Luanda - RESPOSTA A ELIZABETH DIAS DOS SANTOS QUE DIZ: “as grandes riquezas mundiais vieram de situações que se acreditam ilícitas”.
Fonte: Club-k.net
Fazendo um recuo pela história, ainda que hajam muitos factos de riquezas ilícitas sobretudo na Europa e América, a afirmação de Elizabeth moraliza a colonização e escravização da Europa para com a África, pois com a morte e deportação de milhares de africanos ou seja com o sangue vivo dos nossos irmãos, muitas famílias europeias e americanas directa ou indirectamente tornaram-se muito ricas. É isso que queremos para o nosso país?
Tal afirmação justifica ainda as vozes de pessoas de bom senso quando afirmam que os últimos anos de governação de Eduardo dos Santos foram uma segunda colonização para Angola, pois apenas enriqueceu os seus filhos e alguns amigos. Tudo isso aconteceu deixando a população morrer pela falta de medicamentos básicos e por doenças provocadas pela fome e pela miséria.
Senhora Elizabeth Dias dos Santos! A tua afirmação justifica como tolerável e aceitável a corrupção de Eduardo dos Santos (com ela se quer dizer: “não foi assim tão má”); foi com essa ideia que religiosos sem moral (porque se mostraram insensíveis à dor e ao sofrimento do seu povo) apadrinharam a corrupção em troca de “pequenas migalhas” (casas, carros e dinheiro nas contas bancárias). O povo sabe de tudo isso!!!!
Senhora Elizabeth! A tua afirmação é vergonhosa, imoral e cria um sentimento de revolta pela história de colonização e escravização que os nossos antepassados longínquos viveram e pelos milhares de mortes de crianças e mulheres que ainda continuam a morrer por causa do açambarcamento das riquezas do país.
Apelamos por isso que o nosso estimado presidente João Lourenço combata firmemente a corrupção (colonização/ escravização) para que tenhamos um país onde as pessoas não morram como se fossem galinhas contaminadas por uma peste.
Se alguns em outros continentes fizeram grandes fortunas a custa de muito sangue inocente (o maior número foi de africanos) nós não os podemos imitar; aliás porque nas terras deles actualmente não aceitam nenhum dinheiro que tenha origem do sofrimento de seres humanos. Porquê que nós ainda hoje temos de imitar o pior que eles fizeram?. Ainda porque as famílias que em outras partes se enriqueceram a custa de sangue humano são até hoje perseguidas pelo fantasma da morte que atormenta constantemente os seus descendentes. De facto a justiça divina para esses casos “não tarda a acontecer”. Como podemos ver a familia Dos Santos já está sendo atormentada interna e internacionalmente. Viver em constantes tormentos, na depressão, sob o uso de sedativos e drogas é o destino/ castigo dessa familia que, açambarcando os bens públicos, consentiu a morte de milhares de seres inocentes em Angola. A Senhora Isabel dos Santos e o seu irmão ja estão sob o uso de sedativos!!!!!!!!
Apelo aos cidadãos angolanos de bom senso a não aceitarem o tipo di insinuações (como essa: “as grandes riquezas mundiais vieram de situações que se acreditam ilícitas”) que têm por fim justificar como tolerável e aceitável a grande corrupção que aconteceu na governação de Eduardo dos Santos Eduardo dos Santos fez a paz não pensando no bem dos angolanos, mas pensando em garantir um clima pacífico no país para melhor açambarcar as nossas riquezas; se os seus filhos hoje são julgados não precisamos ter pena deles porque eles também não tiveram pena dos milhares de crianças que morriam por má nutrição e falta de medicamentos e de milhares de mulheres grávidas mortas em trabalho de parto por falta de tratamento adequado. Que a justiça seja feita!!!!
Por Cafunga João Domingos, Mestre em Ciências Políticas e Sociologia
Email para contacto: cafungajoaodomingos12@gmail.com
Email para contacto: cafungajoaodomingos12@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário