quinta-feira, 1 de novembro de 2018

CABO DELGADO - MOCIMBOA DA PRAIA MILITARES SABOTAM MEIOS E RECURSOS DO ESTADO

CABO DELGADO - MOCIMBOA DA PRAIA
MILITARES SABOTAM MEIOS E RECURSOS DO ESTADO
02 De Novembro De 2018
No distrito de Mocimboa da Praia e concretamente no troço Mbau à Chinda (troço de 22 km) houve fortes tiroteios ao longo daquela última semana de Outubro de 2018.
O primeiro foi real e o posto de saúde de Mbau, chegou de receber militares feridos em combate.
Houve um segundo ataque que tem sido muito falado, no seio dos populares e a versão que convence ao Pinnacle News é a seguinte.
Militares puseram-se a beber mal e porcamente e ao percorrer essa distancia, de carro militar, com a missão de ir entregar mantimentos a algumas bases que se encontram naquele troço, o carro capotou. Todos chegaram a se entender de que tinham que colocar a zona toda, em pânico, todo o perímetro, disparando em rajadas, contra tudo e se possível, incendiar o carro que transportava aquela comida. Pneus daquela viatura foram alvos e muitos outros tiros foram descarregados por militares bêbados. Quando foram resgatados, contaram que perderam a comida, depois de terem sido atacados supostamente por integrantes de Alshababbs de Moçambique e estes dizerem, ficaram no relatório.
Contudo, um dos militares chegou a desmaiar, primeiro sangrou no referido acidente e seus colegas, balearam-no ligeiramente e sangrou tanto que chegou a desmaiar. Este único, depois de ser reanimado num dos hospitais de Mocimboa da praia, contou a versão cuja qual, convence ao nosso órgão de comunicação social e com os seguintes dizeres: NÓS TODOS RECEBEMOS NOSSOS SALÁRIOS E FOMOS BEBER. O MOTORISTA TAMBÉM ESTAVA BÊBADO E NÃO CONSEGUIU CONDUZIR O CARRO ATÉ AO DESTINO. ELE CAPOTOU E MEUS COLEGAS COMEÇARAM A COMBINAR PARA DISPARAR, DISPARAR, DISPARAR, SIMULANDO QUE FOMOS ATACADOS. PORQUE ESTÁVAMOS TODOS COM MEDO DE SERMOS SANCIONADOS PELOS NOSSOS SUPERIORES. - FIM DA CITAÇÃO!
Comentários
Julio Jochicala Está procurando palavras para comentar
Gerir
Responder1 h
Paulino Manuel Manuel Pilali podem comentar como entenderem mas pra mim não seria primeiro caso. militares assim como policiais fazem isso vou contar uma história real para o WhatsApp do Pinnacle pra publicar
Gerir
Responder1 h
Arnaldo Mendes Em Npl é freauente os militares espancarem populares, nunca ouviremos que os Ranger's espancaram alguém, não há disciplina
Gerir
Responder54 min
Anastacio Ricardo Logo eles sao assim como de sempre
Gerir
Responder13 min
Pinnacle News Isto é uma autentica vergonha, militares que só têm o nome, mas de força militar não tem nada. Vergonha.
Gerir
Responder

Sem comentários: