatemos o não endeusamento de figuras publicas, hoje porque CC satisfaz apenas a si e a alguns é o melhor que a Matola ja teve (@ssunção prematura). Penso que era possivel falar de Muchanga sem se referir ao CC. Por mim MM atençao a dualidade de criterios.
Yönet
Jasmin Rodrigues
Joacheim Tembe CC satisfaz a mim?!?!! Nao deve ter percebido o meu comentario!
Yönet
Joacheim Tembe
Jasmin Rodrigues percebi, e concordo.
Yönet
Wa Ka Mabjaia
Jasmin Rodrigues, parece não teres entendido o comentário do Tembe. Eu concordo com ele e contigo.
Yönet
Jasmin Rodrigues
Joacheim Tembe agora percebo lhe... mas vez de “como satisfaz a si e a alguns” acho que teria ficado melhor “como satisfaz a ele e a outros”
Percebe a diferença?!! Mas ok ponto esclarecido....
Yönet
Joacheim Tembe
Jasmin Rodrigues kkkl coisas do pronome reflexo. Cool
Yönet
Zacarias Chissico
Assertivo Mosse. Belas palavras, autêntica aula de sapiência sobre os candidatos na Minha cidade. Todos os matolences acham Muchanga um Palhaço. Duvido tanto que minha cidade seja governado por um palhaço. Quando morreu Carlos Tembe choramos tanto e quando chegou Calisto Cossa limpamos as lágrimas. Por favor não nos façam rir desta vez.
Yönet
Juvêncio Abilio Comé
Na Matola não queremos presidentes fofoqueiros, fanfarrões, espalhados, baixos e arrogantes.
Yönet
Stelia Xavier
Meu caro Marcelo Mosse ao ler este post o único único me cabe comentar é que ele é "mesquinho" não combina com o seu brilhante perfil
Yönet
Belarmino Sitoe
Há férias colectivas de "inverno" no município da Matola? É que vejo adultos dispenderem energias a contribuir para uma discussão que parece ter muito pouco de cidadania. Para escrito de um jornalista o "post" do Sr Marcelo é muito pouco factual, mais parece um desabafo típico de uma comadre "zangada" com uma congênere.
Yönet
Francey Zeúte
hehehehehehe esse Hitler, ops Muchanga ainda pode ganhar aquilo. O povo muitas vezes não mede as consequências faz depois se arrepende. É preciso ter cautela.
Yönet
Manuel Chipeja
Nampula devia ser uma lição....
Yönet
Joao Mazivila Antonio
Calisto não tem adversário
Yönet
Evaristo Cumbane
Marcelo Mosse, tu és um jornalista muito competente que sempre admirei. Como é que caies nessa de Muchanga. O texto que postaste revela muita raiva para com Muchanga. o vídeo ou imagem de Muchanga sendo escoltado pela FIRE (acho eu que foi a quando da sua detenção algum tempo atrás) exacerba esse teu sentimento de raiva. MM não faça isso meu brada. Tu não és assim. é Verdade que tens tido aplausos daqueles que não gostam nada de Muchanga, na sequência deste posto seu, mas eu sei que tu não és assim, e isso não estilo de jornalistas grandes como tu. Viva MM
Yönet
Malume Mabjaia
Muito certo
Yönet
Manuel Chipeja
De acordo.
Yönet
Wa Ka Mabjaia
Consegue ser muito inadequado, por vezes.
Yönet
Simao Benzane
Meu caro Marcelo Mosse! nao sera isto ajuste de contas com o Antonio Muchanga na sequencia dos pronunciamentos dele a seu respeito no programa resenha semanal da mira mar?
Yönet
Malume Mabjaia
É sem dúvidas kkkk
Yönet
Miguel Manjaze
Também acho pelo peso semântico dos adjectivos empregues no post.
Yönet
Malume Mabjaia
Não espera algo diferente, como já disse um ilustre no mesmo post.
A sua relação com o Dr Muchanga não é nada boa.
É assunto que remota há tempo.
Tentando difamar o Cabeça de Lista da RENAMO.
Kkkk
Yönet
Narcyo Mula
O MM está mesmo a ajustar as contas com Muchanga. Toda gente já viu isso.
Yönet
Malume Mabjaia
Envergonhou-se kkkk
Yönet
Jr Chauque
Eu bem disse Muchanga como candidato foi má escolha, o facto de falar muito não quer dizer que há carisma, fica -lhe bem como homem da mídia só ai sim ganhava mas contra CALISTO tenho minhas dúvidas, não sou matolense mas vejo k o puto está a trabalhar.
Yönet
Mia Couto Junior
Ilustre, podemos debater um pouco a respeito do seu comentário?
Se me permite!
Yönet
Jr Chauque
Mia Couto Junior avontade
Yönet
Mia Couto Junior
Ha uma parte do seu comentário que diz " o facto de falar muito não quer dizer que há carisma".
E eu pergunto "falar muito impede que a pessoa seja carismática?"
A outra parte diz "Muchanga como candidato foi má escolha e eu pergunto. "Por aquilo que Muchanga tem vindo a defender, não acha que seria oportuno dar-lhe espaço para mostrar que realmente é capaz?
Nunca podemos conhecer as capacidades do individuo, se este não lhe foi dado a oportunidade de mostrar o seu valor.
Yönet
Jr Chauque
Mia Couto Junior, falar muito tem as duas vertentes no meu ponto, que é ser carismático e não ser, e para mim ele está no não ser carismático, e isso é visível,
Quanto a segunda questão só o partido sabe o porquê escolheu, e quanto a oportunidade eu pessoalmente não acho sendo franco, falta muito para ter oportunidade de mostrar o que realmente é capaz, tudo tem o seu tempo e nada que correr atrás da galinha com sal na mão, qualquer ponto que não tenha sido objetivo que volte a plenária
Yönet
Mia Couto Junior
Eu acho o contrário ilustre Jr Chauque.
Ora vejamos, comparativamente a certos individuos que fora, são actualmente, ou pretendem ser presidentes dos municípios, o Muchanga é competente.
1- Ele é um político do povo
2- Sabe investigar paciente e inteligentemente e so traz as verdades a ribalda depois de reunir provas (ex a forma como abordou há uns anos o caso do banco de Moçambique no pontos de vista (programa da Stv).
3- Não é um político de ficar nos gabinetes, pelo contrario, anda por tudo que é canto em busca da informaçao e tendo matola muitos conflitos de terra, este Homem pode trazer algumas soluçoes.
Yönet
Jr Chauque
É por isso que acho que o "lugar" dele é na mídia, atacando, investigando os buracos do sistema
Yönet
Mia Couto Junior
Faz isso porque está lá painelista, e se estiver na presidência do munícipio, fará outra coisa (muito melhor ainda).
Chega de roubalheira
Yönet
Jr Chauque
Mia Couto Junior quem sabe???? Mas eu falando sério não confio em nenhum político mesmo que eu tenha carisma...
Yönet
Jr Chauque
Tudo memo saco de cimento, beneficiam primeiro a eles incluindo família, a nossa história prova isso
Yönet
Mia Couto Junior
Kkkkk ya mas nem todo cão rouba ovos, ou seja, enquanto o Rex rouba ovos, o Rabyto afonjenta o ladrão de ovos.
Yönet
Jr Chauque
Jr Chauque Mia Couto Junior quem sabe se não vou a tempo de ver o Robyto... Pk epa os Rex são MUITOS pa 😝😂😝😂😜😂😝😂😝😂😝😂😝😂😝😂
Yönet
Mia Couto Junior
Agora, deixando o Muchanga, vejo muitos gajos que so aparecem na epoca eleitoral. Esses são como matekenha, so aparecem na epoca das mangas (flores das mangueiras)
Yönet
Jr Chauque
Mia Couto Junior é a nossa política é normal ainda mais virão querem taxo e depois vao dizer k apaoiamos a FRELIMO mas hahahahah
Yönet
Mia Couto Junior
Gostei muito de debater consigo, foi com muito respeito e carinho. Es um grande Homem ilustre
Yönet
Jr Chauque
Jr Chauque Que nada merimão, apenas gosto de conversar com quem gosta e tem pensamentos é esse o objectivo das redes trocarmos pensamentos e ideias, pena dos k usam mal, eu adorei e vi teu post tem muita coisa boa e interessante é isso k gosto em ter amigos k mereçam. Valeu🙏🙏🙏
Yönet
Mia Couto Junior
Digo o mesmo, pois teria acontecido aqueles situaçoes de adjectivar um ao outro sem no entonto nos conhecermos, alias, aqui pouco se respeita que pebsa diferente. Mas nós soubemos evitar isso.
Obrigado irmão
Yönet
Carlos Dick Pascoal
O MM como tem carinhosamente sido mencionado, aqui falhou, mostrou que ainda lhe falta muita etica e integridade profissional, se apareceu a se distanciar dos delirios do Muchanga e se saiu muito bem, meia volta, ataca cuspe seu veneno de odio e diz que o outro esta em pre- campanha quando ele ja afirma com todas letras que Calisto e o melhor edil pra Matola, nao estara a ser parcial? a fazer propaganda enganosa? contra Muchanga e a favor do Calisto? oh MM vamos ser profissionais!
Yönet
Cuinica Nelson
Gostava de convidar o sr. M. Mosse a visitar bairros como Intaka, Bokisso e Mualazi (só pra citar alguns, completamente esquecidos), talvez volte com outra classificação em relação a Calisto.
Yönet
Zitox Fox
"...tenho casa em Tchumene 1..." como se matola se rusumisse em Tchumene 1. MM visita o Matola real e venha escrever sobre Calisto Cossa.
Yönet
Lenine Daniel
Eu vivo em Khongolote e digo viva ao Calisto!!!
Yönet
Cuinica Nelson
Calisto é presidente de alguns bairros ou do município?
Yönet
Jasmin Rodrigues
Junto me a voces... o Calisto ate comecou bem... mas ha muito que se lhe diga do trabalho dele!! Eu pessoalmente nao estou satisfeita!
Yönet
Zitox Fox
MM não precisa fazer isto, o que o Muchanga supostamente está fazer hoje há faz isto há anos, por isso não é notícia para um jornalista do seu nível se morre de amores do Calisto Cossa manifesta duma outra forma amigo.
Yönet
John Wetela
Estou LENDO isto com comentarios, vejo que este poste caiu mal, em mao tempo, ja não sai deste poste, so intrigas mais nada.
A pessoa que escreveu pela sua qualidade nem devia pôr mesquinhas a circular.
É mais um barrulho com MUCHANGA.
A quem vai lhe enviar, de novo problemas.
Mas Paraqué escreveu isto Mosse?

Se ele voltar te detonar como sabemos que ele Rei da fala, o que dirás desta vez?

Procura erros verdadeiros de MUCHANGA devulgue, não anda a tisar fogo de propósito.
Se ele ficou calado, não o busque de novo.

Olhando e analisar seu poste e comentarios, não encontro o erro que fez agora.
"HINGA MU TSIKA "

Se quer o envergonhar, preciga-o
E escreve toda realidade dele, não isto.
Yönet
Affonso Guerreiro
Acabar com as brincadeiras amedronta os matolenses? Estranho.
Yönet
Manuel Chipeja
Bonito texto Marcelo Mosse. Apenas noto o reparo que acho que esta' a mais no texto: " ... depois que ele vencer as eleições, o que é pouco provável". Pode ser uma opinião sua, mas os eleitores e' que decidem, e assim parece estar "quase" decidido. Vamos torcer para que o outro ganhe. Certezas - e as vezes quase absolutas - fizeram em Nampula os danos que houve no candidato da FRELIMO. Apenas um reparo.
Yönet
Daniel Neto O Caboclo
Marcelo Mossa faz seu trabalho jornalístico sem denegrir qualquer que seja o candidato. Nada é pouco provável aqui. Cada sua imparcialidade. Tas a perder pontos.
Yönet
Narcyo Mula
Muchanga e Mosse é questão pessoal. O Muchanga, como é sabido, meteu-se com Mosse. Não sei quem deles têm razão mas vai ser norma ver estes posts.
Yönet
Elvino Dias
Um artigo tendencioso e parcial
Yönet
Zitox Fox
Zitox Fox Escrito por Marcelo Mosse, que tem casa em Tchumene 1😭😭
Yönet
Elvino Dias
Zitox Fox kkkk concordo.
Yönet
Zitox Fox
"As falsas promessas de António Muchanga" aguardo pelas verdadeiras promessas de Calisto Cossa, igual aquelas feitas às populações que estão na zona abrangida pelo novo aterro sanitário de Matlemele feitas no auditório municipal.
Yönet
Vasquinho King
Acho que Muchanga está exercendo o seu direito de cidadania e tem a vantagem de dizer o que lhe vem a alma esperamos agora o discurso do Calisto o que ele dirá.
Yönet
Nordito Pente
Desde ontem, estas a pagar a viajem de Pemba.
Yönet
Afonso Dete
Kkkkkkkkk
Yönet
Avelino Namarrocolo
Nota se algo pessoal neste artigo, o objetivo eh atingir e descredibilizar o Muchanga
Yönet
Malume Mabjaia
Deu tiro nos seus proprios pes
Yönet
Agoo Gustavo
So porque o primeiro comentário criticou os que seguem fazem o mesmo, pior é que muitos para comentarem lê primeiro os comentários. Mesmo D.Tramp que tem assessoria das melhores escreve sobre assuntos pessoas quando lhe atancam. Ex: sobre a porn Star. Ahhh algumas pessoas nao tem razão.
Yönet
Jorge Jone
Coloque a sua opinião sobre o assunto. Foi o que os outros fizeram.
Yönet
Sura Rebelo de Oliveira
Muito subjetivo este post. Mostra sua tendência de voto de forma clara. Continuarei a ler outros artigos mais "isentos"
Yönet
Bruno Manhica Laice
... as mentes superiores discutem ideias, as mentes básicas discutem apenas assuntos e as mentes inferiores discutem pessoas.... In Elísio de Sousa
Yönet
Nelia Piores
Lembrete: o voto é secreto!
Yönet
Adelson Rafael
Mudei-me para Fomento/Matola faz 2 anos, e fui brindado com colocação de alcatrão na continuidade de minha rua, há evidências de bom trabalho do Calisto Cossa !
Yönet
Jr Chauque
Eu não sou da matola mas vejo o trabalho o puto promete
Yönet
Davio David
Aguardo o direito de resposta no Resenha Semanal.
Yönet
Jr Chauque
Hahahahahahahah
Yönet
Ismael Agy
La se vai a imparcialidade que eu tanto admirava do Toto (Marcelo Mosse)!
Yönet
Ismael Agy
O que o louco do Muchanga disse sobre o Marcelo?
Yönet
Jr Chauque
Procura na pagina do MM
Yönet
Imtiaz Vala
Vão golear esse hehehhe
Yönet
Muhamad Yassine
Acho esse post forçado
Yönet
Dracke Nolasco
Estou esfregando as mãos com o remote da TV sob meu controlo, jornal no sovaco e o cell para acompanhar as informações através das redes sociais.

As coisas ainda vão aquecer, o MM e A. Muchanga vem trocando carícias há bons meses.

Um Jornalista V's um político populista candidato a liderança do Município da Matola, ainda vai rolar muita tinta.

Na surdina, no programa resenha semanal, o A. Muchanga prometeu te dar porrada e te arrastar para polícia, caso se cruzem na rua. Alegou já ter autorização da polícia para assim proceder.
Yönet
Sidonio Bras
Atacar Muchanga é atacar a Renamo. No meu modesto entender o sr. Marcelo Mosse tem maka com o Partido de DLAKAMA. Ou não???
Yönet
Friday Laina
São amigos.
Yönet
Dracke Nolasco
Grandes amigos
Yönet
Vassily Grossman
A reação de Muchanga a está provocação sera esmagadora...O Homem não é fraco não!
Yönet
Ruben Tomas
Ruben Tomas Haaaaa.....agora Mosse meteste água.😕😣😦😢
Yönet
Ruben Tomas
Tás a procura de sarna para coçar provocando Muchanga.....aguarde lhe.
Yönet
Lito Elio
O bom do Marcelo Mosse só é imparcial quando aborda assuntos que brliscsm os membros do governo do dia. Já quando denúncia o perigo que alguns candidatos representam para os cidadãos menos avisados, Mosse sofre uma metamorfose. Vira uma besta
Yönet
Domus Oikos
David Simango prometeu, prometeu... trem, metrô, etc mas 80% viaja em my love
Yönet
Lito Elio
Este comentário é estruturalmente desamparado. Não se sustenta. Este tipo de comentários são a expressão do desespero de quem os faz. Quando faltam argumentos
Yönet
Matenglane Muchanga
Esse post é para quê? São makas por ele ter dito que te ia amarrar com arame.
Yönet
Domus Oikos
Este post é tendencioso e com finalidade muito clara: combater Muchanha. A descrição que faz não é nada mais nada menos que juízo de valor do que quantificar, comparar os números. Parece ser pre-campanha a favor de um candidato e começa com ladainha de que "Eu construí casa na Tchumene 1" como quem dos presidentes aí colocado tivesse altos benefícios que com medo de os perder combate qualquer um. Tenho elogiado Marcelo MosseMarcelo em grande parte seus postes objectivos e didácticos. Parece-me outra pessoa.
Aqui são patentes as desavenças interpessoais. Muchanga uma vez chateado com Marcelo perdeu controle e disse o que disse na TV. Peço pra fazerem paz. Um intelectual e jornalista renomado e outro político todos úteis pra este país .
Yönet
Simões António José
Só espero que isso não levante aquela velha questão de um querer amarrar o outro com arrame. O resto é questão de mimos entre dois bons amigos. Tony & Jeryl.
Yönet

Sem comentários: