segunda-feira, 26 de março de 2018

Pelo menos 28 pessoas morreram e outras mais de 26 sofreram ferimentos

Acidente de viação causa tragédia no bairro Luís Cabral em Maputo
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação  em 26 Março 2018
Share/Save/Bookmark
Foto de Cidadão RepórterPelo menos 28 pessoas morreram e outras mais de 26 sofreram ferimentos graves e ligeiros quando uma viatura ligeira de caixa aberta despistou e colheu um grupo de pessoas que participava numa festa organizada na via pública, no bairro Luís Cabal, na cidade de Maputo.
O acidente, do tipo despiste e capotamento, provocado por uma viatura com a matrícula AFN 451 MP, aconteceu por volta das 02h00 de madrugada de domingo (25), na Estrada Nacional número 4 (EN4), uma das rodovias que mais sinistralidade regista no país.
Segundo Orlando Modumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), o carro circulava à alta velocidade e o motorista desobedeceu à ordem da Polícia de Trânsito (PT), na zona de Maquinag, para efeitos de fiscalização.
Ele apresentava sinais de embriaguez, os quais poderão ser ou não confirmados durante a autopsia, disse o agente da lei e ordem, acrescentando que o responsável pelo sinistro estava na companhia de um indivíduo. Infelizmente, os dois morreram no local.
Chegado à ponte de peões, o condutor despistou e atropelou várias pessoas que tinham se concentrado no passeio e a conviver, ainda de acordo com a Polícia.

Sem comentários: