SEXTA, 03 FEVEREIRO 2017 18:15 REDACÇÃO
Mediadores foram dispensados
O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, confirmou, hoje, os contactos com o Presidente da República e assegurou que a nova fase das negociações vai arrancar na próxima semana. Falando via telefone para a imprensa, na cidade de Quelimane, Dhlakama disse que as discussões sobre a descentralização da administração do Estado e a integração dos homens armados da Renamo nas Forças de Defesa e Segurança deverão iniciar, também, na próxima semana.
O líder do maior partido da oposição confirmou que os mediadores foram dispensados. Assim sendo, o seu partido e o governo deverão formar dois grupos de trabalho.
Ainda durante a chamada telefónica, Dhlakama agradeceu aos mediadores pela colaboração em 2016.
Este novo entendimento entre o líder da Renamo e o Chefe do Estado é anunciado no segundo e último mês da trégua militar declarada em Janeiro.
Elvino Dias
O MESTRE DJONINGUE QUE ME ABANDONOU
Quando menino, cresci ouvindo que havia um Mestre de Karaté chamado Djanu. Diziam que ele era invencivel; batia tudo e todos; nunca permitia que os seus amigos, irmãos ou pupilos fossem batidos por ninguém. Pessoal mente nunca o vi lutar.
Certo dia, conheci Djoningue, que diziam ter sido um dos melhores instruendos do Djanu. Em tão pouco tempo se simpatizou comigo, tornou-me seu instruendo e prometeu proteger-me contra tudo e todos.
Certo dia ele incitou -me a provocar um moço adulto, e se algo de errado acontecesse comigo ele interviria em minha defesa. Eu confiante nas suas palavras e habilidades para lutar, não hesitei em provocar o moço, afinal, se algo de errado acontecesse comigo, o meu Mestre viria em minha defesa.
Para a minha tristeza, fui copiosamente batido, por um triz eu perdia o maxilar frontal devido a magnitude dos golpes do moço; e para piorar a minha tristeza, Djoningue assistia aquele cenário impávido e sereno. Conclui que Djoningue me traiu.
Em Mocambique, o Líder exibiu muita musculatura, incitou os seus membros a não temer o Partido no poder, nada de errado iria-lhes acontecer, e se lhes acontecesse, ele viria ao seu socorro.
Mas quando os esquadrões de morte entraram em acção, o Líder aparentemente abandonou os seu membros e permitiu que estes fossem degolados como galinhas. Ou seja, líder virou Djoningue.
Nb: pessoal de Quelimane, alguém se lembra de Djanu e Djoningue? Por onde os tipos andam?
Comentários
Vitorino David Moral da historia: não seja manipulado, na hora da verdade arderás sozinho!
Gosto · Responder · 3 · 4 h · Editado
David Colaco Ribeiro Kkkk...Djanu e Djoningue grandes famosos
Gosto · Responder · 4 h
Luis Bo Tambem nao sei la pelas bandas de catequistado....
Gosto · Responder · 4 h
Secinio Fernando Kkkk lembro do Djanu. Nem sei
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Gote Rafa A hora da verdade vai chegar
Gosto · Responder · 3 h
VS Assinde Como nao lembrar, Djoningue, Chico Tanaka, Djanu. Ate vc Elvino Diasque fazia estragos no Komunil, Santo Razao e Mutozhane. He he he he
Gosto · Responder · 1 · 2 h
David Colaco Ribeiro Afinal? Aquele gajo qur andava a bater pessoas e a criar confusao ali no santo razao era o meu mano Elvino Dias? Ali no Comunil, Agricom, Lindu e Julinho? Sem falar do Magumanu?
Jaime Do Castelo Pedro Um dos melhores mestres. O meu Segundo. Djanu
Gosto · Responder · 1 h
Homer Wolf Djoningue na certa é(ra) uma conjunçáo de "maningue + Djone"... eh eh eh
Os dirigentes da Renamo tem noçao dos prejuizos que a Renamo poderá ter se continuar a abraçar a cobra mamba?
Neste momento em Nenhuma provincia do pais a Renamo realiza trabalho politico livremente e as coisas vao piorar a medida que caminhamos pra os proximos pleitos eleitorais.
Reflictam, reflictam, reflictam sempre.
Neste momento em Nenhuma provincia do pais a Renamo realiza trabalho politico livremente e as coisas vao piorar a medida que caminhamos pra os proximos pleitos eleitorais.
Reflictam, reflictam, reflictam sempre.
Nyusi, grandes anúncios
Sem comentários:
Enviar um comentário