CABO DELGADO - MOCIMBOA DA PRAIA
MILITARES SABOTAM MEIOS E RECURSOS DO ESTADO
02 De Novembro De 2018
No distrito de Mocimboa da Praia e concretamente no troço Mbau à Chinda (troço de 22 km) houve fortes tiroteios ao longo daquela última semana de Outubro de 2018.
O primeiro foi real e o posto de saúde de Mbau, chegou de receber militares feridos em combate.
Houve um segundo ataque que tem sido muito falado, no seio dos populares e a versão que convence ao Pinnacle News é a seguinte.
Militares puseram-se a beber mal e porcamente e ao percorrer essa distancia, de carro militar, com a missão de ir entregar mantimentos a algumas bases que se encontram naquele troço, o carro capotou. Todos chegaram a se entender de que tinham que colocar a zona toda, em pânico, todo o perímetro, disparando em rajadas, contra tudo e se possível, incendiar o carro que transportava aquela comida. Pneus daquela viatura foram alvos e muitos outros tiros foram descarregados por militares bêbados. Quando foram resgatados, contaram que perderam a comida, depois de terem sido atacados supostamente por integrantes de Alshababbs de Moçambique e estes dizerem, ficaram no relatório.
Contudo, um dos militares chegou a desmaiar, primeiro sangrou no referido acidente e seus colegas, balearam-no ligeiramente e sangrou tanto que chegou a desmaiar. Este único, depois de ser reanimado num dos hospitais de Mocimboa da praia, contou a versão cuja qual, convence ao nosso órgão de comunicação social e com os seguintes dizeres: NÓS TODOS RECEBEMOS NOSSOS SALÁRIOS E FOMOS BEBER. O MOTORISTA TAMBÉM ESTAVA BÊBADO E NÃO CONSEGUIU CONDUZIR O CARRO ATÉ AO DESTINO. ELE CAPOTOU E MEUS COLEGAS COMEÇARAM A COMBINAR PARA DISPARAR, DISPARAR, DISPARAR, SIMULANDO QUE FOMOS ATACADOS. PORQUE ESTÁVAMOS TODOS COM MEDO DE SERMOS SANCIONADOS PELOS NOSSOS SUPERIORES. - FIM DA CITAÇÃO!
Sem comentários:
Enviar um comentário