Lisboa - A propaganda  desencadeada pela   deputada  Welwitschea 'Tchizé' do Santos, segundo as quais o seu pai José Eduardo dos Santos agiu como um líder "humilde e sério", ao participar, na recente reunião do Conselho da República, foram completamente contrariadas pela conduta que  JES   teve em abandonar a sala do palácio presidencial uma hora depois de ele  ter chegado. 
Fonte: Club-k.net
Não assistiu o debate sobre as autarquias
Segundo apurou o Club-K, o Presidente do MPLA e conselheiro da República, não assistiu o debate sobre as autarquias que foi o principal ponto da agenda daquela reunião. O antigo Chefe de Estado chegou a sala, ouviu o discurso do Presidente da República João Lourenço e ao mesmo tempo esteve a conversar com o seu colega do lado, o Bornito de Sousa, enquanto João Lourenço discursava.

Eduardo dos Santos saíu da sala uma hora depois de começar a reunião, assim que o Ministro das Finanças Augusto Archer Mangueira apresentou a informação sobre o OGE, que era o primeiro ponto da Agenda. Depois disso não voltou mais a sala de reunião.

O Presidente do MPLA que recentemente num discurso partidário propôs-se em preparar o seu partido para as eleições autárquicas, não participou no segundo ponto da agenda de trabalho, em que o Conselho da República tomou conhecimento do memorado de implementação das autarquias locais do executivo nem as suas respetivas recomendações.

Uma fonte consultada, interpreta que a presença de JES na abertura da reunião foi apenas para deixar-se fotografar para efeito de marketing e anular as suspeitas de que iria se  fazer  ausente como aconteceu na  cerimonia de tomada de posse para membro deste órgão de consulta do PR.

Por ter abandonado a reunião logo na primeira hora do seu inicio, a fonte consultada entende que “este comportamento altivo nada tem a ver com a humilde que a sua filha Tchizé apregoa. É altivez, o contrário da humildade.”

Quanto ao comportamento de abandonar a reunião a do Conselho da República, uma fonte próxima a Presidência do MPLA, justificou que deve se ao cansaço que ultimamente denotado em JES. A fonte exemplificou que a evidencia do cansaço e fatiga de JES fruto da idade, verificou-se recentemente quando foi a casa de Dias dos Santos “Nandó”, para prestar condolências pela morte da mãe daquele, Catarina Inácio da Piedade dos Santos. JES não conseguia ficar muito tempo de pé e estava sempre a cabecear.
Chega uma hora que o corpo começa a ceder e o cansaço a falar mais alto, por isso o melhor que se pode fazer é afastar-se e descansar, afinal o ex-presidente não está a ficar cada vez mais jovem.
GostoResponder119 hEditado
Quando é para defender o indifensavel,sempre aqui estão voces com vossas opiniões inconvincentes.Se de facto está assim tão cansado, como ELE pede prudencia aos militantes do MPLA,para continuar afrente do partido até pele menos Abril,do proximo ano?? Afinal não é cansaço nada que que vc alega Mana.Deixa de Balelas. Quem quer se engajar na preparação das Autarquias,nao pode estar de cansaço. É mesmo malandrice
GostoResponder218 h
Dossantos Jack, quem fala de cansaço é a fonte do portal e não eu, por isso é que acho que ex-presidente deve afastar-se da vida política, uma vez que está cansado.
GostoResponder218 h
Atahh Carolina,mas de facto no teu comentario vc deixou isso subentendido,que me passou despercebido.Mas é melhor mesmo chamarmos as coisas de forma entendida.Mas entendi agora o teu proposito mana
GostoResponder117 h
Dossantos Jack tens de atacar a fonte da notícia que aflorou o cansaço e não a Carolina que nada de mal falou
GostoResponder1 h
"A idade não perdoa"... e o tempo não é pacífico com ninguém!
GostoResponder119 h
Então deixa tudo e vai descansar. Está a espera de que????
GostoResponder218 h
É que não perdoa mesmo, por isso enquanto jovens devemos aproveitar bem cada etapa que a vida nos proporciona da melhor maneira, então vamos dar um desconto ao mais velho.
GostoResponder18 h
Dossantos Jack, acho que está esperar ver o seu rosto, ou seja, uma foto sua no perfil, vá lá satisfaz o desejo do Kota.
GostoResponder18 h
Dar um desconto no Cota??? Denovo??? Por favor nós com este comportamento estamos a enviar o Kota para a Cova.Deixemos de hipocresias;o Kota já deu o seu melhor e o seu pior agora é hora de o incentivarmos ao descanso.
GostoResponder17 h
Carlos Keyne kkkkkk julgo que ELE,já não terá este privilegio.Já teve tempo
GostoResponder17 h
O tiro saiu-lhe pela culatra mana, ele ainda não acordou do pesadelo. Nós não somos crianças, sabemos bem o que ele queria fazer se ele de facto quisesse deixar o poder não teria deixado os filhos n meio do rio sem colete flutuante.
GostoResponder8 h
A Tchizé, não tem vergonha nenhuma acha que o pai é um santo quando na verdade não passa de um déspota. O José Eduardo dos Santos e toda a sua família, tem que saber que o tempo dele acabou.
GostoResponder118 h
Como não! A Tchizé diz sempre coisas, para queimar o tempo e inaltercer o pai que sabemos muito bem que, o Pai enquanto no poder não comeu sozinho, distribuiu para a sua familia dentre eles a tal Tchizé. Para mim, não me admira quando a Tchize tece grandes elogios a seu progenitor, porque sem esse, não teriam o que hoje ostentam, opulência total servida a "vuvulai" como se diz na giria angolana
GostoResponder115 h
ENTÃO ESTA VELHO MAS SEMPRE TEIMOSO,LHE TIRAM A FORÇA MAZE PÁ,ISTO É BRINCADEIRA!!!
GostoResponder217 h
O Trump é mais velho do JES, O Michel Temer tambem, esse cansaço é fruto de pecados praticados aqui na terra. Mortes de Inocentes, e de desvios de coisas de todos nós, associado a malandrices.
GostoResponder115 h
Jessica Lemos · 
Sociologia na empresa Estudante
Não quero ser repetitivo mas devo dizer que a idade não perdoa e, aproveito a oportunidade para aconselhar o JES a deixar a vida política activa o mais rápido possível visto que já estamos em 2018 como o prometido no ano passado.
GostoResponder115 h
Até agora não sabemos ao certo as razões de não ter ido até ao final da reunião, por isso as actuais suposições não passam de rumores, apenas rumores e nada mais do que rumores.
GostoResponder14 h
Se é verídico cabe agora a cda Tchizé como é de hábito dizer algo sobre o assunto,também com 46 anos é mesmo para descansar querem forçar o titio para quê?Já deu o que tinha a dar pronto deixam o homem descansar em paz.
GostoResponder14 h
Alexandre Barros Chimbuiti · 
Trabalha na Empresa Odebrecht
E como pode ficar à frente do partido por mais de um ano aí já não há cansaço, o corpo aguenta né. Manipulador .....
GostoResponder13 h
O maior gatuno de Angola, José Eduardo dos Santos já deveria ter deixado a vida política para cuidar da sua saúde que já anda ruim. Cai fora, seu gatuno!
GostoResponder13 h
Andulo Maka Sofrimento

Caros Irmãos Angolanos, ajudem-nos a espalhar este nosso descontentamento que está se passar na Província do Bié, Município do Andulo, onde alguns quadros têm pensado que são donos do MPLA ou mesmo do País.

Segue o que que nos incomoda como munícipes e compatriotas.

Que vergonha;
Que escândalo;
Estamos em 2018, a vida nos Municípios vai continuar, temos muito por andar e fazer, porque a empreitada é maior.
Os quadros versáteis que movimentam o município do Andulo, precisam de meios disponíveis para o trabalho, vamos meter o ódio e a inveja de parte, não perseguindo aqueles que têm dom, amor e cuidado dos meios do Estado. Quem não consegue, a culpa é da educação do seu berço e não deve sacrificar ninguém.
Devemos ter um certo cuidado na tomada de decisões e algumas medidas para preservarmos a imagem dos quadros e das nossas instituições, quer públicas como partidárias.
Brincadeiras têm horas:
A Comunidade do Andulo, solicita ao Sr. Governador da Província do Bié (Dr. Álvaro Manuel de Boa Vida Neto) orientar e aconselhar o Chefe de Secretaria da Administração Municipal do Andulo, para proceder a devolução imediata da viatura atribuída ao Camarada 2º Secretário do MPLA no Andulo em Abril de 2013, pelo Excelentíssimo Sr. Administrador Municipal Cessante “Dr. Moisés Américo Capapelo Cachipaco”. 
Queremos aconselhar os quadros do Governo e do Partido não aderirem comportamentos indecentes, pelos vistos, já estamos a começar mal…
GostoResponder13 h
Ficou avô
GostoResponder12 h
Intende se é próprio da velici, o masvelho está cançado o seu estado físico não é das melhor é preciso compreender.
GostoResponder12 h
Se fosse jogada de marketing e pose para fotos, os membros do conselho como foi o caso de Ismael Mateus (crítico ao regime de José Eduardo dos Santos enquanto presidente), não elogiaria a sua presença, tal como os outros o fizeram
GostoResponder12 h
Sao os pesos do s pecados cometidos, JESvive de consciença pesado, n~q não esta a vontade da vida tudo para ele é uma susspeita muitos velhos na sua idade estão bem,com todos bemns ,cm todo dinheiro na conta, esta cançado.o, não contava que a vida tem o seu fim.Triste homem não fez a leitura dos tempos. a onde anda a tia Paula man Zé.
GostoResponder11 h
Entao fica ja em casa.Deixa tbm o M.
GostoResponder5 h
A educação é do berço.