sexta-feira, 4 de novembro de 2016

300 HOMENS TENTARAM ATACAR A SERRA DE GORONGOSA MAS SOMENTE 27 É QUE CONSEGUIRAM VOLTAR PARA VUNDUZI!




Unay Cambuma

PAIS PARTIDÁRIZADO

Todo mundo entende que é preciso despartidarizar o estado e as instituicaoes da defesa e segurança. Para dizer que o governo actual e a defesa e seguranca presente estao partidarizados. Quem partidarizou o estado? Com que motivo o estado tornou se de um unico partido? Ou queria controlar tudo?
Por exemplo quando o Inácio Dina fala como porta voz ele esta a ser 30% porta voz da Policia, 69% do partido frelimo e 1% da cabeça dele.
Ninguem escuta o Dina. Quando ele disse que as forças de defesa e seguranca podem movimentar se em todo o pais isso é para dizer que Serra da gorongosa é que é todo o pais? Falta de respeito do Dina. Quando disse que a ida do chefe dos mediadores a Gorongoza nao era do conhecimento da Policia, o que que quer dizer? Quer dizer que o Mario Raffaelli arriscou ir a Gorongoza sem autorizacao daqueles que dirigem as forças de segurança no pais?
Isto ou um é insulto a Uniao Europeia representada por Raffaelli, ou o Dina esta de outro lado da frelimo. É um mercenário zumbificado.
Ultimamente as mentiras propagandisticas deste individuo não enganam nem a um macaquinho de estimação.
Unay Cambuma

Nitafa Nitafa Nomo com Muzungu Ndini e 5 outras pessoas.

FORCAS DE FRELIMO DERROTADAS EM GORONGOSA .
3-11-2016
Forcas de frelimo foram derrotadas em gorongosa,num ataque de alto vulto que deu vantagem as forcas revolucionarias de mocambique,Os coitados da frelimo concetraram-se em Vunduzi logo nas primeiras horas da manha num efectivo acumulado por 2 dias a serem envacuado para esta posicao.No total eram 2 politoes,tripulados em 5 caimoes com 1 beter anfibio.
Na manha de ontem desidiram incetar a serra seguindo em direcao a Satunguira,onde que duvidosamente acham ter um quartel da renamo e na mesma ser o escondirigio de Dlakama lider da Renamo.Andando quase 20 km,foram surprendido pela chuva de balas em dois sentidos postos,isso quando eram 9 horas .A troca de tiros prolongou ate 15 horas da tarde de ontem.
Todos camioes que os coitados de frelimo tinha so coseguiram tiras 1 camiao o resto ficou no terreno.No total de 2 companhias so coseguiram sair com vida e ileso 27 soldados.Ate aqui nao se sabe a verdade se o resto esta vivo,capturado ou morto.Esssa e a duvida dos sobreviventes.Mas a verdade e unica muitos morreram no terreno,quem nao saiu porque nao esta vivo.Ate aqui todos estao concetrados em Vunduzi,ja pendira socorro para resgatar os corpos dos seus colegas mais ate hoje dia 4 nao ha resposta.
Os 27 soldados que esparammuitos deles nao tem armas perderam em combate.O lugar que as forcas de frelimo queriam era onde que o lider da renamo a semanas atras estavam para se encotrar com mediadores,eles acharam que atacar nas mediacoes podia calhar com base da renamo,os coitados estavam munidos de armas de grande calibre entre bazucas,morteiros,metralhadoras para alem de AK 47 simi automatico.
Todos esses materias os ranges comecaram a recolher ate as 23 da noite.Carregando para o seu escondirigio,Entre os carros que ficaram no terreno 2 deles foram destruido pela bazuca essas foi nos primeiros momentos os condutores morreram no local,mais 3 viaturas incluindo o beter esta em condicoes so que combustivel foi tirado nos taques por desconhecidos.Os corpos com tanto sol que esta se fazer sentir outros cadavez as camisao estao apertar devido o inchaco de barriga.Aves da floresta estao a tirar olhos destes cadavez.
Na mesma area e notavel,ossadas humanas incontaves,nuitos deles pereceram na grande ofensiva de assalto a Santuguira e a base de Mazembe.
Os mediadores caso chegarem em mocambique se nao resolver nada acerca do pedido de povo a situacao pode vir piorar,a renamo vai comesar a resgatar as suas 6 provincias usando a forcas,e nao vai esperar ate 2019.E caso por contrario vai paralizar tudo em mocambique,ate que forme o governo autonomo das 6 provincias.
A frelimo nao quer a paz,como resposta o povo vai-se vingar contra o governo dirigida pela frelimo.
Viva regioes autonomas viva renamo o povo no poder.

Por isabel joao
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Zina Ngorinenhi Thomas Halla perdizes forca ai queremos ir na terra prometida viva regioes autonomas.
GostoResponder26 h
Jose Manuel Força guerreiros do povo
GostoResponder26 h
Pedro Taremba Sem os rangers nao havera a paz em moz.
GostoResponder16 h
Kanarere Canpeao Nomala Vivam meus (nossos) rangerwsE
GostoResponder16 h
Albertina Jose Manuel muita força meus superiores. uma coisa q é certíssima. não se espera o estrangeiro para resolver o problema nosso senão a RENAMO resolver por si mesmo
GostoResponder15 h
Albertina Jose Manuel muita força meus superiores. uma coisa q é certíssima. não se espera o estrangeiro para resolver o problema nosso senão a RENAMO resolver por si mesmo
GostoResponder15 h
Kungu FU FU Merci boko a Rangeres.Ver Tradução
GostoResponder25 h
Bilale Paulo Estou a riri dos miudos coitados da FRELIMO, viva resistentes, quem ti conhece, jamais ti esquecerá.
GostoResponder54 h
Daudo Bilale Jamais te esquecera quem te conheceu
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Sergiomachava Calton Maluzane Machava Viva renamo, vce merece.
GostoResponder13 h
Armando Pangane viva a victoria é certa
Guido Banco Ijidor Ijidor viva resistente muito obrigado ranger pelo trabalho povo no poder
Raul Joaquim Cumbe Valeu resistencia


Marcelo Wane Wane Não é possível
Gosto · Responder · 3 h


Nitafa Nitafa Nomo E agora General Larazo Herinques Menete, a ideia continua de levar consigo 4000 mil homens do Rovuma a Maputo e do zumbo a indico para capturar o Afonso Dhlakama? Aguardo a resposta via inbox.

General Nitafa!
Gosto · Responder · 5 · 3 h


Peter Casimiro Levar os miudos e serão triturados na integra pk ja n ha brincadeira pk o silencio de Dahlkama dá para refletir
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Escreve uma resposta...



Ariscado Ariscado Dos Ariscado Viva renamo, aluta continua.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Sam Livombo Dos Libombos Eu nao acreditarei isso antes k me falam k os mancebos ja reconhecem k tao a morrer em vao,pela ganância umbigo dos golosos nao para o bem estar do povo.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Pedro Farias Triste
Gosto · Responder · 3 h


Peter Casimiro Si a frelimo opta via canhão a Renamo nunca vão consekir objectivo pk Renamo bate para valer pessoal nunca vi assim um tipo exercito nessa era moderna
Gosto · Responder · 3 h


Chefe Cinzentinho Governor Entao Dhlakama deve ser capiturado pelas Nacoes Unidas e levado ao tribunal criminal internacional por matar muitas pessoas.
Afinal sao voces que matam muitos Mocambicanos depois abandonarem os corpos nas matas e valas.
Gosto · Responder · 3 h


Nitafa Nitafa Nomo Iam para onde?
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Pedro Jose Formigao Moçambique não esta registado na convenção de Roma, por isso ninguem será julgado neste trubunal. Tn
Gosto · Responder · 3 h


Ver mais respostas


Escreve uma resposta...



Nitafa Nitafa Nomo Mas o que a Frelimo pensa ein? Confunde a serra mítica de gorongosa com parque de diversões? Kkkk... as perdizes já estão usando bazukas e vão morrer em massa!


Ofece Deniasse Chania Matem eles, quem procura encontra.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Bento José E porque querem morrer porque nao fogem ou talvez pensa DE k e futebol ,
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Anselmo Joao Estao a brincar com coisas serias
Gosto · Responder · 3 h


Fonseca Cussaiavida Quissimisse K BM DEUS SEJA LOVADO EM NHYUNGUE DZ SEGUINTE------ mbuzi wakussaya cubva yda dzabva mukutu waly chicalango avansa rangers povo xta convosco e seja ms atualizado mano nitafa deus t abencoe
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Peter Casimiro Frelimo confia so raptar civis mas vamos canhão so cagam
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Jj Ramos Epah os putos xtao a dayar mesmo
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Neto Tomas Magasso Palmira E vc como conseguiu contabilizar manu???
Gosto · Responder · 3 h


Araujo Manuenca Jose força rangers limpar bem,
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Zacarias Raul Manhisse Obrigado pela informação mano.


Simao Simango dhlakama n vai ser julgado, por q nao esta matar ningum, apenas esta a ser preseguido, e mesmo asim sao os mitares q estao a lutar.
Gosto · Responder · 6 · 2 h


Surate Atibo Murrateia Murrateia Bom trabalho rangers
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Felisberto Felizardo força verde
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Paulo Aurelio Chongo Deus salva seu povo


Chefe Cinzentinho Governor Noutros paises morrem 20 pessoas , o pais fica em luto nacional. Em Mocambique morrem 273 pessoas , ontem foram 14 mas parece que ninguem Perdue a vida.
Gosto · Responder · 2 · 2 h · Editado


Zviripa Chena Machava Bom.muito.bom
Gosto · Responder · 2 h


Simon Mhlanga Boa coisa kkkk vachamama
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Mulandi HI Mina Kheni falta pouco resistentes...
Gosto · Responder · 2 h


Ernesto Nhaule Este mural só cheira mentira e boatos. Não aconteceu nada disso. A verdade é que o velho Djaka está cercado e vive ameaçado como se fosse um rato assustado...onde ele está nem respira...tsc
Gosto · Responder · 1 h


Zviripa Chena Machava Vaimentir.paratuamae..sabemos.avidado nossopresidente
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Inacio Macamo Cizentinho kkkkkk ok apalavra xave na area militar comandado por partido frelimo diz asim,militar nao more desaparece. Entao eles podem morer ,essa morte nao preucupa aninguem apenas sumiu k igual a, abandonou


Inacio Macamo Mano cizentinho pah ne parece PP D CASA!kkkkkk


Inacio Macamo Cizentinho kkkkkk ok apalavra xave na area militar comandado por partido frelimo diz asim,militar nao more desaparece. Entao eles podem morer ,essa morte nao preucupa aninguem apenas sumiu k igual a, abandonou .wena ke Cizentinho uni ayideia !kkkkkk
Gosto · Responder · 1 h


Rafa Barroso Não está fácil isso, mas melhor varrerem o caminho para es estenderem o tapete vermelho para o filho do povo desfilar a sua classe.
Gosto · Responder · 1 h


Jose Manuel Força guerreiros do povo
Gosto · Responder · 1 h


Edson Jay Se esses homens estivessem na producao com as dezenas de hectares de terras ferteis, ajudariam a alavancar na economia k esta ...
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Salvador Matavele Salvador Matavele Força rangers e,quem procura encontra. Não traz satisfação nenhuma é sangue de inocentes filhos desta terra que se chama Moçambique.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Joaquim Henriques

Gosto · Responder · 1 h


Francisco Joao Moiana Os rangers não brincam com o serviço a vitória e certa.
Gosto · Responder · 1 h


Isabel Joao Joao MUITOS DELES DECIDIRAM SE ACANTONAR EM NKODZA COMO RETAGUARDA

Gosto · Responder · 1 · 1 h


Isabel Joao Joao DE VERDADE FORAM BEM VARIDOS


Pedro Nhachengo Nitafa
Nitafa.
Nomo mente sem limites
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Isabel Joao Joao TEM CARROS AI,TEM CADAVEZ AI,VAO AJUDAR RETIRAR ESSES CORPOS
Gosto · Responder · 1 h


Nitafa Nitafa Nomo Mana Isabel ninguém vai remover aqueles. Viste ainda hoje que as ossadas dos piriquitos abatido em Maio ainda permanecem.
Gosto · Responder · 43 min · Editado


Nitafa Nitafa Nomo E os carros também ainda estão lá. Mesmo se quisessem remove-los seria difícil porque retiramos todo combustível pois os nossos geradores precisarão, cedo ou tarde.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Zina Ngorinenhi Thomas Hallla meus rangers mais fogo para esses pirikitos;uma vez resistente resistente para sempre.


Abassaly Ramos Ultimamente as mentiras propagandisticas deste individuo não enganam nem a um macaquinho de estimação.
Gosto · 2 · 2 h


Nando Mais O Unay anda muito frustrado esses dias ia nem ta si mal
Gosto · 1 · 2 h


Helio Joao Afonso Afonso Muito frustrado mesmo nao mentiste, depois falta pouco para parar no hospital psiquiatrico
Gosto · 1 · 1 h


Vitor Constantino Helio Joao Afonso Afonso e se fosses pescar atum frelimerda
Gosto · 1 · 51 min


Ishmael Da Lnes Lampiao O Nando Mais estais muinto fox nos post de Unay Cambuma o que ta acontecer com vce? tenho visto todos post dele vce vem contra o vento porq?
Gosto · 1 · 2 h


Gilder Anibal Risos

Sem comentários: