sexta-feira, 23 de março de 2018

PROVINCIA DA ZAMBEZIA PEDIDO DE SOCORRO


Unay Cambuma
22 hrs ·

ADMINISTRADOR DE LUABO (ZAMBEZIA) É UM DÉSPOTA

INBOX

Mano Unay nos ajude a publicar isso peço para não me identificar.
Administrador de Luabo Osvaldo Carlos Fleurine não tem espírito de dirigente e o povo está cansado com Ele, assumiu o puder sem vínculo com o estado até então e apenas com a confiança do partido desde o ano de 2014. Desde que o Luabo assumiu a categoria de Distrito tudo passou ao pior, apenas construiram 2 casas simples do tipo-3 avaliadas à 13 milhões e de seguida reabilitaram 6 casas da companhia de CENA, incluindo o seu palácio com um memorando de 5 anos, a pós esse período o Governo vai passar a pagar renda e as tais reabilitações estavam avaliadas acima dos 2 milhões de meticais. Quer dizer que o próximo Governo deve passar a pagar renda das mesmas casas e apenas Ele estava preocupado com o seu Governo. Este senhor é um ambicioso e vigarista, o seu secretário permanente atual está a 2 anos a caminhar a pé, quer dizer desde que entrou em Luabo nunca usou a viatura Ford Ranger o Administrador que se possa reparar. Usa o dinheiro do estado para fins individuais, caso o exemplo saqueou no ano passado mas de 100 mil meticais do Censo para retirar da cadeia do Chinde o filho Osvaldinho Osvaldo Carlos, que esteve lá preso . Quando teve a notícia nos bastidores que irá cessar contratou uma curandeira e foram enterrar medicamento na secretaria Distrital no período Noturno assim como na sua residência para ainda manter. O povo de Luabo estão fartos e não lhe precisam.
Anonimato
Ontem às 20:35 · Enviada através do Messenger.
Aliás queria dizer que o Administrador proibe que a viatura Ford Ranger (Cinzenta) alocada pelo ministério da Administração estatal para o secretário Permanente seja reparada, Ele mandou para oficina em 2016 e até então. Os serviços Distritais não dispõem de viaturas. É um Administrador sem classe, foi oferecido Certificado da 10a e 12a Classe no Distrito de Chinde quando fora Primeiro Secretário
Ontem às 20:45 · Enviada através do Messenger

Irei mandar mas informações, sou funcionário e vejo muita coisa e todo mundo está contra com Ele, a vida é a ameaçar a população e muito mas funcionários e disse que quer obrigar funcionários a irem votar no vizinho marromeu e outros em Quelimane nas Eleições autárquicas desse ano a favor do candidato da FRELIMO e presidencias do próximo ano também vai controlar, porque muitos funcionários são traidores e querem sancionar.
Ontem às 21:09 · Enviada através do Messenger
LikeShow more reactions

Unay Cambuma INBOX2

Bom tarde grande homem.
Falo da Zambézia, não tenho que me alongar muito. Só informar que já consegui o obter o meu cartão do eleitor, neste caso é a única arma que posso combater no dia 10 de outubro, os barrigudos da frelixo.
Apelar aos irmãos moçambicanos que juntos partilhamos as dores das dívidas ocultas, para que possam se dirigir nos postos de recenseamento eleitoral a fim de obter o cartão.
Eles não nos permitem fazer manifestação porque usam o gás lacrimogéneo, akm, carros blindados, etc.
Temos uma arma secreta...o dedo e o voto certo para RENAMO junto o seu candidato.
há 17 minutos · Enviado por Facebook Lite

Unay Cambuma O dito cujo administrador de Luabo. Cara de mabula mesmo.Manage


Unay Cambuma INBOX

Boa tarde. Peço anonimato
Na provincia da zambezia concretamente no distrito da Maganja da Costa, todos os funcionarios do Aparelho do Estado, de todas as localidades estão sendo obrigados a ir si recensear na Vila da Maganja da Costa, isso com o intuito de Votar no candidato da Frelimo qui ira concorrer nas eleiçoes municipais do mes de Outubro.
Os funcionarios andam sempre a reclamar pois boa parte deles não fazem parte do Circulo eleitoral da vila.
há 5 minutos · Enviado por Facebook Lite

Unay Cambuma
ok mano vou por isso nos comentários mas também o voto e secret e finjam que vocês vao votar neles e na hora da verdade mandem fumar a frelimo.
passe a palavra.
Agora mesm
o
AINDA SOBRE O DÉSPOTA ADMINISTRADOR DE LUABO
INBOX:
Tem mas um caso triste, A estrada Luabo-Mopeia é machamba ou seja fonte de alguns tubarões da ANE, em todos anos faz-se lançamento de concurso de milhões de meticais e os empreiteiros apenas fazem coisas da cabeça e final de tudo acabam prejudicando a população, essa estrada ajuda, não apenas Luabo, mas também o Distrito de Chinde, mas em todos anos o senario é o mesmo, mas isso o próprio Administrador sabe porque o último empreiteiro JE- construções é conterrâneo e amigo pessoal dele que no ano passado apenas ensaiborou 2Km e sem qualidade e roubou ao estado 10.021. 311,00mt. O plano era de fazer manutenção 72Km e desses 72 estava previsto ensaiboramento de 10km e apenas se fez 2km. E na visita dos deputados da Assembléia da República e que o chefe da equipe fora deputado António Muchanga questionou em relação a estrada e o governo respondeu que a ideia é de anualmente se ensaibrar 10Km e Ele ficou furioso e disse: O vosso plano é de ensaibrar 72km em 8 anos!?
A estrada Luabo Mopeia na segunda feira, depois da chuva que se fez sentir no domingo. Logo que o Luabo assumiu a categoria de Distrito em 2014, foi o distrito que teve bolo maior em termos de orçamento, comparativamente aos outros Distritos novos, da Zambézia, porque era do conhecimento que todas as infraestruturas existentes eram pertencentes a companhia de SENA e nada se fez, não possui edifício para funcionamento dos Serviços Distritos, razão pelo qual foram acomodados na ruína do antigo escritório da Companhia, cuja quando chove não se trabalha e aguardando-se desabar a qualquer instante, os funcionários que lá trabalham estão sub próprio risco, falo de um edifício rés-do-chão e 1° andar e os funcionários são sustentados por um betão com deficiências enormes. Os técnicos caminham apé e as poucas motas que existem recolheu para residência para o neto e outros de casa usarem e Ele acabou recolhendo a outra mota que fora do CENSO de marca LIFAN, para uso pessoal e somente pessoal
há 11 horas · Enviada através do Messenger
O administrador de Luabo Osvaldo Carlos Fleurine tem andado a cobrar aos coordenadores das escolas, segundo Ele "MINHA PARTE" falo do dinheiro de fundo escolar ADE, caso os coordenadores não colaborem, de imediato tem de cessar. "Abateu" a bocado Director de uma escola EPC Socovinho, segundo ele não colaborava com ele, com objetivo de acomodar sua amante de nome ainda por mencionar e mandou o seu enteado como pedagógico para reforçar de nome "Camarada Borge" o povo apenas espera o dia da sua saída para fazer festa e se possível lhe acompanhar para caso, o carro enterrar lhe apoiarem para não voltar. Administrador 'ya nhandhala'. Esse tipo ainda tem dinheiro do povo do Luabo ainda guardado. Saqueia dinheiro usando um tal de N'sossue que se faz de agente econômico e prestador de serviços do Governo e tudo é uma máfia e lhe transferem dinheiro pelos técnicos da RAF
há 11 horas · Enviada através do Messenger
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Unay Cambuma Grande gatuno este fulano. Um tipo totalmente inepto para o cargo mas verão que chagara a ministro como aconteceu com o mabula do Bongece.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Unay Cambuma INBOX

Bom dia familia, peço grande favor para irformar ou aconselhar aos acessores ou mesmo ao proprio nosso Presidente eleito democratimente Dr Vahale, não tirar os jovens que estão a vender nos passeios na Cidade de Nampula. Isto é para não criar co
nflito com municipes porque acreditasse que foi uma obra de Tocova orquestrada com a Frelimo de modo a se prepararem para Outubro. Por favor faça chegar isso.
há 5 horas · Enviada através do Messenger
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Al-janota Janota conheço muito bem socovinho,estou acompanhando atentamente as frucalhadas d luabo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Ze Manel Ido A terra que me viu nascer.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder7 h
Jose Joao Gimo nasci em mopeia e agora resido na beira conheci luabo ate bento em 2008, numa missao evangelistica, akela xtrada nao tera solucao nas maos da frelimo esperemx a governacao da regiao autonoma/provincial para dar a solucao da xtrada... seja a renamo governar a zambezia para dar a solucao ao povo d Luabo k ta chorrar.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Guilherme Agusto Dionusio Minha terra natal,e triste uki xta acontecer....
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Itel Pinto Pinto Jantar nao fica bem isso???
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder7 h
Kutora Whaamay Whaamay 01/07/2017 data de inicio 31/01/2017 entregue não se vi mal?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Jose Joao Jose Te E Esta aku ni
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Kutora Whaamay Whaamay Será dupla nos dias das dores.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Salimo Sulemane Salimo Bomba mano unay a verdade ek e noticia

Miguel Carlos Armando Luabo esta 1merda,nem parece pequeno brasileiro dos tempos.nem tem infra estruturas condignas,nem vi 1se quer hotelzinho,pensão nada..só temetais velhos da companhia de SENA.se não tens 4*4 não chegas lá.pelo menos tive o privilégio de conhecer ano passado.

Gote Rafa Esses gatunos devem serem tomados medidas, a maior número de gatunos da FRELIMO não tem nível académico sacrificado mas sim atribuído ou nível de oferta. Mesmo o seu presidente foi oferecido a pouco tempo. Quanto aos votos isso não é problema vão lá votar mas votam ao contrario da sua indicação porque o voto é secreto
Vamos acabar com essa palhaçada com os governantes da FRELIMO. Chega é o momento de mudanças.

António Antony Depois da realização do XI CONGRESSO presidente do conselho do município de Nampula o mataram e assim que está decorrendo a II Sessão Ordinária do Comité Central da FRELIMO cuidado com Manuel de Araújo... Alerta ficou

Neta Chirindzane Assunto serio este!Manage


Like · Reply · 17h

Ramos Andre Nauhale Viva revoluçaoManage


Like · Reply · 13h

Danny Cosme Santos ??!!Manage


Like · Reply · 12h
Top Comments is selected, so some comments may have been filtered out.
Write a comment...







Unay Cambuma added 3 new photos.
Yesterday at 6:02am ·



REPUBLICA DE MOÇAMBIQUE
PROVINCIA DA ZAMBEZIA
PEDIDO DE SOCORRO
Desde a tomada de posse do actual Director Provincial da Saúde da Zambézia temos vindo a asistir liderança autoritaria por parte do sr Hidayat Kassim, constatamos que tais actos tem haver com protecçao que ele tem por parte do Governador da provincia que por seguida é seu padrinho (foi o governador que pediu a ministra da Saúde para ele vir assumir o cargo na Provincia da Zambezia) por isso o dirigente de Origem arabe/indiana comete e atropela leis no olhar impavido do governador e prejudicando o pacato funcionario sabendo que o mesmo funcionario nao tera onde fazer chegar a preocupaçao visto que o Governador o proteje incarecidamente. Alias um dos actos conjuntos com governador (entre indianos) foi a recente aquisiçao do antigo Hotel Zambeze actual casa de Medicos um estabelecimento que custou aos cofres do estado um preço astronomico que ate entao nenhum orgao de justiça tem coragem de prosseguir na investigaçao do real valor da aquisiçao do impreendimento visto que foi um negocio da china entre ABDUL RAZAK VS HIDAYAT KASSIM valores retirados do erario publico.
O dirigente acima sitado Hidayat Kassim deixa de se preocupar com assunto candentes e pontuais no que diz a Saude na Provincia da Zambezia e fica mais focado no atropelamento das leis e algumas normas de funcionamento da aparelho de estado tais como;
( lei de Probidade publica
( EGFAE
( Constituiçao da Republica
Mano Unay Cambuma nós funcionarios da Saude da Provincia da Zambezia nao temos onde limpar nosas lagrimas porque estamos cercados por uma rede de Padrinho e afilhado.
Como forma de repudio pelas atitudes dos nossos dirigentes que a MISAU enviou para a provincia da Zambezia apelamos que a ministra da tutela que tomase nota esta situaçao que se faz sentir na provincia e que o pacato funcionario chora dia e noite sem saber onde cair por que dois individuos de raça indiana estam de maos dadas para destruir Zambezia
HIDAYAT KASSIM-----------¦-------------ABDUL RAZAK
(AFILHADO) (PADRINHO)


Se nao haver rapida intervençao do Presidente da Republica, Zambézia estará no Business com estes dois governantes visto que estamos na vespera de eleiçoes e que MISAU tem muitos competentes, e estes dois dirigentes se continuarem no poder ai vao sentir a dor de cotovelo porque funcionarios da saude sao uma parte da maioria esmagador no que diz respeito a votação.
ESTES DOIS MERECIAM ESTAR NA LOJA A VENDER PRODUTOS

NOTA: se o governo nao querer acreditar nestas informaçoes podem arquivar este texto mas nos vemos nas eleiçoes.
- Enviado por facebook messanger num texto em "Word".




LikeShow more reactionsCommentShare
Top Comments
186186
29 Shares
Comments

Write a comment...



Unay Cambuma Aqui no facebook há liberdade de expressão e também não podemos fingir que não há exclusão social, nepotismo, racismo e etc. Só as imagens do post já dizem tudo.
5Manage


LikeShow more reactions · Reply · 22h · Edited

Gildo Marrumete Eu nao escondo que sou racista para com indianos e descendentes árabes. Grandes filhos da p...as.
1Manage


Like · Reply · 22h

Unay Cambuma Gildo assim também não.Manage


Like · Reply · 20h

Gildo Marrumete Mano. Tu já viveste em Nampula? Venha lá ver. Me desculpe mano Unay. Esses estao pouco se marinbando para os pretos.
2Manage


Like · Reply · 20h

Stefan Pinto Pinto Então enfia uma bala aos teus patrões.Manage


Like · Reply · 18h

Gildo Marrumete Meus patrões. Veja bem.Manage


Like · Reply · 16h

عبدالرحمن بن سعيد سعيد Gildo assim tambem nao.

Repetindo palavras de Unay Cambuma.gostei da sua advertencia Unay.oque está errado está errado.Manage


Like · Reply · 2h

Gildo Marrumete Tenho pena. Quando uma mente é ácida, é dificil de entender uma mente alcalina. Entenda quem puder.Manage


Like · Reply · 1h

Write a reply...



Unay Cambuma E este Razak é um terrível sanguinário. Era o lider da gang do tráfico de órgãos humanos em Nampula na altura que era lá dirigente. Parece que é um negócio multimilionário que ele faz com o beneplácito da frelimo e acredito piamente que ele ainda pratica isso na Zambezia. Um antigo comandante da PRM de Nampula já havia desvendado o mistério mas foi subitamente demitido e transferido para um distrito dos confins do Niassa como um simples chefinho.
Uma vez alguém aqui enviou me um inbox aqui dizendo que o Razak fuzilou a irmã por esta ter ameaçado que iria denuncia lo caso não parece com as suas práticas diabólicas.
E quem está pagar por este homicídio do Razak é o guarda da irmã que mesmo já condenado e a apodecer na cadeia, jura Inocência.
Se é que ainda está vivo.
11Manage


LikeShow more reactions · Reply · 11h · Edited

Neto Nibuga Kkkk, eu só sei da irmã que foi dada 48 horas fora de Moçambique na altura, que vivia no Arex via Anchilo,... Mais não disse, apenas estou a diminuir a minha dúvida, tenha uma boa tarde manoManage


Like · Reply · 21h


Write a reply...





Unay Cambuma A directora de saúde de Nampula, MONIRA ABDULA também é "comadre" da ministra Nazira Abdula. Claramente ela um colocou os seus capangas para melhorar controlar a bolada dos medicamentos em conluio com o marido, o bandido Salim.
6Manage


LikeShow more reactions · Reply · 1d · Edited

Hide 13 Replies


Joao Paulo Da Gloria Unay cambuma, tenho acompanhado as suas publicações, é preciso apenal aos nosso compatriotas para não usar termos tribais; ( raça indiana) afinal eles tambem são moçambicanos. temos que condenar as atitudes das pessoas.obrigado.Manage


Like · Reply · 23h

Francisco Nabila Obrigado caro JOÃO, mas deixa-me te dizer k ja fui chamado de nomed, tais como preto ordinario, sujo, por causa da minha pele, olha tou aki. não te akecas. deixe estar, UNAY não entra ai. Ele postou o k os outros escreveram...prontod, falei.Manage


Like · Reply · 23h

Gildo Marrumete Qual é problema de um preto ser racista? Quem ensinou aos preto a serem racista? Quando o preto é racista é um grande crime ném? Desde quando o descendentes árabes e indianos são moçambicanos. Na terra dos descendentes desses asiaticos no seu parlamento tem preto?
2Manage


Like · Reply · 23h

Gildo Marrumete Vao la FDS ou tropa sem tem esse tais indianos e arabes. Moçambicanos desde quando?
1Manage


Like · Reply · 23h

Mondjovo Zunguza Falou bem Ilustre Gildo MarrumeteManage


Like · Reply · 22h

Gildo Marrumete Esses pretos moçambicanos como eu teem muito que encarar a verdade. Vôs garanto que nao somos iguais a esses. Quando o país esta em chama, nem se quer pega em arma para defeder as suas enconomia. Não havera branco e árabe que me engana.
1Manage


Like · Reply · 18h

Hussain Hassan Hassan Concordo não são Moçambicanos...Manage


Like · Reply · 18h

Gildo Marrumete Esses são venenos para nos pretos. Entenda quem puder.Manage


Like · Reply · 16h

Fernanda Njala Gildo Marrumete veja meu caso.eu tivo discusáo com vizinha que deitou lixo na minha casa.ela so gritava sua mista de merda mulata porcaria e muito mas.agora mi digam o k tem a ver a minha mistagem com o lixo ?náo e racismo? Quando abri minha boca correu foi queixar.e eu perguntei la no tribunal se por ser mista devia me corvar as vontade alheias...e levei testemunhas.e tudo.ganhei a causa...Manage


Like · Reply · 2h

Fernanda Njala Gildo Marrumete eu tenho orgunho dos meus pretos.e aceito a parte branca. munlhe .porque eu sou salada mista mas mocanbicana de alma e ferro..isso ninguem mi tira bjsManage


Like · Reply · 2h

Perola Indico Gildo o teu maio problema nao é o racismo e sim o facto de nao teres o k os tais indianos tem e ter k se curvar a eles, ao envez de andares aki com caras e bocas, destilando seu veneno va atras dakilo k sao os seus ideais, procure levantar a cabeça e ser ms tu, procure ter algo k nao t faça olhar p os tais indianos com inveja, meu kerido luta conkistar teu espaço e deixe os outros viverem a vida.Manage


Like · Reply · 2h

Gildo Marrumete Tia Nanda. Agente se conheçe nao atravez FB. África não havia racismo. Foi trazida pelos grandes invasores europeus e árabes. Esses venenos de preto ainda continua a surtir efeitos. Olha Para Trump o que tem dito dos pretos a pesar de verdade. Trump quer uma guerra com pretos e matar todos. Àfrica nunca foi dos brancos nem árabes. Se racismo é crime é so para pretos. Quando é brancos e árabes nao é nenhum crime? Quem da Europa ou ONU condenou o Trump já que é crime? Eu asumo. Eu sou racista na minha Àfrica preta nao tó na europa e ném na Árabia ser condenado. O racismo veio da europa.Manage


Like · Reply · 2h

Gildo Marrumete Perola: tenho a lamentar. Nao tenho inveja de ninguem nem brancos nem do indianos. O meu espaço esta conquistado na minha terra África que eu sou herdeiro de direito. Se achas que sou desgraçado, problemas seu.Manage


Like · Reply · 1h

Write a reply...



Farana Farhan Razaque Desculpe mas nao vejo o porque da religião estar entre """ seu post ficou preconceituoso por causa disso.
O facto de nao implica que.
A religião nao faz deles pior ou melhor.
E por ser muçulmano deve estar a vender produto?

Outras coisas
12Manage


Like · Reply · 1d

Hide 24 Replies


Farana Farhan Razaque E quis ainda dizer que pessoas de índole duvidosa vendem produtos? Sendo que essa profissão (comerciante)é praticada por muitos.
Melhor Focar naquilo que eles teem feito nao na religião ou na profissão que deviam seguir.
5Manage


Like · Reply · 1d

Unay Cambuma Atenção eu só fiz copy e paste do texto que me enviaram. Até porque ai vinha "Indu" mas alguém da comunidade hindu enviou me inbox a reclamar sobre discriminação mas agora vou ter que alterar para ficar neutro.
7Manage


Like · Reply · 1d

Carlos Dionisio Unay Cambuma ....Por aquilo que li.... não há nenhuma menção à Religião.... mas sim à Raça.... condeno a menção para estarem a vender produtos..... Abraço Unay....Manage


Like · Reply · 1d · Edited

Joao Paulo Da Gloria Carlos Dionisio porque temos q nos tratar por raça? Temos q condenar as atitudes destas pessoas sem recisarmos ivocar raça, religião, Imaginemos si todos jornalista apesenta-se um progra e dicesse o seguinte: dois negros ou brancos ou dois catolicos ou muçulumanos, etc seria bom? Os termos coritos seri por ex: fulano de tal, o director de tal.
2Manage


Like · Reply · 23h

Gildo Marrumete Eu não sei purque que preto é condenado pur racista. Quem trose o racismo para África envandida pur estes 2 tais branco e árabes. Essas 2 raças são grande venenos do preto. Fingem ser amigos. Qual é problema de um preto ser racista? Quem ensinou o preto a ser racista? É algum pecado? Se é purque que os Deus e Halla nao condena? Só para ver que esse 2 Deus e Halla odeia os pretos.
1Manage


Like · Reply · 23h

Farana Farhan Razaque Aqui ninguem condena ninguem do mesmo jeito k ninguém devia ser racista deve se respeitar o ser humano.Nem que o post fosse d raça branca mista etc seria condenado na mesma se fosse preconceituoso.
Quanto ao Sr Unay Cambuma obrigada pelo esclarecimento e por ter editado
1Manage


Like · Reply · 22h

Gildo Marrumete Entao que nao reclama. Africa nao nao havia racismo. Eramos livres. Quando chegou 2 invasores e venenos de pretos, viramos racista o que fomos insinados pur esses 2 invasores tais branco e árabes.Manage


Like · Reply · 22h

Farana Farhan Razaque Va reclamar com a pessoas que fizeram a mistura nao tenho culpa.
Ninguem nasce racista as pessoas aprendem a ser.Manage


Like · Reply · 22h

Gildo Marrumete Nao tó a percura na terra deles. Tó na minha
2Manage


Like · Reply · 22h

Joao Paulo Da Gloria Gildo Marrumete , não si esqueça que os europeus é q trocera a civilização. Essa sua camisa q vestiu é graças a eles, o nivel de escolaridade q tems tambem foi graças a eles. O minimo q podias ser é um caçador vestido de tanga a viver na selva. Agora si tudo aquilo q aprendeste ate hoje graças a civilização europeia é inutel para si, então, tira tudo isso vai aranjar pel de cabrito faz uma tanga, ainda temos muita selva em moz podes ir la viver.
5Manage


Like · Reply · 21h

Gildo Marrumete kkkkk o Faró andava de tangas? A Etipia andava de tangas? Nao quero debates miundos. O europeu e arabes matou e obrigou a suas civilização deles. A comida que tu comes é veneno dos europeus. Tudo agro tóxicos. O preto é feito de minerais e não #químicos. Sabes a palavra #graca é uma deusa grega filha de Zeus=Deus? Cuidado.Manage


Like · Reply · 20h

Gildo Marrumete Não devo nada a eles os europeus. De tanta maldade eu devo dizer obrigado? Não tenho mente ácida mas sim alcalina.
1Manage


Like · Reply · 20h

Unay Cambuma Mas não pode espalhar ódio. Apenas são alguns apaniguados da frelimo é que são FdP e não todos. Assim vais ofender os meus adoráveis amigos árabes, indianos/hindus.
2Manage


Like · Reply · 20h

Gildo Marrumete Um dia dirás que: Gildo tinhas razão. Avante com a suas amizades dos tais Induns, arabes. Eu nao.Manage


Like · Reply · 20h

Unay Cambuma A tua sorte é que você é meu amigo assisuo de longa data, do contrário já teria te banido.

Bolas baixas mano.
1Manage


Like · Reply · 20h

Gildo Marrumete Um preto mecánico só pode reparar o toyota hilux d4d. Quem faz experiência é o dono alem do mecánico, pur que esta sujo de óleo e pó. Porrrrra.Manage


Like · Reply · 20h

Gildo Marrumete Ok- te respeito irmao.Manage


Like · Reply · 19h

Nsimba Clementina Até onde sei, ninguém é obrigado a concordar com opinião do outro. Mas respeitar! Um abraçopara ti Gildo Marrumete Africano genuíno 💪
1Manage


Like · Reply · 17h

Gildo Marrumete Os pretos devem buscar as suas origens. As suas crenças. Os seus verdadeiros alimentos e não merda comida hibridados que nos dá sida. Inventarao que sida tem á ver com sexo. Brancos e Árabes são piores cáncro para preto.
1Manage


Like · Reply · 16h

Jenisse Sulemange Não havia racismo? 😂😂😂😂😂😂😂 okey mas havia tribalismo, xenofobia. ... o Preto sempre matou seu irmão Preto, em África quando vivíamos só nós Pretos ( a dita África negra) sempre houve guerra entre nós pretos. Até hoje o Preto mata Preto por causa de cor partidária, cultura, tribalismo , xenofobia. 😂😂😂😂 Gildo Marrumete és muito inocente aconselho te a ir ler a história de África (África negra). Agradece aos brancos que nos trouxeram a civilização e o códigos de conduta, fora os direitos humanos. 😂😂😂😂😂
1Manage


Like · Reply · 10h

Rodolfo Eugenio Unay Cambuma, deixa de akecer teu cérebro se motivos pa! Kem não sabe k muçulmano são os melhores bandidos, terroristas e feiticeiros? Karamba!Manage


Like · Reply · 5h

Juma Jiba Serac li bem! Acho q nao se falou d religiao
1Manage


Like · Reply · 5h

Hassamo Issufo Remane esse tipo tem uma RAIVA fudida heim, caramba.Manage


Like · Reply · 3h

Michel Lee Devem mencionar nomes e nao raças e cores.
O racismo esta nas pessoas.
Não nascem racistas aprendem a ser.Manage


Like · Reply · 53m


Write a reply...





Paulo Sérgio Quincardete Quincardete Tem mais. Na casa mortuaria o cidadao para levantar corpo do seu familiar, sofre torturas de cobrancas de taxas e maus tratos psicologicos.. provas filmadas e com testemunhas.
1Manage


Like · Reply · 18h · Edited

Unay Cambuma Envia me as provas. não fiquem em silêncio perante absurdos e injustiças. Denunciem sempre porque mesmo se o "governo" nada fazer, ficara registado para futuras retaliações dos justiceiros implacáveis.

Nada ficará impune.
2Manage


Like · Reply · 1d · Edited

Edwin Hounnou Vamos falar de coisas erradas e maus tratos que possam haver mas misturar raças, religião e cor da pele e é um erro grave por confundir tudo. Se o director da Saúde está a agir mal, denunciemo-lo nessa qualidade e nada mais que isso.
Abdul Razak é tido por muitos como um dos melhores dirigentes a nível local. Na Zambézia, ninguém o considera racista. Separemos os problemas de preconceitos.
9Manage


Like · Reply · 21h

Rogerio Moises Concordo plenamente, ou outra,faço de suas palavras...as minhas.Manage


Like · Reply · 21h

Rogerio Moises N.B. ou por outra*Manage


Like · Reply · 21h

Franci Aly Ribeiro Ribeiro Vc é jornalista da quinta categoria ou é compradoManage


Like · Reply · 18h

Gildo Marrumete Venha a Nampula para ver o que defendes. Meu caro. Monhês é terriveis. A sua rádio e tv,s não mostrao o quanto á gentes escravas no norte do inferno Moçambique.Manage


Like · Reply · 18h

Unay Cambuma Hahaha o ilustre Edwin não conhece o "outro" Razak.
Não conhece.Manage


Like · Reply · 18h

Write a reply...



Chico Francisco Massica Moçambique já não tem nada para roubar ( Nothing Left To Steal ). Um dia o povo Moçambicano vai acordar no meio do mar porque a terra já foi vendida. '' Nothing Left To Steal''. Vejam só que o Armando Guebuza sacudiu todos os cofres do estado e por fim criar ainda mais divídas para o povo Moçambicano pagar. Nothing Left To Steal. Moçambicanas e Moçambicanos por favor ACORDEM. O pior é que em Moçambique não temos Jornalistas só temos lambebotas.
3Manage


Like · Reply · 22h

Fernanda Njala Váo a loja voçes seus invejosos tribalistaa racistas e mal conportado..os medicos ja tem casa e estao satisfeitos.me mostrarem agoro nome de alguem governante ou nao k nunca fescogiose k tenha roubado.mesmos nontros partido k temos aqui em moz.faz favor xiiii odeio racistas e mal conportados
3Manage


Like · Reply · 1d

Gildo Marrumete quando o preto vira racista é crime? Racistas sao sim esse da raça descendente árabe. Vivo aqui em Nacala Porto. veja la arabia saudita se tem preto no parlamento.
1Manage


Like · Reply · 1d

Nelson Assubugy Minha senhora Fernanda Njala é melhor falar outra coisa , mas de racismo é fechar a tua boca , aqui racista é você ,eu simplesmente não falei de raça mas sim de país , Nigeria situa-se na Ásia no continente dos seus antepassados? Admiro como tens nome de Fernanda ou porque seus pais vinham de Macau também um país da Colônia portuguesa.Manage


Like · Reply · 1d

Franci Aly Ribeiro Ribeiro Voltam Dond vieram. Estávamos melhor antis de vcs chegarem. E estaremos muinto melhor depois de vcs partiremManage


Like · Reply · 17h

Fernanda Njala Gildo Marrumete epaa antes usavamos sariguda kkkManage


Like · Reply · 2h


Write a reply...





Gote Rafa Meus irmãos não podem deixar a nossa cidade de Quelimane e a nossa província da Zambézia a ser assaltada com gatunos árabes parceiros da FRELIMO, vamos tomar medidas com os nossos dedos, vamos descentralizar isso para os diretores seja escolhidos localmente não vir da índia sabendo que não tem família dele na Zambézia. Já estamos cansados com esses ladrões.
1Manage


Like · Reply · 23h · Edited

Brito Nhamussucuma Este poster é maldoso e com conteúdo de descriminação racial e religioso sem nexo algum. O facto de alguém ser da raça indiana não significa que não deve ser dirigente , Não deve ser médico. O director provincial da saúde e o governador da ZAMBÉZIA são moçambicano. Mesmo se fossem estrangeiros não haveria problema algum em este sendo dirigentes as competências destes dois homens é que lhes mantem no poder. Quantos moçambicanos competentes ocupam grandes pastas no estrangeiro? Até estados unidos que é a nação mais poderosa do mundo já foi dirigida por alguém de origem africana e foi o melhor presidente já visto naquele país. Antes de falarem de saúde na ZAMBÉZIA primeiro tinham que fazer análise dos indicadores da saúde antes e depois da entrada do Dr Hidayat . Todo mundo tem os seus problemas mais no que diz respeito competências a ZAMBÉZIA tem um dos melhores directores províncial da saúde no país. O homem que subiu drasticamente todos os indicadores positivos e baixou todos os indicadores negativos. Nos últimos dos anos no conselho coordenador nacional foi a melhor províncial entre termos de bons indicadores. Vamos parar de falar coisas sem sentido
4Manage


Like · Reply · 1d

Francisco Nabila come com eles?Manage


Like · Reply · 23h

Fernanda Njala Quando alguem fala uma verdade e porque come com ele.?entao essa pagina so servem para denegrir e isultar as pessuas mesmo sedo inocentes?Manage


Like · Reply · 14h

Naty De Jesus Portugal O poste e maldoso e com teor racista, sao moçambicanos, tiveram a formacao desejada, demostraram trabalho e confiança p terem o cargo k tem,k tal ao envez de andarmos aki a soltar veneno k nem serpentes,corrermos atras das oportunidades. Meus irmaos inveja mata. Xiiiiih. Kopeny.Manage


Like · Reply · 9h


Write a reply...





Gildo Marrumete Leião: barnabasfund (hope and aid for the persecuted church) publicado no reino unido pelo Barnabas Fund. 57 países que são membros incluindo Moçambique da Organização de Cooperação Islâmica (OCI). É extremamente poderoso e influente, e oferece benefícios económicos e políticos aos seus membros. Kkkkk Entenda quem puder.
1Manage


Like · Reply · 18h

Stefan Pinto Pinto Não vamos falar de problemas raciais. Em primeiro todos nós somos Moçambicanos independente de cor religião etnia etc. Vamos nos focar aquilo que é a Boa governação e que não se esta a sentir neste ponto do país. Seraque quem contraiu as dividas ocultas são os amarelos como são chamados? Mais no entanto foram Moçambicanos. E são os moçambicanos que até hoje sofrem isso na pele. Nos em Moçambique nunca tivemos o aparteide e muito menos agora estamos em condições de ter. Porque este país esta numa lástima.
12Manage


Like · Reply · 1d

Nelson Assubugy País de mal educados ,onde que se viu um indiano chefe no pais onde ele não nasceu ,espero que um dia este país vai ser governado com um traficante Nigeriano ou por um pirata Somali. País de pessoas que não sabem reagir a nem agir .
1Manage


Like · Reply · 1d · Edited

Fernanda Njala Suca.a guerra contra o colono estavam la indianos canecos.negros.mulatos.e brancos.todos lutamos por moçambique.seu racista ....
1Manage


Like · Reply · 1d

Erati Namapa Fernanda Njala, fale todos adjectivos colocando Nelson Assubugy como mal racista. Mas o que a população da Zambezia vive voce nao sente na pele por nao ser de la. Aconselho fechar sua boca e escute so a verdade. Indianos eh para vir nos dirigir e se eles nos ajudaram na luta contra colonialismo, sua missao terminou ha 43 anos. Deixe os filhos Moçambicanos a frente de seus destinos.Manage


Like · Reply · 1d

Nelson Assubugy Fernanda Njala tenha respeito com as pessoas ,primeiro ponto não sabe a história do País onde você vive , se bem que estas cá em Moçambique , os indianos tinham que estar contra portugueses porque eles foram os primeiros a descobrir o tal país . Sua vadia nunca subestimar pessoas tá bom ,sua sujaManage


Like · Reply · 1d

Nelson Assubugy Fernanda Njala exigo respeito nos meus comentáriosManage



Like · Reply · 1d · Edited

Gildo Marrumete Qual indiano lutou contra colonos? KKKKKK quando preto racista atacas ném Nanda? E o purque nao vao a tropa? Esses todos eles devem ser espulsos.Manage


Like · Reply · 1d

Fernanda Njala Vivo na sococo em quelimane.podes vir confirmarManage


Like · Reply · 16h

Fernanda Njala Nelson Assubugy náo gosto k fosse meu perfil.aqui náo e chamadoManage

1


Like · Reply · 16h

Nelson Assubugy Obrigado Fernanda NjalaManage


Like · Reply · 16h

Gildo Marrumete kkkkk rendiManage


Like · Reply · 15h


Write a reply...





Gildo Marrumete Quando algum reclamao de nao falar se raça. O purque nao falar? É crime quando preto é racista? Sabes aquanto tempo o preto sofre com esta mesma raça. Na Arabia tem pretos no governo? Este pais foi invadidos pelos brancos e árabes. Ninguem os chamou. Venha a Nampula ver de perto. Sao todos racista de merda. Que saiao daqui.Manage


Like · Reply · 1d

Abdullah Afonso Aba se existir um negro enquanto for arabe pode ser ,esses sao mocambicanos a pesar de ter raca #Manage


Like · Reply · 1d

Gildo Marrumete Voçes sao tolerante com esses caes. Eu arumo esse invasores.Manage


Like · Reply · 23h

Balas O Desgraxado Sul Africanos mano,sao bons,agem na hora,nao murmuram, nao fala nos bastidores, o nosso país esta a ser assaltado assim mesmo,e os donos preocupados com ant racismo.Manage


Like · Reply · 17h

Gildo Marrumete Eu mando a merda. Raiva tenho que basta.Manage


Like · Reply · 16h

Filipe Domingos Sitoe Esses que defendem que não devemos ser racistas, provavelmente não conhecem o comportamento de pessoas de cor branca perante os da cor preta, o negro é humilhado, na RSA o governo investe tanto no combate contra apartheid, mesmo assim o negro continua a ser marginalizado. por isso dúvido tanto que racismo irá acabar 100%.Manage


Like · Reply · 11h


Write a reply...





Fernanda Njala Quer fazer queixa faca pra um identidade e náo raça ou relegiáo ....seu racistas.náo estáo a conseguir roubar mendicamentos e estáo mal e reclamam.afinal qual e o derector aqui em moçanbique k o povo náo reclamam? Atem o proprio presidente voces reclamam sabedo k a merda k fez foi ontro paa.fabwa
2Manage


Like · Reply · 1d

Danny Cosme Santos voce está lamber bota tambem. pensas ki vai subir? nem tem visao ki convence pessoas. por isso pense, analise e fale bem.Manage


Like · Reply · 23h

Gildo Marrumete kkkkk Tia Nanda. Esse outro roubou com FJN quando ministro da defesa. Sinto muito.Manage


Like · Reply · 22h

Vieirinha Vieira DE Sousa Pessoal essa cena d acusarem Guebuza k nos desgraçoes nao é bom! Kem nos desgraçou é a pessoa k esta vendo o suspeito circulando pelo País e nao lhe notifica. Afinal ele nao comeu sozinho s for k levou, todos k xtao no topo deste Pais nos dias actuais sabem xplicar sobre as dividas. Zuma comeu sozinho, onde esta e o k xta fazendo agora???Manage


Like · Reply · 12h

Fernanda Njala Danny Cosme Santos sou domestica so posso lamber o rabo das minhas panelas onde cozinho meu filho....
1Manage


Like · Reply · 2h


Write a reply...





Abdullah Afonso Aba Nao fica bem, todos somos mocambicanos independentimente da raca e religiao serem diferente ,nao sejas racista
1Manage


Like · Reply · 1d

Gildo Marrumete O puque nao ser racista? É algum pecado? É um crime? Nao sao nada moçambicanos. Na terra deles tem preto no governo? Quanto a religiao. Tenho pena de religiosos.Manage


Like · Reply · 22h

Barroso Roque Você, Gildo Marrumete, está a envergonhar-nos! Se todos pensassemos como o senhor, seríamos muito atrasados!! Repare que estás a usar um dispositivo descoberto por um branco (telefone) para escrever insultos contra ele?? Ou pensa que foi preto quem descobriu o telefone??? Eu sou preto, e conheço muitos pretos piores que brancos... Agora, se tivesses ido a Escola saberias que os primeiros soldados Moçambicanos que lutaram para libertarem este país foram treinados num país árabe (Argélia). Ou não estudou história???
Quanto à religião, não quero discutir contigo, porque sei que és um ateu e isso é suficiente para saber que não sabes nada, aliás, devias, apenas ler os posts de unay cambuma e, simplesmente, dar like, porque, escrever, precisas ainda aprender...Manage


Like · Reply · 17h

Gildo Marrumete Ok Senhor Roque. vou aprender a escrever. Quanto a história, lamento. Quanto a palavra #ateu. É mesma merda que religião são todos #acreditadores e não #sábios. Se pretos não forão nada. Só pode ser a sua descendéncia.
1Manage


Like · Reply · 16h

Gildo Marrumete Mentes #ácidas nunca compriendes #Alcalina.Manage


Like · Reply · 3m


Write a reply...





Bernardo Tamsan Quem nao conhece mocambique? Neste pais tudo vale ate estrangeiros sao governadores, sera k nao existe hemens capazes para serem governadores aqui no pais? Ou sera por causa da divida publica k o pais tem com o mundo? Senhores estamos a ser humilhados com os nossos direitos indianos sao mais para business nao para dirigir um pais, vejam k ate nos codigos de estrada eles anda ate em contra mao na india, nao sera o mesmo codigo a ser usado no MISAU?Manage


Like · Reply · 3h

Crisler Sergio See for verdade E Muito triste sr presidente Jacinto Nhuyi E melhor ter a sua intervecao elecoes estao na porta podem lhe machar nos estamos a ver teu esforco sou Que o seu elenco esta lha sujar forca ai.
1Manage


Like · Reply · 1d

Sanny Juma Uma vez que partido no poder já sujou o país, e o resto dos governantes fazem oqui querem porque sabem que o game funciona mesmo assim. Então cabem à vocês ( povo sofredor ) votar na mudança.
1Manage


Like · Reply · 1d

Fernanda Njala Pode subir .renamo.frelimo .MDM.qualquer merda vai roubando tambem e váo reclamar tambem por isso so vos olho..a pergunta e qual e o partido k nao vai roubar quando chegar ao poder.com todo respeito quero uma resposta.Manage


Like · Reply · 1d

Issufo Faquira Mussagy Mussagy Sra Fernanda esta nervosa? Vai com calma com calma exemplo Mahamudo Amurane trabalho bem em nampula da MDM, isso k xtas a falar nao e verdade.Manage


Like · Reply · 1d

Carlitos Santos Manuel Muita fofoca aqui. Misturada com racismo. Coisa de gente baixa.... Achou que o negocio tem areas de penumbra tudo bem. Denuncie no anticorrupçao e ponto final.Manage


Like · Reply · 16h

Cassamo Aboobacar O que está acontecendo na Zambézia, tirando assunto de compra de hotel Zambézia, que PGR disse que vai analisar, e o Governador está disponível para todos esclarecimentos, o actual director acabou com muitas roubalheira e actos de sabotagem que funcionários de escalão mais baixo fazem. Chegou se altura que médicos e técnicos de saúde tinham medo de serventes no hospital geral. Denúncias que eles faziam e que prejudicava aos ditos médicos e técnicos. Problema que durava ha mais de 20 anos. Acabou isso tudo. Agora estão atirar contra quem acabou isso.
4Manage


Like · Reply · 22h

Júlio Armindo Artur Kikikikikikikikiki... Quem tinha medo de quem?

Intimidar o outro não é sinal de bom trabalho mas sim de fracasso... Olha, esse era papel dele como Médico-Chefe Provincial... Agora dizer que temos que venerá-lo porque fez isso e aquilo, modesta parte...
Não se esqueça que saúde não é apenas feita pelos médicos, os outros técnicos de saúde à todos os níveis fazem muito mais e melhor, daí que eu defendo que as boas condições de habitabilidade e de trabalho devem ser criadas para todos de igual maneira...

Olha, está errado dizer que os técnicos e os funcionários de baixo nível são os culpados da roubalheira que acontece nos hospitais, um exemplo claro: "São de nível mais baixo os que roubavam e desviavam equipamentos e material hospitalar para uma clínica privada na Beira???

Informe-se melhor...Manage


Like · Reply · 1h

Cassamo Aboobacar Júlio Armindo Artur o caso de clínica de Beira, para além de ficar provado nas instâncias próprias que o equipamento NÃO ERA DO HPB. O que aconteceu foi que para justificar a falta de equipamento no local foi fácil acusar as clínica privadas. E sinal que as acusações são falsas, as clínicas acusadas continuam a funcionar. E quanto aos funcionários de baixo escalão eu vi em loco estas situações, principalmente no Hospital de Quelimane.Manage


Like · Reply · 1h


Write a reply...





Franci Aly Ribeiro Ribeiro Vcs que dizem que religião não tem Aver conhece alguns moçabimcano que estão a governar na Índia esses mwenhe tem muinto desprezo a raça negra são muinto racismo se não sanbe ficam a saber.
3Manage


Like · Reply · 1d

Gildo Marrumete gostei da visao.Manage


Like · Reply · 1d

Rogerio Moises Não tem lógica, como moçambicano,como pode governar na Índia?sendo Moçambicano?
1Manage


Like · Reply · 23h

Franci Aly Ribeiro Ribeiro E tem lógica mwenhe governar aqui ..porque negro não tem capacidade.
1Manage


Like · Reply · 18h

Gildo Marrumete grameiManage


Like · Reply · 15h


Write a reply...





Nelson Ninteia Não é racismo isso, vamos ser sérios, por mais que vc mude de nacionalidade mas fica sabido que vc é estrangeiro. Indiano é indiano, e pelo que eu saiba é que Moçambique é país cem por cento de negros.
1Manage


Like · Reply · 15h

Ramalho da Conceição Isso de Moçambique ser país 100% de negros viu em alguma enciclopédia?
Podes indicar-me que eu quero também inteirar me do assuntoManage


Like · Reply · 12h


Write a reply...





Jorge Parreirão Vamos trabalhar e alimentar as nossas famílias, porque realmente já não temos o que partilhar, estou na Zambézia e não conheci um governador igual, deixem o homem e o seu elenco trabalhar.
1Manage


Like · Reply · 15h

Nazir Jalilo Quero uma sociedade livre de preconceitos, do racismo e de não aceitação pacífica da crença do outro. Vamos respeitar e valorizar as nossas diferenças para o bem do nosso País. Bem haja o nosso experiente Governador Abdul Razak.
3Manage


Like · Reply · 1d

Mateus Felix Traquinho Desculpa mesmo sobre o post, mas ha exageros! Racismo ou tribalismo tambem nao! Nao o conheco mas ate onde saiba o DPS e Zambeziano e nao sei se a cor interessa a culpa...? Talvez necessite de mais auscultacao para a tomada de decisoes, pois a sua area e muito sensivel. "Quem amigo sem defeito procura sem amigo ficara"!Manage


Like · Reply · 11h

Amro Chaucate Voce e q e o pior racista no meu disso tudo devia ter vergonha d comentar isto. Quer dizer o facto deles serem d raca indiana nao sao mocambicanos? Vai passeiar longe fofoqueiro.Manage


Like · Reply · 20h

Francisco Nabila Desde kndo "RAÇA INDIANA,", é moçambicano?Manage


Like · Reply · 17h

Hélder Dos Anjos Nhancololo Não existe raça indiana... É raça branca ou negra podemos até incluir
"mulato" o que está implícito é saber qual é a sua nacionalidade, nesse caso moçambicana ou indiana!Manage


Like · Reply · 15h

Amro Chaucate Sorry kiz dizer raca d origem indiana.Manage


Like · Reply · 11h


Write a reply...





Francisco Nabila Tá mtos a defender, boa governação, redução disto e dakilo, digam-me sois defensores, a ser bom governante o RAJAK prk não dá am CMQ, terreno para ser lixeira já lá vão quantos anos?Manage


Like · Reply · 23h

Naty De Jesus Portugal Ja cansei ktg eu. Invejoso,racista, fofokeiro,. Kerias estar no lugar deles? Vives a vida so falando mal das pessoas, nao tens vergonha? Seu infeliz.Manage


Like · Reply · 23h

Amisse Daudo oque eu sei e que a frelimo gosta de levantar lixo, que nao tem interesse na nossa sociedade. um dia se nos deixarmos mais 20 anos no poder vai vender o pais, com estrageiros. por causa da corrupccao que asentam na cabecca desse grupo.Manage


Like · Reply · 1h

Domus Oikos Parece me que todos três são padrinhos
1Manage


Like · Reply · 1d

Adao Zacarias Jose Algumas religioes só ensinam racismo e corragem...e ñ o reino dos céus...Os donos ja sabem disso só o Africano nao lhe é revelado este segredoManage


Like · Reply · 1d · Edited

Assura Lisboa Bca Das próximas vezes quando estas a chorar evitar falar das raças e religião apesar de ter o direito de falar o que sentes meu irmão nestes dois pontos foste infeliz
5Manage


Like · Reply · 1d

Jenisse Sulemange Esse tipo que está a fazer a denúncia é que é um descontente e ladrão. O Dr ydaiat deve ter acabado com a roubalheira dele. Não estou com isso a dizer que o Dr ydaiat seja um santo, mas sem provas e sem evidências concretas não vale a penaexpor a pessoa. Agora em Moçambique é assim : é empossado um chefe novo, com novas dinâmicas, Nova maneira de agir , acaba com a corrupção e com corpo mole na unidade sanitária , prontos o trabalhador que gosta de ganhar dinheiro ilícito e com cobrancas ilícitas sente se aflito faz uma carta enorme e sem conteúdo nenhum ou base concretas e envia para o Unay Cambuma e prontos a imagem do outro está exposta. Olha diz esse tipo para ir trabalhar mase . E sim ele que vote e faça campanha para o partido que ele gosta, e não venha aqui falar mal de quem está trabalhar. Houve sim mudanças na saúde e para melhor, eu notei isso quando la fui. Ora essa. Só não melhora mais porque tem muita gente do contra como esse senhor do post. E sim moçambicanos é hora de ir recensiar e parar de criticar o trabalho dos outros. Cada um terá a chance de votar no seu partido preferido. Você que mandou esse texto para o UNAY vá trabalhar quem sabe um dia chegarás a dirigente e quero ver se farás melhor que o Dr. Ydaiat.Manage


Like · Reply · 10h

Sheila Sheila Timana E kem vai sofrer e o doente
1Manage


Like · Reply · 1d

Mulandi HI Mina Kheni Esses senhores pensam que o povo ainda está a dormir.Manage


Like · Reply · 1d

Issufo Faquira Mussagy Mussagy Parece brincadeira esses gajos estao a estragar este pais.Manage


Like · Reply · 1d

Mussa Nundu Nundu Nao e somente isso RafioManage


Like · Reply · 1d

Abdullah Afonso Aba liberdade de espressao qual,Manage


Like · Reply · 20h

Aires Trindade Afinal???Manage


Like · Reply · 14h

Dulinho Dulce Não há dúvida é sabidoManage


Like · Reply · 18h

Hamido Antonio Oportunista, para votar precisa a meacar?Manage


Like · Reply · 1d

Messias Negro Por que eu saiba enxistem duas formas de ter a nacionalidade mocambicana,pode ter a nacionalidade mocambicana originaria ou adquirida,isso a constituicao defende,falar dos maus tratos nao conheco nenhum dirigente mocambicano seja de que partido for que nao é corrupto,a raca,a relegiao abstemos nesse tipo de debate e tragamos a realidade.hora vejamos,a igreja catolica que a muitos identifica na relegiao pouco tem feito para ajudar nossos concidadaos nos momentos,o islam temos vistos varios movimentos a esticarem a mao doando o pouco que eles tiverem,oque posso dizer aos comentaristas do zambeze eque voces sao donos de voces mesmos com direitos autonomos de decisao,sejam abertos denuciando todos actos malicios que apoquentam a vossa provincia nao ofenderem-se entre vos porque a relegiao predominante da zambezia e do medio oriente e todos voces sabem usem vossa inteligencia e vosso dedo e mudem a vossa historiaManage


Like · Reply · 20h

Kiriat Piroca Nao se trata de dsçurso Racista ou nao... o que esta em causa é conduta do afilhado e padrinho ambos dscendents d@#4&+#@@-, que pnsao k a pequena zambezia é deles... é o notorio o peito ensima dos mulas que fingem serem da familia d gvernadrManage


Like · Reply · 1h

Franci Aly Ribeiro Ribeiro Concordo com vc mano .já viram indiano casar cm negra moçabimcana .porque? Depois dizem igualdade racial. kkkkkkkk kkkkkkkk oreeeeeeeeeee.
1Manage


Like · Reply · 18h

Naziro Alde Nhalia A religião não tem nada haver com a atitudes individuais.
2Manage


Like · Reply · 1d

Gildo Marrumete tem sim
2Manage


Like · Reply · 1d

عبدالرحمن بن سعيد سعيد Concordo consigo Naziro Alde NhaliaManage


Like · Reply · 2h


Write a reply...





Erati Namapa Vao recensear para ter direito de dizer BASTA no dia 10 de Outubro próximo
1Manage


Like · Reply · 1d

Bernardo Licumba e verdade juma
1Manage


Like · Reply · 1d

Rogerio Moises Li o texto,e com respeito de todos aqueles que interagiram,nesta plataforma, alguns confunde alhos, com bugalhos,esta é a minha opinião pessoal: ele o(texto)peca por falar de religião e raça, vejamos ,uma coisa não tem haver com outra!para ser um malandro ou bonzinho,não precisa de ter pele amarela,vermelha,azul,etc,etc..ou ter religião,y,j,f,por ai adiante... Para bom entendedor,meia palavra basta.Manage


Like · Reply · 22h

Francisco Nabila NAZIRAvsRAZAKvsHIDAYAT, tantos monhes para Quelimane, prk tiraram a cumba ou cumbana, emvora fosse a mesma coisa mad yapava o sol com a peneira. agora essa TRIPLA, NHandayeyooooooooooo! NOGOMANO ATXUNE ABAManage


Like · Reply · 1d

Ramon Marques Forca Kassim. Ladrao neste pais se chama guebuza e nao eses indianos coitadosManage


Like · Reply · 20h

Abrantes Nelson Novais Facefrends nada de Gerras Etnicas k chamemos os"Bois pelo Nomes, separemos o Trigo do Joio pra k nao tenhamos Guerra's injustificadas, Façamos uma Reflexao quem Delapidou &individou o Pais é um simples Criador/Vendedor de Patos e na sua Equipa de Extorçao nao havia là nenhum indiano+ até porque nao me lembro de Ouvir dizer k tenhamos algum Governante Indiano, Turco, Russo, Burundes...... Seja là donde sao todos Moçambicanos até Prova encontrario, Vamos discutir problemas talvez Pessoas e nao ao Racismo!!!!!!Manage


Like · Reply · 19h

Erati Namapa Neste pais cada sector esta la um safado ou uma safada de um tal ministro. Cuidado de nos que nao temos alguem do generoManage


Like · Reply · 1d

Aldo De Jesus Manejo Bem que eu desconfiei aquela nomeação dele do ano passado como a figura do ano... Ahah pateticos pha!Manage


Like · Reply · 17h

Nando Chimene É bom para vces funcionários kuando chega tempos das eleiçoes vão votar eles e ja estão ak a chorar. Pk?? É bomManage


Like · Reply · 22h · Edited

Zacarias Edrisse Opah..... Sinto muito. Mas tem uma coisa ai que nao percebi no texo/mensagemManage


Like · Reply · 8m

Nelson Samuel Sucha uma grande verigonha ermaus vamos ver oki vai acontecer 2020 sim, nau mundar d, comportamentoManage


Like · Reply · 3h

Perola Indico Tenho apreciado os seus postes e gosto muito, ms esse nao tem nada haver,kuando te direcionas a eles com certo racismo, sao Moçambicanos e como kualker um de nos tem o espaco para exercer suss funçoes de acordo com a confiaça k foram passadas,trabalho na Direçao provincial da saude e sou testemunha dakilo k tem sido o trabalho do Dr Hidayat, em algum momento pode cometer seus deslizes(erros) afinal é humano e nao esta livre de tal. Procure se focar nakilo k é de facto prejudicial ao pais. Estamos juntos.Manage


Like · Reply · 7h

Joaquim Viola Devem abrir bém os olhos meus irmaos. Já é Tempo .os CDs devem ser mudados.42 anos sem sucessos posetivos é muito triste.Manage


Like · Reply · 13h

Shakeel Vahed Vahed SacurManage


Like · Reply · 1d

Francisco Nabila TAMOS A DEFENDER NOSSO QUELIMANE/ZAMBEZIAManage


Like · Reply · 23h

Sumail Dade A religiao nao tem nada haver com comportamento da pessoa.
1Manage


Like · Reply · 1d

Gildo Marrumete tem sim.Manage


Like · Reply · 1d


Write a reply...





Francisco Nabila kem kiser comente e defenda o k é seu. Defendemos nossa provinciaManage


Like · Reply · 23h

Mara De Fatima Jose So vejo racismo e muita maldade nesse poste.nada masManage


Like · Reply · 1d

Emidio Pacheco Padrinho madrinha afilhado todos ladrões corruptosManage


Like · Reply · 20h

Francisco Nabila tripla, vemo-nos em OutibroManage


Like · Reply · 1d

Quem Cala Consente Verdade... devem ir a lojaManage


Like · Reply · 1d

Franci Aly Ribeiro Ribeiro Eu matoManage


Like · Reply · 1d

Nelson Boina




DISNEY GIF
Manage


Like · Reply · 1d

Concilio Eusebio Calavete Calavete eu sabia k essas raças podiam si coverManage


Like · Reply · 1d

Moisés Checunisse Coisas de mozManage


Like · Reply · 20h

Carlos Panguene
Manage


Like · Reply · 1d

Joaquim Viola Acho que há lugar no museu, p guardar os veteranosManage


Like · Reply · 12h

Ines Assucena Dr Razak é bom governanteManage


Like · Reply · 14h

Ines Assucena Parece mais racismoManage


Like · Reply · 14h

Willy D Antony Viva. nota 20 Gote RafaManage


Like · Reply · 20h

Danny Cosme Santos ulaManage


Like · Reply · 23h

Messias de Jesus Triste

Sem comentários: