terça-feira, 15 de novembro de 2016

Filhos de Bill Gates orgulhosos por ficarem sem fortuna do pai

EUA


A maior parte dos cerca de 75 mil milhões de euros de Bill Gates não ficarão para os seus três filhos quando morrer. E eles estão orgulhosos disso.
Bill Gates e a mulher, Melinda, decidiram doar a maioria da sua fortuna a instituições de caridade e à fundação criada pelo casal e não deixá-la em herança aos seus filhos.
Segundo o bilionário, Jennifer, de 20 anos, Rory, de 17, e Phoebe, de 14, não só aceitaram bem a decisão dos pais, como se sentem orgulhosos deles.
Em vez de mil milhões de euros, os três filhos ficarão com uma parte do dinheiro e terão acesso a uma educação de elevada qualidade que lhes permita ter ferramentas para iniciarem as suas próprias carreiras.
"Os nossos filhos irão receber uma educação ótima e irão receber algum dinheiro, portanto eles nunca vão ficar mal e terão ferramentas para iniciar as suas próprias carreiras", disse Gates, de 60 anos, num programa de televisão norte-americano.
Bill e Melinda preferem que os filhos construam o seu próprio caminho e acreditam que deixar-lhes uma fortuna daquele nível "não é um favor que se lhes faz".
Jennifer estuda na Universidade de Stanford, na Califórnia, instituição que recebeu uma avultada doação do pai para construir um edifício para o estudo de ciências informáticas. Além disso tem-se destacado no desporto equestre.
Rory e Phoebe frequentam a escola e vivem com os pais nos arredores de Seattle, em Washington.

Sem comentários: