Tribunal concluiu que não havia provas para acusar o homem.
© Reprodução KGET
MUNDO EUA
Vicente Benavides, que estava preso há 25 anos, foi libertado depois de um juiz ter revisto a sua sentença, e ter concluído que pode não ser ele, afinal, o responsável pela morte de uma criança.
Vicente, hoje com 68 anos, estava a tomar conta da filha da namorada quando a criança fugiu à sua guarda sem que este se ter apercebido. O homem acabaria por encontrar a menina ferida no exterior de casa e uma semana depois morreu no hospital.
Na altura, exames médicos apresentados em tribunal, davam conta de que a criança tinha sofrido lesões nas zonas genitais, e o tribunal rapidamente acusou o homem de ter abusado sexualmente da menina e provocado a sua morte.
Após 25 anos no corredor da morte a lutar pela sua inocência, o tribunal concluiu agora que os exames apresentados eram falsos e que as lesões físicas apresentadas pela menina podem ter sido consequência de um atropelamento.
Sem provas para poder condenar o homem, Vicente foi libertado esta quinta-feira e foi partilhado um vídeo do momento em que se reencontrou com a sua família.
Sem comentários:
Enviar um comentário