O presidente Adama Barrow nomeou o antigo procurador-geral do Tribunal Penal Internacional para o Rwanda (TPIR), Hassan Bubacar Jallow, como juiz-presidente do Tribunal Supremo da Gâmbia, soube a PANA quarta-feira de fonte oficial, em Banjul.
Jallow substitui no cargo Emmanuel Fagbenle, que se demitiu no mês passado depois do impasse político que terminou com a saída do antigo presidente Yahya Jammeh.
O novo juiz-presidente tem uma vasta experiência em Direito local e internacional. Foi ministro da Justiça na primeira República sob o regime do presidente Dawda Kairaba Jawara.
Ele estudou Direito na Universidade de Dar es Salaam (Tanzânia), na Escola de Direito da Nigéria e no Colégio Universitário de Londres.
O presidente Barrow nomeou igualmente o jornalista Ebrima Sillah como novo director-geral dos serviços de rádio e televisão do Estado.
Uma outra nomeação anunciada pelo presidente, quarta-feira, é a do antigo secretário-geral do Sindicato da Imprensa da Gâmbia, Demba A Jawo, que passa a ministro da Informação, Comunicação e Tecnologia.
Sem comentários:
Enviar um comentário