quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Um pouco de humor!

Momade Assife Abdul Satar adicionou 8 fotos novas.
8 h ·



Este país é definitivamente um bom exemplo. O seu Governo anda muito bem humorado. Até formou uma equipa de futebol. Chama-se Futebol Clube Tseke. Essa coisa de dívidas ocultas, crise financeira, pronunciamentos de Luísa Diogo de que 2017 será o pior ano ou os do ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, de que as coisas ainda vão ser amargas, é conversa para boi dormir. O Governo está numa wella. Até estica-se jogando futebol. Desporto é saúde. E de certeza o Governo tem tanta saúde. Está a tsekar aos moçambicanos!


E Moçambique não é um país pobre. Possui inúmeras riquezas, nomeadamente madeira para oferecer aos chineses primos do José Pacheco, gás natural, há prospecção do petróleo na bacia do Rovuma, as esmeraldas moçambicanas são vendidas em grandes leilões pelo mundo fora, o atum abunda por isso que criamos a preguiçosa empresa Ematum, a lagosta e o camarão servimos aos estrangeiros quando chegam, porque os moçambicanos só querem Tseke.

O Governo convocou uma reunião do Conselho de Ministros só para falar do Tseke, este alimento é muito importante mesmo! Em todo lado que se anda é só Tseke. Tseke para ali, Tseke para acolá. O Governo diz que, definitivamente, descobriu o melhor alimento para o povo: Tseke!

Os maiores fabricantes mundiais disto e daquilo, também não fugiram à regra. Roubaram-nos o nosso Tseke. A multinacional Coca-Cola tem uma Fanta Tseke, a Cerelac correu a produzir o seu Tsekelac, as sorveteiras tem o saboroso sorvete de marca Tseke, também já existe o Paratsekemol, adeus dores de cabeça. Para os bêbados há o Tseke Beer. Os que não bebem também são incluídos: tem o seu sumo de marca Tseke.

Como podem ver, a ideia de promover a produção do Tseke em maior escala já não é só do Governo moçambicano. É do mundo inteiro. Ou seja, o mundo já foi tsekado graças ao Governo de Moçambique. E ainda há críticos para este Governo….

Nós somos muito famosos. Se Donald Trump quer estabelecer a nova ordem mundial, nós também não podemos ficar atrás. Temos que tsekar o mundo. Até ouvi por ai que se estão a preparar máquinas potentes. Vão ser superiores que uma Lamborghini. A marca será Tseke.

O Hotel Polana, Rodízio Real e a doçaria Taverna passam, a partir de Abril deste ano, a servir alimentos Tseke. Quem ainda duvida que o Governo moçambicano é dos melhores? Na campanha eleitoral para as presidenciais havia um slogan: “Eu sou Nyusi”. Agora há-de haver outro e mandar-se-á fabricar camisetas: “Eu sou Tseke”.

Tseke…Tseke…Tseke…Tseke: quem te conhece, não te esquece jamais!!!!

Nini Satar

+4


GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Comentários principais
299299
42 partilhas
Comentários

Escreve um comentário...



Nayra Herminya Patia Só depois de acabar atum e nos individar é que dizem para plantar tseke isso nem precisa plantar ate a beira da estrada. Casa de banho, cural, etc isso cresci
Gosto · Responder · 4 · 7 h


NaCossa Cossa Eu acho k o PR devia ser ministro da juventude e desporto... porque ele me parece bom atleta... aqui onde lhe puseram esta fazer um esforco danado. Coitado... mas bem.... ele encontrou isso ja lixado mesmo... mas se querer manter o seu maaomenos bom nome... e demitir-se... porque isso esta insustentavel.... ate tomate que e um alimento de condimentar alimentos apenas.. custa ao aos olhos da cara... k vergonha
Gosto · Responder · 44 min


Victor Malombe Eu apelo à todo povo moçambicana pra fazermos campanha de cortarmos essa planta pra mostrar a eles d k nós nunca é né somos cabritos, mas eles são bando de governantes desnorteados mentalmente.
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Ivanildo Mucavel Cabritos porquê?
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Flavio Condula Mano Victor! Pra acabar c/ tseke, temos que eliminar a imundicie em primeiro lugar! Doutra forma, gerações e gerações de mocambicanos não vao poder conseguir eliminar o tseke! Esta verdura veio pra ficar e por isso o Governo aposta nela!
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Castigo Macuacua Macuacua Vitor,perdeu uma grande oportunidade de ficar calado,sinta se ignorado com sucesso.
Gosto · Responder · 4 h


Victor Malombe Yá mano Flavio Condula com serteza a imundície e um dos problemas. Agora o Ivanildo Mucavel pergunta cabritos porque,eu vou lhe fazer uma pergunta muito simples, mano qual época você ouviu k ouve muita ou pouca produção de tseke a não ser k ela mesma germinou como qualquer capim por aí na mata? mano saiba k a muita gente k não come cacana por ser amargo, portanto ninguém pode obrigar a comer essas ervas k em alguns sites de Moçambique pode ser remédio tradicional, devo comer por realmente saber k e comestível não por de ninguém mesmo k seja o governo.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Victor Malombe estou sem paciência pra te responder por ser o único ignorante mas tudo bem , o seu perfil denocia k es um deles.
Gosto · Responder · 3 h


Victor Malombe O meu último comentário vai pra o frelimista Castigo Macuacua Macuacua
Gosto · Responder · 3 h

Escreve uma resposta...



Edmilson Dengo Vai fazendo o seu papel ai na Europa seja patriota e ajude a difundir o Tsek, quem sabe poderemos aumentar as nossas receitas exportando Tsek, assim nos livramos da crise??!!!!!
Gosto · Responder · 4 h


Nayra Herminya Patia Estamos na tsekelandia. PK Tamos tseketxonadas, o tsekeguebas nos botou lá....viva tseke tsekelandiaa
Gosto · Responder · 4 · 7 h


Chafurdine Salimo Ibraimo Para os bêbados não, para os consumidores de cerveja ou bebidas alcoólicas.
Gosto · Responder · 6 h


Abel Nort Quando é frango mandam nos comer asas e patas, já o tseke sugerem nos comer quantias industriais. Tsk!
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Taurus Pondja Desafio aqui o rapper Slim Nigga para fazer a versao da musica "Pais do Pandza" para " Pais do Tseke"
Gosto · Responder · 5 h


Daniel A. Mandlate Tseke eh uma planta que germina sozinha, nunca vi alguem a fazer plantio de tseke. Essas pessoas nao analizam o que falam, antes de sair por ai a espalhar em noticiarios. Este governo esta desesperado se nao aguentam deixem para os outros. Nos nao temos dirigentes neste pais, temos palhacos, egoistas que acham que este pais eh uma bola para chutar de um lado para o outro. O povo esta a cada dia que passa a perder costumes culturais decido a mau manuseamento que os dirigentes fazem com este pais. Mocambique esta a cada dia que passa a ficar mais pobre enquanto possui recursos para se estabilizar. Isso realmente eh terra queimada.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Roberto Lamba O tseke é de facto muito nutritivo, mas temos que por em conta que o nosso país vais do mal à pior, desta feita que o nosso órgão de soberania " o governo " sempre preocupado com o povo arranjou uma alternativa para a couve, nos nossos mercados não será fácil conseguir comprar uma cove, neste protótipo, nini satar estás totalmente certo ao dizer de forma estilística que haverá muitos produtos derivados da nossa planta salvadora da pátria. Uma coisa em mente tseke também é biocombustível. ....
Gosto · Responder · 7 h


Márcio Correia Pessoal, eu pergunto porque é que o Nini Satar faz sempre estes comentários. Portanto, teve que sair do país para Inglaterra para poder exprimir o seu ódio pelo governo. ..Ele está maus rico que a maioria dos membros do governo porque Londres é uma das cidades mais caras do Mundo. Por isso ele não pode escrever esses textos para vos ludibriar, a mim este não engana, trata se de um dos piores jovens ricos moçambicanos xiconhocas dos últimos 18 anos. ..😡
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Domingos Saveca Por mais que a planta seja nutritiva isso nao é soluçao, muitas dificuldades ha no nosso Pais cujo é governado pelos Padrastos, comeras Tseke quantas vezes? Uma coisa ha que eu aprendi, Roubo e Divida são coisas bem distintas, esses senhores roubaram em nome de humilde povo Moçambicano. Acorda Meu povo esse nao é mais o tempo de dormirmos
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Álvaro Xerinda

Gosto · Responder · 1 · 6 h


Nayra Herminya Patia
Gosto · Responder · 7 h


Jo S. Ouana Kkkkk não aguentei
Gosto · Responder · 7 h


Issufo Zubaida Só posso rir....Momade Momade Assife Abdul Satar é tão engraçado...
Gosto · Responder · 8 h


Casimiro Javane Porra desse governo...

Azagaia ja nos transmitiu a mensagem atraves das suas musicas ha muito tempo max como nos moçambicanos somos teimosox e medrosos e com 1 prato de comida no dia da campanha presidencial em 2019 vamos gritar viva partido flano...

Moçambicanos vamx olhar pra frente pra mudar a historia dos nossox filhos e netos pork a nossa geraçao ja n vai ha tempo abraço 2019 ano de mudança radical pra moçambik.
Obrigado meu irmao mais velho Momade assife Abdul satar
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Sadiya Pires kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 4 h


Pacheco Cristóvão Cuamba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 4 h


Djicaze Dzovo Dzovo So disseste um monte de asneiras. A esses que andam a escrever essas merdas para ti, vai um fuTSEKE.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Artur Jordao Matope Mufume Valeu consiguimos correr até a pequena horta para poder fazer um buquê de tseke alusivo ao dia dos namorados. Kkkkk

Gosto · Responder · 1 · 7 h


Mano Hermano Uma questão.
Será que as nossas "mamanas", as que vendem a essa verdura, já não teram quem a comprar ? Uma vez o povo a reclamar da mesma !!
Gosto · Responder · 6 h


Castigo Macuacua Macuacua Mano,deixa esses são tolos.
Gosto · Responder · 4 h


Mano Hermano Opah !
Gosto · Responder · 4 h


Castigo Macuacua Macuacua O silêncio é a única resposta que deves dar aos tolos,pq onde a ignorância fala,a inteligência não dá palpites.
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Mano Hermano Os enfins caro Castigo, é mesmo um "Castigo" que nos estão a fazer passar.
Nem sempre o silêncio faz de tí um bom entendedor da "coisa", no final abres a torneira e sai "água verde".

Deve-se Reclamar Bhay, movimentamo-nos tanto para as bichas de voto sem saber que íamos lá votar a esta "verdenhisse" que estamos a passar.

Bem disse um dos nossos à um tempo atráz, bem mesmo antes desta história toda.
Gosto · Responder · 4 h


Mano Hermano "O País da Marrabenta vai de MAL ao PIOR"
Gosto · Responder · 4 h


Mano Hermano Rapper's* (A acrescentar)
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Noberdino Da Luana Efigénia O pior é que nao conheço essa planta ou aqui no norte tem outro nome. Governo podre q saiu dos problemas para o futebol...
Gosto · Responder · 6 h


Crístia Simbine Tem sim chama se nhewee não sei se escrevi bem
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Noberdino Da Luana Efigénia Okkkkk. Mas mesmo esse nhewe brinda nos no tempo chuvoso ou zonas frescas/ com rega e olhando para a realidade daqui no norte, escasses de agua, o mesmo sai como matapa qualquer nos mercados. E qual è a ideia? Cozinha-lo e beber sem a xima ou caracata? Mantenho na mesma, governo podre.
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Marcia Muaves pois è a pura verdade nini...
Nós a comermos tseke e os ladrões a comerem camarão e atum...mas o que è deles está guardado eleições vem aí e oxalá que todo mocambique tenha coragem de fazer a votação bem consciente daquilo que quer p futuro do país continuar comendo tseke ou darem te a possibilidade de comer camarão .
Gosto · Responder · 3 h


Naftal Abilio Vou bater umas beers, hoje é fim do mundo e amanhã vou ao job.
Gosto · Responder · 35 min


Jorge Benjamim Kkkkkkkkkkkk haahahahahahahahahahaha.
Não há dúvidas que está situação passou de irritante a engraçada.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Claudia Gabriel Gabriel Rindo até a nova ordem do dia
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Aloysious Tmt Nini, definitivamente mandaram um fu-tseke ao povo! Kkkk...
Gosto · Responder · 7 h


Valter Cheque Idelson IB Mindo
Os caras mandam no photoshop..!! :D
Gosto · Responder · 4 h


Castigo Macuacua Macuacua Os ignorantes,que acham que sabem tudo,privam-se de um dos maiores prazeres da vida:aprender,se acham que Tseke,não é planta pra alimentação,não é através da ignorância que podemos solucioná-los,há pessoas tão abaixo da crítica,que não são dignas nem da minha maledicência.Não desprezo a ignorância,ela muitas vezes é a única cultura que algumas pessoas têm.POVO MOÇAMBICANO AVANTE NO PLANTÍO DE TSEKE.
Gosto · Responder · 4 h


Dèrcio Massango

Gosto · Responder · 1 · 7 h


Wilson Rui Hobjana

Gosto · Responder · 1 · 7 h


Dengura Luiz Moçambique realmente é maningue Nice. Kkkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 7 h


Dollas Maquele
Gosto · Responder · 47 min


Aly Issa
Gosto · Responder · 2 h


Aly Issa
Gosto · Responder · 2 h


Lena Mangue Helena É só o começo ainda ñ vimos nada..ainda vão nos tsekenar..
Gosto · Responder · 7 h


Dollas Maquele Grande momenteo de descontração!!!
Gosto · Responder · 46 min


Elcides Muchanga Povo pasifico e eritante qualqer coisa aseitamos e adirimos.
Gosto · Responder · 7 h


Nadesdo Uacira kkkkkkkkkkkkk, tseke esta muito famoso nesses dias
Gosto · Responder · 33 min


احمد بن ابدل Qe fazer

Gosto · Responder · 3 h


Master P Master P
Gosto · Responder · 4 h


Omar Fahar Ibrahimo Eu sou do benfica!

Gosto · Responder · 8 h


Angelo Gomes Anmago Kkkkkkk Você é demais Nini Satar
Gosto · Responder · 4 h


Master P Master P Sinceramente.......esse pais anima
Gosto · Responder · 4 h


Domingos Saveca Issufo Zubaida so podes rir? Põe a tua opinião
Gosto · Responder · 3 h


Geraldo Manjate Ki ki,li...grande santira
Gosto · Responder · 7 h


Neves O Tall Smith Tsekembique
Gosto · Responder · 3 h


Iglesias Rassul Kkkk
Gosto · Responder · 2 h


Alfredo Matateu Kikikikiki
Gosto · Responder · 29 min


Sininha Intique .
Gosto · Responder · 7 h


Dilan Coimbra Momade Assif Abdul Satar, sem comentario
Gosto · Responder · 6 h

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.