terça-feira, 8 de novembro de 2016

Ortega é reeleito com vitória arrasadora em eleição da Nicarágua



PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Internacional
Escrito por Agências  em 07 Novembro 2016
Share/Save/Bookmark
O Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, conquistou um terceiro mandato consecutivo como presidente do país da América Central no domingo, à medida que eleitores celebraram anos de crescimento sólido e ignoraram críticas sobre a instalação de uma dinastia familiar.
Ao juntar seu passado de ex-guerrilheiro marxista com uma abordagem mais amigável com o empresariado, Ortega contrasta com muitos líderes que foram dominantes na América Latina e que perderam popularidade recentemente após falhar em garantir ganhos na economia.
O ex-militante de 70 anos, que concorre com sua esposa, Rosario Murillo, como vice-presidente, teve 72,1 por cento dos votos, garantindo um terceiro mandato consecutivo até 2021, informou o conselho eleitoral.
O anúncio fez com que centenas de apoiantes da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) saíssem às ruas de Manágua para celebrar.
O principal oponente de Ortega, o candidato do Partido Liberal Constitucionalista, Maximino Rodríguez, ficou em segundo com 14,2 por cento, de acordo com o conselho eleitoral.

Sem comentários: