Antigo primeiro-ministro será colega de António José Seguro no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
PÚBLICO 2 de Março de 2018, 17:07
Partilhar notícia
2498PARTILHAS
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn
Partilhar no Google+
Enviar por email
FotoPassos despediu-se do Parlamento na quinta-feira LUSA/MÃRIO CRUZ
Pedro Passos Coelho, que deixou esta semana a Assembleia da República, vai dar aulas vai em três universidades portuguesas, portuguesas e privadas. Administração Pública e Economia são as áreas em que o antigo primeiro-ministro irá leccionar.
PUB
Segundo avança o Jornal de Negócios, uma das instituições em que o antigo presidente do PSD irá dar aulas é o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, que é presidido pelo ex-deputado eleito nas listas do PSD Manuel Meirinho Martins.
Naquele instituto, o ex-presidente do PSD vai dar aulas no mestrado e no doutoramento de Administração Pública, devendo fazê-lo na categoria de professor convidado catedrático. Ainda segundo o Jornal de Negócios, o Conselho Científico do ISCSP aprovou esta semana a proposta do nome de Passos que sido feita pela presidência da instituição, onde já leccionaram António José Seguro, Rui Pereira, Luís Amado ou Basílio Horta. Seguro é actualmente professor auxiliar no ISCSP.
O antigo primeiro-ministro terá uma espécie de equiparação salarial à de professor catedrático, o topo da carreira no ensino universitário. Contudo, o vencimento será ajustado à carga horária que o antigo chefe de Governo terá atribuída na instituição, uma vez que Passos Coelho dividirá o seu tempo lectivo por três instituições.
O antigo presidente do PSD não vai ter nenhuma cadeira específica a cargo em qualquer uma das três instituições, podendo as suas aulas ser integradas em diferentes disciplinas mediante o calendário lectivo de que cada universidade.
Passos irá dividir o tempo do ensino com a escrita de um livro em que relatará os quatro anos em que chefiou o Governo.
Público
7 h ·
O antigo primeiro-ministro terá uma espécie de equiparação salarial à de professor catedrático, o topo da carreira no ensino universitário.
Passos Coelho vai dar aulas de Economia e Administração Pública
Antigo primeiro-ministro será colega de António José Seguro no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
PUBLICO.PT
Passos Coelho vai dar aulas no ISCSP
Ex-primeiro-ministro recebeu convites de três instituições de ensino superior, duas públicas e uma privada. Passos vai ensinar economia e administração pública.
Pedro Passos Coelho vai dar aulas de Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, escreve a Visão e confirmou o Observador junto de fonte próximo do ex-primeiro-ministro. Em aberto está possibilidade de Passos dar também aulas de Economia em outras duas instituições de ensino superior, uma pública e outra privada.
A notícia de que Pedro Passos Coelho estava de regresso à universidade foi avançada a meio de fevereiro pelo Diário de Notícias, pouco antes de o PSD se reunir no congresso que marcou a despedida do ex-primeirom-ministro e a chegada de Rui Rio à presidência do partido.
Para já, está confirmada a entrada de Passos para o corpo docente do ISCSP (onde António José Seguro, ex-líder do PS, também é professor), para dar aulas de Administração Pública a alunos de mestrado e a doutorandos por aquela instituição. É possível que a atividade letiva possa começar já no segundo semestre deste ano.
Mais tarde — eventualmente, no próximo ano letivo –, Passos Coelho poderá começar a dar aulas noutras duas instituições de ensino superior. As universidades em causa ainda não foram divulgadas porque, diz fonte próximo do ex-primeiro-ministro, apesar de os convites terem sido formalizados os respetivos conselhos científicos ainda não se pronunciaram sobre essa possibilidade.
Pedro Passos Coelho liderou o PSD até meados deste mês, depois de ter sido primeiro-ministro entre 2011 e 2015, e continuou como deputado até esta semana, quando renunciou ao mandato. Antes de chegar ao Governo, o social-democrata já tinha dado aulas no Instituto Superior de Ciências Educativas.
GostoMostrar mais reaçõesComentar
Partilhar
Comentários
Comenta aqui...
- Ele tirou, atencao "tirou" nao fez, o curso na Lusiada com 15 valores (nota de amigo), mas nunca ninguem o viu la. Conheco muito gente que andou na Lusiada naquele tempo (1999-2003) e nunca o viram la enquanto que ao mesmo tempo exerceu o cargo de vereador sem pelouro na CM da Amadora entre 97 e 2001, altura em que fundou o Movimento Pensar Portugal. Em 2001 foi consultor e gestor, exercendo funções em várias empresas, a maioria na área do meio ambiente. Curiosamente pequisando na net vem datas diferentes do final de curso (WIKI - After dropping out the University of Lisbon he would enroll in 1999 for the Lusíada University from where he would be awarded a degree in economics in 2001 - foi rapido...); (Negocios: licenciatura em Economia na Universidade Lusíada em 2003).
- O valor acrescentado que Passos traz à universidade portuguesa é só descrédito. Lamentável.
- "categoria de professor convidado catedrático" No Público.
- Pedro, não te conheço e por isso escolho esta via para te dar uma sugestão. és mal empregado nessas catacumbas do saber inútil. os teus trunfos são a ação, a objetividade e a coragem da tomada de decisão. faz como eu. abre um negócio. ousa produzir. sai da tua zona de conforto.
- Era o conselho que eu daria ao sr. Coelho, mas como os pressupostos estao errados (eu penso que a sra os enunciou com ironia, mas posso estar enganado), ele nunca vai fazer, ate porque o sr Coelho, ou Pedro (com maiuscula e tudo, ena pa!...) a unica coisa que geriu foi a vidinha dele e so aparecia de para-quedas nos conselhos de administracao das empresas em que dizem que ele trabalhou. No entanto, e como o homem nao 'e burro pode ser que singre mas que nao seja a custa so erario publico.
- Pedro. A vénia freudiana levou à direita. Ena pá! Looool.
- Para o homem que abomina o Estado, mas que nao sabe viver sem ele, sugerir-lhe que saia da "zona de conforto", tem um certo je ne sais quois.
- Sinceramente, já levei com cada um, mestres e doutorados cromos e incompetentes não faltam. Acho que o PPC pode falar da experiência enquanto líder de um governo, reparem, ele será um "lecturer" e não um "professor". Eu não me importaria de ir a umas lectures dele, debater e tal, na boa...
- "o ex-presidente do PSD vai dar aulas no mestrado e no doutoramento de Administração Pública" - um licenciado vai dar aulas de mestrado e doutoramento? Convidarem-no para palestras ou seminários até percebo, agora equipararem-no a professor é um bocado demais.
- Como é que um sujeito sem Mestrado nem Doutoramento, licenciado com uma nota mexuruca pela Universidade Lusíada, que não tem prestígio académico nenhum, vai dar aulas na pós-graduação de uma universidade pública equiparado a catedrático? Que obra ele produziu além da tragédia que foi a sua governação?
- Bem há pessoas com doutoramento que não fazem ideia do que é uma paralela ao mar, acham que a mãe é um dado estatístico relevante para avaliar algo tão complexo como a ADSE ou acham que um emigrado deve contar para a taxa de desemprego no país de origem... tudo é possível, dona Margarida e a mim só falta ver um porco a andar de mota pois um cão já vi!
- Tripeiro o Freud explica essa fixação no ataque pessoal a uma mulher mais velha, masturbe-se que dá o mesmo resultado e escusa de me chatear.
- A Margarida continua sem perceber que as interacções consigo são resultado das barbaridades que escreve e não de ser mulher ou homem, nova ou velha...
- Este bárbaro não tem mesmo vergonha na cara. O remédio do tripas também é aconselhável para si.
- Javali acompanhe o Tripeiro nesse ato solitário em vez de se meter onde não é chamado.
- É fácil tirar um doutoramento, difícil é mesmo ter um mínimo de educação e de respeito. São os doutores deste país.
- A notícia está escrita às três pancadas, cheia de erros, nitidamente feita à pressa e não está assinada. O mais provável é ser falsa e amanhã haver um desmentido. Tem acontecido muito. Ainda ontem me cruzei com PPC no IEFP...
- Grande professor, sim senhor. O homem pelas mostras dadas é um ignorante. Como é possível sem comparado a catedrático. Qualquer dia pegam num cágado e põe-no a lecionar no Iscsp.
- Um cágado ou um cagado? É que isto agora com o novo acordo ortográfico, a malta nunca sabe. (Eu não o subscrevo, mas reconheço, depois de o Tripeiro noutro dia me ter explicado, e bem, que quem está a usar a grafia incorrecta sou). Sim. Quando as pessoas são coerentes aprende-se sempre. É um facto.
- o homem foi primeiro-ministro e vocês acham que não aprendeu nada para ensinar na Universidade? Acham que a experiência dele é irrelevante para os alunos? É o tipo de pensamente mesquinho e antiquado, que felizmente já não faz escola nas Universidades portuguesas.
- Agora não vai ter a Troika para lhe fazer as cábulas. Além disso como primeiro ministro deixou um país traumatizado com a sua governação. Pergunto-me quantos alunos vai levar ao suicidio.
- O homem nao foi primeiro-ministro, o homem passou por la e ate pensou que era primeiro-ministro, e pensou que o era ate mais ou menos ontem quando lhe o convidaram (por caridade) para ir "dar aulas", portanto ter um tacho pago pelo contribuinte, so ai 'e que ele percebeu que nao era primeiro-ministro como alias nunca de facto foi. Apenas fez uns fretes a quem manda em Portugal. Foi paquete/moco de recados com a farda de primeiro-ministro.
- Até já estou a ver o programa da cadeira: Capítulo 1. Arranjar um núncio que me meta 10 mil milhões em off-shores; 2. Uma paula-teixeira que estrangule o MP enquanto se fazem os negócios; 3. Arranjar um Paulinho que saque mil milhões com a venda de submarinos, 4. Um relvas que saiba perguntar à Vinci em que condições é que quer o aeroporto. Fácil: sem condições, aumento livre de tarifas. Mais cacau ao bolso, o núncio manda para off-shore. Na última aula não há exame, abre-se o champanhe e brinda-se ao festim do erário público.
- Ainda estou para ver onde está esse dinheiro que o José gosta tanto de insinuar que o PPC recebeu, de onde o recebeu, quem lhe pagou e porquê... Difamações sem sentido é o típico dos tristes de espíritos.
- Catedrático sem Doutoramento!! Bom, mas chamar aquilo universidade... pois é,faz sentido. O Relvas que não tem licenciatura fica-se por Associado, cálculo eu...
- Minha nossa! Mais um "contabilista" a leccionar economia e com a agravante que este nem Contabilidade entende.
- Deve fazer parte da estratégia de captar alunos para o Interior do País... Com o Passos a leccionar em Lisboa foge tudo daqui...
- A Sandra teve piada :-)
- Nem mais Sandra. É uma excelente ideia.
- É uma vergonha não é? Por isso é que este País, esta "Valente Nação" anda como anda. E andará é o que é. Olha Tripeiro. Vou mas é ver o FCP jogar. :)
- Nao digam mal do homem, afinal ele vai ser o contabilistas que nao sabe de contabilidade que vai desenvolver o interior. E' o portugues com mais sorte de sempre pois votou leis da seguranca social para depois nao as cumprir sem saber que nao as cumpria, trabalhou numa empresa mas nem ele nem ninguem sabia o que la fazia, foi primeiro-ministro sem saber como, deixou de o ser e nao percebeu que tinha deixado de ser, falhou todas as metas do resgate e salvou o pais (dele proprio provavelmente) e agora vai rejuvenescer o interior como rejuvenesceu o Norte da Europa com a geracao mais qualificada de Portugal quando sem saber porque mandou-os emigrar. Parabem sr Coelho!
- Lá lhe arranjaram um tacho. Foi rápido. Coitados dos alunos.
- Bem vindo ao funcionalismo publico, antes aqui que na Tecnoforma a fazer um gancho enquanto era deputado em exclusividade.Desejo ardentemente que sinta na pele o que é trabalhar e a responsabilidade que isso implica. Esperemos que seja capaz, vou seguir com atenção sua carreira profissional.
- Neste País nunca se fala nas vitimas. Coitados dos alunos pelo esforço que vão ter que fazer para aprender alguma coisa. Deve ter tanto jeito para lecionar como eu tenho para tocar rabecão. Isto até é um vergonha para a classe pois fica provado que qualquer desqualificado serve para professor catedrático. Estamos perante uma autêntica promoção dos calhaus.
- A vida para alguns é muito difícil. para chegarem a professores catedráticos tem de publicar obra fazer concurso ter tempo de serviço etc. um primeiro ministro de má memória chga lá em três penadas, claro que pelo que li aquilo é o asilo dos políticos falhados, filho meu não ia para lá.
- Mas a universidade de Verão do PSD agora funciona todo ano ?
- O compadrio em Portugal é repugnante, se eu fosse o Miguel Esteves Cardoso poderia escrever, que certamente ninguém se atreveria a censurar, que a vida da maioria dos portugueses é fodida, mas a destes parasitas é toda alcatifada a hipocrisia e cinismo. Vá lá, agora que perderam a vergonha, convidem também o seu amigo e "sócio" na tramóia da Tecnoforma o Pós-doutorado Professor Doutor Miguel Relvas. LOL
- Boa! E já agora o meritíssimo fantasma da SLN.
- A notícia do Público está bastante atrasada... mas não deixa de ser impressionante que um indivíduo com uma licenciatura na universidade lusíada vá leccionar em instituições de ensino superior, incluindo públicas! E logo 3! Não sabia que havia tanta falta de professores por cá. Só mesmo com amigos (dos bons!)!!!
- Também vai escrever um livro... estilo: Pesadelo no bolso dos portugueses...
- E aposto em que vai continuar a usar o pin. :)
- Por muitos defeitos que Passos Coelho tenha, o pesadelo não se deve a ele mas a quem levou o país a um estado de bancarrota.
- Não se deve a ele...Daqui nada tás a entoar-lhe loas. Olha agora... Ele e o outro. Olha, são "Grão da mesma mó"!
- Há uma grande diferença em quem incendeia e quem apaga os fogos. A ingratidão tuga para com governantes em fases difíceis é uma constante portuguesa já com décadas...
- O homem nem o curso superior tem. Sera' a cadeira de malabarices? Ou sera' como nao pagar 'a seguranca social? Bom, entao sendo assim 'e o Instituto dos licenciados a socapa, ja esta' la o Seguro que tambem nunca ninguem o viu na faculdade.
- E não é só isso: o sujeito foi primeiro ministro de um governo que foi catastrófico para o ensino superior. Este convite é um insulto à universidade, e aos portugueses.
- É licenciado pela Lusófona, acho eu. :)
- O homem é licenciado, mais uma mentira do Vieira.
- Ele tirou, atencao "tirou" nao fez, o curso na Lusiada com 15 valores (nota de amigo), mas nunca ninguem o viu la. Conheco muito gente que andou na Lusiada naquele tempo (1999-2003) e nunca o viram la enquanto que ao mesmo tempo exerceu o cargo de vereador sem pelouro na CM da Amadora entre 97 e 2001, altura em que fundou o Movimento Pensar Portugal. Em 2001 foi consultor e gestor, exercendo funções em várias empresas, a maioria na área do meio ambiente. Curiosamente pequisando na net vem datas diferentes do final de curso (WIKI - After dropping out the University of Lisbon he would enroll in 1999 for the Lusíada University from where he would be awarded a degree in economics in 2001 - foi rapido...); (Negocios: licenciatura em Economia na Universidade Lusíada em 2003).
- Por muito texto que escreva, não invalida o facto de ter mentido de forma descarada...
- O sr Passos "tirou" um curso de favor, 'a socapa, 'a la' Relvas, 'a la' Socrates, nunca pos la os pes nunca ninguem o viu la e "tirou" um curso numa altura em muitos politicos do PS (como o Seguro) e do PSD "tiraram" Foi no tempo do facilitismo e do vale tudo. O "curso" desses vigaristas encartados foi uma mera formalidade administrativa. Como 'e que um vigaristazeco como o sr Passos que desistiu da faculdade quando realmente la andava, consegui mais tarde tirar um curso com media de 15 quando tinha tantas "actvidades" ao mesmo tempo? O sr Javali so defende vigaristas de vao de escada, e' enganado por eles e no fim ainda paga a conta.
- Ó amigo, quando tiver alguma noticia sobre alguma ilegiladade do curso do PPC avise, até lá é o típico mal dizer sem base factual.
- Como?!! Como é que este badameco desqualificado é convidado para professor catedrático numa universidade pública?! Quem é o (ir)responsável por este disparate?
- O Minhoto com o seu histórico aqui podia ser professor catedrático de insultos e desconversas...
- E porque não convidam o "Dr." Relvas para catedrático? Era só mesmo isso que faltava, para o disparate ser completo. Vergonha! Apurem-se os responsáveis por esta barbaridade!
- Como se um qualquer energúmeno que manda bitaites nos comentários do jornal soubesse o que é estar à frente dum país.
- Por acaso achava que o Passos ia para uma privada, agora para a Universidade de Lisboa... é de um enorme desprestígio para a UL.
- Incompetente, ter estado à frente do país não o qualifica para leccionar em instituições de ensino superior e convenhamos que em termos académicos o currículo de Passos Coelho é muito pobre.
- Os bitaiteiros dos comentários são todos os que foram vítimas das suas políticas de empobrecimento, pelo que, parece-me que terão todo e mais algum direito a mostrar indignação por este senhor ir dar aulas para uma universidade pública. Nem cadeiras tem... F.... - ..!
- Sandra, se quer mesmo saber o que são políticas de empobrecimento, vá espreitar a Venezuela.
- Não é o tema do artigo. Mas... ná... fico por Portugal... :))
- Grande lata! Um mal licenciado a dar aulas de doutoramento? Onde é que já se viu semelhante deslate? Parece que estamos no Burkina Faso.
- Fantástico...que qualificações tem PPCoelho para dar aulas numa universidade e ainda para cima como professor catedrático? É uma desconsideração completa para quem teve de trabalhar uma vida, dedicar-se por completo ao estudo e à Ciência e ter passado o escrutínio de uma Academia exigente e cheia de ratoeiras...O senhor em causa, por vergonha, não deveria aceitar. Licenciou-se tarde, numa escola de segunda classe, e não basta o "patoi" de político para dar aulas na universidade. É o descrédito se mais fosse preciso.
- Bolas, este é mesmo um daqueles casos de se ter arranjado um "tacho" mesmo só para dar guarida à criatura e nem se preocuparam muito em disfarçar a coisa. É "dar" umas aulitas, sem especificar em que cadeiras e sem horário fixo, ou seja, talvez apareça lá de vez em quando. A questão de ser "equiparado" a catedrático no ordenado (claro) é uma ironia num meio onde os professores de carreira muitas vezes chegam à reforma sem nunca se aproximaram de tal posto. Que pobreza. No final, só me insurjo porque isto ocorre numa universidade pública. Deviam ter vergonha.
Sandra Cruz Como é possível uma instituição universitária equiparar o cidadão Passos Coelho a um professor catedrático, se nem tem títulos académicos (mestrado versus doutoramento), nem experiência académica?! Instituição duvidosa!
98Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Maria Gaiteiro
Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Maria Santos A questão nem é essa. E sim, quando abriu o concurso, para tal. O resto é inadmissível.....
8Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Gouveia Maria de Lurdes Pouca vergonha,só neste País por isso é que eles querem todos ir para o governo,ficam logo mestrados
4Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Deolinda Sousa É muita palhaçada mesmo!!! Está toda a gente a ficar muito desavergonhada!! Já viram o curriculum dele? É de rir!
6Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Gonçalo Cardoso Sabe mais que muitos catedraticos
9Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Maria Ramos És da mesma cor Pinóquio. ..
1Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h
Miranda Jose tacho que ele andou arranjar pra reformaGerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h
Fernando Goncalves Com um catedrático da mula russa só se pode esperar que os seus alunos saiam como génios licenciados (da mula russa ...).
1Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h
João Pedro Martins Chama-se privilégio. Quem acha que os privilégios injustificados acabaram com o fim do feudalismo e das monarquias terá muitas desilusões destas, infelizmente.
1Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h · Editado
Josefa Martins Deolinda Sousa já viu o currículo do Louçã, Teixeira dos Santos, Seguro, Santos Silva, Maria de Lurdes Rodrigues, entre outros???🤔Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Responde aqui...
Joao Claudio Coutinho Ferreira Dar aulas de economia????Um tipo que achava que a Economia iria crescer através do empobrecimento e da redução de rendimentos!!!Não sou economista mas não é a reduzir salários,pensões e outros rendimentos que a Economia irá crescer o suficiente.As pessoas já estavam depenadas devido ao sistema de impostos e esse "traste"ainda empobreceu mais as pessoas!É pra rir...😂😂😂
47Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Luis Pinto tirou o país da falência
19Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Maria Ramos Roubou tudo..
3Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h
Marques Antonio Preocupados com a falência. Tristeza do Zé Povinho😊Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h
Joao Claudio Coutinho Ferreira "Tirou o país da falência"????Pondo na falência a maioria dos Portugueses!!!Esse "traste"optou pelo caminho mais fácil;o do empobrecimento!Reduzindo rendimentos(salários e pensões),quando podia ter optado por outro tipo de políticas...Nunca apoiarei um governo que diga;"pagar custe o que custar..."nem que para isso tenha de sacrificar as pessoas e tirar-lhes a dignidade.Que foi o que esse "traste"fez!!!Nem uma ideia estratégica apresentou para Portugal.Política de emprego;zero!3 em 5 empregos eram estágios,a maioria mal remunerados ou trabalhos precários.Um PM que aumentou as taxas da Saúde perto dos 100%,que cortou feriados por teimosia...etc..."Tirou o país da falência"????Também era melhor!!!Depenou-nos até ao tutano!😡😡😡
6Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h
Ana Ramos Tirou ao país aquilo que evitava que fosse à falência! Ou os lucros da EDP são só agora que é dos chineses?! Dos CTT?!... Vendeu o peixe da falência para delapidar o país e dar aos amigos!
2Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h
Luis Pinto nao há duvida que o povo português sofre de amnesia. Ele tirou o pais da falência que aquele senhor que esse sim tirou o curso num domingo de sol colocou. Se Passos nao tivesse sido 1o ministro nao havia dinheiro para pagar ordenados. Isto é um facto nao ha volta a dar. Imagine uma pessoa ganha 500€ por mês e gasta 700€ isto é a formula do PS o que o Passos fez foi pôr travão a isto. Se concordo com todas as medidas não, mas ele salvou o pais. O PS gastou gastou e gastou olhem para os paises do norte da europa ganham 1000 poupam 200 nós ganhamos 500 e gastamos 700 e depois vamos ter com os paises do norte a pedir dinheiro para eles pagarem as nossas asneiras
5Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h
Luis Pinto quem vendeu a edp foi o ps foi o ps que acordou com a troika a venda da edp. o estado que de ser regulador e não armar se em gestor. Nao ha nenhum bom exemplo de uma empresa bem feroda pelo estado
2Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h
Joao Claudio Coutinho Ferreira Não foi só o PS a contribuir para a tal "falência"de que falas!Cavaco Silva foi um dos maiores despesistas de que há memória...O buraco gigantesco do BPN não foi com um governo do PS.Os submarinos e as suas contrapartidas ruinosas foi com Paulo Portas,na altura ministro da defesa...Entre outros tantos negócios ruinosas.Todos os que governaram Portugal até então contribuíram para isso e tem a sua cota parte de culpa por isso.Agora atribuir a culpa só ao PS não é sensacto.Todos tem a sua cota parte de culpa.Mas uma coisa não invalida a outra!Passos Coelho podia ter optado por outras politicas que não cortar rendimentos.Prefiro o actual governo ao anterior,assim como prefiro o aumento dos impostos indirectos a cortes de rendimentos,mas cada um sabe de si.Mas uma coisa eu sei e vejo;A maioria dos Portugueses hoje está melhor e a Economia também!Não me digam é que é a reduzir salários,pensões e outros rendimentos que faz uma Economia crescer o suficiente.Passos só soube defender os interesses de uma minoria (patrões e Banca)quando esteve no governo.
3Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h
Elisabete Ruben Luis Pinto ....Gerir
1
GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h
Elisabete Ruben Luis Pinto ...Gerir
1
GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h
Responde aqui...
Ana Paula Teixeira Pinto Pois é por essas e por outras que estou no mesmo escalão há 10 anos. E este arranjou um tacho... sem queimar as pestanas, a lixar a vida aos outros que trabalham no duro todos os dias.... Onde tirou o doutoramento para ser professor catedrático!? Já sei... no governo como o Relvas, Sócrates... em fim
25Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Vitor Neto Só um reparo! Nem todos os Professores Universitários Doutorados chegam a catedráticos...Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Fernando Inacio Enfim ! Pois .Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Responde aqui...
Alex Brito Não sou nem aluna nem professora no dito local, mas se fosse, já tinha criado abaixo assinado de protesto. É favorecimento, não passou por concurso público digno, ostentatório, ridicula a instituição de ensino e a carreira de professor. Além disso, se as propinas são pagas, os alunos têm direito a professores com um percurso académico digno.
24Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Josefa Martins Disse o mesmo sobre a Maria de Lurdes RodriguesGerir
Gosto · Responder · 5 h
Responde aqui...
Wanda Pereira Oliveira O que é lamentável é que, neste país, os professores que de facto ensinam esta geração e as futuras, a tempo inteiro e fazendo horas extraordinárias, sejam obrigados a desempenhar as suas funções com meios ridículos, em circunstâncias ridículas, e a governar-se com um salário ainda mais ridículo. Mas pronto, comparando tais professores com este senhor, faz todo o sentido que ele seja remunerado como um rei...
16Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Jorge Castanheiro Mude de profissão ou de patrão.
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Wanda Pereira Oliveira Não sou, nem nunca fui, professora, nem julgo que seja preciso para formar e expressar uma opinião sobre a matéria.
3Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Fatima Fernandes Eu sou professora e estou de acordo consigo Wanda Pereira Oliveira. Quem fala nunca passou por lá.
2Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Responde aqui...
António Lopes Vá lá, antes profesor equiparado a catedrático numa universidade privada do que educador de infância numa escola pública. Primeiro, faz menos estragos e segundo, não teria habilitação para tal.
10Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h · Editado
Maria Conde Silva Tenho curiosidade pública! Professor assistente ou professor catedrático? Há diferenças enormes, quer na formação, quer, sobretudo, no acesso... E o concurso como foi? Claro, claro é privado!
7Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Joana Filipa Costa Coitados dos alunos só vão aprender porcaria ahahaha... tanto professor competente e este pateta entra assim sem a menor dificuldade para professor... o poder e a influência são mesmo o único motor deste país... enfim
8Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Nuno Luis Ferreira Coitados dos alunos e coitados de quem for sujeito aos "aprendizes de feiticeiro"... Quantos anos é que ele andou para fazer o curso? Foi trabalhar para onde para ter experiência?....
10Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h
Carlos Pombo Da vontade de rir. Um aluno que fez a licenciatura aos bochechos e concluída fora de tempo a dar aulas equiparado a professor catedrático.
Enfim, haja pachorra...
7Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h
Domingos Fernandes Esta notícia não pode ser verdadeira!A universidade de Lisboa prima pelo rigor e qualidade científica dos docentes, publicação de artigos em revistas científicas. Estes são alguns dos parâmetros essenciais na avaliação das universidades e posicionamento no ranking. Um senhor sem mestrado e doutoramento, pois não há registo de publicação de dissertação e tese no repositório aberto da universidade e é logo posicionado no topo de carreira?Só pode ser "treta" ou o país está mesmo em plena decadência científica. Volta Salazar, pois fazes falta.Gerir
GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h
Isabel Isabelinha Só neste país, e qualquer dia é considerado um excelente professor a cobrar exurbitantes quantias para dar palestras sobre economia 😂😂😂. Ok, de facto Portugal precisa de algo para o pessoal se rir!
4Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Guilherme Gomes Sem dúvida será um grande professor!! Deu a maior das provas da sua sabedoria, ao tirar este país do lixo em apenas 4 anos... Grande Passos. Só os politicamente ignorantes não conseguem reconhecer o seu trabalho.Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Nelson Teixeira Bem que pode dar aulas em "Como tirar um país sobre supervisão estrangeira da crise", já outros vão dar aulas de "Como perder eleições e ainda ser governo". Ambas boas matérias a estudar mas só uma de real valor!
2Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Elisabete Ruben 💊💊💊💊💊💊💊💊💊💊💊💊💊💊💊💊...AZIA ...
1Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Nelson Teixeira Elisabete Ruben Quem confunde política nacional com jogo da bola realmente tem muito a dizer!Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Responde aqui...
Ana Martins Não há dinheiro para os professores. Mas para este "professor" já há...
17Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Cláudia Casquilho Parece que na UE, na Alemanha ou nalgum banco simpaticamente salvo da falência não havia nenhum cargo para o senhor. Pobres alunos, saiu-lhes a fava.
Anedótico.
3Gerir
Gosto · Responder · 6 h · Editado
Rui Pinto A incompetência premiada.O habitual...
Afinal a criatura que criou os alicerces da crise como primeiro ministro, também foi premiado pelo portugueses ao ser eleito presidente da República. Teve morte cerebral há muitos anos. Chamava-se Cavaco Silva.Gerir
Gosto · Responder · 34 min
Lucinha Henriques Mais uma cunha de um ex deputado do PSD. Este subiu rápido, pois do nada sobe a catedrático. Que pensarão os catedráticos? Quando não havia professores suficiente com habilitação, havia um dichote que dizia:quem não sabe fazer nada vai dar aulas. Na mouche!Gerir
Gosto · Responder · 6 h
José Fonseca Passos, a história saber-te-à dar o devido valor. Obrigado pela coragem com que serviste o país!
16Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Joao Claudio Coutinho Ferreira Valor????Mas que "valor"hem?Um tipo que não apresentou uma ideia estratégica para Portugal.Nem uma!Um tipo que só soube reduzir rendimentos e cortar direitos aos trabalhadores,quando podia ter optado por outras politicas.As pessoas já estavam depenadas devido ao sistema de impostos e esse "traste"ainda as empobreceu mais!Um tipo que disse o que disse acerca dos doentes da Hepatite e do seu tratamento?Isto para não falar da política de emprego do seu governo que foi:Zero!3 em 5 empregos eram estágios,a maioria mal remunerados ou empregos temporários.Um tipo que aumentou as taxas da Saúde pr'aí em 100%.Um tipo que disse o que disse acerca da dívida publica:"pagar custe o que custar..."sacrificando as pessoas da maneira que ele sacrificou????VALOR???Um arrogante de primeira apanha que revelou uma enorme falta de humildade para com os Portugueses???Um "traste"que nos chamou de "piegas"...VALOR???Essa agora!!!Nem uma única vez aumentou o salário mínimo Nacional...PQP ele é as suas politicas!!!😡😡😡
8Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Mimosa Reis Nem nas premoniçoes ele teve sucesso 😀😀😀ainda esta a espera do diabo😀😀😀😀
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Cláudia Casquilho Joao Claudio Coutinho Ferreira Quando não há nenhuma empresa amiga ou padrinho que dê a mão, manda-se estas nódoas para uma qualquer universidade que não dê muito nas vistas? A UE não o quis, para presidir a uma palhaçada qualquer? Que azar o nosso...Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ricardo Victorino Tente-se com a bebida as refeições... e não misture com os medicamentos.Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ricardo Victorino A história já lhe está a dar valor....0Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Hermenegildo Silva José Fonseca você é completamente delusional!!!Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Fernando Salgado Não prestas pá !!!!!!Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Responde aqui...
Luis Antero Mendes Esta cena, mais parecia a despedida do padrinho! O ZÉ, precisa mesmo de estar com atenção! Pelo semblante, parecia estar a rir-se para dentro mas há gargalhada!Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Leonardo Ferreira Lição número um: Vendam todos os vossos pertences a chineses e franceses, ainda que sejam bens rentáveis ou já mais que pagos.Gerir
Gosto · Responder · 4 h · Editado
Ana Maria Abrunhosa Para ser Professor Catedrático teria de ter mestrado e doutoramento. Como é possível???
15Gerir
Gosto · Responder · 7 h
João Teles Tacho
5Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Ana Maria Abrunhosa Só pode ser...
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Gloria Dourado Lages Ele tem o quê?Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Ana Maria Abrunhosa Apenas uma licenciatura, D. Gloria Dourado Lages.
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h · Editado
Zé Salvado Correia Tem doutorado em fugir aos impostos, doutorado em vigarices na tecnoforma, tem doutorado em redistribuição de tachos, tem doutorado porque tem um cartão laranja, como vê, doutorados é o que não lhe falta.
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Ana Maria Abrunhosa Mas nenhuma desses, que em nada contesto, consta um que dê para ser o que vai ser...
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Zé Salvado Correia Sra. Ana Maria Abrunhosa, e isso faz falta para quê? O que lhes importa é rapar o tacho, aliás mais dias menos dias, está o Coelhone a dar aulas em 90% das universidades, e ainda vai conseguir um tempinho para acessorar umas quantas companhias.
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Miguel Cardoso Em Portugal não precisa de nada disso. É tudo possível.
2Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Responde aqui...
José Nunes Nunes Deviaapenasganhar o ordenado mínimo e ficar em precario,pois foi essa lei que elaborou e aplicou a milhares de portugueses talcomo se devia aplicar a lui s Albuquerq.
14Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Rui Saraiva Apostava mais na cadeira de Direito da Segurança Social, mas Ecomomia e Administração Pública também é coisa em que tem provas dadas...Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Maria Jose Contreiras Telo Xiiiiii,onde estamos..... onde tirou o curso superior....na farinha Amparo????
9Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Maria Libânio Deve ser numa privada, para ser professor universitário no público tem que ter doutoramento, mas com cunhas tudo se faz!!
8Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Hugo Oliveira Por acaso até é pública. :-)
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Maria Libânio Lá está, os políticos conseguem tudo
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Responde aqui...
Natividade Vieira Olha e eu que fiz doutoramento e agregação tenho que concorrer para subir na carreira e este inegrume vai ter um salario de catedrático. Estamos num pais onde vale tudo.que resolta
7Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Sílvia Torre Uma vergonha!Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Leo Sun Um país onde a corrupção é legal, ainda dizem que não há padrinhos...
2Gerir
Gosto · Responder · 7 h
João Cunha Cunha É doutorada, e diz “enegrume”?Gerir
Gosto · Responder · 3 h
João Cunha Cunha InegrumeGerir
Gosto · Responder · 3 h
Responde aqui...
Cristina Carvalho ao contrário de muitos não vai para a administração de alguma empresa que tivesse beneficiado.
6Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Rita Jenni Nem leva a reforma de deputado !
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Pinto Ramos de Oliveira . . . se ele nem para administrador tem competência ? , como é que o queriam como tal ?...sabendo-se do que ele fez com a Tecnoforma ? ... sacou e depois zarpou ?... já não falando do País que o deixou a pão nos caixotes do lixo e a pouca agua que se bebia de casa em casa , mas deixou as pessoas , algumas mesmo a trabalhar no limiar da pobreza e da miséria total ?...ele agora devia emigrar , para saber o que é trabalhar , porque ele nunca trabalhou na vida ?...Pátria que o pariu ?...👹👺Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Paulo Tavares Pobres alunos...Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ricardo David deve ter beneficiado esta universidade... que sabe ele de economia ou de administração publica?Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Responde aqui...
Tiago Matos Aulas por professor Coelho, se for preciso pensar como resolver a coisa vende a outro, é o resumo das cadeiras deste palhaço
6Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Luís Filipe Vai logo para o topo da tabela salarial...eu ando á 9 anos a marcar passo, ou melhor, recebo menos de ordenado do que á 9 anos atrás...
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h · Editado
Andreia Mendes Graças a ele...
É tudo tão irónico e frustrante...
Dá para apresentar queixa?Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ana Ramos Concordo mas dado o tema da conversa "há 9 anos"...
2Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Joao Fialho Há 9 anos era o Pedro Sócrates Coelho!!!cambada de otarios!!!!Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Responde aqui...
Helena Silva Martins Lena Nunca fez nada na vida! Vergonhoso. Tirou uma licenciatura à pedrada já tinha mais de 40 anos
5Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Ulema Barreiros Há idade para se tirar licenciatura?independentemente da situação
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Helena Silva Martins Lena A situação é que nunca trabalhou. Andou no escritório do Ângelo Correia e na Tecnoforma a sacar dinheiro. Há pessoas a estudarem e a tirarem licenciaturas tarde, mas trabalham e sabem o que é a vida, não é o caso deste tipo. Percebeu?
5Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Responde aqui...
Tânia Pereirinha Da Silva Ninguém faz revisão de texto Público? "Pedro Passos Coelho,...,vai dar aulas vai em três universidades portuguesas, portuguesas e privadas."
5Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Luísa Fernando O ISCSP é público
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Manuela Louza Aí está o problema, como é que uma entidade pública como o ISCSP admite uma situação destas? E todos os professores de carreira dessa instituição como ficam?
2Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Responde aqui...
João Goncalves Interessante! Eu também quero dar aulas na universidade. Tenho doutoramento e tudo...Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Felisbela Batista Ele foi tão bom Primeiro Ministro, que não tem lugar cativo numa grande empresa. Coitados dos alunos, vão ter que o atuar como professor de Economia, tema que ele domina muito mal, como se viu.
2Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Antonio Bastos Isso é só por algum tempo, pois o seu lugar é de primeiro minostro, um dos melhores primeiros ministros da nossa democracia.
4Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Sandra Longo Fernandes Quando pensas que a educação em Portugal já bateu no fundo...
4Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Sónia Alves Depois queixam-se que os miúdos saem da universidade a saberem nada de nada.
1Gerir
Gosto · Responder · 5 h · Editado
Ricardo Victorino Não tem lugar na universidade laranjinha?
Raios, não me digam que nem para isso o garoto serve
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Maria Ribeiro Pobres alunos, não têm sorte nenhuma, ter está figurinha como professor..se fosse comigo, antes queria ir para trolha
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Pedro Caeiro Equiparação salarial à de professor catedrático?
Agarra que é ladrão!!!!
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Maria Ramos Joao Louro..Os Seniores sabem mais com a 4 classe do que ele como professor. ...Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Rui Paulo Com " professores " destes o futuro do nosso pais ta assegurado ou melhor o futuro dos nossos banqueiros jotinhas e demais ladroes
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Maria Conde Silva Pobres alunos! Deve estar a pensar na JSD. Curiosamente, nenhuma grande empresa o chamou!
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Artur Santos Vai dar aulas .para ensinar a lixar o povo cuidado com estes alunos se forei da laia do. Jeitoso. Devias era imigrar para Sibéria.e que te congeles e fique a ser conhecido o homem das neves
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h
João Salvador Este país está mesmo pelas ruas da amargurado. Os políticos fazem o que querem, como querem e sem cumprir regras ou deontologia. O povo para eles serve para lhes encher o bolso. Isto dá uma revolta. Vejam o exemplo de hoje no financiamento partidário. Tanto moralismo é quase todos votaram a favor. Cambada de ....
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h · Editado
Jorge Pina um gajo que nunca fez nada na vida, vai logo para o topo da carreira, triste país este
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Sofia Esteves Tira dignidade à instituição e pior ainda, à carreira de professor !Gerir
Gosto · Responder · 4 h
João Cardoso Basta ler a notícia para perceber que essa "faculdade" não passa de um depósito onde vao parar os políticos em fim de carreira.
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Sandra Martins Pereira O mais certo era nem sequer passar nas avaliações que queria obrigar os professores do secundário a fazer...Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Fabio Monteiro Não sei qual é a maior vergonha: o facto relatado pela notícia ou a escrita da mesma...
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Luís Filipe Não deixa de ser irónico que um político que tanto menosprezou os professores, que lhes exigiu provas para entrarem e continuarem na carreira, que lhes sugeriu a emigração como caminho seja agora aceite como professor numa escola pública apesar de nem sequer ter carreira académica ou doutoramento. Novas oportunidades!
2Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Lito Sousa Não tem o desafogo financeiro do PM que o antecedeu,para ir tirar cursos a Paris...
4Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Jose Fernandes Só acho que os portugueses têm que ter empregos conforme a sua formação académica e depois aparece algo assim isto pode se dizer que alguns são filhos da p...... e outros filhos da mãe
2Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Maria João Correia Coitados dos alunos e de nós que lhe vamos pagar ordenado 😬😬😬
2Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Patrícia Martins Como é que é possível, ensinar administração pública e economia, ensinar?????
2Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Delfim Melo Claro shou deputado vai prá reforma (Coitado fartou-se de trabalhar na Tecnóforma) tem que ter ocupação.
2Gerir
Gosto · Responder · 7 h · Editado
Margarida Ribeiro Podia emigrar fazia o que mandou a milhares de portugueses com curricula a hablitaçoes bem mais crediveis que as suas😆
2Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Pedro Protasio É vergonhoso. Se metessem na cadeia todos os corruptos deste país tinham de fazer um campo de concentração do tamanho do Alentejo
2Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Maria Santos Ora tomem muita atenção. É este tipo de gente, que não REPRESENTA, os FP, de 4ª. CATEGORIA, nem 3ª, nada.. estes são os verdadeiros FP, que levam a que as contas públicas não se endireitem. Guardem, para memória futura. E para quem tanto se insurge, contra os FP, pequeninoooooooooos, fiquem a saber, que quem desgraça o País são mesmo esses GRANDES PULHAS!!!!
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Manuel Severino Acabou o curso à meia dúzia de anos e já está no topo, ainda falam do Relvas?
3Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Filomena Amaral Carvalho Mesmo sem curso, senhor professor, juntou-se àqueles que tanto odeia...
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Pedro Cavaco O que é que ele estudou para merecer tais posições no ensino?
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Jorge Barros A anedota do ano: um imbecil que levou milhares de pessoas a emigrar e outras tantas à miséria vai dar economia e administração pública! Um gajo que andou 20 anos para tirar um curso !!!
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Fernanda G. Domingos Uma maravilha para estes politiqueiros. Têm mais sorte que juízo. Esse personagem tem um CV extraordinário.
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Alda Lopes Ao que isto chegou. .. Qualquer um pode ser professor universitário!!!
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Artur Roque Porra so eu ando a pastar à anos sem progressão e o Passos passa logo para catedratico
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Paula Pinto Enquanto este país for regido por interesses políticos e não pelo mérito é isto que vamos ter! 😢
2Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Micha Santos Que vergonha! Equiparado a professor catedrático, este senhor?
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Joao Dias da Silva Só em Portugal mesmo uma besta dessas a dar aulas equiparado a professor catedrático.........afinal qq merda pode ser.........fiquei a saber.
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
José Carlos Nunes Ai que temos o caldo entornado. Como ensinamos o que não sabemos? É estranho, no mínimo.
1Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Margarida Ribeiro Dr. Passos vai dar aulas e tem já garantido o o.m.n. e começar com a paralizacao dos prof..porque náo emigra🎶🎶🎶🔊🔊🔊
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h · Editado
Jorge Nunes Regra número 1 - não pagar a segurança social! O estado não precisa disso.
Regra número 2 - pagar as portagens senão da penhora a casa do contribuinte
1Gerir
Gosto · Responder · 7 h