quinta-feira, 23 de março de 2017

Morte de Valentina Guebuza (4)


Foto de Muzungu Ndini.




Momade Assife Abdul Satar added 13 new photos.
· 9 hrs · 

Gosto dos meus pais. Ensinaram-me, dentre várias, uma coisa de que nunca me esqueço: “Quem promete deve”. Pois é. Prometi que da mesma forma que vos trouxe, exclusivamente, a acusação do Ministério Público (MP) e do assistente particular, traria-vos-ia a defesa do arguido Zófimo Armando Muiuane, caso existisse. E existe. Cá está. Trago-vos em primeira mão, como sempre. Não sou jornalista, mas sei devassar assuntos que suponho sejam do interesse público. Prometi ser imparcial e serei. O que vos trago não é minha opinião. É o vertido na contestação do arguido acima mencionado. Vou tirar as partes principais da contestação, de modo a facilitar a leitura e entender o que possivelmente aconteceu naquela noite em que Valentina Guebuza perdeu a vida.



Para a defesa do arguido, as acusações do MP e do assistente particular baseiam-se em suposições, o que no seu entender, não é admissível nem pode ser admitido em processo criminal. 



O arguido nega ter premeditado aquela “tragédia”, uma vez que sequer sabia da existência da reunião. Aliás, para ele, a reunião foi convocada logo após à sua chegada do Japão. Ou seja, em nenhum momento o padrinho Feliciano Gundana lhe ligou, antes da sua viagem ao Japão, para marcar qualquer encontro. E nega que a reunião visava conciliar o casal, porque se assim fosse, teriam sido convocados, também, os seus padrinhos e não somente os da vítima. 



Por outro lado, a defesa entende que, compulsados os autos, não encontrou elementos inequívocos e conclusivos que demonstrem que o arguido premeditou o assassinato da sua esposa, por isso acha que a questão premeditação é “infundada e deve ser afastada”.



Afinal o que aconteceu no quarto do casal? Segundo a defesa, o que aconteceu foi o seguinte: “Estando os dois no quarto do casal, e a vítima a insistir para que o arguido abandonasse imediatamente o tecto conjugal, este disse que não iria sair, pois não via motivo para tal e nem para onde ir abruptamente naquela altura. Acto contínuo, o arguido tirou o casaco e sapatos. Quando ia coloca-los, num banquinho, sentiu a vítima a tirar-lhe a arma da cintura, ao mesmo tempo que gritava, 'saia ou mato-te'. Foi quando o arguido e em completo estado de pânico, pegou na mão da vítima que estava na posse da arma, ao mesmo tempo que suplicava: 'por favor, não faça isso, por favor não faça isso amor'”.



Mais adiante, a defesa diz que a vítima reagia com muita força, como se tivesse sido possuída por uma força anormal. Portanto, “foi aí que os empurrões sucederam entre a vítima e o arguido, na luta pela posse da arma, eles foram se batendo na cómoda, tendo provocado lesões em ambas partes, foi nessa luta que o arguido fracturou o seu dedo menor, razão porque, até hoje, ao arguido lhe foi colocado uma tala; para além das partes da sua anca que foi atingida”.



Argumento diz que “sem perceber como, o arguido ouviu o disparo da arma que passou do lado do seu pescoço, e foi atingir o espelho na cabeceira esquerda, a outra bala foi atingir a parte superior da cabeceira direita, foi aí que , sem perceber como, a arma virou-se para a vítima tendo soado tiros que provavelmente atingiram a vítima”.



Adiante, a defesa diz que “o arguido não premiu o gatilho contra a vítima, e muito menos se apercebeu como tal aconteceu. Pelo que, não existiu homicídio voluntário, por inexistência do animus necandi, e como também não houve premeditação, como temos vido a defender durante esta defesa”.



A defesa nega o posicionamento da acusação particular de que o arguido teve treino reservado a fuzileiros navais e de karate, a verdade é que “tais factos são totalmente falsos (…) o arguido nunca foi praticamente de artes marciais, e muito menos tem categoria de cinturão negro. O cinturão negro a que a acusação alude, foi lhe oferecido. O arguido foi apenas Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Moçambicana de Taekwon. Pelo que o arguido não entende a razão desta acusação ”.



Para a defesa, os disparos pela arma “ocorreram durante a luta pela posse da mesma, não houve momento em que o arguido tenha por sua livre vontade controlado a situação e disparado um tiro se quer intencionalmente; portanto, quando os tiros foram disparados a arma estava dividida entre os dois, sem que nenhum de ambos tivesse tido domínio total do corpus da arma, pois ficaram repentinamente apossados pelo pânico e medo”.



A defesa diz que quando o arguido viu que a vitima jazia no chão esvaída em sangue, ligou para os padrinhos, para SOS e Clinecare, para pedir socorro, no sentido de levar a vítima ao hospital.



O arguido, segundo a defesa, quando tudo aconteceu ficou descontrolado, não tendo sabido como proceder, nem conseguido ter forças para carregá-la a fim de socorrê-la. Mesmo assim, “quando chegou o socorro, o arguido, na companhia das pessoas que vieram socorrê-la, ajudou a levar a vítima ao hospital, tendo ido num carro atrás do que a levava”.



No que se refere a acusação de o arguido ser detentor de armas proibidas, a defesa justifica dizendo que tanto o arguido assim como a vítima eram detentores de armas ambas de tipo pistola. Além destas, o casal tinha três armas de tipo caçadeira que eram para ser usadas na caça. Todas as armas foram adquiridas na Afrocaça, na Avenida Josina Machel e que cada uma delas tem licença e livrete. 



A defesa diz ainda que não constitui a verdade acusação imputada ao arguido de espionagem e nem tem fundamento porque as três empresas referidas na acusação particular do assistente, nem sequer ainda entraram em funcionamento, estão na fase de constituição, de entre elas, a Spy Master Moçambique SA.



Meus senhores: tentei, ao que podem ver, tirar o essencial da defesa do arguido. Se me permitem pequena análise aos factos, há incongruências. Ora, a acusação particular diz que a vítima foi atingida por mais do que um tiro. Não entendo eu porquê, logo que ela foi atingida por esse tiro não largou a arma, já que a defesa pretende passar a ideia de que quem fez os disparos foi a própria vítima. Ela teve a única coragem de disparar contra si mesma o segundo tiro? O mais grave ainda, é que se está a acusar uma pessoa que se não pode mais defender: morreu e todos sabem muito bem disso. Eu, Nini Satar, não quero tirar conclusões precipitadas. Aliás, o que penso ou não, não vai influenciar o curso do julgamento. Caberá ao juiz decidir em conformidade com os factos e com a sua consciência. 



Não sei se é pedir muito: aos que tentam desmentir que Valentina Guebuza, de facto, morreu, não comentem por favor para dizer as mesmas barbaridades. Não se inventam mortes e ela, julgo eu, não tinha razão para inventar a dela. Morreu e ponto final. Atemo-nos ao que se seguirá depois disso. O que vos trago aqui, nenhum outro jornal conseguiu. Por isso qualquer jornal que quiser, a partir disto fazer uma notícia, tem que citar a fonte. 

Um abraço

Nini Satar+9


Foto de Momade Assife Abdul Satar.


Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.

Foto de Momade Assife Abdul Satar.



Unay Cambuma Esta e a versão dos advogados do Zofimo para se adequar a questões jurídicas mas da para ver que a Valentina realmente tentou fuzilar o marido só que foi dominada por ser mulher. Tenho informação de que realmente a arma do crime não tem as impressões digitais do Zofimo e estao a tentar "monta las".
Gosto · 6 · 3 h

Unay Cambuma o que o realmente Zofimo fez foi pegar a mão da Velentina e virar a pistola contra ela e premir o gatilho por cima do dedo dela e por isso que o Zofimo tem tala. Foi um vucu vucu de grande escala pela vida mesmo.
Gosto · 3 · 3 h · Editado

Unay Cambuma Júnior Não se atribui razão uma parte antes k se perceba a outra, neste caso já não é possível ouvir a outra logo todas declarações do Zofimo são neutras.
Gosto · 2 · 3 h

Jose Majasse Dombe Unay Cambuma Isso não passa de uma história para o boi dormir,a justiçä deve deixar o Zofimo em paz.

Elvio A. Calangue Quanta ignorância!

Mendes Menete Os 30 milhoes de usd apreendidos pela alfandega o dono ja levou.

Bella Saene Unay Cambuma diz me quando é A tv mostrou o Zofimo ou tribunal a falar deste caso? Melhor parar d trazer informações k não tem prova, Moçambicanos acreditam vendo
Gosto · 2 · 2 h

Unay Cambuma Júnior Nem sempre k as informações k são aki postas à circular as tvs tem tido acesso.
Gosto · 1 · 1 h

Bella Saene Sim Unay Cambuma mas essa informação parece mais um filme

Danny Abu Man Moz Mas eu digo, houveram muitos casos do género e fomos mostrados ate o local do crime, as vitimas e os criminosos.
Houve uma notícia que nao me lembro a data que mostrava uma Senhora que trabalhava no BANCO morta no seu quarto pelo seu marido que depois pos-se em fuga mesea depois entregou se. Este crime nos puderam mostrar o quarto deles, os buracos por onde passavam os tiros e até a vitima.

A PERGUNTA É : porquê o da Valentina tudo aparece escrito? Ate então os que estavam presentes no funeral ninguém confirma ter visto o corpo dela no caixao numa distância de 1 metro.

Agora nos falam de um julgamento que nem o povo nos distritos veem. Mas quando foi a vez do Cardoso ate la onde nao ha rádio nos ja ouviamos falar de Anibalzinho e os demais.
Gosto · 2 · 2 h

Antonio Tomas Mines Mines mano, este país chama se moçambique. a verdade muito menos se fala
Gosto · 1 · 58 min

Danny Abu Man Moz O pior é que tiraram nos a verdade na informação, are os que deviam velar pela verdade são corrompidos pelo poder da falsidade.

Dedé Machava Disse tudo e menos nada Danny
Gosto · 1 · 23 min


Gosto · 1 · 5 h

Manito Nixon PRINCIPIOS CRISTÃOS,...!!! O CAIXAO É SEMPRE ABERTO PARA FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDIREM DO DEFUNTO:: SO TESTEMUNHAMOS AQUILO QUE VIMOS E VIVEMOS " IN LOUCO". QUEM PRESENCIOU A VITIMA EM CAUSA NO CAIXÃO?? ISTO É,VIU A CARA??? EM NOME DO PODEROSO DEUS,TESTEMUNHE..!! AOS MENTIROSOS,,QUE A MALDIÇAO DIVINA CAIA SOBRE ELES.
Gosto · 3 · 3 h

Felisberto Catao O Zofimo me parece estar afalar averdade,,e dá para entender que ele vivia uma escratura total com a esposa....... Ilustre Unay muita ai,,estamos juntos.
Gosto · 2 · 5 h

Felisberto Catao Amigos ,eu tambem duvidava da morte da sra Valentina,mas cheguei a coclusao que na verdade ela morreu ,nao podemos duvidar nisso,,ela era% humano ,,as pessoas de renome sempre assim morrem ,, vamos senciveis nesse caso..vamos ser solidarios com acriança que viu a mae a morrer nas circustancias estranhas.

Milton Dausse Unay Cambuma comentário sbre 30 milhões de dólares q alfandegas apreendeu?
Gosto · 1 · 1 h



Iraliny Blanca Guerra Hum,estranha demais essa historia,mas prefiro calar

Muchuquetane Guenjere O outro lado da moeda.

Gildo Marrumete Ya: isto esta mal.

Aldo Magagula Possas!!!

Gloria Chidengo Sem comentarios

Idrisse Max Caso para se perguntar de novo: Ela morreu mesmo? Ou se pretende fugir de falcatruas?

Mauricio Guiamba O autor do post já advertiu que, quem quer discutir se ela morreu ou não , não é aqui, pois vocês as pessoas são incrédulos.
Gosto · 1 · 5 h

Sergio Baloi Sergio Vamos deixar justiça trabalhar mal o bem vamos deixar trabalhar depois vamos dar as nossas opiniões
Gosto · 1 · 4 h

Felisberto Catao Porque duvidam na morte dela? Ela morreu sim, as pessoas de renome assim morrem.

Antonio Tomas Mines Mines obrigado ilustre pelas verdades que tens nos dado. continue assi ate a victória final

Nelson Victor Sozinho Sozinho Outra tinta para pintar ament dos Moçambicanos...
Gosto · 1 · 4 h

Ofelia Da Silva Tomas O Canal de Mocambique vai ter ou ja tem esta informacao.

Florencio Munguambe O gajo jobou
Gosto · 1 · 4 h

Elias Goonda Elias Mas é verdade k ela morreu?

David Jose Só adrabar o povo tdo isso é por causa de antumts

Remove
Suzana DE Jesus Analisando o caso ocorrido nesta semana em Quelimane,k cuminou em morte do marido,outro de alfandegario...k conclusoes podemos tirar???
Dica pa os homens: procurem alguem pa cuidar do coraçao nos bons/dificeis momentos, quem ama ainda cm tanta raiva nao te faz mal,mas faz de tudo pa te manter vivo e de volta,nunca podia ter tempo de ferver oleo,procurar gasolina pa executar um crime,xta nunca te amou mas sim material...amor nao xtar xik/passeiar,mas sim construtivo" vamos ter nossa casa propria",vamos investir pa futuro...
Remove
Ccß Maggot As pessoas se esqueceram disso Suzana de Jesus, infelizmente.. 😰😢😥
Remove
Lúcio Langaa Em nenhum momento a "defesa" disse q a vitima apontou arma a si mesma. Eu percebi q a arma era disputada e não controlada pelos dois. Leitura e interpretação de texto coisa de 4classe
Remove
Jorge Carvalhal boa analise caro Lúcio, quem vê e lê ou interpreta o contrario são os novos puxa saco , como as pessoinhas mudam ...
Remove
Vasco Lebre Malate Tiro o chapéu mais uma vez. És a pessoa mais informada dos assuntos quentes de Moz. Admiro - te pois não és igoista, gosta de partilhar...Tudo quanto revelas ninguém virá aqui a desmintir. Sem você muita coisa não íamos saber. Bem haja Nini
Remove
Forbes Nhaca Meu caro Nini essa defesa de facto não tem nenhum fundamento plausível. Muito fraquinha até parece daqueles filmes do Chuck Norris.
Remove
Sheinhani Waka Wetela Até os filmes de Chuck Norris tem um argumento forte para a epoca dele. Isso nem boi dorme contando essas história.
Remove
Mulandi HI Mina Kheni Não entendo eu porquê, logo que ela foi atingida por esse tiro não largou a arma, já que a defesa pretende passar a ideia de que quem fez os disparos foi a própria vítima. Ela teve a única coragem de disparar contra si mesma o segundo tiro? O mais grave ainda, é que se está a acusar uma pessoa que se não pode mais defender: morreu e todos sabem muito bem disso...olha Nini no teu post dizes que não queres julgar mas neste trecho já estás a faze lo. Quando dizes porque é a vítima ao receber o primeiro tiro não largou a arma. Será que esse tiro foi dado numa zona do corpo onde poderia fragiliza lá? Será que ele percebeu? Qual foi o intervalo dos disparos? Se conseguires responder estás perguntas terás muitas respostas a várias questões.
Remove
Volta Samora 2° Nini " Prometi ser imparcial e serei. O que vos trago não é minha opinião" ok, depois vejo isto + uma vez 2° Nini "Meus senhores: tentei, ao que podem ver, tirar o essencial da defesa do arguido. Se me permitem pequena análise aos factos". por isso em um dos post d Nini disse s ele voçê o juiz dos casos destas duas manas Tina e Josina, os acusados(Zofino / Rufino) já estariam condenados. e ele(Nini) q diz-se injustiçado pela justiça, e não fica imparcial aqdo da acusação deste dois supostos criminoso, deixa a justiça fazer seu trabalho não influenciemos no mesmo.
Remove
Sheinhani Waka Wetela Desculpa mas não pude evitar a gargalhada, essa defesa é mesmo de um profissional de justiça ou...foi comprada no "estrela" para apresentar ao MP! Não precisa ser um conhecedor de leis para perceber as incogruências...
Remove
Ccß Maggot Eu nem terminei de ler vi logo que há algo aí que não bate bem.. você tem razão Sheinhani
Remove
Iva Victor Tive que continuar até ao fim... 
Só para eu não me sentir louca. 
Sinceramente
Remove
Francys Francisco Lussano qual e era o objectivo da valetina ao tirar a arma? nao era de matar o zofino? isso esta claro.. e perante essa defesa do arguindo podemos concluir ainda que agiu em legitima defesa por quem tinha aqui a intencao de matar e a valetina!!!
Remove
Djicaze Dzovo Dzovo Resta saber se esse argumento corresponde à verdade.
Remove
Francys Francisco Lussano pelos anticidentes da vitima nao tenho duvidas
Remove
Sheinhani Waka Wetela Não aguentei com os agumentos do: XXXI; XXXII e XXXVII. Sugiro que se elabora melhor...nem um estagiário faz isso. Ou então troca a team de defesa está fraca. Não vi nenhuma parte do documento que fala de um exame de balistica a indicar a trajectoria da bala e a distancia em que foi disparada a arma. Se alguem está com arma no coldre, presumo que ela está trancada e sem bala na camara. Se ela sacou arma do coldre, e deu lhe tempo de segurar a mao( não ficou claro qual das maos segurou e como segurou) qual é o tempo que houve para destrancar e meter a bala na camara? Sem que houvesse uma reação rapida ainda que instintiva. Enfim muita coisa ainda por se desconstruir nisso e chegar mais perto da verdade.
Remove
Jotem Sithole irmão, estás de parabéns por conseguires trazer os argumentos da defesa em primeira mão, mas ja não posso dizer o mesmo em relação o seu view point, porque na verdade é possivel acontecer oque a defesa alega: arma dividida, nao domínio nem controlo da situação numa luta, tendo 2 mãos na arma pode-se disparar ate um carregador inteiro, enfim........
Remove
Atuia Bachir Kkk... "a arma estava dividida, quando os tiros foram disparados..." Bom na defesa tudo vale. Já assisti um caso em que a Lei do Newton salvou alguém. (Direito)
Remove
Mutafite Mutirua Assaltam aleikhum warahamathullah wabarakhatuh. Não acuse pessoa injustamente! E não dê razão a pessoa injustamente! Allah É O Melhor Juiz! Salam
Remove
Rutuane Valgy Boa reflexao
Remove
Malene Hen Momadh É de louvar a sua posiçao pscologica
Remove
Moises Mate No k se refere a luta de posse de arma( pistola) entre 2 pessoas,k ambos tinham pegado a arma em causa e apertado o gatilho,é possivel disparar mais de uma vez sim,quando a bala te a tinge num sitio k nao periga a tua vida voce nao sente logo,mas quando é um sitio muito sensivel voce automaticamente vai perder força e acaba caindo. A bala pode te atingi num sitio k voce so vai sentir depois de ver o teu sangue a sair. Lembrar tambem k essa luta de posse de arma acontecia com muita rapidez k em 3 segundos podem ter saido muitas balas da arma. Nao defendo kem tem razao ou nao,si xplico oki pode advir na luta de posse de arma de fogo
Remove
Oswaldo Matsimbe Interessante a sua análise
Remove
Moises Mate Thanks!
Remove
Amyss Pial "O que vos trago aqui ,nenhum outro jornal conseguiu. Por isso qualquer jornal que quiser, a partir disto fazer uma notícia, tem que citar a fonte." 
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Remove
Osman Mozfashion Nini existem muitos inocentes presos por aí como foi contigo, por tanto não vamos julgar nada.
Mas porque que Zofino mataria Valentina? Porque que a Valentina tirou a arma? Se ele agiu em legítima defesa que a justiça seja feita, se minha esposa aquecer óleo pra mim e eu acabando queimando a ela, claramente que será por legítima defesa e não posso ser preso e nem se quer pagar nenhuma fiança.
Remove
Volta Samora kkkkk, a lei do óleo estas manas estão a usar como arma
Remove
Simone Mura Momade Assife Abdul Satar uma seria autópsia podia resolver o mistério porque a ferida do tiro muda se o foi a pouco centímetros ou alguns metros. Mesmo a análise da roupa ajuda. Se a arma estava na mao de os dois mesmo a vitima deveria ter na mao poera de esparo. Assim seria possivel logo perceber se a versão da defesa é verdadeira.
Remove
Dengura Luiz Sou leigo nessa matéria. Mas acho improvável que indivíduo atire sobre si mesmo mais de um tiro, mesmo se o desejo fosse de morte. 
Seria simples que se tivesse atirado na cabeça ou peito.
Remove
Abdul Jahapo Jahapo Ilustre Nini ,tens ke ser jornalista, já tens bagagem para tal, sujero ke vais ocupar a pasta de chefe da redação do jornal canal de Moçambique,só para capacitar o elenco tdo
Remove
Mineses Macaliha No meu ponto de vista, a defesa de Zafimo, ainda não esta preparado para defender esse caso hediondo, as alegações infundadas não tem nenhum enquadramento, mesmo quem não fez o direitos descobre k quer tentar. Como é possível arma disparar com duas pessoas visto k o catiho é tao pequeno? Seriá verdade que a pessoa pode se balear a cima de duas vezes? Será que realmente as armas encontradas são de caça???
Remove
Gil Lino Lino Cade a valentina pra se defender, ja k o zofimo tem defesas, ele tem k pagar pelo uk fez, k apodrexa na cadeia esse bandido. Se estivesse viva a valentina teriamos a versao dela.
Remove
Max Panguene direitos do autor reservados
Remove
Navalha Agnaldo Navalha Explica essa
Remove
Max Panguene o Assife Abdul Satar pediu que se um jornal for a pegar a nota tinha que indicar a fonte da mesma.
Remove
Felix Langa Felix Assim busco a memoria dum filme pistoleiro, para os mas bons vão se lembrar " o homem mais rápido que a própria sombra" ...!
Remove
Suzana DE Jesus Segundo Nini Star(Momade Momade Assife Abdul Satar ,acedido 22 Março 2017)...
Remove
Luis Viriato Limeme o dificil é anilizar um caso desse genero em funçao, de uma informaçao que vem da segunda ou terceira pessoa, mas do gil sistac foi facil porque todos nós vimos, e tivemos conclusoes nao duvidosa. Foi so opniao pessoal valew ai nini
Remove
Mario Silva 
Remove
Saquina Peres Haaa gostei essa de citar a fonte, nada de plágio.
Remove
Vasco Lebre Malate Esse Zofimo não tinha aonde procurar advogados????
Remove
Weiss Mocalacha Essa rendi
Remove
Mikhalu Kapfumu Nini voçé nao existe
Remove
Mindo Da Villa Tsc!
Remove
Iva Victor Tcs mesmo.
Remove
Jose Chirruco Difícil julgar. A outra parte já se foi. Resta a ele arcar as culpas.
Remove
Roberto Lamba Os factos contidos na acusação são claros e houve uma confissão do arguido que se acha junta aos autos, neste diapasão só podemos esperar do julgamento
Remove
Jotem Sithole kkkkkl você escreveu oque mesmo? leu bem oque o Nini escreveu?
Remove
Roberto Lamba Claro que sim, Tou na onda da maioria e o que se encontra na contestação parece uma utopia legal. A acusação do ministério é k parece corecta
Remove
Volta Samora 2° Nini " Prometi ser imparcial e serei. O que vos trago não é minha opinião" ok, depois vejo isto + uma vez 2° Nini "Meus senhores: tentei, ao que podem ver, tirar o essencial da defesa do arguido. Se me permitem pequena análise aos factos". por isso em um dos post d Nini disse s ele voçê o juiz dos casos destas duas manas Tina e Josina, os acusados(Zofino / Rufino) já estariam condenados. e ele(Nini) q diz-se injustiçado pela justiça, e não fica imparcial aqdo da acusação deste dois supostos criminoso, deixa a justiça fazer seu trabalho não influenciemos no mesmo.
Remove
Pierre Yves Chiniah Ja estava com saudades
Remove
Salvador Mandlate Rendo com os advogados esses senhores estudaram e sao capazes de tudo para defender assassinos com mentiras...
Mas o que dizer? Se ele e' que esta' vivo.
Remove
Roberto Lamba Não culpa aos advogados , o mandatário judicial tem culpa nenhuma quanto ao sucedido e explanado pela parte este apenas narra o que vem no processo e foi oferecido pelos seus clientes. Antes de falar-se de advogados é necessário pensar o que expelir
Remove
Salvador Mandlate Antes de entrar no comentario de alguem deve pensar no seu pensamento e respeitar o outro mesmo que ele pense diferente.
Queria ser voce apenas a comentar?
Se voce e' tem o pensamento correcto.
Remove
Salvador Mandlate Nao faca isso meu irmao, abandone esse espirito de achar se melhor que o outro
Remove
David Junior Tivane Na verdade esta defesa esta mal contada!sabido que ela tinha posse de Arma e ainda lhe pediu para que abandonasse o tecto ou ela lhe mata!ainda teve coragem de tentar dormir???
Remove
Paulino Ricardo Munguabe Como dar o acto de validade destas declaracoes para mim me parecem nao terem o valor juridico
Remove
Genaldino Alcapone Madede Ele que se declare culpado "at once". Nao faz sentido. Nem mesmo em filmes chineses se ve esse tipo de "montagem".
Remove
Mayd I. Jumanar Nini só uma questao, acredito que Valentina morreu sim e Nhimpine também morreu?
Remove
Mércia Mathe Mandlate Quem é Nhimpine para não morrer?ele é imortal por acaso?não é filho de Deus?só por ser filho do presidente torna-se imortal? Se até o próprio presidente vai morrer quando a sua vez chegar.
Remove
Jose Macuacua Wilson Matuta. FYA.
Remove
Salvador Mandlate Thans ilustre, por nos manter informados
Remove
Caldêncio Luis Mate Caluma 

Remove
Helder Palme 

Remove
Dionisio Almeida Na verdade a crise vai de mal a pior em tudo
Remove
Agostinho Francisco Porque não usaram mãos deixando arma longe do vosso alcance? ??
Remove
Paulino Ricardo Munguabe Sao declaracoes grotescas e infundadas
Remove
Michel Francisco Obadia Obadia 

Remove
Michel Francisco Obadia Obadia 

Remove
Bada Davane Não entendi nada ainda
Remove
Aloysious Tmt Yeah! Nini, és D +. Thanks...
Remove
Isaias Nyamunda Um abraCo.
Remove
Isaias Nyamunda Um abraCo.
Remove
Isabel Jose Esse assunto ainda vai dar que falar
Remove
Messy Miambo É da verdade que estamos a espera.
Remove
Domingos M. Ferrao 
Remove
Elvis Pelvis a verdade ainda chegará!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Admite-se que a campa foi vandalizada, depois não se falou mais no assunto. será que foi mesmo vandalizada? Os restos mortais foram postos a descoberto? Agora diz'se que a falilia guebusa está de malas aviadas, será verdade? A ser verdade isto não terá relação com esta misteriosa morte? Adimite'se também que a acusação foi feita pelo filho e não pelo pai.Esto não será despreso pela própria acusação por parte do pai?