segunda-feira, 19 de novembro de 2018

OSSUFO MOMADE TRAIU AFONSO DHLAKAMA, EM VIDA, EM 2012.

BREAKING NEWS!!!
OSSUFO MOMADE TRAIU AFONSO DHLAKAMA, EM VIDA, EM 2012.
* Há fortes indícios de que ele tinha conhecimento do plano de assassinato do Dr Jeremias Pondeca.
O Conselho Nacional alargado aos demais quadros do Partido Renamo, está as portas. Venho em virtude disso reiterar a minha posição – o general Ossufo Momade não pode ascender a Presidência Interina da Renamo. É dever e direito deste órgão proclamar, da maneira mais incisiva, que e inadmissível qualquer tentativa de ascender a este cargo fora dos limites dos Estatutos Partidários. Ou seja, nos Estatutos partidários não consta esse cargo. Não existe. E nulo. O órgão competente para eleger o sucessor de Afonso Dhlakama, é o CONGRESSO. Afinal, qual é a pressa? Haja calma. Quanto as negociações, o senhor pode relaxar. Não há pressa. Mesmo se a Renamo declarasse, definitivamente, o fim delas, hoje, ninguém seria preso. Esta advertência e direcionada ao Conselho Nacional da Renamo. Se insisto nisso é que a ideia de se subverter os consensos Nyusi/Dhlakama, persiste. Ainda não alterou - se nada. O ossufo Momade, Alfredo Magumisse e a Gania Mussagy, estão com os seus rabos presos. Eles garantiram a Frelimo de que farão até o impossível para que os Comandos da Renamo, sejam excluídos do mais importante ramo da defesa – o SISE. Os iluminados irão perceber que no fim desta advertência “demolidora” cujo perigo por todos será imediatamente reconhecido, encontrando por isso resistência geral, inicia também a sua acção positiva, destinada a assegurar o êxito dos consensos Dhlakama/Nyusi. Não há perseguições de quem quer seja aqui. Penso que qualquer internauta Revolucionário que quisesse salvar o Partido do povo da actual situação não quebraria a cabeça sobre se as coisas se deveriam passar dessa ou daquela maneira, mas diria o mesmo: os órgãos competentes da Renamo devem usar todos meios ao seu dispor para remover os obstáculos do presente. É necessário, portanto, que encaremos calmamente essa amarga verdade.
Agora, irei, em linhas gerais, discordar, pela primeira vez, com o posicionamente do meu grande Tchecuru, Yaqb Sibindy, segundo o qual, o general Ossufo Momade era um dos homens de confiança de Afonso Dhlakama. Discordo. Por ter sido nos tempos remotos. O Afonso Dhlakama era muito passivo. Mas de burro, não tinha nada. Recordo – me que em 2012, quando este se apercebeu de que as perseguições contra a oposição bem como de todos Moçambicanos que abdominavam a desgovernação desastrosa do governo de Armando Guebuza, estavam atingindo o auge, mobilizou todos os seus generais para que voltassem as matas. O único que recusou liminarmente, do universo dos que concordaram regressar as matas para defender a causa da luta do povo, foi o Ossufo Momade. Este, simplesmente, desapareceu apos a reunião com o líder. O homem só reapareceu quando soube de que o líder já encontrava – se na Serra da Gorongosa. As mordomias do parlamento e o luxo na capital Moçambicana falaram mais alto. Por isso o seu comportamento não surpreende a ninguém. É um traíra nato. Um cobarde. Foi superado ate pelo Francisco Campira, um deputado que dizem nos bastidores ter caído de para-quedas no seio dos Resistentes. Pelomenos este ajudou ao líder quando mais precisava, incluindo os seus Comandos e não só. Este trabalhou ainda nas bases de um jeito um jamais vistos.
Só que chamou mais atenção aos seus colegas do partido (principalmente dos que combateram diretamente com ele nas negociações em curso) foi o seu comportamento apos o assassinato bárbaro do Doctor Jeremias Pondeca, em Outubro de 2016. Enquanto os demais colegas andavam em parte incerta, a semelhança do seu líder, ele fazia compras nos supermercados em Maputo. Sendo um membro da equipe negocial, que garantias de segurança tinha? Sei que cada um chegará com consternação ao resultado que por mim será proclamado ao tratar desse assunto: O general Ossufo Momade, sabe o que realmente aconteceu com o Doctor Jeremias Pondeca. O tempo ira encarregar – se de provar esta acusada. Termino o presente artigo reiterando que o meu trabalho não tem por finalidade manter ou restaurar ou combater essa ou aquela liderança no seio do partido Renamo, mas tentar manter condições, que, sem as quais, o partido do povo não pode existir num futuro muito breve.
General Nitafa
Comentários

Nelson Cristina Falsa notícia
Gerir


Responder6 h

Manuel Pius Parece estar a fazer campanha contra Ossufo Momad, assim o partido fica mais fragilizado. Até admiro muito mas com este espírito de regionalismo fico a duvidar das suas publicações

Gerir


Responder6 h

Calisto José Chicuare Não são problemas regionais. São Nacionais.
Gerir


Responder5 h

Manuel Pius No sentido político é nacional mas na essência é regional até mesmo tribal
Gerir


Responder5 h

Calisto José Chicuare Então é simples! Que o Conselho Nacional lhe legitime como Presidente interino e daí veremos se esta informação constitui ou não a verdade.

Gerir


Responder5 h

Selimane Mahamudo Calisto José Chicuare vcs sao regionalista n prestam pra nada, Se tirarem Ossufo Nao venha mais em Npla. Invejoso
Gerir


Responder5 h

Alfredo Junior esse texto o tribalismo fala mas alto.
Gerir


Responder5 h

Responder5 h

Manuel Pius Quando Dlakama mudou-se para Nampula era por razões estratégicas, e estes querem afundar o projeto dele e terão o mesmo caminho de MDM, e depois vão começar gritar a FRELIMO nos roubou
Gerir


Responder5 h

Alfredo Junior Escreveu muito, e não falou nada, já começaram ai com as vossas ideias tribais, o autor desta publicação desde foi contra o general Ossufo, nós sabemos que tudo isso tem haver com o regionalismo, dói ver um macua a comandar o barco dos beirenses! Acha mesmo se fosse que aconteceu tudo isso que acima falou o general teria essa confiança no partido e seria o autor deste pobre texto a dizer isso.
Gerir


Responder5 h

Jose Majasse Dombe Dá para desconfiar o Ossufo Momade....
Muita pressa no âmbito do diálogo político, pois para que? Mas a comissão política o que decidiu dessa vez?
Toda a escolha de candidatos a presidência não é certa.

Gerir


Responder5 h

Quem Cala Consente CONCORDO TEM MUITA PRESSA PK?
Gerir


Responder5 h

Jose Majasse Dombe Elias Dhlakama escapoliu a bom tempo na história da Renamo.

Bissopo- foi derrotado esmagadamente na Beira, o pior é querer que o acordo de desmilitarização seja concluído até no final desse ano.


Ossufo Momade é esse com tanta paranóias,
Meus caros Unay Cambuma Nitafa Hi NomoMuzungu Ndini, façam algo fachavor...
Gerir


Responder5 h

Calisto José Chicuare Discordo, Dombe! Elias Dhlakama, sempre foi Renamo. E Ossufo Momade, foi capturado para estar na Renamo. Já o Bissopo é um xtressado. Nem ele entende o que fala.
Gerir


Responder5 h

Sammy Gabriel Dos Santos KKKKK Bissopo é muito nervoso o gajo nao tem auto domineo
Gerir


Responder5 h

Jose Majasse Dombe Calisto José Chicuare esse tempo todo de violência e turbulência qual era o papel de Elías Dhlakama
Gerir


Responder4 h

Watson Jamaica Winesse Winesse nesse caso eu não vou intender nada.

Gerir


Responder5 h

Calisto José Chicuare Faz sentido. 
Se é que o Ossufo Momade é grande General tal como se propapala por aí, era suposto que tivesse com o seu líder nos momentos mais críticos. Este é Frelimista confesso. Se o Ossufo Momade dependesse das bases para a renovação do seu assento no parlamento, podem crer, ele já estaria fora do parlamento.
Gerir


Responder5 h

Gote Rafa Nem sabe mentir
Gerir


Responder5 h

Calisto José Chicuare Ca em Nampula, estava fazendo muita merda. Ninguém quer saber dele aqui.
Gerir


Responder5 h

Kutora Whaamay Aye hehede
Gerir


Responder5 h

Raul Novinte Calisto José Chicuare Que Nampula?????????????
Gerir


Responder5 h

Calisto José Chicuare Sim, em na Ilha de Moçambique.
Gerir


Responder4 h

Calisto José Chicuare Queres provas?
Gerir


Responder4 h

Abahassane Shaille Abudala A negociação relâmpago com o poder político chamou atenção. 

Para quem entende.
Gerir


Responder5 h

Calisto José Chicuare Já viu? Qual é a pressa?

Gerir


Responder5 h

Responder5 h

Fernando Sande que se mordam entre vocês
Gerir


Responder5 h

Kutora Whaamay MAS O TAL COTA É MUITO CALMO NEM PARECER QUE TA LA EM GORRONGOZA SILENCIOSO NEM ARECE DA RENAMO
Gerir


Responder5 h

Selimane Mahamudo Invejoso, tribalistas, regionalista, xtams de olhos

Gerir


Responder5 h

Carlos Delfim Viva Elias Dhlakama
Gerir


Responder5 h

Selimane Mahamudo O unico internauta k n xta contra ninkem Ou (Ossufo)é unay. O resto xao cntra
Gerir


Responder5 h

Roro Simoes Porquê isso agora logo a Caminho do congresso.
Gerir


Responder5 hEditado


Responder5 h

Nércia Clionicia Cossa Bandido malandro

Gerir


Responder5 h

Tony Saica Acho k o dono deste post deve ser inimigo direito do velho Momad.
Gerir


Responder5 h

Zecas Temido Confirmado General Nitafa! 
Afinal, qual é a pressa no que cerne ao encerramento dos assuntos militares?
Gerir

Responder5 h

Salomao Facitela Estou perdendo o chão...
Gerir


Responder5 h

Zecas Temido Se o general Ossufo Momade, não está aguentando mais ficar nas matas, que volte a casa. Mas não pode destruir a Renamo, em consequência da sua impaciência e ambição.

Gerir


Responder5 h

Antonio Ventura Missasse Missasse Asim STAM a DESFAMAR o partido RENAMO. Portanto a RENAMO vai abaixo.

Gerir


Responder5 h

Momade Rui Samuel Samuel A escrever........
Gerir


Responder5 h

Odnanref Ed Susej Seugirdor Concordo plenamente. Esse nao esteve com dlakama nos momentos mais dificeis
Gerir


Responder5 h

Esmail Alberto Juma da PA discomfiar
Gerir


Responder5 h

Cristina Ussene Isso não é tribalismo de alguns simpatizantes?

Gerir


Responder5 h

Delson Xavier Outras coisas
Gerir


Responder5 h

Sergio Elias Cuinhane As atitudes de jornalistas actuais são daqulas que nos tempos o Machel chamava lhes por lutadores políticos
Gerir


Responder5 h

Alfredo Junior Escreveu muito, e não falou nada, já começaram ai com as vossas ideias tribais, o autor desta publicação desde foi contra o general Ossufo, nós sabemos que tudo isso tem haver com o regionalismo, dói ver um macua a comandar o barco dos beirenses! Achas mesmo se fosse que aconteceu tudo isso que acima falaste ele teria essa confiança no partido e serias tu a dizer isso?

Gerir


Responder5 h

Brizide Maswanganhe Maswanganhe Este tipo de publicações nossos GENERAIS mancham o nosso emblema como resistentes ishhh abaixa

Gerir


Responder5 h

Simão Sithole eu não acho isso dele
Gerir


Responder5 h

António Castigo Mata Convenhamos! 
Ele andou distante quando o líder mais dele precisou. 
O resto é convosco. O que eu sei é que sou e sempre serei resistente. Mas, a ser verdade, ainda vai a tempo de mudar do comportamento.

Gerir


Responder5 h

Quivi José Faera Vc ta combater ossufu lembras ele nao ocupou sozinho aquele lugar a cp confiou lhe para coordenar as actividades do partido.ele nao eh presidente

Gerir


Responder5 h

António Castigo Mata Convenhamos! 
Ele andou distante quando o líder mais dele precisou. 
O resto é convosco. O que eu sei é que sou e sempre serei resistente. Mas, a ser verdade, ainda vai a tempo de mudar do comportamento.
Gerir


Responder5 h

Danny Cosme Santos Sao falacias. deixa o cota trabalhar, ele foi confiado pelos ranger como cordenador. nao se escolheu.

Gerir


Responder5 h

Calisto José Chicuare 😂😂😂😂
Gerir


Responder5 h

Responder5 h

Orlando Tembe isso é mentira porque não anunciaram a muito tempo?não se pode brincar com o povo cuidado falir com o partido que defendia....... Depois do Elia vai entrar o filho?
Gerir


Responder5 h

West Da Luz JA Desconfiava eu
Gerir


Responder4 h

Hugo Estanislau Joaquim Chapo Não subscrevo e te desafio a trazer mais provas fidedignas, falou tanto mas nada disse em essencial é que nem passar anos a ensaiar uma bomba que nunca explodirá

Gerir


Responder4 h

Faustão Mussane A escrever.....
Gerir


Responder4 h

Calton Maluzane Machava Mas dpois d o cota morrer ele desempenhava k funsao
Gerir


Responder4 h

Zinho Mucungo Eu acho que se ele fosse isso tudo não seria general activo até a morte do líder, porque já existiram traidores que ele pôde excluir do partido enquanto ainda vivo e esses nós conhecemos. Por outro lado, se o líder mostrasse qualquer indignação nele, a desconfiança pairaria no seio dos demais membros seniores do partido e consequentemente a pós a morte do líder não seria ele a ser indicado num piscar de olhos para ficar naquele lugar a fim de coordenar as actividades da Renamo. Para terminar é que se é que se procura de um perfeito, não existirá jamais.

Gerir


Responder4 h

Calisto José Chicuare Se for mentira, o Unay Cambuma, Muzungu Ndini e Afonso Chicuare, dirão algo dentro em breve. Caso não, não tenho boas informações meus caros. O silêncio desses 3, não levanta nenhuma suspeita?
Gerir


Responder4 h

Coronel Maguddango Maguddango Ja nao queremos mais do ossufo nos comandar a escolha é dele de sair por bem nao destruir o partido

Gerir


Responder4 hEditado

Zina Ngorinenhi Thomas Desde k está como interino,o cara está esquisito me parece um ossufo limitado sem algumento ,o homem está na Gorongosa a fazer de conta
Gerir


Responder4 h

Miguel Cossa Se em algum momento ele foi traidor dos objetivos do Partido em que circunstâncias ele foi aceite confiado pelo mesmo partido traído para o cargo que agora assume!!! Não criem confusão seus oportunistas. Já agora, porquê é que não o afastaram da mesma maneira que o fizeram com o Raul,Davis etc? Deixem a reunião do partido ir decidir quem será o Líder em sede própria seus agitadores.

Gerir


Responder4 h

Bernardino Jone Issufo mamade para não merecivel liderar a RENAMO, mesmo a cara dele diz tudo esse traidor. Que anda vender votos dos povos.
Gerir


Responder4 h

Coronel Maguddango Maguddango Ossufo Momade, Alfredo Magumisse e a Gania Mussgy devem ser exonorados todos sem nunhumas regalias
Gerir


Responder4 h

Yaqub Sibindy À única vergonha que a Renamo pode desferir aos propagandistas da Frelimo, é um abraço público, no dia do Congresso, entre Ossufo Momade e Elias Dlhakama como dois filhos do mesmo Pai - Afonso Dhlakama, decididos a herdar à Herança de Dlhakama numa Liderança de União e valentia para responder qualquer provocação da Frelimo!

Gerir


Responder3 hEditado

Domingos Gundana Quem de espada fere, de espada será ferido, diz o adágio popular inscrito na biblia. Se os autores do post, querem destruir a RENAMO, estão no caminho certo e a desempenhar um bom trabalho. 

Mas se querem unir a RENAMO e deixar os processos de sucessã
o e desempenho favorável nos processos eleitorais que nos esperam, busque paz no meio do Partido. 

Não são acusações entre ou colocar entre quadros problemas que teremos sucessos. Tenho fé que os membros da RENAMO, estão a espera do processo interno e não de falácia e acusações por via redes sociais. 

Se você quer o bem do Partido, irmão sejas tu a defesa da união. DHLAKAMA trabalhou mais de 38 anos com Ossufo, mais de 24 anos com a Gania, é ele que os colocou na Comissão Política Nacional, até o seu fim. Só são comprados hoje após seu fim? Levem as provas ao Congresso e não acusações as redes sociais. 

Aquele abraço

Gerir


Responder3 h

Salomao Facitela Tanto que roupa suja, não se lava na rua...
Gerir


Responder3 h

Paulo Sixpence Camadzicunga Eu como cidadão comum, o senhor Ossufo Momad não está em altura de levar o barco da Renamo até a capitania. Não lhe tiro o mérito de General, pois, ele chefiou Companhias e batalhões para derrotar as FPLM ( Forças Populares de Libertação de Moçambique), mas, estrategia militar e políca revolucionária são coisas bem distintas. Ele nem consegue se espreçar nas suas teleconfêrias. As suas espreções não são convencionais. A Renamo deve reservar este General para Ministro de Defesa que nem Chipande.
Gerir


Responder3 h

Paulo Sixpence Camadzicunga Desculpem me, queria dizer políricas revolucionárias e teleconferências.
Gerir


Responder3 h

Almerindo Joao Nao viram antes ???Mas afonso nao morreu em 2012 sabia isso alias si é verdade foi uma coisa ultrapassada para o dlakhama ate o mesmo nunca cantou dos seus membros ser mafioso.mas ossufo nao é HIV/SIDA na Renamo ele sabe q segurou nao precisa propagatas ele ja sabe que é madala e si tivesse negado assumir???Ele Quer ser lidre da Renamo mas sim esta cumprir uma tarefa que foi dado como membro do partido.

Gerir


Responder3 hEditado

João Luanda Coloquem de fora o ossufo, cabe ao çongresso do partido escolher, mas estes como elias dhlakama e ossufo momad sao traidores, querem vender o partido de todos moçambicanos
Gerir


Responder3 h

Ivan Nelson Dizia Dhlakama, é a frémito ki faz a campanha da Renamo, assim como faz este maluco de nitafa, ficas a saber ki o tal homem ki Dlhakama falava como seu sucessor predileto chama se general ossufo Mamede, se os mortos falasem o Elias não se arriscava a concorrer, há dois senhorios científico ki esta por detrás de Elias, 1, manchar o bom nome do herói Afonso e outro reduzir o poder político do partido, como uma organização nacional.
Gerir


Responder3 h

Sem comentários: