segunda-feira, 19 de março de 2018

Prostituição "não é fazer amor", diz Francisco. "É torturar uma mulher"




"Peço desculpas por todos os católicos que cometem esse crime", afirmou o papa Francisco
O papa Francisco considerou esta segunda-feira que quem paga para ter relações sexuais é um criminoso e que isso significa "torturar as mulheres", condenando o tráfico de pessoas e a prostituição.
"Não é fazer amor. É torturar uma mulher. É uma doença", disse Francisco durante a abertura da reunião pré-sinodal no Vaticano de preparação da XV Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos.
Nesta reunião, que decorre até 24 de março, participam, a convite do papa, jovens de todo o mundo, entre os quais três portugueses: Joana Serôdio, Rui Lourenço Teixeira e Tomás Virtuoso.
O papa ouviu o testemunho de uma jovem mulher nigeriana que foi forçada a prostituir-se em Itália, para onde foi enganada, e que disse ao papa que muitos dos que recorrem a prostitutas são católicos.
"Peço desculpas por todos os católicos que cometem esse crime", disse Francisco, acrescentando ainda que é possível que entre os clientes da prostituição "90% sejam batizados católicos".
Francisco criticou o que considera ser "um crime contra a humanidade" e que "nasce de uma mentalidade doente que diz que a mulher tem de ser explorada".
Na reunião preparatória do Sínodo dos Bispos, que se realizará em outubro, o papa falou ainda da solidão da juventude como um "pecado social".
Segundo o papa, "muitas vezes os jovens são deixados sozinhos" e têm de implorar por trabalhos que não garantem um futuro, referindo-se ao desemprego em alguns países europeus.
Referiu-se também ao que considera ser uma falta de preocupação com os jovens, o que os leva "à depressão, dependências e suicídios" ou mesmo a juntar-se ao autodenominado Estado Islâmico como forma de "procurar um sentido para a vida".
O papa criticou ainda o mundo virtual, por conter "muitos perigos", dando o exemplo de famílias em que pais estão a ver televisão enquanto os filhos não param de mandar mensagens por telemóvel.
Lucindo Montrond
"Prostituição "não é fazer amor. É torturar uma mulher. É uma doença"... O que é que o papa Francisco percebe de sexo? Se dois adultos optam, voluntariamente, por fazer sexo, que mal há nisso? Francisco e os que o seguem estão ensarilhados nas "normas" da moral judaico-cristã e não sabem como "desensarilhar-se" disso. Não há quem diga ao papa que o "rei" vai nu?
GostoResponder514 hEditado
Selso Chivavel · 

...entao voçe sectario da prostituiçao, entende muito bem de sexo! Parvalho...
GostoResponder10 hEditado
Jaime Eduardo Cordeiro · 

A prostituição não é uma tortura, mas sim uma actividade como outra qualquer, em que é prestado um serviço que é pago por um cliente. Até a Amnistia Internacional já defendeu (e bem) a legalização da prostituição.
O que está errado é forçar alguém a prostituir-se (isso sim, é escravatura) ou explorar as pessoas que vivem desta actividade (proxenetismo). Estas situações sim, devem ser combatidas, mas nunca a priostituição de adultos exercida de livre vontade e sem serem explorados por quem lhes exige parte dos proventos em troca de "protecção".
Em relação aos clientes, eles não são exploradores nem abusadores, mas sim a razão de ser e sustento desta actividade e das pessoas que dela vivem.
GostoResponder414 h
Tomas Moreno
Era muito melhor que muitos padres, bispos e cardeais fossem brincar na prostituição do que serem pedofilos.
GostoResponder114 h
Jorge Martins Silva · 

O papa devia era interrogar deus. Porque razão, se ele é bondoso e tem amor aos ser humano, permite que hajam mulheres na prostituição? Também seria bom saber a razão de deus não castigar, de foma visível, os homens, inlcluem padres, que frequentam a prostituição. Essas perguntas é que eu queria que o Papa fizesses. Mas ele não as faz porque, no seu íntimo, sabe bem que deus não existe!
GostoResponder113 h
Joao Nazare · 

Como agnóstico, eu não sei dessa elevação ou negação de haver Deus. Tenho a certeza da Criação e da Natureza infinita, segundo a proximidade da ciência, até aos cérebros humanos.
Quanto à profissão mais antiga no mundo, houve há muitos anos em Veneza, freiras que se passeavam à noite em gôndolas, para serem recompensadas por certos favores prestados a homens.
GostoResponder12 h
Joao Nazare · 

E pela confissão, os sacerdotes católicos, saberão muito mais do que eu, o tal negócio da prostituição. O Papa é um sacerdote que no princípio teria passado por uma ou mais igrejas, onde ouviu muitas mulheres e homens, no confissionário e que lembra o que lhe disseram. Não deverá haver ninguém mais sabedor dessas chamadas "Madalenas"que os sacerdotes católicos.
GostoResponder12 h
Mario Melo
E#mbora eu diga que a igreja católica tal e qual como foi fundada seja uma farsa
GostoResponder13 h
Tomas Moreno
O Papa devia era falar e acabar com os padres, bispos e cardeais pedofilos mas, para isso é preciso coragem e, ele não tem.
GostoResponder114 h
Mario Melo
Idem aspas para todas a religiões
GostoResponder113 h
Mario Melo
até que enfim que dizes algo acertado
GostoResponder113 h
Antonio Labrujo · 

Este senhor dis cada coisa..por quem manda recado....

Válter Ferreira Uma autoridade no assunto, está visto... Alguém devia explicar ao 'anjo na terra' que há mulheres que acabam por ser forçadas (e essas sim, são vítimas de crime), e que há outras que o fazem de livre vontade, a maioria porque gosta muito de dinheiro e noutras profissões não se ganha tanto, e outras ainda porque, para além do dinheiro, até gostam do que fazem. Onde é que está o crime aí? O Papa parece uma feminazi, a querer decidir pelas mulheres como se pensassem todas da mesma maneira...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 hEditado
Neves Marta parece???
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Eduardo Mzr Certeza
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Maria João de Carvalho E a tortura do povo Venezuelano?! E das crianças abusadas pelos srs padres e bispos, cardeais etc!? Papa Francisco começou tão bem e vai acabar tão mal!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Edson Mesquita de Carvalho Problema do povo venezuelano, chama-se Nicolás Maduro.
Gerir
Responder13 h
Maria João de Carvalho Edson Mesquita de Carvalho é verdade!!! Mas esse Papa ainda tem a lata de defender esse Colombiano narcotráficante! Mas isso já não é crime?! Hipocrita!!
Gerir
Responder13 h
Edson Mesquita de Carvalho O papa jamais abriu a boca para defender ou intervir quaisquer filosofia política.
Gerir
Responder12 h
Maria João de Carvalho Sr Edson Mesquita de Carvalho conhece o ditado "quem cala consente"? Este Papa até simpatizava com ele até ele ser completamente hipocrita e passivo com aquilo que é vergonhoso estar a acontecer!!! Para mim é uma desilusão!!!
Gerir
Responder12 h
Maria João de Carvalho Se Jesus voltasse seria novamente crucificado pelos "seus"!!!
Gerir
Responder12 h
Maria João de Carvalho Ferrer João há quem goste de pedofilia e ditadores! Eu não, mas como sou a favor a democracia...
Gerir
Responder11 h
Edson Mesquita de Carvalho Maria João de Carvalho, se a sra.é tão a favor da democracia, por que me ofendeu quando há dois dias atrás fiz uma crítica a despeito do regime de Nicolás Maduro ????
Gerir
Responder11 h
Maria João de Carvalho Ofender ofende-se os que passam a miséria lá e aqui de papo cheio se defende um assassino! Isso já não é democracia, é sadismo ou ignorância! Foi o seu caso?
Gerir
Responder11 h
Edson Mesquita de Carvalho A sra, não me respondeu. Não fiz críticas ao povo venezuelano, fiz críticas sim ao Nicolás Maduro.
Gerir
Responder11 h
Maria João de Carvalho Então deve ter sido mal interpretado ou da minha parte ou da sua. Desde já se foi da minha parte faço-se já aqui um humilde pedido de desculpa!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder11 h
Maria João de Carvalho Para mim esse "ser" é a representação do mal na terra! Ninguém defende esse povo porque ninguém quer saber de enfrentar mais 2 ditadores (Rússia e China). Um país tão lindo e rico de recursos entregue às mãos de 3 lobos sanguinários! 😒
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder11 h
Edson Mesquita de Carvalho Vou dar um Like e, assim assinalar o comentário em que a sra. me ofendeu.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder11 h
Maria João de Carvalho Já vi!!! De facto foi má interpretação da minha parte, mantenho o meu pedido de desculpa.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder11 h
Edson Mesquita de Carvalho Claro, sem problemas.Não sei a nacionalidade da sra., mas pelo apelido, De Carvalho, somos irmãos.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder10 h
Maria João de Carvalho Sou portuguesa e somos irmãos certamente,na ideologia e na visão do mundo 😊
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder10 h
Jorge Moreira Sim, porque os EUA não fazem tudo o que lhes apetece. 
Todos nós vivemos numa pseudo-ditadura e a senhora e muitos outros pensam que somos a definição de liberdade democrática.
Falando no tópico, o homem tem direito à sua opinião e pode fundamentá-la com os argumentos que pensa ter, estejam eles certos ou errados na opinião da senhora, percebeu o trocadilho?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 hEditado
Neves Marta Edson Mesquita de Carvalho por onde voce tem andado, acredito que muito atarefado com os seus afazeres
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Edson Mesquita de Carvalho Sr. Neves Marta, andas muito preocupado com a minha vida. Da próxima vez o sr. pode pagar as minhas dívidas.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 hEditado
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Delfim Alfredo Tambem è doenca padres violarem criancas e Mulheres e a isso nao dizes nada Dr. Papa
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder14 h
Maria Correia Tem dito sempre a vergonha e maldade que é
Gerir
Responder13 h
Miguel Martins Maria Correia ,tem dito,mas nao os vejo ser expulsos
Gerir
Responder13 h
Maria Olinda Pereira Miguel Martins alguns já foram.
Gerir
Responder13 h
Delfim Alfredo Ele tem dito isso è verdade, mas so diz mais nada.. o poder que eles teem podiam mudar isso tudo, mas o dinheiro guardado no cofre è mais importante
Gerir
Responder12 h
Ferrer João Tem dito, com tudo e todos! grande Francisco.
Gerir
Responder11 h
Carlos Silva Quem escolhe é que sabe. Ninguém é obrigada; é mais uma opção de vida. Vida ingrata, sim, mas, uma opção, e não (como infelizmente diz) "uma doença"... Mas enfim.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder14 hEditado
Ama Da Porra Pierre Algumas mulheres que são forçadas a andar nessa vida. Muitas para dar de comer há Família mas muitas pagam impostos. A igreja não paga nadaaaaaa é só receber
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder11 h
João Costa Mais exatamente, é um negócio, tal como as igrejas o são!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder14 h
Joaquim Sousa Para mim a prostituiçao é mais honesta que a igreija , porque a prostituiçao nao engana ninguem
Gerir
Responder12 h
David Na Forna Papa com todo respeito! O maior torturador das mulheres são os políticos! Se eles(políticos), cuidarem bem das riquezas e honestamente combater a pobreza, estas mulheres não escolheriam a prostituição para serem torturadas! segundo você!! Estas mulheres prostituem não por gosto, mas sim porque acreditam que é a forma de se safar na vida. Organize um evento mundial ou peça permissão na ONU para falar da corrupção, pobreza e prostituição!
Os verdadeiros torturados/as estão bem perto de si Papa! Estão na Líbia. Por favor fale destes.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 hEditado
Paulo Magalhães Umas fazem por opção sim, outras porque são obrigadas e outras porque vêem que não têm mais saída na sua vida.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder14 h
Paulo Magalhães Emilia Bandeira em lugar de me responder, emita a sua própria opinião se é que a tem, boa tarde...
Gerir
Responder13 h
Luis Mendes Se for por opção nunca à tortura!!!
Gerir
Responder13 h
Válter Ferreira Emilia Bandeira: Primeiro tem de aprender a interpretar o que lê antes de tentar corrigir os outros. Ele não se referiu coisíssima nenhuma a homens que torturam mulheres, o que ele disse é que qualquer homem que se deite com uma prostituta (mesmo que esta o faça de livre vontade) estará sempre a 'torturá-la'. Você é que devia responder por si e não pelas opções das outras...
Gerir
Responder13 h
Joaquim Duarte É. escravidão muitas. delas são. obrigadas. é uma tristeza. de vida
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder14 h
Adriana Ferro Doença? Doença e Cancro é a igreja católica! A prostituição é uma escolha!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 h
Carolina Alexandre E violacao de criancas? E o que?!!!!! Deviam ter-lhe respindido de imediato
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder14 h
Humberto Marques Há grande PAPA que não tem papas na língua, assim é que é, a dignidade da pessoa humana acima de tudo....em todas as suas vertentes, a prostituição não dignifica a pessoa que o comete como a pessoa que a procura...."tanto é ladrão o que vai à vinha como o que fica ao portal"....A prostituição paga é a coisa mais degradante que um ser humano já mais pode fazer....
Gerir
Responder13 h
Andreia Marçal Eu cá acho que a coisa mais degradante que um ser humano pode fazer é tirar vidas, violar pessoas, incluindo crianças, roubar, etc. Mas se calhar estou enganada...
O que uma mulher faz com o próprio corpo, é lá com ela.
Gerir
Responder10 h
Vieira Helder Foi Maria Madalena que foi pega em adultério e queriam apedreja-la por esse motivo. Jesus perguntou a todos: 

Se alguem não tiver pecado, atire a primeira pedra, como todos tinham consciência que possuiam algum pecado, ninguem teve coragem de apedreja-la. Jesus virou para ela e disse: 


Mulher onde está os que te condenam? 
Nem eu tão pouco te condeno
Gerir
Responder9 h
Humberto Marques Andreia Marçal não haja dúvida, cada coisa no seu lugar, e uma coisa de cada vez não se misturem as coisas, claro que sou contra a pedofilia, deviam ser julgados a penas bem severas
Gerir
Responder9 h
Fernando Figueiredo A prostituição existe porque é um negócio em que são vários a ganhar. Ganha ela, ganha ele, ganha o proxeneta, e, em muitos casos, ganha a mulher do 'cliente' que assim se vê livre de uma 'obrigação '...
Gerir
Responder13 h
Jose Carvalho Sendo ateu tenho uma enorme admiração por este homem. Mas desta vez fico desiludido. ...
Gerir
Responder9 h
Fátima Taveira É uma doença??? Essa é para rir.... e até simpatizo com este Papa... agora esta!?!?!?!
Gerir
Responder13 h
Marina Batista Sua Santidade pode não perceber de mulheres mas é humano caritativo. Deus o Abençoe
Gerir
Responder7 h
Maria Antunes Certamente o papa verá na prostituição um concorrente ao negócio da igreja
Gerir
Responder12 h
Carlos Medeiros Ao velho ditado que diz isto é a nível mundial ser para que nasce torto tarde ou nunca se endireita é um bocadinho a ver com o pecado mortal
Gerir
Responder11 h
Carlos Medeiros Até aí qualquer ser humano já entendeu e como é que ele pensa que é possível reverter todas as sociedades a nível mundial pelo menos as cristãos entre aspas
Gerir
Responder11 h
Boni Cardoso Não concordo, apesar de admirar este grande homem.,essas mulheres só o fazem porque é dinheiro fácil
Gerir
Responder10 h
Horácio Franco Por essa razão a maior parte do clero viril, prefere rapazinhos.
Gerir
Responder11 h
Fanfan Fanfas Para os esquecidos, expôs a pedofilia na igreja,para os defensores da prostituição,espero um dia encontrar vossa filha mãe ou irmã,abro uma Universidade na hora para lhe dar a devida formação.
Gerir
Responder14 h
Maria Machado Doença? De há um tempo para cá anda tudo doente, os terroristas, os gays, as prostitutas, tamanha hipocrisia reina nesta Europa. E este, que não passa de um chefe de estado e de santo não tem nada, acha-se especialista em todas as matérias
Gerir
Responder8 h
Victor Pinheiro Não entendo o caso por esse prisma!!! Prostituição é satisfazer necessidades íntimas em troca de dinheiro... quem pratica o sexo em troca de dinheiro tem tanta culpa, como quem paga pro fazer!!! As prostitutas sabem bem pro que vão, cada pessoa tem a sua forma de praticar sexo, podemos considerar isso tortura??? Penso que não. Mas concordo que prostituição não é fazer amor! ( amor faz-se com sentimento, compaixão, carinho, amizade, e respeito.) mas não significa que não aja um pouco de agressividade no Acto. Quer queiramos quer não hesite sempre um pouco de instinto animal no Homem.
Gerir
Responder12 h
Joao Afonso Se não ouves se prostitutas avia muito mais mulheres violadas , est uma profissão se elas o fazem de libre vontade ...
Gerir
Responder11 h
Ludgero Edgren Papa Francis Condena a prostituição como tortura.Então quanto existe en Italia prostitutas,,e bordeis, Senhoras "Oh, continue, isso não é pecado" ...
Gerir
Responder12 h
João Abreu Este tb tem direito a dizer idiotices...
Gerir
Responder14 h
Carvalho Márcio Porque querem! Doença? A chamar doente a quem tem liberdade de escolha?
Gerir
Responder14 h
Kenguela Pacheco Este papa está a pôr a pata na poça.... é a idade ?
Gerir
Responder14 h
Marcia Sampaio Que exemplos de "homens" são os que as compram?
Gerir
Responder14 hEditado
Ricardo Jose Tem garota de programa que gosta de fazer programa!! Sabe de nada, inocente!!!
Gerir
Responder14 h
Inocencio Roque Grande Riso

Sem comentários: