quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Detido atirador que queria matar o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez

PEDRO SÁNCHEZ


ATUALIZADO
7
Foi detido um segurança privado, praticante de tiro, que discordou da ordem de exumação dos restos mortais de Franco e queria vingar-se do primeiro-ministro espanhol. Procurou cúmplices no Whatsapp.
O atirador não se preocupava com a possibilidade de ser capturado e estava disposto "a sacrificar-se por Espanha"
AFP/Getty Images
Os Mossos d’Esquadra, a polícia catalã, capturaram em Terrassa, perto de Barcelona, um vigilante de segurança privada que queria matar o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez. O homem, identificado como Manuel Murillo Sánchez, de 63 anos, e que o jornal espanhol Público refere como “o melhor praticante do clube de tiro olímpico de Vallés”, desejava vingar-se do primeiro-ministro por discordar da ordem de exumação dos restos mortais de Francisco Franco, o ditador espanhol, sepultado no Vale dos Caídos, na Serra de Guadarrama.
Os Mossos encontraram na casa do atirador um arsenal de 16 armas de fogo, incluindo espingardas de alta precisão – capazes de atingir um alvo a mil metros de distância – e uma metralhadora de assalto. Manuel Sánchez, frequentador de círculos de extrema-direita, disse estar disposto a “sacrificar-se por Espanha” e não ter receio de ser capturado, embora esta tenha sido a primeira vez que se envolveu em atos de violência contra o regime.
O atirador criou uma conversa no WhatsApp, onde estavam mais seis pessoas, em que se mostrava disposto a levar a cabo um ataque armado contra Pedro Sánchez e procurava cúmplices para “acabar com esse vermelho de merda” – para além de pedir ajuda para consultar a agenda oficial do primeiro-ministro, já que “não percebia o suficiente de Internet”. Terá sido uma destas seis pessoas presentes na conversa que, ao aperceber-se da intenção de Manuel Sánchez de matar o primeiro-ministro, alertou as autoridades. O atirador foi detido há cerca de três semanas, confessou a vontade de assassinar Pedro Sánchez e encontra-se atualmente em prisão preventiva no Centro Penitenciário Brians-2, em Sant Esteve Sesrovires.
Manuel Murillo Sánchez, descrito como um “lobo solitário”,mudava frequentemente de emprego e costumava trabalhar enquanto vigilante de grandes superfícies comerciais ou parques de estacionamento.

Traveca Homofobico
20 m
Cheira-me a encenação amadora. Moços de esquadra prender criminosos!!! Queria matar e foi para o waasp pedir ajuda porque não percebe de Internet!!!! Dispara atravez da net????  É a marinha grande em versão castelhana!
Cato Uticensis
45 m
Como o PSOE não tem idéias para Espanha vai provocando os adversários para se auto-justificar.
Assim desenterram um morto para criar celeuma e depois fazem-se de vítimas e gritam fascista e assim se perpetuarem no governo.
Se o "atirador" que não disparou um tiro conseguisse mesmo disparar sobre o PM ainda seria melhor porque teriam criado um mártir às mãos dos fascistas.
Faz um pouco lembrar os mártires na Palestina que passam os dias a provocar os soldados israelitas e depois quando são presos ou levam um balázio tornam-se vítimas inocentes.
Democracia não é isto.
luis barreiro
1 h
este sem disparar já é atirador, os outros disparam e são pessoas com problemas mentais.
Mario Gomes
1 h
Porquê retirar Franco ?
victor guerra
1 h
"Atirador"?Deve ser muito mau,mais uma farsa do PSOE
josé maria
2 h
O fascismo ainda está vivo em Espanha, não é só no Brasil.
VICTOR Batistajosé maria
1 h
O facismo do pose e  do podemos está vivo.

Que o cretino nunca se esqueça de quem começou a sangrenta guerra civil Espanhola e o que isso representou para toda a Espanha, o pose nâo têm moral para coisa nenhuma.

Sem comentários: