quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Forcado alentejano morre após ser ferido por touro

Touradas


218
2
O forcado dos Amadores de Cuba, de 25 anos, foi colhido numa pega de caras no passado sábado, na praça de touros da localidade. Morreu três dias depois, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

ANTONIO COTRIM/LUSA
Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre
O forcado dos Amadores de Cuba, Pedro Primo, de 25 anos, morreu esta terça-feira, numa unidade hospitalar em Lisboa, na sequência de uma colhida provocada por um touro, disse hoje à agência Lusa fonte do grupo.
O jovem forcado, que se despedia das arenas no sábado, em Cuba (Beja), no decorrer de uma corrida de touros à portuguesa, foi ferido com gravidade por um touro pertencente à ganadaria de Jorge de Carvalho, quando efetuava uma pega de caras.
Pedro Primo foi transportado para o Hospital de Beja e, posteriormente, transferido para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde veio a falecer.
O festejo taurino realizado em Cuba reuniu em praça, para tourear um concurso de ganadarias, os cavaleiros Luís Rouxinol, António Maria Brito Paes e Francisco Palha, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados de Bencatel, Cuba e Riachos.
Lidaram-se neste dia touros de António Silva, Fernandes de Castro, Brito Paes, Jorge de Carvalho, Cunhal Patrício e José Luís Sommer D´Andrade.

Rui Cardoso
3 m
É assim na tauromaquia a morte e o sofrimento são a outra face da Glória. Todos os valentes homens que entram na arena Para enfrentar um bravo toiro sabem o risco que correm... De qualquer forma nós aficionados estamos em choque com esta notícia é só peço a Deus que o guarde no céu como nós o guardaremos eternamente no nosso coração! 
Até sempre PEDRO! 


Joao Manuel
1 h
É de lamentar a perda de vidas, mas pensem bem se vale o risco de perder a vida ou ficar com mazelas a vida toda... é que nos dias seguintes todos choram e lamentam e são amigos e fazem peditórios e etc etc, mas a dor fica com a própria familia para a vida toda! é na familia que devem pensar antes de arriscar assim a vida!
O forcado dos Amadores de Cuba, de 25 anos, foi colhido numa pega de caras no passado sábado, na praça de touros da localidade.
O forcado dos Amadores de Cuba, de 25 anos, foi colhido numa pega de caras no passado sábado, na praça de touros da localidade. Morreu três dias de...
observador.pt
Comentários
Frederico Romão Ramalho
Frederico Romão Ramalho É triste ver um jovem perder a vida a fazer o que mais gostava, mas é ainda mais ver as barbaridades que aqui se escrevem... Não estou a comentar em relação às touradas em si, mas em relação ao regojizo e alegria da morte de um ser humano!! Triste vai a nossa sociedade...
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Muito triste. Mas o que esperar duma sociedade que tortura animais para seu bel prazer e ainda o chama de tradição? Fim às touradas e a morte desnecessária de pessoas.
Gerir
Frederico Romão Ramalho
Frederico Romão Ramalho Como referi no comentário acima, não vou discutir tauromaquia. Vejo pelo seu comentário que a senhora é contra, eu sou a favor, e, perdoe-me a expressão, mas "cada macaco no seu galho". Eu só me pronunciei em relação à completa falta de respeito pela vida e pela memória de uma pessoa.
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Pois.. não lhe convém. É falta de respeito porque o Sr diz? Pq o mundo dos aficionados assim o diz? Onde está a falta de respeito?! Simplesmente não lhe convém ter uma argumentação lógica.
Prefere apenas criar a alusão que as pessoas a não gostam de t
orturar os animais ficam alegres com a morte desta pessoa..
Se você só se tivesse pronunciado em relação a morte desta pessoa, não estava aqui a trocar comentários comigo.
Gerir
Joaquim Vilas Boas
Joaquim Vilas Boas O ser humano por vezes tem comportamentos selvagens!
Gerir
Joaquim Vilas Boas
Joaquim Vilas Boas Frederico Romão Ramalho o touro não o chamou lá....
Gerir
Frederico Romão Ramalho
Frederico Romão Ramalho Se a senhora ler os comentários desta publicação, verá que há várias pessoas que são contra as touradas mas que respeitam a pessoa em si. Não respeitam/gostam de touradas, é-me completamente indiferente. Agora ver escrito "ainda bem, menos um assassino", desculpe, mas não gosto e acho uma falta de respeito.
Gerir
Frederico Romão Ramalho
Frederico Romão Ramalho Pois não Sr. Joaquim Vilas Boas, mas infelizmente o Pedro foi fazer o que gostava e teve um acidente que se revelou mortal. Comportamento selvagem é regojizar-se com a morte de outra pessoa.
Gerir
João M. Rodrigues
João M. Rodrigues Filipa De Noronha nota-se que não sabe separar o trigo do joio. Àqueles que expressaram alegria pela morte do jovem só tenho a dizer que lamento muito a atitude reprovável.
Gerir
Joaquim José Sousa
Joaquim José Sousa Filipa De Noronha está a escrever dum telemóvel? Nem imagina o sofrimento para o construir até chegar a si, se olhar para as suas roupas a mesma coisa e o sofrimento daqueles que come
Gerir
Silva Gonçalves
Silva Gonçalves Sra. Filipa, é falta de respeito sim e não é preciso ser aficionado, defensor, preto, branco, católico ou muçulmano. É falta de respeito em qualquer parte do mundo, sabe porquê?
Porque se você tem filhos ou se tem família ou se tem amigos, estes nem s
empre vão fazer as coisas que você considera certas, nem sempre vão ter as opções sensatas, nem sempre vão ser correctos, nem sempre vão ter em conta os riscos que correm. E ninguém pode impedir isso, faz parte da vida, mas quando lhe acontece alguma coisa grave, eles sofrem as consequências mas quem fica também sofre as suas perdas mesmo que estivessem contra o que lhes provocou a morte. Quem fica sofre e quem fica merece respeito. Esse respeito que a senhora e outros piores que a senhora não têm. Se não têm respeito por quem partiu, tenham respeito por quem ficou, porque esses vocês nunca vão saber se eram contra ou a favor das touradas, que é o que menos importa quando se perde uma vida!
Gerir
Duda Viñas
Duda Viñas Claro que não comenta em relação ás touradas Frederico Romão Ramalho, pois, é um aficionado.
Gerir
Frederico Romão Ramalho
Frederico Romão Ramalho Faça o favor de ler os restantes comentarios
Gerir
Duda Viñas
Duda Viñas Silva Gonçalves, falta de respeito é maltratar um animal para espetáculo de uns quantos imbecis com manias de Marialvas e do tempo de ooutra Senhora. Falta de respeito e escrever toda essa verborreia que escreveu porque sim importa quem é a favor ou contra maltratar um animal. Para si obviamente é indiferente pois dá perfeitamente para perceber o grau de, aficionado. Leve ás suas lérias para outra freguesia.
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha João M. Rodrigues menos juízos de valor... O Sr é q aparentemente não sabe separar o trigo do joio. Onde me viu contente da vida por ter morrido uma pessoa? Pois.. menos fanatismo por favor.
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Joaquim José Sousa sim estou. Que comparação triste e ridícula, típica de quem quer justificar a tortura gratuita de inocentes.
Gerir
João Pedro Martins
João Pedro Martins Repare que estas pessoas sentiriam pena de uma família caso esta fosse, de forma completamente desprevenida, atacada por um touro durante um piquenique no campo. Contudo aqui no contexto da tourada consideram o toureiro (ou neste caso o forcado) como um agressor que escolhe participar num evento degradante que consiste em espetar ferros no animal vivo e provocá-lo ao máximo para regozijo de uma plateia que aplaude a isto tudo. Tendo isso em conta, identificam o touro como um animal a defender-se contra agressores conscientes e empenhados numa tortura e é isso que altera a análise da situação e que as faz deixar de ter pena do humano que possa sair ferido ou até morto dessa actividade.
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Silvia Silva Gonçalves onde não tive respeito? Viu me a expressar a minha felicidade com a morte de alguém? Respeito não tem você que se mete aqui a insultar, "pessoas como eu ou piores".. tenha vergonha na cara sua mal educada, que nem ler sabe.
Gerir
Frederico Romão Ramalho
Frederico Romão Ramalho João Pedro Martins posso afirmar-lhe categoricamente que se existe alguma figura da tourada que não "agride" o touro, essa figura é o forcado
Gerir
Silva Gonçalves
Silva Gonçalves A senhora duna Vinas sabe lá se sou ou não aficionado. Não sou, não gosto de tourada,mas isso é totalmente irrelevante. Aquilo que a senhora chama de verborreia não é mais nem menos que a realidade. O problema não são so as touradas, o problema é principalmente a falta de bom senso e o excesso de fanatismo de quem debate. E a senhora claramente faz parte da ponta da espada desse fanatismo.
Não se trata de touradas, trata se de vidas... É tão simples quanto isso. Trata se de respeitar quem não tem culpa das opções de um jovem... Os seus familiares e amigos. A senhora não tem de ter compaixão por ele, mas devia ter respeito pela família, mas isso não está ao seu alcance
Gerir
João Pedro Martins
João Pedro Martins Frederico, constitui na mesma uma actividade inserida nessa sequência de agressões. Um forcado não é propriamente um paramédico que vai para ali tentar ajudar o touro e desfazer o que o toureiro andou a fazer até sangrar e cansar o touro antes da actuação do forcado. Está tudo na mesma sequência, há conivência e não é dissociável do resto.
Gerir
Frederico Romão Ramalho
Frederico Romão Ramalho Tem razão. Eu não lhe chamo agressão, mas isso já tem a ver com o facto de eu ser aficionado e ter sido forcado. Quando eu comentei este post (volto a repeti-lo), foi por causa do regozijo e gozo que houve em relação à morte do Pedro.
Gerir
Duda Viñas
Duda Viñas SILVA GONÇALVES, SEI PORQUÊ TENHO MAIS 20 mil dedos de testa que o cavalheiro, respondido? E não, não é irrelevante de maneira nenhuma.
Lérias de quem não têm argumentos.
Eu tenho respeito por quem respeita todos os seres vivos. Ponto final
Gerir
Frederico Romão Ramalho
Frederico Romão Ramalho E quero agradecer-lhe e por ter sido educado em relação a mim e por permitir termos uma discussão "saudável ".
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Daniel Marques Augusto
Daniel Marques Augusto Tanto palerma junto... Dizem que defendem os animais... Contudo alguns devem ter uma perturbação mental que os impede de sentir compaixão por humanos...
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Sim são vocês e a vossa psicopatia que vos faz ser um poço de compaixão, especialmente para touros e outros seres humanos que odeiam touradas.
É só ver vos a ter compaixão e a desejar lhes o bem.
Doidos... Comentários ridículos, onde ainda fazem a alus
ão a humanidade superior, a uma compaixão desmedida, quando perante o desesperante sofrimento de um ser vivo continuam a tortura macabra.
É preciso uma lata para falar de compaixão.
Taradice.
Gerir
António João Aires Duarte
António João Aires Duarte E não só... Tenho a certeza que a maior parte deles não está nem aí quando o seu bem estar está numa mesa.
Gerir
Daniel Marques Augusto
Daniel Marques Augusto Os humanos têm o dever de tratar os animais com respeito, mas igualar ou até ultrapassar os direitos dos animais aos dos humanos revela que algumas pessoas sofrem uma qualquer perturbação psiquiátrica. Eu penso que um frango deve ser tratado com a maior dignidade possível, dentro do seu fim que será servir de alimento. Pode pensar-se se será legítimo comer um frango, no entanto ser exclusivamente vegetariano provoca problemas de sustentabilidade... Não há explorações agrícolas que permitam isso...
Gerir
Vanda Diniz
Vanda Diniz Compaixão por humanos que fazem esta selvajaria aos animais??? NENHUMA...😈
Gerir
Adriano Santos
Adriano Santos Ainda bem que se juntou ao grupo Daniel!! Mais um palerma é sempre bem vindo...
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Pode mesmo falar dos touros, cuja finalidade é mesmo a tortura para o bel prazer dos psicopatas que assistem a este acto macabro.
Comparar a exploração de animais para consumo com uma tourada, é aquela comparação típica, comparação NR 8, de quem é afic
ionado e já deve ter levado umas pancadas na cabeça e já n deve possuir uma grande capacidade de raciocínio.
Ninguém aqui estrapula nada..
As pessoas só querem o fim da tortura gratuita e desnecessária destes pobres animais. Querem que lhes seja estendida a compaixão que é estendida a outros animais.
Bastava praticarem esse dever de que fala no início do seu comentário, mesmo que o faça mto rapidamente e apenas como arremeço para uma critica falhada.
Fim das touradas, graças a Deus cada vez mais próximo
Gerir
Tania Rodrigues
Tania Rodrigues O homem escolheu estar ali aassacrar o touro não escolheu?
Gerir
Daniel Marques Augusto
Daniel Marques Augusto Cara Filipa De Noronha, geralmente as pessoas que acham que são espertas têm dificuldade em reconhecer alguém que é de facto mais inteligente que elas... E esse é o seu caso. Quer dizer então que o sofrimento muda, consoante a finalidade com que é efectuado? Se lhe der um par de estalos por você ser idiota, está mal, contudo se lhe der o mesmo par de estalos com a finalidade de lhe fazer bem à saúde, já não há problema, é isso? Depois, isto é uma notícia sobre a morte de um indivíduo que era forcado. Pela sua lógica quando morrer um motard, você irá dizer "bem feito, só andava de mota porque queria". Não está em causa o que ele faz ou se você concorda ou não com a sua actividade. O que você demonstra, é que a psicopata é você, pois outros humanos são para si indiferentes. Quanto a terminarem ou não com as touradas, é outro assunto, que na minha opinião é muito mais complexo do que o pensamento simplista que expõe. A tourada, quer você queira, quer não, faz parte da cultura de milhões de pessoas. Essas pessoas têm o direito de manter as suas culturas e tradições, até porque não são ilegais. Provavelmente você deveria sair um pouco da redoma em que vive e experimente ir ao Ribatejo (vá, não é longe) e veja como as pessoas lá vivem e a relação que têm com a lezíria e com os toiros. Você acha que eles são bárbaros, mas há ali mais harmonia com a natureza, do que você dentro do seu apartamento com 2 gatos e 1 cão... Olhe, cresça!
Gerir
Daniel Marques Augusto
Daniel Marques Augusto Tania Rodrigues com esse raciocínio, se você for atropelada por atravessar a estrada fora da passadeira, não deve ser alvo de cuidados, já que você escolheu fazer uma coisa tola, é isso? O que está aqui em causa é que morreu um indivíduo e há dezenas de outros indivíduos que se regozijam com tal facto. Isso revela que os que acusam os outros de serem psicopatas, são na realidade os verdadeiros psicopatas!
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Daniel Marques Augusto lol então o Sr e mais inteligente q eu e os de mais q n concordam consigo e eu não o consegui reconhecer.. de facto um comentário que emana superioridade intelectual e argumentativa.
Concerteza q é diferente.
Quando num matadoro
são estabelecidas regras que visam o menor sofrimento possível do animal, até pela qualidade da carne (já q compaixão não lhe diz mto); quando essas regras são quebra das existem consequências: multas, despedimentos, exposições nas redes sociais, etc.
Quando nas touradas os animais são torturados para entretenimento, quando a sua carne , devido aos níveis de stress e quantidade de ácido láctico produzido pelos touros inviabiliza o consumo de carne. Nas touradas quando torturam um animal, ainda são aplaudidos por mais meia dúzia de pessoas que padecem da mesma alegria em torturar animais. Consegue ver a diferença?
Dei lhe apenas alguns pontos de comparação para ver se entende, com essa sua inteligência superior.
Mas tenho as minhas dúvidas.
Olhe, não cresça mais..para os lados. Tente crescer como ser humano que aí ainda tem espaço.
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha E dizer q existe harmonia numa tourada é mesmo para rir.. e a comparação dos estalos.. sempre a incutir violência, aludindo a uma agressão a minha pessoa por você não concorda e com o q digo e chamar me estúpida. Oh Deus, isto até dá para processo. É o nível de argumentação a q se presta.. Deve ser da sua inteligência superior. Que perda do meu tempo..
Gerir
João Santos
João Santos Os que gostam de touradas sao desumanos, caro Daniel 😉
Gerir
Daniel Marques Augusto
Daniel Marques Augusto Cara Filipa De Noronha você na altivez de quem tem 20 anos e acha que tem todas as respostas, afinal quem nunca teve 20 anos! Olhe, quando tiver o mesmo percurso académico e profissional que eu tenho, reconheço-a como igual a mim em termos intelectuais. O problema aqui, é que você tem uma cassete ao invés de um cérebro. O problema aqui são os seus argumentos não sustentados e não a sua opinião. Proponho dar-lhe um par de estalos mas de forma digna e com regras... Ainda acha que é diferente de lhe dar o par de estalos sem estar legislado? Quanto ao facto de a carne não ser consumida, lamento mas está enganada. Poderá argumentar que a qualidade da carne é pior, que é rija, etc. E estou de acordo, também não é o que prefiro comer. Confesso que essa de "crescer para os lados" me senti ofendido... Mas esteja descansada, há muito espaço para você colocar essas coxas e barriga sobre dimensionadas... Como ser humano, deparo-me diariamente com questões éticas que decidem realmente a vida e morte de indivíduos. Talvez por isso falamos de patamares diferentes. Talvez por isso olhe para as pessoas como iguais independentemente do que fazem ou fizeram... Vá, cuidado com o que come, pois essas coxas estão quase a ocupar o espaço de dois!
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha João Santos desumanos ou não, são pessoas que se satisfazeem com a tortura de um ser vivo que nem dispõe de condições pra se defender.
Sao pessoas que se regozijam com um massacre sangrento.
Isso do desumano é mais conversa de quem é aficionado e se ac
ha mais pessoa, mais humano, que os outros de mais.
Os aficionados acham q são mais humanos e q vivem mais em harmonia com a natureza, apenas porque infligem e essa tortura num bovino, e a assumem. E como tal,
São mais homens.. e são os primeiros a preocuparem se com o próximo!
Gerir
Daniel Marques Augusto
Daniel Marques Augusto Cara Filipa De Noronha, como quer argumentar, se nem ler é capaz... Leia lá onde existe harmonia... Para além de quem lhe disse que sou aficionado? Não vou a touradas e nunca fui sequer a garraiadas ou algo do género. Apenas respeito as pessoas e a sua auto-determinação! E retiro-me disto.
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Daniel Marques Augusto tenho 32... Não diga mais disparates!
Esses seus juízos de valor saem todos furados, já dá frustração alheia.
Gerir
Daniel Marques Augusto
Daniel Marques Augusto Filipa De Noronha quando escrevi 20 já estava a pensar que estava a pecar por excesso...
Gerir
AC Maltez
AC Maltez Filipa de Noronha ainda não ouvi aqui ninguém mais parvo que tu. Mete a pouca dignidade que ainda te resta no bolso e cala-te.
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Daniel Marques Augusto o seu percurso profissional e académico?! LOL você acha se mesmo melhor q os outros!
Reconhecer me como igual? Nunca o poderá fazer..falta lhe muito para ser uma pessoa normal e com o mínimo de educação. Que palhaço 😂
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Daniel Marques Augusto não te isso retirar oh supra sumo?! Tu q és mais q os outros e q tens uma vida académica é profissional invejável?!
Gerir
João Pedro Martins
João Pedro Martins Repare que estas pessoas sentiriam pena de uma família caso esta fosse, de forma completamente desprevenida, atacada por um touro durante um piquenique no campo. Contudo aqui no contexto da tourada consideram o toureiro (ou neste caso o forcado) como um agressor que escolhe participar num evento degradante que consiste em espetar ferros no animal vivo e provocá-lo ao máximo para regozijo de uma plateia que aplaude a isto tudo. Tendo isso em conta, identificam o touro como um animal a defender-se contra agressores conscientes e empenhados numa tortura e é isso que altera a análise da situação e que as faz deixar de ter pena do humano que possa sair ferido ou até morto dessa actividade.
Gerir
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira De certeza que nunca ouviu a expressão "Cada vez gosto mais dos bichinhos"
Além disso, somos o cancro deste planeta.
Gerir
Duda Viñas
Duda Viñas Daniel Marques Augusto, você é só um, contudo parece uma arena de imbecis com a verborreia que escreveu. Estou horrorizada! 😱😠
Gerir
Duda Viñas
Duda Viñas Bravo Filipa De Noronha 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Gerir
Daniel Marques Augusto
Daniel Marques Augusto Duda Viñas ainda estou indeciso se tomo o seu comentário como um elogio, afinal não me confundir consigo no mais pequeno aspecto que seja parece-me um grande elogio. Provavelmente na sua pequena mente, um ou dois argumentos deixam-a sobre-estimulada. Geralmente você só argumenta com cães e gatos ou com outros retardados que já partilham a sua opinião e por isso acha que compreender argumentos que vão contra a sua tese é um esforço sobre-humano! Na realidade não é. É um esforço humano, mas eu compreendo-a, eu quando argumento com o meu gato levo sempre a melhor (embora por vezes ele use argumentos melhores do que os que leio aqui por parte dos auto-designados "defensores dos animais")
Gerir
Elsa Gomes
Elsa Gomes É quantos touros morreram? Esses deviam ser noticias porque esses sim são as vítimas que são obrigados a ir à guerra.sou contra touradas
Gerir
Ricardo Daniel
Ricardo Daniel Ana Lidia Filipe esse LOL foi simplesmente nojento. :)
Gerir
Sérgio Brito
Sérgio Brito Lamentável este comentário! Nem merece qualquer resposta... Certamente nem seria percebida.
Gerir
Roberto Freitas
Roberto Freitas Concordo plenamente consigo.. de todos os animais na arena.. O único que foi obrigado a lá estar foi mesmo o touro...
Infelizmente já nem deve se encontrar neste mundo.. :/
Gerir
Freddy Santos
Freddy Santos Não tinha reparado nisso...
Gerir
Dina Nini
Dina Nini Estupidez
Gerir
Angela Veiguinha
Angela Veiguinha Os animais que servem para alimentar os humanos morrem de qualquer maneira
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Marcelino Oliveira
Marcelino Oliveira nao desejo a morte a ninguem ,nem pertubar o luto dos familiares,,, mas aproveito para me manifestar contra o deboche destes humanos que nao RESPEITAM a dor dos animais,, pode ser que assim mais alguns se juntem a nossa causa,,,, PROTEÇAO AOS ANIMAIS.
Gerir
Patricia Espirito Santo
Patricia Espirito Santo Quando dizem que um forcado é super corajoso e luta igual para igual lembro só umas coisas: o forcado não passou horas a correr atrás de um cavalo com uma besta em cima; não cortaram os cornos ao forcado; o forcado não tem bandarilhas espetadas. Reconsiderem a valentia destes homens s.f.f.!
Gerir
Sandra Costa Ramos
Sandra Costa Ramos Reconsiderem a valentia destes homens??? Nem a um bezerro de 100kgs de pontas feitas você lá sd punha em frente, quanto mais de um toiro de 600kgs embolado, sabe se ele correu muito??? Estava lá para ver??? Sabe o que é preciso para estar cara a cara com um bicho sim porque é disso que se trata de um animal maior do que nós...???
Seja educada e respeite a perda de uma vida humana, quando quiser assistir à valentia destes homens ainda rapazes, para não falar de peito cheio de coisas que desconhece, diga coisas que a convido...
Agora respeito se é que disso pelo menos é capaz...
Gerir
Patricia Espirito Santo
Patricia Espirito Santo Certíssimo! Não faço intenção de fazer mal a um bezerro nem a um toiro!!! Já a uma besta como você não tenho qualquer problema! Respeito quem respeita Homens e animais. Pessoas que se divertem a maltratar quer uns quer outros nunca terão o meu respeito!
Gerir
Rui Veiga
Rui Veiga Olhe eu até lhe respondia mas não merece que perca tempo
Gerir
Sandra Costa Ramos
Sandra Costa Ramos Patricia Espirito Santo chame nomes a quem entender mas antes disso leia o n°1 do art 181 do código penal talvez a faça reflectir um pouco sobre o que escreve e os palavrões que utiliza...
Ninguém falou em fazer mal a um bezerro, apenas em por-se em frente ao tal animal indefeso, quer experimentar é só ir fazer umas festinhas e ver o indefeso que é nada mais...
Assim se vê a boa educação...
Gerir
Alexandre Pereira
Alexandre Pereira É triste.
Este é o único ponto tauromáquico que aceito, porque é um jogo entre o touro e os homens, sem prejuízo ao touro.
Olhos nos olhos.

Tudo o resto á volta das touradas é uma selvajaria para com os animais.
Paz à alma do forçado, e os pêsames á família e amigos!
Gerir
Joana Meneses
Joana Meneses se colocar contra sua vontade numa arena para ser perseguido e agarrado por vários homens à força gosta? Vai lá livremente? Pense que não é humano mas sim um touro que não sabe porque está ali, teve uma viagem antes e por aí. Mal tratar não é só fisicamente. De certeza que sabe o que são maus tratos psicológicos. Acho que não é preciso mal tratar fisicamente nenhum animal para saber que ele não quer estar ali. Vamos coloca lo só para alguns se divertirem? Isso não me parece ser de pessoas que respeitem o próximo, mesmo que esse seja diferente e de outra espécie. O respeito está na base de todos os problemas no mundo. Se conhece outros animais sabe perfeitamente quando eles querem ou não estar num local, e as suas expressões. Porque defender esta pratica? Porque é "bonito" e mostra a "coragem" dos forcados chama se egoísmo. Respeito começa aqui. Há tanta forma de divertimento que não se justifica qualquer pratica nesta linha.
Gerir
Nuno Gonçalves
Nuno Gonçalves O Touro quando vai para as mãos destes machoes de collants, já vai mais morto que vivo. Cansado, a sangrar e completamente desorientado. Façam-no antes de entrarem os cavaleiros na arena ;) Compro bilhete de época!
Gerir
Duda Viñas
Duda Viñas Outro " distraído ", para não dizer outro adjetivo. Enfrentam o touro cara a cara se magoar o pobre animal diz o " distraído " , a sério? E ás estocadas que já levou, ás bandarilhas no lombo, o simples facto de não ter escolha de estar ali a lutar com uns mariconcios de collants, SÃO
REALMENTE MUITO CORAJOSOS, SÓ SE FOR A CORTAR ÁS UNHAS DOS " PEZES".😄😠
Gerir
Vitor Contumélias
Vitor Contumélias Quero aqui fazer um vénia a todos os ESTÚPIDOS/AS que para aqui vêm regozijar-se com a morte do forcado e bater palmas ao touro. Aliás, chamar ESTÚPIDOS a esta gente até soa a elogio, porque, por mais que se defenda uma causa, desejar a morte a quem se opõe ás nossas ideias é demais.
Gerir
Sonia Romero
Sonia Romero Lamentavelmente o que leio aqui, é uma enorme falta de respeito pelo próximo( o que já não me estranha neste país tão ignorante) cada um é livre para gostar seja do que for...aprendi (sim porque sou da época de 70 que ainda havia alguns princípios de educação) que não devemos criticar/opinar sobre preferências políticas, religiosas, crenças, desportivas, etc. Tenham vergonha, Tenham respeito, porque também tem família a fazer coisas que muitos não gostam
Gerir
Tânia Neves
Tânia Neves Não consigo ter pena!!!
É uma situação triste, completamente injustificável.
Uma morte estupida e totalmente desnecessária!

Para quando o fim desta estupidez?!?
É incrível que em pleno séc. XXI hajam notícias destas!
Gerir
Pedro Miguel Pereira
Pedro Miguel Pereira Não tem pena? Então vá tratar-se.
Gerir
Tânia Neves
Tânia Neves Obrigada pelo comentário lúdico 🙏🏻
Gerir
Manuel Ferreira
Manuel Ferreira E verdade que sao todos maiores de idade! E supostamente responsaveis e cada um tem o direito as suas proprias escolhas! Mas apartir do momento em que se perde uma vida, qualquer governo num Pais desenvolvido e civilizado tem obrigacao de intervir.
Gerir
Miguel Matos Ribeiro
Miguel Matos Ribeiro Touro,cordeiro,galo,coelho,fazem parte da cadeia alimentar do ser humano,como podem comparar ambos,que triste gente esta que julga que a carne se fabrica no talho...
Gerir
Diana Santos
Diana Santos Tenho pena q tenha morrido, lamento pela familia.....mas lamento os touros q morreram e ninguem se lembra deles! Lamento que em Portugal ainda se pratique este acto de crueldade! a que chamam de tradição....tradição é ir ao teatro...é arte...é cultura! e não levarem crianças a assistirem a sangue e verem animais a sofrerem! Como disse...lamento! é uma vida q se perde.....e vidas de animais.....
Gerir
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho Para todos e todas que colocaram ou ainda vão colocar comentários inqualificáveis onde impera uma formidável falta de respeito deixo aqui um pedido: Retirem ou não coloquem comentários ofensivos e sem respeito para com a vida humana e animal.
Gerir
Laurentino Aguiar
Laurentino Aguiar Pedro Carvalho fico
Feliz em saber que o Touro está bem de
Saude
Gerir
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho Poderia deduzir que para si a vida humana não conta mas não o faço porque certamente seria engano.
Gerir
Duda Viñas
Duda Viñas PARA TODOS OS IMBECIS QUE NÃO RESPEITAM UM ANIMAL E O SEU SOFRIMENTO, PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE RETIREM OS SEUS COMENTÁRIOS E. INQUALIFICÁVEL VERBORREIA Pedro Carvalho, TENHA, RESPEITO POR UM ANIMAL QUE NÃO TEVE ESCOLHA DE IR PARA UMA, ARENA SER MASACRADO, MALTRATADO, PROVOCADO POR UNS QUANTOS MARICAS EM COLLANTS. QUANTO AO FORCADO, ELE FOI DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, SABENDO QUANDO SE, OBRIGA UM, ANIMAL A DEFENDER A VIDA PODEM FICAR SEM A DELES, PARA ELE FOI UMA ESCOLHA. ESTÁ FEITA E RESOLVIDA.
Gerir
Raquel Teixeira
Raquel Teixeira Compaixão por humanos? Desculpe mas seu conceito de humanidade esta um pouco equivocado , não? Desde quando alguém que se diverte com a crueldade pode ser tratado como humano? Cada um colhe aquilo que planta!
Gerir
Silva Gonçalves
Silva Gonçalves As famílias e amigos também colheram o que plantaram? Respeito é o mínimo, mas é algo que falta a muita gente
Gerir
Raquel Teixeira
Raquel Teixeira Silva Gonçalves , a familia por vezes é a principal responsável pelos valores que passa aos seus. Vejo muitos defenderem uma tradição! Tradições em determinado momento ficam arcaicas e é preciso ter bom senso. Também é tradição em alguns povos casar meninas de 7 anos com homens de 60 anos para que o progenitor tenha vantagens em negócios, também chamam de tradição a circuncisão feminina. E nem por isso essas barbáries são defendidas. A única forma de deixarem de morrer forcados é acabar com essa estupidez, um rapaz de 25 anos diante de um animal dilacerado por dores atrozes com mais de 500kg não é propriamente um alvo a ser desafiado, provocado. Toda a ação tem uma reação, e infelizmente para esse jovem a reação de provocação teve consequências trágicas.
Gerir
Silva Gonçalves
Silva Gonçalves Falou bem...por vezes a família é responsável.
Não sabe você nem sabe ninguém se este é o caso, então aplica se tudo o que já disse antes.
Gerir
Rui Bárcia
Rui Bárcia Deve ter sido uma morte mais rápida que a do Touro... Tem pessoas ha e tal mas é uma profissão digna estes não fazem mal ao touro bla bla. Estão lá são cúmplices, azar da gaita. Bárbaros !!!!!!
Gerir
Manuela Cardoso
Manuela Cardoso Sim, muito rápida 3 dias depois!!! Não sei quem é o bárbaro aqui.
Gerir
Rui Bárcia
Rui Bárcia Manuela Cardoso não lá estivesse a rezar a Deus ou lá que pose fosse aquela... Todos os que participam são cúmplices... Não estamos no tempo dos romanos e nos coliseus... Não "existe" touradas só com forcados, são a parte menos interessante para quem lá vai.
Gerir
Zi Marques
Zi Marques Eu imagino a adrenalina do touro depois de tanto tempo sendo atiçado, ferido, ensanguentado e ouvindo a turba a gritar por mais. Os forcado pagou o preço desta vez.
Gerir
Maria José S Ferraria
Maria José S Ferraria De facto é muito triste um jovem morrer. É sempre de lamentar, mas mais lamentável é ele próprio ter procurado a morte numa actividade em que o touro, um ser vivo, é barbaramente torturado para regozijo de uma multidão !
Gerir
Silva Gonçalves
Silva Gonçalves Neste mundo, em tudo o que nos rodeia, e não faltam exemplos disso, o fanatismo nunca em momento nenhum é bom. Nestes casos, seja por um lado seja por outro o que se vê em muitos casos é que esse fanatismo está a tornar-se doentio. Tão doentio que já se perdeu a noção do respeito pela vida, tão doentio que já se festeja mortes como se um golo do próprio clube se tratasse. É irrelevante ser pro ou contra as touradas, porque uma vida é uma vida. Como se pode se defensor dos animais e ficar feliz pela perda duma vida seja por que motivo for? Não consigo compreender... Está falta de respeito atinge já níveis assustadores e perigosos. Não é preciso ser aficionado, defensor, preto, branco, católico ou muçulmano para concluir isso. É falta de respeito em qualquer parte do mundo, sabem porquê?
Porque quem tem filhos ou família ou amigos, estes nem sempre vão fazer as coisas que vocês consideram certas, nem sempre vão ter as opções sensatas, nem sempre vão ser correctos, nem sempre vão ter em conta os riscos que correm. E ninguém pode impedir isso, faz parte da vida, mas quando lhe acontece alguma coisa grave, eles sofrem as consequências mas quem fica também sofre as suas perdas mesmo que estivessem contra o que lhes provocou a morte. Quem fica sofre e quem fica merece respeito. Esse respeito que muitos supostos defensores dos animais, e digo supostos porque os fanáticos seja de que espécie forem não são defensores de nada, não têm. Se não têm respeito por quem partiu, tenham respeito por quem ficou, porque esses vocês nunca vão saber se eram contra ou a favor das touradas, que é o que menos importa quando se perde uma vida, seja ela humana ou não.
Gerir
Gabriela Costa
Gabriela Costa Uma paixão que nasce com eles ...os forçados são muito valentes por terem a coragem de enfrentar o touro ,os meus sentimentos para a família e amigos era jovem demais pra morrer 😢
Gerir
Miguel Vaz
Miguel Vaz Quando o touro é chacinado na arena por todos esses moços que se vangloriam perante a audiência, não há registo de noticia...Ah espera, isso é normal e aceitável 😑 Para mim era muito mais fixe e original ver um touro a cavalo a espetar farpas no lombo de moços vestidos com trapos de Versalhes!
Gerir
Ana Maria Thomaz
Ana Maria Thomaz Não entendo. Como é que alguém se coloca na frente de um animal de 500 quilos? Tradição? Qual quê!!! Um jovem! Na flor da idade!!! A tragédia! Que descanse em paz! Uma perda absurda.....
Gerir
Estrela Lapa
Estrela Lapa Que tristeza...fiquei muito chocada! Não imaginava que em pleno século vinte e um ainda se fazem pegas de cara..
A tourada é uma barbaridade.l.
Gerir
Inês Rosalis
Inês Rosalis Quem vai à guerra, dá e leva. Neste caso, é uma guerra de humanos imaturos contra os touros que nem sequer têm consciência de como tudo está controlado para perderem de uma forma embelezada e humanizada. Estes humanos de vez em quando falham redondamente ou o touro acaba por antecipar a sua morte, apesar de ganhar a batalha e de repente transformar a tourada numa humanada que obviamente, para os poderosos humanos imaturos q se agrupam formando um verdadeiro gang humano organizado para dominar um só touro, já nao tem beleza nenhuma e deixa logo de ser cultura e passa a ser acidente. Humanos desumanos e cobardes. Que treinaram toda uma vida os touros e mesmo assim o animal q está pela 1a vez naquela situação de risco a ser torturado fisicamente, ainda mostra que com touros n se brinca. vao brinvar com as bonecas... fez vos muita falta ta visto.
Gerir
Deolinda Roriz
Deolinda Roriz Se parassem com ad touradas isto nao acontecia. Realmente perdeu se uma vida e se la nao estivesse? O animal nao tem escolha como e que isso e diversao. Acabem com esse triste espetaculo.
Gerir
Miguel Matos Ribeiro
Miguel Matos Ribeiro É de lamentar a morte de um humano,enquanto dava espetáculo a outros e tendo a prefeita consciência que corria perigo de vida...É a vida...
Gerir
Carlos CunhaPassanha
Carlos CunhaPassanha Tinham que vir os insultos.... são TODOS uns valentes por detras de um teclado. E Quando digo TODOS são TODOS. Quer sejam de um lado ou de outro. Insulto traz insulto e é um 31 dos GRANDES. O que é certo é que frente a frente poem o rabinho entre as pernas e são uns MANSOS. Caso não saibam e fivca a informação Grande parte das festas que se fazem com TOUROS ou não são para tentar arranjar fundos para Ajudar Crianças, Velhos e necessitados. Este FORCADÃO assim como todos sabem ao que vão e o que lhes pode acontecer. Mas acima de tudo estão para AJUDAR o Seu semelhante. Ao Forcado e a todos os que partem seja de qq forma ( por acidente ou não ) só espero que Deus os receba. Para a falta de respeito pelo SEMELHANTE BADAMERDA.
Gerir
Esmeralda Andrade
Esmeralda Andrade Isto é muito triste! E é ainda mais triste, não acabarem de vez com esta porcaria que ainda muita gente aproveita para se divertir, diante do sofrimento e matança destes animais.... 😡😡😡
Gerir
Fatima Costa
Fatima Costa A tourada, é a arte da touramaquia que remonta ao século XII na península Ibérica! Passados vários séculos, hoje existem inúmeras contradições na pratica dessa actividade! Seria de bom tom, que o governo preconizasse um referendo para de uma vez por todas, o povo português se prenuncia-se sobre o manter ou acabar com essa tradição, que tem causado mortes inúteis no decorrer dos anos!
Gerir
Isa Vicente
Isa Vicente Se a tradição, ou lá o que lhe chamam é aberrante, ler alguns comentários por aqui o que será? são tão despreziveis que nem tenho palavras para descrever.
Gerir
Nadia Gregorio
Nadia Gregorio Morre uma pessoa, morre uma família... porcaria de touradas, forcados. Mas que tradição???? Isto não é tradição. Chega de mortes (pessoas e animais)!!!!
Gerir
Maria Margarida Santos
Maria Margarida Santos E os touros que morrem? Ninguém fala neles?
Foi-se meter com o animal.....
Gerir
Joao Carlos Valadas Valadas
Joao Carlos Valadas Valadas Quando o touro do teu marido morrer pode ser que alguém fale nele
Gerir
Domingas Lourenço
Domingas Lourenço Kkkk kkkk kkkk, é isso mesmo, e os que. morrem nos matadouros? Ainda gostava de ver se está gente não come carne... Ok, não gosto de touradas, mas nunca porei um animal. acima de uma pessoa, isso seria muita hipocrisia!
Gerir
Dinis Pacheco
Sonia Rosa
Sonia Rosa Os forcados nao ferem os touros...
Gerir
Rafael Francisco
Rafael Francisco Joao Carlos Valadas Valadas and Domingas Lourenço são os dois péssimos
Gerir
Shinha Lopes
Shinha Lopes Bem visto Maria Margarida Santos!
Os animais matam por dois motivos, para se defenderem quando se sentem ameaçados ou para comer, mas o ser humano não mata por puro prazer de fazer o mal e ver sofre o outro ser vivo que respita tal como ele.
Outr
a coisa quando aparece alguém que é contra estas barbaridades justificam dizendo que é tradição....
Para umas coisa são modernas e para outras não.
Mas é esta a sociedade em que vivemos infelizmente.
Se alguém se lembrar de dar subsídios para erradicar de vez este tipo de barbaridades, dúvido que a tradição continuaria a existir.
Esteve muito bem Maria Margarida Santos.
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Marco Domenico
Marco Domenico Qual é o problema..., a ideia não é essa..., ser colhido (bem ou mal)..?
Gerir
Dinis Pacheco
João Pinho
João Pinho Nunca vi tanto animal a defender a perda de uma vida!
Gerir
Filipa De Noronha
Filipa De Noronha Nunca vi tanto psicopata torturador indignado.
Gerir
Ana Cristina Cabral
Ana Cristina Cabral Infelizmente há pessoas que conseguem ser tão desagradáveis ESTUPIDAS e insensíveis. Era hora para estarem bem caladinhas.
Gerir
Joao Lisboa
Joao Lisboa então ser sensivel é fazer mal a animais?
Gerir
Ana Cristina Cabral
Ana Cristina Cabral Estou a ver que lhe serviu a carapuça. ...
Gerir
Eugénia Freitas Reis
Eugénia Freitas Reis Concordo consigo Ana Cristina.
Gerir
Rafael Francisco
Rafael Francisco És só mais uma cretina
Gerir
Joao Lisboa
Joao Lisboa Rafael Francisco acredita. Gente desta não faz falta.
Gerir
Dinora Sequeira
Dinora Sequeira Ao que o ser humano chegou.Como é possível tanto ódio e contentamento perante a morte de um jovem que podia ser vosso filho!
Gerir
Ana Maria
Ana Maria Lamento a morte de um ser humano. Ao contrário de mim, os aficionados devem estar felizes: afinal foi mesmo FESTA BRAVA !!!
Gerir
Marta Costa
Marta Costa Quem o obrigou a ir para la? Foi o touro que o empurrou la para dentro e obrigou a estar armado em palhaco a correr atras d touro e a levar c farpas nas costázias? Nao me parece. Nao fosse para lá armado em cão c pulgas
Gerir
Carlos Tremerian
Carlos Tremerian Há uma tradição que alguns "anti" fazem questão de esquecer que é o respeito pelos outros. Que descanse em paz
Gerir
Otilio Borralho
Otilio Borralho Isto é assim cada um chora os seus, as bestas choram as bestas e os humanos choram os humanos !!! Os meus pêsames à família e a todos os aficionados.
Gerir
Artur Jorge
Artur Jorge São uns heróis. Agora gostava que explicassem todo este heroísmo à família deste jovem...25 anos...
Gerir
Carlota Carmo Pires
Carlota Carmo Pires Se não respeitam o ser humano como vão respeitar os animais??? Descansa em paz grande forçado, homem, filho, amigo
Gerir
Miguel Matos Ribeiro
Miguel Matos Ribeiro Com cada touro e cada vaca,enfim....nao se esqueçam de ir ao talho comprar um bom naco de carne....
Gerir
Shinha Lopes
Shinha Lopes Ah mas não faz mal! O touro também morreu com a diferença de ter sido torturado antes de sucumbir.
Portanto só foram duas vidas.
Gerir

Sem comentários: