quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Nem todos os 18 números de telefone divulgados pelo Comando Geral da PRM funcionam


A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz-se pronta para ajudar proteger os cidadãos durante a quadra festiva. Para o efeito, o Comando Geral da PRM emitiu recentemente um comunicado em que, para além de desejar boas festas aos moçambicanos, disponibiliza 18 contactos de várias autoridades policiais, desde centrais a provinciais, para esse efeito, principalmente nas estradas nacionais. "Carta" testou se o telefones funcionam. Ligamos para todos os números. Eis os resultados: três contactos estavam “fora de serviço”.  Igual número de contactos simplesmente não atendeu. Um retornou a chamada 30 minutos depois das nossas tentativas, e finalmente, um outro não existia.No primeiro caso, o dos contactos “fora de serviço”, tratava-se dos números do Comandante Geral do Ramo da Polícia de Fronteiras, o do Diretor de Operações do Comando Geral da PRM, e o do Comandante da PRM da Província de Niassa.

Não atenderam, nem retornaram chamadas os contactos dos Chefes de Departamento da Polícia de Trânsito do Comando Geral, e do Departamento da PRM da província da Zambézia e Tete. A chefia do Comando Provincial da PRM de Sofala retornou a chamada 30 minutos depois. O contacto do Chefe de departamento da Polícia de Trânsito da Província de Niassa, pura e simplesmente não existe. 

Face a estas constatações, uma pergunta se impunha era: será que a PRM está, efectivamente, pronta para atender à demanda na quadra festiva? Numa colectiva de imprensa ontem, o porta-voz da PRM, Inácio Dina, disse que os contactos que estavam “fora de serviço” pertenciam a comandantes que estavam em viagem ao longo do dia de domingo (nomeadamente, o Comandante da PRM no Niassa e o Comandante do Ramo da Polícia de Fronteiras). Com relação aos números que não atenderam e nem retornaram às nossas chamadas, Dina considerou serem casos excepcionais. No entanto garantiu que os telefones da Sala de Operações do Comando Geral da PRM, estão permanentemente “online”… (Carta)
A verdade nunca Morre
Ler 117 vezes

Sem comentários: