sexta-feira, 9 de novembro de 2018

GOVERNO SUBMETE MOÇAMBICANOS AOS JOGOS DE AZAR

GOVERNO SUBMETE MOÇAMBICANOS AOS JOGOS DE AZAR
Depois do último anúncio sobre penhora do nosso maior troféu (gás), aos credores, (facto que vai permitir retomar os pagamentos em 2019 e destinará 5% das receitas fiscais do gás natural a partir de 2033), decidi rever ao filme intitulado, “The Man Who Broke the Bank at Monte Carlo” traduzido: “O Homem Que Desbancou Monte Carlo”, é um filme norte-americano de 1935 dirigido por Stephen Roberts.
Este vídeo retrata, sobre repercussões da prática de jogos de azar e não só. Descrevendo episódios em que os que têm sorte são os que ganham com o azar dos outros jogadores.
Neste caso específico, percebe-se que os credores são bafejados pela sorte, e os moçambicanos, incluindo o (inocente povo), são bafejados pelo azar.
O episódio de entrega de “troféus” que as nossas autoridades governamentais nos fizeram assistir na passada terça-feira, honra-nos bastante diante de gente que, tendo satisfeito as suas necessidades básicas, não mais precisa se preocupar com o pão e carapau, contudo, mostra-se empenhada em hipotecar o futuro do pacato cidadão.
É caso para falar do "endocolonialismo”. Ou seja, o último cenário, é uma reprodução moderna daquilo que os anais da historia retratam sobre comportamento do colono durante a Conferencia de Berlim*, 15/11/1884 a 26/02/1885, marcado pela colaboração europeia na divisão territorial da África *sem a “participação dos africanos”.
O objectivo declarado desta Conferencia era "regulamentar a liberdade do comércio nas bacias do Congo e do Níger, assim como novas ocupações de territórios sobre a costa ocidental da África.
Para o nossa caso, o Ministério da Economia e Finanças assinou um acordo que de princípio prevê a troca dos actuais títulos por uma nova emissão de dívida soberana, no valor de 900 milhões de dólares, e por um instrumento de valorização, que na prática dá 5% das receitas fiscais provenientes do gás natural nas áreas 1 e 4, até ao limite de 500 milhões de dólares. Portanto, a diferença só está época. Mas os sinais ainda são visíveis hoje. Pois, bem.
Estes acordos foram assinados unilateralmente. Alias, esta última concordância (oculta), é mais uma evidencia daquilo que os nossos políticos habituaram-nos em relação a gestão das dividas ocultas desde o 1o anúncio público.
A par do que temos acompanhado em jogos de azar, os praticantes destes jogos são homens movidos por vontade individual, porém, seus vícios às vezes tem prejudicado a si próprio ou a família, o jogo prejudica relacionamentos pessoais ou o trabalho.
Pois, a pessoa desenvolve uma dependência em relação àquelas pessoas que lhe fornecem dinheiro (credores). Como controlar este cenário até 2033?. É que penhorar gás é penhorar futuro de uma geração, no lugar de projeta-lá.
Resumindo: estamos perante àquele cenário em que um Pai de família irresponsável (governo), derrotado, mas viciado em batota (jogos de azar), decide unilateralmente entregar uma filha ainda criança para ser casada por um dos seus adversários do jogo futuramente, e o mesmo Pai, ainda vende a casa e demais bens matérias sem consultar nem informar a família.
Hipotecando deste modo o futuro dos filhos, esposa e demais familiares, e dando espécie marido da noite a filha que ainda esta no gozo da sua infância, não a oferecendo opções de escolhas para o seu amanhã. Em bom rigor, pode-se dizer que nosso governo oferece maridos e mulheres da noite, a todos moçambicanos em troca de dívidas.
Assim, resta-nos saber como cada um irá identificar o seu parceiro espiritual futuramente.
Comentários
Sérgio Raimundo - Militar "...nosso governo oferece maridos e mulheres da noite..."
Kkkkkkkkkkkkkkk
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Edmu Joao Panguene Bem mesmo 👌👌 ilustre Sérgio Raimundo - Militar.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Yaqub Sibindy Essa declaração de Maleiane, constitui um passaporte directo para a Frelimo ir a oposição em 2019!

E para a oposição moçambicana unida em torno de um único candidato, essa declaração constitui uma botija de oxigénio para a oposição tomar o Poder!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Fortunato Antonio Mandlate Nem qui seja a RENAMO no poder essa divida vamos pagar na mesma... Parece que o senhor esta para aproveitar a boleia para alcançar os seus objectivos. Tem aquele moçambicano que não entra nas redes sociais ,esses sim vão votar no partido no poder ,e aqui no facebook vai formar seu governo e vai governar mas na prática será Zero,
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)Editado
Hilario Mahumane Fortunato Antonio Mandlate podes ter razao mas saiba também que sendo outro a dirigir a naccao pode se buscar formas de minimizar as coisas causadas por outros, isso sim pode acontecer. E tens uma contradiçao indirecta no teu comentario "tem aquele moçambicano que n entra nas redes sociais, eese sim vão votar no partido no poder". Portanto, para analise lucida quer dizer que so os não ou menos informados é que vão votar no partido no poder. Triste isso
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Pita Pedro Paulino Senhor Fortunato exte homem tem razão essa é única maneira de resgar Moçambique, porque enquanto o poder xtar nas mãos desse envez de acabar com as dividas Aida vai aumentar .
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Eduardo Lisboa Nhabetse Nhabetse Eu tambem estou de lado de que deviamos mandar a frelimo pra o banco desta vez ,e expirimentar novos jogadores...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Horacio Massique Só mandando a Frelimo para oposição é que os mentores da dívida serão responsabilizados e desse modo pode se recuperar uma boa parte do valor congelando os bens dos mesmos. Moçambicanos vamos acordar chega de hipocrisia. Tenho dito...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Antonio Martins Xiiii... Todos aqueles que apoiaram as dívidas ocultas deveriam ser julgados a começar pelo Parlamento e acabar no Ministério das Finanças que disse que a dívida tem cobertura e agora anda de tangas porque já não tem meios de pagar.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Tsemba Mahotse Botija qual quê? As eleições mostraram que não podem destituir o partido no poder, da forma como são organizadas!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Gulumba D. Mutemba Fortunato Antonio Mandlate ,vota no teu partido no poder,mas antes de escrever procura prestar atenção na informação e guardar na mente para ter base de análise,ates de atacar as pessoas. 
O país está na tanga por causa das dívidas secretas,os credores
 e financiadores deram nos costas por causa das dívidas secretas. Mais de 50% do orçamento geral de Estado dependia do financiamento externo,os donos do dinheiro 💴 deram nos como pré-condição para o reatamento da confiança entre nós e eles,”o esclarecimento do caso dívidas secretas”que consiste em levar os culpados á Barra da justiça. Mas a PGR da frelimo não mexe nem um pauzinho,isso porque os envolvidos são atualmente dirigentes e outros do anterior governo,logo,”não podem darem se tiro nos seus próprios pés”. 
Com outro partido que não seja a frelimo,todos os culpados serão severamente punidos,os 500 milhões de dólares 💵desaparecidos no ministério da defesa serão resgatados,e outros dólares 💵 que foram bem ocultados das investigação da Kroll,a confiança com os credores e financiadores será reatada,os investidores vão tirar o pensamento que atualmente tem,de que Moçambique 🇲🇿 é um lixo”(péssimo lugar para se investir). 
Com resgate de muito dinheiro 💰 que está nas contas bancárias de frelimistas,que roubaram em nome do povo,com o regressso do financiamento no orçamento geral de estado por parte dos credores,o povo não será mais acorrentado á pagar 💰 dívidas,porque o estado com coleta de imposto pode pagar o remanescente aos credores.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Edson Zavale Fortunato Antonio Mandlate essa divida Moçambique não tem como fugir mesmo com o outro partido no poder vamos ter que pagar mas o que deixa indignado o moçambicano é que os contrairam essa dívida estão ai a passear a classe na cidade e ninguém esta sendo responsabilizado.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Dorindo Magido Esse pais da nojo ultimamente compatriotas,com um outro partido como foi bem claro a maioria dessa cupula recolhera aos calabocos e consequentemente resgata se a dignidade a nivel internacional
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Ge Xingore Tamos ferrados o bando fir lixo lixou nos
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Helder Waka Moiane Qual é a diferença com a prática dos que oferecem uma criança de 13 anos pra casar cm um senhor de 45
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Euclides Flavio Penso que a diferença está nos encabeçadores. A que te referes é encabeçada pelos País, a descrita neste artigo tem como padrinhos o governo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Helder Waka Moiane Os nossos filhos serão violados constantemente até 2033
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Karim Djabar "Ainda vamos sofrer"
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Alvaro Lazaro Abilio as vezes o orgulho mocambicano vai desaparecendo aos poucos devido o regime.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Zumir Abdul Latif Este governo tinha que estar fora todos partir de chefe do estado e seus ministros bandidos mafiosos
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Raimundo Mucavele Enquanto o povo mocambicano estiver com medo de manisfestar se pacificamente e de votar como deve ser vamos passar fome e trabalharmos para comer e pagar dividas.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Manafe Cândido Albano O nosso estado já está vebdido e nós Moçambicanos ditos analfabetos margibais camponeses de baixo nivel social estamos adormecidos,ora vejamos dividas ocultas no tempo do sr.Guebuza agora divida soberana k alegadamente p'ra o investimento do gás,e cada dia k passa somos surpriendidos com novos préços dos productos d maior procura,afinal d conta governar um país é vender o k tu possui p'ra o beneficio particular,eu vi anoite na stv quando diziam k o governo não dinheiro pra a manutenção da estrada nr1,eu achu k cada vez mais o nosso governo está afundar o nosso país aquela estrada gera receitas p'ra o país,veja o investmento do projecto da ponte Maputo Katembé uma das maiores ponte suspensa a nivel da Âfrica,dentro d um ano e pouco terminou a obra da maior ponte k à Âfrica possui,eu achu k à destribuição deve ser igual p'ra todo território digo das riquezas,achu k este governo é governo dos mas espertos e guloso k temos o que queremos é parcialidade, investimento p'ra todo país,os recursos ou as receitas saiem ou passam daquela estrada k negãm alegando k não tem dinheiro,isso é uma auténtica ofença p'ra aquela região donde vocés tiram todos recursos e deixando-a na ruina por completo aquelas provincias,Falei e tenho dito obrigado,Moçambique para todos!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Affonso Guerreiro Em qualquer país esses crimes já teriam levado as pessoas à rua exigindo a cabeça dos criminosos mas, só se fica a reclamar.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Mapopwate Cristo Mawai Jr. Pior que somos mor-cegos,,,so enchergamos melhor no escuro.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Yussuf Adam Ser mocambicano passa a ser uma fake identity...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Paulo Alfredo Manjate nao sabemos ao certo a onde vamos parar com tuudo isto
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Paulo Alfredo Manjate ja nao sabemos ao certo a onde vamos parar com tudo isto.so nos resta rezar
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Adriano Lázaro Estou arrependido por ser moçambicano
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Jorge Panguene Ontem chamavam-nos profetas de desgraça e, hoje, amordaçam nosso futuro com o "GáS DA DESGRAÇA" para apimentar a fraude eleitoral que jogaram na nossa cara.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Berito Cleal Mussepa HAHAHAHAHAHAHAHAHA... Frelimo e esperto quando viu que estao a proximar as eleicoes gerais, uma vez ja perdeu a popularidade e a nivel internacional sao chamados de mafiosos, usaram belo truque entregaram o gas aos credores pra calarem a boca nas proximas fraudes que se a vizinha,i isto e, vamos vos dar gas e PETROLEO e nao falem nada sobre o nosso roubou de votos nas eleicoes, combinado
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Ernesto Luis Chicamisse Vão pagar nus aguardem
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Bernardino Tomo Meu irmão! Quando digo que MOÇAMBIQUE ANIMA, muitos não acresitam. Este país já está vendido.

AINDA VAMOS SOFRE
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Vino Langa Ate quando??
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Egidio Maliango AINDA HA MAIS POR VIR
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Abrantes Wa Ka Mavie Texto incrível mas realistico, depois querem combater os casamentos prematuros.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Calu Bahar Jani Calu Deixam de combater empréstimos prematuros
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder21 h
Dickson Cleyton Socretes Contudo ainda votam na Frelimo Eish
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Jorge Panguene Será que Moçambique seria assim com.....Eduardo Mondlane, Mateus Gwendjere, Lázaro Kavandame, Joana Simeão, Josina Machel, Urias Simango, Sebastião Marcos Mabote, Filipe Samuel Magaia, Daniel Marrupa, Francisco Manyanga, etc.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)Editado
Beny Muhlanga Muhlanga Seria assim, sem dúvida nenhuma ilustre, se ker ver, tal d guebuza qnd acabava d tomar o poder foi muito temido em todos ministérios, mas terminou mal, esse nyuse também entrou com um bom discurso , e tá indo mal
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder21 h
Elias Moamba Todo o politico por natureza é mau, o que lhe torna bondoso, é a necessidade e o interesse
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 dia(s)
Camilo Orlando Endeles Mussirifo Boa Tard Gente O Lider K Murreu Com A Causa Do Povo Afonso Macete Djakama-meu Povo O Pais Esta Cada Vez Mais A Pior Nao Se Faz Sentir Um Pais K E Rico Em Recursos ,mas E Pobre Pork A Riqueza E Para Benecio Para Aqueles K Tem Puder,esse Pais Esta Fedaputado Meu Povo,vamos Acordar,vejam Sou K Nao Teem Vergonha -carta D Conduçao Para Levantar Custava 500 Meticais Agora Custa 2500 Vejam K Sou Ultrapassou 100 Por Cento,para Oqué Esse Aumento.A Resposta Do Governo Ê:-pork O Estado Nao Tem Dinheiro Para Pagar Subsidius!Agora Familia Nos Somns Culpado Pela Gestao Deles,ate Quando Irmaos?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Azevedo Zeca Nunca é tarde para Mudar...
Já vai tarde em tomarmos o rumo certo....
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder10 h
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Raimundo Mucavele Quando colocaram Maleiane no cargo ja constavam com experiencia dele de burlador.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Raimundo Mucavele Algumas pesssoas nao acreditavam quando Chipande disse em tempos atras em plena televisao" nos vamos governar mocambique ate os proximos 50 anos".
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h

Sem comentários: