O mais caricato em tudo isto é que no sábado passado, no balcão da 25 de Setembro do BCI (em frente aos correios), eu estava sentado na fila e em seguida entrou o administrador do Banco de Moçambique, Valdimar de Souza. O ilustre administrador perguntou a mim quem era o último da fila. Faz-se como um cliente normal que queria levantar algum dinheiro.
No entanto, quando lhe respondi que eu era o último, o administrador gelou porque me reconheceu. Sabia que eu lhe conhecia. Só virei a cabeça para frente, uma vez, para responder um jovem que, em surdina, dizia que Moçambique é um estado falhado. Quando procurei pela pessoa que me seguia, o administrador, tinha desaparecido sem deixar rasto. Afinal ele estava ali para verificar a "golpada" que o Banco de Moçambique esta a fazer aos Moçambicanos.
Quando falta respeito e responsabilidade na gestão pública o resultado está por aí fora. Os administradores do Banco de Moçambique não precisam de ir ao BCI levantar dinheiro. Aliás, o Balcão do Correios está ali a menos de 100 metros do BM onde tem muitas soluções.
Por favor, deixem de nos gozar. Todos tem direito de ser incompetentes mas não tem o direito de colocar em causa a vida dos outros.
Egídio Plácido Manuel Cossa
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