10 de Dezembro 2018 11h49 - 51 Visitas
O sistema bancária moçambicano conta desde hoje com novo sistema de pagamentos electrónicos interbancário. Trata-se de um software da Euronet.
O acto de assinatura de contrato foi rubricado hoje entre os conselhos de administração do Banco de Moçambique e Euronet.
Com efeito, o provedor português Bizfirst, que até então mantinha o controlo provisório dos sistemas de pagamentos electrónicos fica afastado.
Na ocasião, o governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela apelou a seriedade e rigor no cumprimento do contrato.
1 comentário:
EURONET NÃO É NOVO.
É O SISTEMA QUE FUNCIONA NO BANCO BIM.
ESTA MEDIDA É UMA DECISÃO ERRADA, POR VÁRIOS MOTIVOS UM DOS QUAIS IMPEDE A EXISTÊNCIA DE CONCORRÊNCIA; PERMITINDO O CONTROLO DIREITO POR PARTE DOS AGENTES DO BANCO DE MOÇAMBIQUE, CRIA TENDÊNCIAS MALICIOSAS IMPUNES, AFINAL É O QUE SE DESEJA.
O ACTUAL GOVERNO DE ANGOLA PUBLICOU UMA EXTENSA LISTA DE MEMBROS DO GOVERNO QUE ROUBARAM E DEPOSITARAM NO EXTERIOR AVULTADAS MONTANTES DE DINHEIRO EM DÓLAR, DURANTE O ANTERIOR GOVERNO.
ESSA LISTA JÁ JAZE NA INTERNET.
CONSIDERANDO QUE QUASE TODOS OS MEMBROS DO GOVERNO DE MOÇAMBIQUE SÃO EXCLUSIVAMENTE MEMBROS DO PARTIDO FRELIMO, PORTANTO TRABALHANDO NA AUSÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA, PODE-SE PENSAR QUE SÃO SANTINHOS?
FAZEM DÍVIDAS DE AVULTADAS SOMAS DE DINHEIRO NO EXTERIOR SEM CONHECIMENTO DA AR, PASSANDO POR CIMA DA LEI E PGR TAPA OS OLHOS.
AGORA ESTÁ AI UMA TOTAL CENTRALIZAÇÃO DO CONTROLE DE TODAS AS ACTIVIDADES BANCÁRIAS DE TODOS UTENTES EM MOÇAMBIQUE.
PARA O QUÊ TUDO ISSO?
CLARO QUE VAI FACILITAR A CORRUPÇÃO QUE JÁ GALOPA EM TAMANHO GIGANTE.
OUTRO OBJECTIVO NÃO EXISTE.
Enviar um comentário