Estas eleições deixaram a limpo um ponto crucial:
Por Muhammad Yassine
Somos uma sociedade menos preparada democraticamente e com soluções antigas. Estamos a olhar para frente caminhando rapidamente para trás.
Como se pode construir uma sociedade que prima por uma unica forma de pensar? Uma sociedade que desenha o seu próprio retrocesso? Como assumir um compromisso publico se no privado desenhamos o contrário? Quem lidera esta desgovernação de atitudes? Estamos a rever um filme que sempre foi o forte destes senhores, um desafio sério a sobrevivencia da paz e reconciliação.
Roubar eleições tem sido o apanágio desta gente desfigurada que se esconde dentro das instituições publicas como o CNE e STAE, usando pessoas que ao chegar a casa choram por dentro. Nao pode haver povo que resiste
Parecia estar tudo sob controle da democracia, parecia que teriamos um processo diferente desta vez. Seria um processo diferente e que ficaria na história. Engano meu.
Regimes como este nao se vence com eleições, o poder do voto nao tira esses canalhas do poder. Nao existe povo que atura isto. Até na libia o povo acabou por reagir, no zimbabwe o regime se desfigurou, no Burkina Fasso o regime tambem caiu. Estes tambem seguirão o mesmo caminho, cedo ou tarde.
Volto ja.
Sem comentários:
Enviar um comentário