quarta-feira, 11 de abril de 2018

A mentira recente de Joaquim Chissano: Autarquias foram criadas no II Congresso da Frelimo

CAMARADA CHISSSANO NÃO ENGANE OS MOÇAMBICANOS,NHUMA FRELIMO FALOU DE AUTARQUIAS EM 1968
Chissano: Autarquias foram criadas no II Congresso da Frelimo
O Presidente honorário da Frelimo, Joaquim Chissano, afirma que o processo de formação de autarquias foi criado e aprovado durante o II Congresso do partido no poder em Moçambique, que teve lugar de 20 a 25 de Julho de 1968, em Matchedje, posto administrativo do distrito de Sanga, província setentrional de Niassa.
Chissano: Autarquias foram criadas no II Congresso da Frelimo
Joaquim Chissano e Filipe Nyusi
Falando hoje em Maputo, durante uma palestra alusiva as celebrações dos 50 anos do segundo Congresso, Chissano disse que o evento foi determinante no desenho das políticas de Estado de direito e democrático que, actualmente, caracterizam o país.
“As autarquias foram desenhadas no II Congresso. Ainda mais, o II Congresso arquitectou tudo o que hoje está a acontecer. Está lá, documentado”, disse, acrescentando que para compreender toda a documentação, incluindo as ideias por si proferidas, é necessário estar a par de todos os antecedentes da Frelimo.
Descreveu, de forma pormenorizada, os passos subsequentes, incluindo os momentos que antecedem a fundação da Frelimo, destacando que, na altura, existiam muitas clivagens ideológicas que culminaram com assassinatos incompreensíveis e inexplicáveis.
Chissano, que foi Presidente da República entre 1986 e 2005, explicou que antes da fundação da Frelimo, existiam três movimentos, nomeadamente, UNAMI, MANU e UDENAMO, que lutavam de forma separada e em regiões separadas contra o colonialismo português.
Os três movimentos viriam a fundir-se a 25 de Junho de 1962, de acordo com Chissano. A MANU era um movimento formado em Mombaça, no Quénia, por moçambicanos maioritariamente de origem Maconde, de Cabo Delgado (norte do país).
A UNAMI foi formada no Malawi por moçambicanos originários, na sua maioria, de Tete, Zambézia (centro) e Niassa, e a UDENAMO, era uma frente criada na Rodésia do sul, cujos membros eram recrutados entre trabalhadores e emigrados idos principalmente de Manica, Sofala (centro) Gaza e Lourenço Marques, hoje Maputo, região sul do país.
Comentários
Calisto Meque Meque Tudo que está acontecer hoje foi arquitectado em 1968,esquadrões de morte, dívidas ocultas, intolerância política má governação isso tudo foi acordado no tal congresso.
Gerir
Responder7 h
Mulandi HI Mina Kheni Perguntem esse gatuno se as tais autarquias foram idealizadas no âmbito do socialismo?
Gerir
Responder7 h
Calisto Meque Meque Uma grande vergonha, essas palavras não podiam vir de um homem como chissano seria bom que ficasse quieto
Gerir
Responder7 h
Mondjovo Zunguza Se autariquias é plano antigo porque nao aplicavam?velho mafioso o povo ja vos discubriu.
Gerir
Responder7 h
Antonio Milton Nojento...
Gerir
Responder6 h
Mulandi HI Mina Kheni Só não disse que a especialidade dessa organização é matar e roubar.
Gerir
Responder7 h
Anselmo Joao Muito certo
Gerir
Responder7 h
Carmindo Joao Faife Faife Humm mano eses sacan stao a punhetar nas nossas caras
Gerir
Responder6 h
Responder6 h
Chikadza Gwadira Nos burlar so
Gerir
Responder6 h
Domingos Abrantes Chissano tem razão foi por isso que Mondlane morreu. Mondlane dirigiu o ll congresso da frelimo. Mondlane não queria o comunismo por isso morreu.
Gerir
Responder5 h
Sualehe Júnior Falume as vezes perde-se a oportunidade de ficar calado para ganhar pontos na sociedade.
Gerir
Responder5 h
David Jose Esse sr já não é o tempo de tapar vista o povo é enganar seus netos
Xtamos cansado com essa palhaçada.
Gerir
Responder4 h
Adriana Dos Santos Ja a bom tempo k vos falei k esse madala anda com problemas de paralesia cerebral.
Gerir
Responder3 h
Calisto Meque Meque É posetivo enganar o povo?
Gerir
Responder1 h
Tsatsango Bangal E mentiroso esse madala em 1968 esses eram os mesmos de hoje que nao querem verem ninguem a pensar difente deles sempre gostaram de lambe botas se nao fosse o zumbir de AK47 que obrigou tambem por ver a derrota esse mesmo madala mentiroso aceitou a democracia kkkk esses madalaa ja sao velhos mesmo nem sabem oque dizem
Gerir
Responder3 h
Simão Gomes Big malandro sem noçao num que fala,arriii so da nervo.
Gerir
Responder3 h
Djoka Vamassico Esse puxa saco está crer puxar toda brasa para sua sardinha. Cara sem vergonha. Homem cinico.
Gerir
Responder3 h
Curriculo Ensino Que historia essa de se fazer menino bonito, muito triste abrir a boca so sair podres.
Gerir
Responder2 h
Hamisse Murima-Ohova Murima-Ohova Ainda que a Frelimo tenha esboçado a ideia 1968 porque que nos mata hoje quando queremos materializar? (Gilles Cistac e Mahamudo Amurane). Nesse projecto unicamente a frelimo eh administraria os territorios municipais, nao eh, ja que se acham PERPETUOS. Nesta esteira qual canto nao seja propriedade da FIRlimo?
Gerir
Responder2 h
Calisto Meque Meque Esses frelos já não tem nada para dizer politicamente
Gerir
Responder1 h
Antonio Alberto Manhica Essis miseraval,nde dikiradia rikufica tsapanopa mano calisto
Gerir
Responder16 min
Macaco Velho Porquê não empremetaram as autarquias em moçambique durante os anos que a frelimo esta governar o Pais. Agora que falam no publico despois dos 43 anos no poder que falam isso porque sabem que esta chegar o vosso fim da frelimo.

Sem comentários: