quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Tiroteio num restaurante da Califórnia faz 12 mortos. Atirador foi encontrado morto dentro do estabelecimento


EM ATUALIZAÇÃO
7
Um homem abriu fogo num restaurante da Califórnia onde decorria uma festa universitária e fez 12 vítimas mortais, incluindo um polícia. O atirador foi encontrado morto dentro do estabelecimento.
Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após um homem ter disparado cerca de 30 tiros no interior de um restaurante na zona de Thousand Oaks, na Califórnia, Estados Unidos. O restaurante fica a cerca de 65 quilómetros da baixa de Los Angeles e estava a decorrer uma festa universitária na altura dos disparos. A imprensa norte-americana, que cita fontes policiais, adianta entretanto que o atirador foi encontrado morto dentro do estabelecimento e que uma das vítimas mortais é um polícia de 29 anos que foi “atingido várias vezes” e estava a planear reformar-se no próximo ano. Muitos dos estudantes que estavam dentro do restaurante eram sobreviventes do tiroteio num festival de Las Vegas, há pouco mais de um ano, que resultou em 58 vítimas mortais.
Segundo a Sky News, o atirador está a ser descrito como um homem do Médio Oriente na casa dos 20 anos, com barba, todo vestido de preto, com um gorro e a cara parcialmente tapada. Tinha ferimentos de bala quando as autoridades o encontraram, já morto, dentro do estabelecimento, mas a polícia diz que “ainda é muito cedo” para afirmar que o atirador se suicidou, já que “não fazem ideia” de quem é. As pessoas que estavam dentro do restaurante, o Borderline Bar & Grill, esconderam-se nas casas de banho do estabelecimento e debaixo das mesas e algumas conseguiram fugir através das janelas do restaurante: atiraram os bancos do bar para partir os vidros e saltar. O atirador, armado com uma arma semi-automática, continuou a disparar já depois de a polícia ter chegado ao local. “É um cenário horrífico. Há sangue por todo o lado”, disse um polícia à CBS News.
O atirador terá disparado sobre um segurança para depois detonar uma bomba de fumo, de forma a entrar no estabelecimento. Pelo menos quatro ambulâncias foram chamadas ao local. Uma cadeia de televisão norte-americana entrevistou uma pessoa que estava dentro do restaurante quando o tiroteio começou, conseguiu fugir e descreveu o que se passou.
“Eu estava mesmo ao pé da entrada e estava a preparar-me para sair. Entrou algum fumo. Ele disparou o primeiro tiro. Percebi que era real. Baixei-me, abriguei-me e quando olhei para cima ele estava a dirigir-se para a direita. Atingiu o porteiro. Atingiu a pessoa que estava ao balcão, uma miúda, e começou a dirigir-se para a direita. Não estava a olhar para nós. Entrou no escritório onde estava o dinheiro. Não disse nada. Só começou a disparar. Devia ter ficado mas estava preocupado com o meu rapaz. Peço desculpa a todos os que ficaram feridos. São todos jovens. Isto não devia ter acontecido”, referiu o indivíduo, visivelmente emocionado.
(em atualização)José Silva
mais um dia, mais um mass shooting. incrível como ainda há abeculas que querem estes tipos como policias do mundo ...
chico fininho
6 m
"um homem do Médio Oriente na casa dos 20 anos, com barba, todo vestido de preto, com um gorro e a cara parcialmente tapada".....  olha não tem cabelo cenourinha, deve ser um apoiante dos clinton
Jorge Martins
14 m
josé maria, enquanto os teus amigos muçulmanos continuarem a ser financiados pelos teus amigos comunistas, podes ter a certeza que continuará a haver tiroteios.
josé maria
2 h
A América segura de Trump continua na fase do tiroteio.
José Diasjosé maria
30 m
Enquanto continuarem a existir os apoiantes do terrorismo como os "josé maria" deste Mundo não há mesmo Trump nenhum que consiga evitar este tipo de situações.

PS: dado que a ética dos elementos do "povo de esquerda" não lhes permite usar tragédias e mortos e feridos avulso para chicana política ….. querem ver que o "josé maria" foi "banhado" pela ética de RR?
O curioso é que a maioria destes atentados ocorre em regiões anti-Trump, e onde as leis de controlo armamentístico (locais/estaduais), são mais severas. 

Coincidência, ou talvez não...
Marco António Pires
3 h
Não percebo quando uma bomba explode num pais árabe os media não ligam, mas quando há um tiroteio num pais que permite posse de armas ai já fazem mil e uma noticias.. 

Sem comentários: