quinta-feira, 10 de novembro de 2016

"ÚLTIMA RONDA" ADIADA PARA AMANHÃ


    "ÚLTIMA RONDA" ADIADA PARA AMANHÃ
    Contrariamente ao que estava previsto, o diálogo será retomado amanhã porque hoje, 10/11/16 é feriado por ser dia da cidade de Maputo. Além disso, alguns mediadores ainda não chegaram a Maputo, prevendo - se que cheguem hoje. Com estes atrasos e manobras de diversão da frelimo, estas negociações vão transitar para o ano 2017. Já informamos repetidas vezes que a frelimo não está interessada no diálogo e procura de todas formas arrastar com processo até as vésperas das próximas eleições gerais. A frelimo está em grande desvantagem na mesa do diálogo porque não tem nenhum argumento razoável a apresentar por ser "arguida" neste processo.
    Como se sabe, o objectivo destas negociações é trazer a paz, reconciliação nacional, democracia, descentralização da administração pública; para no futuro tenhamos eleições livres e transparentes, sem que haja roubo descarado de votos e viciação de resultados, como tem sido apanágio. Então isto preocupa a frelimo, porque numa democracia verdadeira, não vai sobreviver. A frelimo hoje ainda consegue manter o seu poder ilegitimamente ganho porque usa ilicitamente as forças de defesa e segurança do estado para defender se e esmagar os seus adversários políticos.
    Da maneira como a frelimo outorga-se libertadora da pátria do jugo colonial, dá a impressão de que são os membros do comité central deste partido que lutaram sozinhos contra o exército colonial. O Guebuza, o Chissano e quejandos, raramente mencionam que foi o povo moçambicano que lutou contra o colono e não um punhado de cobardes empoleirados nas antigas vivendas do colono em Maputo.
    É preciso que se diga que a frelimo é uma associação de três partidos: MANU (Maconde National Union) , de Lázaro Nkhavandame, UDENAMI, eventualmente de Adelino Gwambe e UNAMI, fundado por Baltazar Changonga, natural de Tete, ex - funcionário do hospital Miguel Bombarda em Maputo. A frelimo apenas foi criada para combater militar e diplomaticamente o regime colonial e mais tarde as partes nela integrados organizariam eleições gerais e o vencedor é que dirigiria os destinos do país mas infelizmente, a ala sulista de Gaza, liderada pelo sanguinário Samora em conluio com os "idiotas úteis" macondes, deram o golpe de baú e o resto da história é sobejamente conhecida.
    De qualquer forma, esta ronda é a linha vermelha tratada pela ala militar da renamo, caso hajam lenga-lengas por parte da frelimo haverão sérios problemas no país. Esperamos que o elementos conscientes da frelimo não se deixem cair no abismo devido às loucuras do Nyusi e seu tio senil Chipande.

    UNAY CAMBUMA
    GostoMostrar mais reações
    Comentários
    Bruno Silvestre
Bruno Silvestre Gramei dessa, kkkkk
Xico Macua
Xico Macua Sao brincadeiras pah todos dias negociaçoes eh pra uk mesmo?

Mano unay informa o lider esses ja estam a nos palhaçarem nox keremos liderar o nosso moçambique norte e centro
Pauleque Joao
Pauleque Joao DIDAS PALAVRAS
Elisio Lopes Variano
Elisio Lopes Variano Vai em frente
Paulinolfescondido Escondido
Xico Macua
Xico Macua Mano unay se o lider esperar proximas eleiçoes ja escrevei na agua pork nox que sempre sofremos no tempo de propaganda ainda mais a ser levado para cadeia por causa d chamar o povo para o lider,nas proximas eleiçoes nos vamos ficar nas nossas casa pork ja sabemos o resuldado d roubo uniforme, proximas eleiçoes a frelimo vai ganhar sem nenhum roubo pork so apenas os funcionarios da frelimo ek vao votarem e nos que sempre apoiamos o lider em casa a comermos bem relaxados,sao minhas palavras proximas eleiçoes nao vou perder meu tempo na bicha para pintar meu dedo tchao mano unay que mande essa minha mensagem para o lider ponderar
Gosto · 2 · 1 h
Fenias Bento Siucha
Fenias Bento Siucha Pakahoma akuna rugara
Faruk Daudo
Faruk Daudo Renamo perdeu boa oportunidade em 2015 agora ja e tarde vao se matando assim memo nas ruas e em casa ate proximas eleicoes
Gosto · 3 · 58 min
Mbalamanje Uzende Chanunkha
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso Acabou renamo ja era
Gosto · 1 · 50 min
Simao Simango
Simao Simango inini ndati ngatibatane tichande tiri tese tinowina, avo vandhu vanora saga inga tisuvo,uniao faz a forsa,nao se recua p atras
Gosto · 1 · 49 min
Sergio Gabriel Toscano Tosca
Sergio Gabriel Toscano Tosca NOS FALTA POUCO PRA SERMOS ESCRAVOS DESSES TIOS
Almeida Antonio
Almeida Antonio Obrigado Irmao Unay.
OS dias dos criminosos da frelimo estao contados.
Nos priximos dias serao muito duros para. Afrelimo continua a matar o povo em nome do Estado .a enganar o povo.abaixa a frelimo.VIVA OS partidos do povo.frelimo de hoje e dos capitalistas.

Sem comentários: