terça-feira, 13 de novembro de 2018

Rosa Maria escondeu uma filha na mala do carro por dois anos. Arrisca 20 anos de prisão


O crime aconteceu em França, onde Rosa Maria da Cruz é residente e está a ser julgada. Foi descoberto em 2013.
Durante dois anos, Serena viveu escondida na mala de uma carrinha Peugeot 307, nua, suja, desidratada e mal nutrida. A mãe, a portuguesa Rosa Maria da Cruz, residente em França, escondeu a gravidez e o nascimento da criança, que manteve fechada numa cave dentro de casa ou, mais frequentemente, trancada no carro. Serena foi descoberta em 2013 e, após cinco anos de investigação, a mulher natural da Póvoa de Lanhoso começou a ser julgada no tribunal de Tulle, arriscando uma pena até 20 anos de prisão. Está indiciada pelo Ministério Público francês por maus tratos agravados - que causaram deficiências permanentes na criança - abandono e ocultação, por nunca ter registado o nascimento da menor.
Em 2013, os gemidos de Serena na mala do carro foram ouvidos por um mecânico que reparava um problema elétrico na viatura e o crime de Rosa foi descoberto. A mulher, de 50 anos, confessou imediatamente o que fizera: casada e com três filhos, entre os nove e os 15 anos, admitiu ter escondido Serena da família, deixando-a escondida no carro, às vezes na cave. Terá dito à polícia que não teve uma filha, mas uma "coisa".
Na altura, o pai da criança, também português, tinha sido indiciado como suspeito por cumplicidade com a mulher, mas o Ministério Público acabou por arquivar a acusação por falta de provas. O casal ficou provisoriamente sem direito à custódia dos quatro filhos, mas os três mais velhos foram entretanto devolvidos aos pais. Serena está neste momento ao abrigo de uma família de acolhimento francesa.
O caso foi recebido com choque pela comunidade e pelas autoridades francesas. Os vizinhos dizem que nunca suspeitaram que a mulher estivesse grávida.
Serena tem agora sete anos e os três irmãos, dois rapazes e uma rapariga. Depois de dois anos de maus tratos, a criança ficou com graves deficiências físicas e terá sofrido lesões irreversíveis.
O caso está agora a ser julgado num tribunal de Tulle. Deverá demorar entre cinco a sete dias. 10 comentários
Ordenar por 
Fernando Amilcar Leite Martins
como é possível uma coisa destas ? fazer tão mal a uma criança ? nem consegui ler a notícia toda que dá arrepios...
GostoResponder65 h
Victor Pinheiro
E pa, foi azar...em Portugal seria considerada maluca, dado-lhe apoio psicologico, e pena suspensa, azar....
GostoResponder12 h
Rabiscos Coriscos Luiz Dias
Isto não é miséria social , a isto chama-se crime por desequilíbrio mental ou crueldade. A mim afigura-se Crueldade!
GostoResponder25 h
Maria Leonor Ferreira
Arrisca 20 anos, é muito pouco para uma mãe que esconde uma filha na mala do carro durante dois anos, é o mesmo que não deixar desenvolver uma criança a nível intelectual, é como ter feito dela uma coisa, foi tirar-lhe a própria vida. Há casos em que a prisão perpétua não choca nada, este é um desses casos e, o que choca foi o que fez durante dois anos à vida da filha. .
GostoResponder11 h
Zairita Horta
Infelizmente não será um caso isolado, iremos continuar a ouvir e ver casos similares, um século marcado por amoralidade, insensibilidade e materialismo, marcado por seres irresponsáveis, ávidos de novidade e sedentos por se evidenciar. Um regresso trágico ao que as origens têm de pior ..., a animalidade pura, egocentrismo e egoismo extremos e gelo nas veias em vez de sangue.
GostoResponder1 h
Teresa Clemente
Se ela fosse de outra nacionalidade, já seria monstruoso. Mas ainda por cima, portuguesa ?
GostoResponder4 h
Pedro Nzenza Nzenza
O que ela merece, todos já sabem...
GostoResponder24 h
Beneneco Joaquim
Sem palavras
GostoResponder3 h
Marcio Pereira
Como tem maluco no mundo!!!!!!
GostoResponder5 h
Susana Maria Pinheiro
Morte a este MONSTRO!
Cortada aos bocados ainda era pouco!
GostoResponder5 h
Nélio Filipe Santos
Parece que ela não é o único monstro. Cortar pessoas aos bocados? 🤕
Responder1 h
Susana Maria Pinheiro
Nélio Filipe Santos desculpe Sr. Dr.
Mas é o que apetece fazer! :/
Responder3 min

Sem comentários: